|
segunda-feira, fevereiro 6
No Bom Jardim
Registro Mercantil
O prefeito Roberto Cláudio é o convidado da Junta Comercial do Estado do Ceará para fazer palestra, amanhã, às 9 horas, sobre “O papel da Administração Municipal no Processo de Registro Mercantil”.
Acompanhado da secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, o prefeito irá falar sobre as ações e projetos que a Prefeitura de Fortaleza está implantando para desburocratizar e agilizar a instalação de empreendimentos e empresas em nosso Capital.
O evento acontece no Auditório da Secretaria da Fazenda e é aberto ao público, direcionado aos gestores e secretários municipais, servidores, empresários e classe contábil.
“É importante observarmos que o desafio da geração de emprego e renda em nossa cidade passa pela capacidade do Poder Público de tornar mais desburocratizado todo o processo de formalização, de incentivos tributários e, principalmente, pela busca incessante de formação e qualificação profissional. Queremos uma Fortaleza competitiva e atraente aos negócios, pois será assim que vamos estimular a ocupação e a geração de empego”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio, destacando que essa decisão de Governo alinha-se com o que pretende a Junta Comercial do Ceará, numa interação com as entidades e os profissionais envolvidos com a atividade empresarial.
Serviço
Palestra sobre “O papel da Administração Municipal no Processo de Registro Mercantil”
Data: 7/2/17 (terça-feira)
Local: Auditório da Secretaria da Fazenda (Avenida Alberto Nepomuceno, 03 - Centro)
Horário: 9 horas
Pré-Carnaval em Fortaleza
Os pré-carnavais de Fortaleza já estão a pleno vapor!
Aproveite e confira a programação:http://bit.ly/2kqergw

No Engenho Dedé Fortaleza
O Engenho Dedé Fortaleza preparou, na última sexta-feira (3), uma noite especial de apresentação e degustação dos tradicionais produtos da linha de Jamóns Josep Llorens, considerados verdadeiros tesouros da culinária espanhola, dentre eles o Jamón Ibérico, o famoso Presunto “Pata Negra”, e o Jamón Serrano. O presidente e embaixador dos produtos da marca, Josep Ramón Llorens, marcou presença no evento e apresentou pessoalmente as peculiaridades na produção e no sabor das iguarias.
Originados no sul da Espanha, na região de Andaluzia, os jamones e embutidos da Josep Llorens I Fills, empresa familiar com mais de 35 anos de tradição, dedicada exclusivamente à elaboração destes tipos de produtos, passam por um processo de cura e produção limitada e minuciosa, que alia métodos tradicionais à mais avançada tecnologia, para transformar peças de presunto nos mais saborosos produtos da culinária espanhola.
Os produtos
O Jamón Ibérico, mais conhecido como “Pata Negra”, é feito a partir do pernil traseiro dos porcos ibéricos. Os animais são negros e se alimentam exclusivamente de bellota, uma espécie de castanha, produzida pela árvore azinheira, que leva 100 anos para dar frutos. Essa alimentação peculiar, e o fato de eles pastarem livremente por bosques de carvalho, fazem toda a diferença no produto final, já que a bellota confere à carne uma textura especial e um sabor adocicado sem igual.
Já o Jamón Serrano leva esse nome por ser produzido em áreas montanhosas, que propiciam excelentes condições para os períodos de cura. Os suínos que dão origem a ele possuem origem celta (porco branco). A Josep Llorens I Fills é a maior exportadora de jamones espanhóis para o Brasil. Em Fortaleza, uma das únicas lojas que oferecem os produtos da marca é o Engenho Dedé Fortaleza.
Engenho Dedé Fortaleza
Local: Shopping Iguatemi Expansão (1º piso)
Instagram: https://www.instagram.com/engenhodede/
Twitter: https://twitter.com/engenhodede
Felipão
Após sete anos se dedicando a carreira gospel, Felipão anunciou sua volta ao forró há uma semana, e ontem, o cantor compartilhou com os fãs, por meio de seu Instagram, a nova parceria com a 7tons Eventos, uma das maiores produtoras de entretenimentos do país, que representa no Nordeste artistas renomados como Aviões do Forró, Solteirões, Avine Vinny, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Thiaguinho e muitos outros.
“Agora é pra valer! Acabamos de fechar uma grande parceria com um dos maiores escritórios de entretenimento do Brasil! Felipão agora é @7tonseventos - Obrigado Senhor! Sei que Tu estás no controle de todas as coisas! #vamospracima #felipao #felipaovoltou”, escreveu ele em seu Instagram.
Sobre sua volta ao mundo forrozeiro, o cantor declarou em nota: “Estou retomando minha carreira procurando entender o que ele [Deus] espera de mim nesta nova fase e qual o meu papel na música nacional. Estou muito consciente que não terei a aprovação de todos, mas não tenho dúvidas que terei o amor e as orações daqueles que me amam de verdade”, diz um trecho do comunicado.
Felipão afirma ainda que não deixará a igreja e nem sua fé. “Não, não estou abandonando nenhuma das duas. Sou um homem temente a Deus e cujos princípios de vida são moldados por ele. Ele é o alicerce da minha vida, da minha família e a base do meu lar. Continuo orando como sempre e buscando a vontade dele como tenho feito desde que recebi Jesus Cristo em meu coração, como meu salvador”.
Felipe Aragão Gurgel, o Felipão, nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 1983. Aos 16 anos, ele iniciou a carreira na música após vir morar em Fortaleza, no Ceará. O paraibano participou de vários grupos musicais até fundar a banda Forró Moral. Anos depois deixou o grupo e se tornou evangélico.
“Vagabundoooooo, bota pra descer ladrão”, assim Felipão iniciava, há 11 anos, a música “Strip Tease”, um de seus maiores sucessos à frente da banda Forró Moral. Confira vídeo: www.youtube.com/watch?v=SqSEMcpo-sQ
Camaleões do Vila
O Pré-Carnaval da Praia de Iracema começou e se estende até 18 de fevereiro, com apresentações em todos os sábados. O bloco Camaleões do Vila trouxe esse ano ano para avenida o tema “Talentos da Favela”, com a intenção de desmistificar as comunidades. Com o lema “Na favela tem disso sim”, o bloco pretende mostrar que muito além dos problemas, as favelas têm pessoas muito talentosas, arte e muita cultura.
Sábado passado, a Onda verde, como é conhecida a bateria do Camaleões, arrastou uma multidão pela orla de Fortaleza. Foi uma festa linda e animada, que teve como convidados o Mc Rony flow, da favela do Dendê, e o presidente da Central Única das Favelas (CUFA) do Ceará, Preto Zezé, que vai acompanhar o bloco durante todo o pré-carnaval. O Camaleões do Vila está preparando um cortejo mais lindo ainda, com a participação de grandes nomes que saíram das favelas e hoje são conhecidos em todo o estado, como o sambista Belinho Paracampos, do Campo do América; o cover do Michael Jackson, Gleidson Jackson, do Conjunto Esperança; Cido Páscoa, nome que se destacou no audiovisual, também do Campo do América; e Diego Jovino, o jovem de Messejana que faz sucesso na internet com o personagem Suricate Seboso. Os convidados vão participar do desfile da bateria, para mostrar que todos os dias saem das favelas brasileiras, pessoas simples que se destacam através de seus esforços e capacidades.
Além de todos esses convidados, o bloco Camaleões do Vila vai dar continuidade a uma parceria que fez grande sucesso no carnaval do ano passado e, por isso, volta com força total neste pré-carnaval: a participação na festa do bloco Luxo da Aldeia. Na verdade os Camaleões e o Luxo vão fazer uma troca de participações. O Camaleões do Vila irá participar no último dia do Pré-Carnaval da Praia de Iracema, dia 18 de fevereiro, e o Luxo será o convidado especial no desfile da Onda Verde.
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...