Postagens

Mostrando postagens de dezembro 16, 2017

Acrísio Sena destaca representação do Nosso Bairro em Antônio Bezerra

O vereador Acrísio Sena (PT), nascido em Antônio Bezerra, destaca para a Agência Grande Fortaleza de Notícias (AGFN), o projeto 'Câmara e Prefeitura no Nosso Bairro', que esteve hoje, em Antônio Bezerra:

Câmara e Prefeitura em Antônio Bezerra

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Salmito Filho (PDT); e o primeiro vice-presidente da CMFor, Adail Júnior (PDT) participaram, hoje pela manhã, do projeto Câmara e Prefeitura no Nosso Bairro, em Antônio Bezerra. O p rojeto passou este ano pelo Jangurussu, Vicente Pinzon, Bom Jardim, Pirambu, Pan Americano e Antônio Bezerra: O prefeito e os vereadores concederam esta entrevista no estúdio móvel da Rádio Fortaleza 90.7 FM sobre o 'Câmara e Prefeitura no Nosso Bairro':

Anistia para Nonato dos Santos

Imagem
Egídio Barreto, Raimundo Nonato dos Santos e Adriano Lima em Aracati (Foto Sandro Freitas) A  Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou (CEAWS), órgão colegiado vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), desembarcou em Aracati. Num ato simbólico, na Câmara Municipal de Aracati, o Governo do Ceará pediu desculpas oficiais pelos erros cometidos contra o cearense Raimundo Nonato dos Santos, seus amigos e familiares, na década de 1960. O presidente da Comissão, Mário Albuquerque, também anunciou a reparação econômica por danos comprovados. Raimundo Nonato foi indenizado por perseguição política com o valor de R$ 20 mil. “Esse julgamento não tem só esse aspecto financeiro, até porque nenhum valor repara o que essas pessoas sofreram durante o regime militar. Mas busca, principalmente, levar ao conhecimento da sociedade a compreensão de que essa liberdade que hoje desfrutamos foi conquista às custas de prisões, sangues, torturas, perseguições e desaparecimento de

CMFor homenageia 43 anos da Igreja Quadrangular em Fortaleza

Imagem
Presidente da CMFor, Salmito Filho com dirigentesda Igreja Quadrangular em Fortaleza (foto André Lima) A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) homenageou ontem em Sessão Solene os 43 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Fortaleza. A solenidade foi solicitada pelo presidente das CMFor, vereador Salmito Filho (PDT), através do requerimento 3887/2017, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. Do ramo pentecostal, a Igreja surgiu nos Estados Unidos da década de 20 e chegou ao Ceará, mais precisamente em Fortaleza, através do pastor Francisco Epifanio Rocha de Almeida, que celebrou o primeiro culto no dia 29 dezembro de 1974, na antiga Rádio Dragão do Mar. A sessão foi presidida por Salmito Filho e a mesa solene foi formada pelo pastor Nelson Carlson, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular; pastor Daniel de Oliveira, vice-presidente estadual da Igreja; pastora Faustina Estevam Amorim, vice-presidente estadual; pastor Antônio José da Silva, primeir

Câmara e Prefeitura no Nosso Bairro em Antônio Bezerra

A sexta edição do ano do Câmara e Prefeitura no Nosso Bairro esteve, hoje, em Antônio Bezerra. Presenças na quadra da paróquia Jesus, Maria, José, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Salmito Filho (PDT); do primeiro vice-presidente da CMFor, Adail Júnior (PDT); dos vereadores Acrísio Sena, Michel Lins, Carlos Alberto Mesquita, Mairton Felix, Evaldo Costa, Frota Cavalcante, Eron Moreira e Raimundo Filho; secretários municipais Evaldo Lima, Lia Gomes, João Pupo, Ferruccio Feitosa, Adail Fontenele, Dalita Freitas, João Arruda, Jurandir Gurgel, Cristiano Férrer, José do Carmo e Cláudio Ricardo.