Na Vila das Artes

Até hoje, a Vila das Artes está com inscrições abertas para o Seminário Imagem e Corpo, que será ministrado pelo escritor Gonçalo M. Tavares. O encontro tem início dia 13 de abril, das 16 às 19 horas e segue entre os dias 14 e 16 de abril, das 14 às 18 horas, no auditório da Vila. O público-alvo do Seminário é de estudantes e profissionais da área de dança e cinema. 
Para finalizar o Seminário, Gonçalo realiza uma conferência no Teatro Dragão do Mar, que acontece na sexta-feira (17), das 19 às 21 horas, aberta ao público, com acesso sujeito à lotação. Toda a programação é gratuita.
O escritor é um dos convidados da terceira turma do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes, que está em processo de pesquisa e produção dos projetos de finalização do Ciclo Imagem e Alteridade. "A produção literária de Gonçalo se aproxima bastante da pesquisa que os alunos vêm desenvolvendo no Curso", revela Rúbia Mércia Medeiros, coordenadora da Escola Publica de Audiovisual (EAV).
O seminário, organizado a partir da obra Atlas do Corpo e da Imaginação, de autoria de Gonçalo, aborda métodos de pensamento, e o corpo - leis, movimento, amor, cidade, identidade, racionalidade, jogo, saúde, dança, dor, dentre outros assuntos.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir até à Vila das Artes, que fica na Rua 24 de maio, 1221 – Centro, e levar preenchida a ficha de inscrição disponibilizada no link http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/wp-content/uploads/2015/04/Ficha-de-Inscri%C3%A7%C3%A3o-Semin%C3%A1rio.pdf. Quem preferir, também pode preencher a ficha no ato da inscrição.
A ação é realizada em parceria com o curso de Licenciatura e Bacharelado em Dança e o curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura e Arte (ICA), da Universidade Federal do Ceará (UFC), ADUFC (Associação dos Docentes da UFC) Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Porto Iracema das Artes.
A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor).
Sobre o escritor:
Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970, em Luanda - Angola, e reside atualmente em Portugal. Publicou a sua primeira obra em dezembro de 2001. Editou romances, contos, ensaio, poesia e teatro. Em Portugal, recebeu vários prêmios, entre os quais: o Prêmio José Saramago 2005 e o Prêmio LER/Millennium 2004, com o romance Jerusalém; o Grande Prêmio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores "Camilo Castelo Branco" com Água, Cão, Cavalo, Cabeça. Prêmios internacionais: Prêmio Portugal Telecom 2007 (Brasil); Prêmio Internazionale Trieste 2008 (Itália); Prêmio Belgrado Poesia 2009 (Sérvia); Nomeado para o Prix Cévennes 2009 - Prêmio para o melhor romance europeu (França). Os seus livros foram editados em 35 países. Jerusalém foi o romance mais apontado pelos críticos do Público para "Livro da Década". Suas publicações deram origem, em diferentes países, a peças de teatro, peças radiofônicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, dança, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura, teses acadêmicas, entre outras obras.
Serviço:
O que: Seminário Imagem e Corpo
Quem: Com o escritor Gonçalo M. Tavares
Onde: Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221 - Centro)
Quando: 13/4, das 16h às 19h, e dias 14, 15 e 16/4, das 14h às 18h

Inscrições: 
Período: até 9 de abril de 2015 (Presenciais. Ficha de inscrição a ser entregue na secretaria da Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro)
Público-alvo: Estudantes e profissionais da área de dança e cinema
Mais informações: (85) 3252.1444
Gratuito

Encerramento - Conferência Muros, Corpo, Leitura e Escrita. O Velho e Contemporâneo
Onde: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Quando: 17/4, das 19h às 21h
 Acesso: Sujeito à lotação do teatro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses