segunda-feira, julho 2

Quarta na CMFor

A imagem pode conter: Marcio Martins, sorrindo

Quarta no RioMar Fortaleza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Morre Gerardo Bastos


Morreu hoje de manhã, em Fortaleza, o empresário Gerardo Bastos Gusmão, aos 92 anos. Ele sofreu seguidos acidentes vasculares cerebrais (AVCs).
O velório acontecerá a partir das seis da noite, na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino), onde haverá missa de corpo presente às oito da manhã de amanhã. O sepultamento será às dez da manhã, no Cemitério São João Batista.
O empresário comandava há 51 anos a Gerardo Bastos 'onde um pneu é um pneu'.
Ele nasceu em Itapajé e deixa uma rede de oito lojas em Fortaleza e Maracanaú, sendo revendedor Pirelli oficial.
O sucesso da empresa está intimamente ligado à trajetória empresarial de Gerardo Bastos, quando começou a trabalhar em 1938 e, em 1967, deu a partida na sua carreira ao inaugurar a primeira loja, no Centro de Fortaleza(Rua Princesa Izabel).

No UCI Parangaba

Novos voos Latam a partir de Fortaleza


Ailton Lopes discute Agrotóxicos

O pré-candidato ao Governo do Ceará, Ailton Lopes (Psol) debate hoje, às nove da noite, no facebook, o uso de agrotóxicos

Futricas Cearenses




  • Informa o professor Djacyr Souza que a  Associação dos Radiouvintes do Ceará promove no próximo sábado (7 ) a partir das 8 horas, na Praça da Gentilândia,  a festa de 15 anos da associação que luta por um rádio melhor e pela valorização dos personagens que fazem e fizeram este meio de Comunicação
  • Alberto Pinheiro estreia na Rádio Cidade AM, de oito às nove da manhã, o programa "Cidades em Destaque". 
  • TV Diário comemora 20 anos no ar com anuncio de interatividade maior com telespectadores. 
  • Diário do Nordeste chega em 30 de julho a edição histórica 13 mil. Fundado em 19 de dezembro de 1981, o Diário fará no final do ano 37 anos de circulação. 
  • Chico José estará quarta-feira, no RioMar Fortaleza:

Sete terremotos em junho na cadeia Meso Oceânica do Atlântico

Junho fechou com sete terremotos na dorsal da cadeia meso-oceânica do Atlântico.

No sábado (30) teve um de magnitude 4.7. O epicentro do evento foi localizado a aproximadamente 79 km a ESE de Ascensão, a 2.010 km a ESE de São Pedro e São Paulo, a 2.130 km a ESE de Fernando de Noronha, a 2.330 km a E de Recife, a 2.390 km a ESE de Natal e a 2.780 km a ENE de Salvador.

O mapa de localização epicentral desse evento está mostrado na Figura 1.
Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Riachuelo (RCBR).

O registro do evento na estação RCBR está mostrado na Figura 2

Figura 2. Sismograma 24 horas da estação RCBR. O evento está registrado após as 12h10.

No sismograma pode-se notar que após as 11h10 está registrado um evento semelhante que ainda não consta nas listas do USGS e EMSC.

Em junho teve terremotos na cadeia meso oceânica nos dias três (5.1 graus), seis (4,8), 14 (5.6), 16 (5), 19 (5), 25 (4.9) e 30 (4,7).

Fonte: LabSis/UFRN, USGSJoaquim Ferreira

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...