quinta-feira, fevereiro 16

Na CMFor

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, projeto de autoria do vereador Célio Studart (SD), que pede a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos playgrounds dos espaços públicos do Município de Fortaleza.
De acordo com o vereador, a inclusão de crianças com deficiência, aos mais diversos locais destinados ao lazer em Fortaleza, é pauta de relevância para a sociedade. Ele explica que, segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, existe uma média de 293 mil portadores de deficiência em Fortaleza, dos quais parte considerável é formada por crianças.
Conforme o projeto, as áreas de lazer, praças, parques, clubes e locais afins públicos deverão ter em suas estruturas acessibilidade para atender as crianças com deficiência, dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o objetivo de propiciar a fruição do lazer.
“Estimular, fomentar e incrementar mecanismos que corroborem com a acessibilidade de todo o contingente de pessoas com deficiência deve fazer parte do conteúdo programático do Poder Público Municipal, sobretudo quando se trata de crianças, haja vista que tais iniciativas podem auxiliar sobremaneira ao pleno desenvolvimento físico e mental do público infantil”, destacou Célio Studart.

Fala Doutor Eron

O vereador Doutor Eron (PP) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16), da Câmara Municipal de Fortaleza, para parabenizar a escolha do nome do ex-vereador Gelson Ferraz (PRB) para comandar a Secretaria de Esportes do Estado.

Fala Márcio Martins

O vereador Márcio Martins (PR) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal desta quinta-feira (16), para criticar a proposta que tramita no Congresso Nacional que regulamenta a vaquejada como prática cultural e esportiva. 
A atividade tem causado polêmica em meio aos grupos de defesas dos animais, que denunciam maus tratos durante vaquejadas e rodeios.

Prisão de Policiais por chacina do Curió é discutida na Câmara Municipal


O vereador Soldado Noélio (PR) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16) da Câmara Municipal, para cobrar a liberação dos policiais detidos no 5º Batalhão desde agosto do ano passado, por envolvimento na chacina que aconteceu na Grande Messejana em novembro de 2015.  

Na sua fala, o vereador do PR solicitou que a Comissão dos Direitos Humanos da Casa Legislativa fizesse uma visita para avaliar as condições dos policiais presos, a presidente da comissão, vereadora Larissa Gaspar (PPL) se dispôs a debater o tema e sugeriu visita ao Ministério Público do Ceará e que as mães das vítimas da tragédia na Messejana também sejam ouvidas.

Hoje na CMFor

Powered by Issuu
Publish for Free

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...