sexta-feira, julho 26

Bar Skol no Fortal




A primeira noite do Fortal 2019 nesta quinta (25) foi marcada com muita celebração e alegria entre os foliões, que este ano tiveram como ponto de encontro, o Bar SKOL PURO MALTE (foto Aurélio Alves). O espaço, além de promover interação dos micareteiros de todos os blocos, foi eleito o local perfeito para deixar registrado os melhores momentos.
Com cenários instagramáveis, o bar deu uma força àqueles foliões que adoram mostrar que estão no Fortal em suas redes sociais. Para aqueles que não perdem a chance de inovar na hora da foto, o painel produzido com latinhas SKOL Puro Malte, despertou a criatividade e não houve economia em sorrisos e o bom humor. 
O empresário Erivelton Oliveira, de 31 anos, e seu amigo Thiago Reis, de 32 anos, foram um dos que deram uma paradinha no Bar da SKOL para aguardarem a volta do trio, e entre uma cerveja e outra, aproveitaram para tirar várias fotos. “Muito legal esse espaço proporcionado pela SKOL. É um lugar que você quer ficar, que é agradável, além desses painéis bem legais para fotos. Muito legal mesmo”, disse ele que acrescentou, ainda, a expectativa com as muitas curtidas que irá ganhar nas redes sociais: “isso aqui vai gerar muita curtida”.
O engenheiro Thiago Reis também aproveitou para ousar na criatividade da foto. “Adorei essa experiência da SKOL. Show de bola mesmo”, afirmou. 
A dona de casa Sheila Mariana, 56, foi uma das que passaram pelo bar para uma pausa com a filha e irmã. Ela aprovou a novidade, e saiu bem contente após vários clikes. “Parei para tomar uma cervejinha e não resisti em tirar muitas fotos. Uma maravilha esse bar da Skol. Voltarei”, falou.
O Bar SKOL PURO MALTE conta com uma estrutura interativa e tecnológica. Pela primeira vez, os foliões do Ceará estão participando de uma experiência em fotografia 3D, que reproduz foto em 180°. 
A novidade chamou atenção e atraiu milhares de foliões nesta primeira noite.
Além da pausa para encontrar com os amigos e degustarem a SKOL PURO MALTE, está sendo distribuído pó de estrela para os foliões brilharem ainda mais nos clicks e arrasarem nos blocos. 
Novidade - A SKOL PURO MALTE, símbolo de inovação no mercado cervejeiro, é uma das maiores novidades desta edição do Fortal 2019, que pela primeira vez participa dessa que é considerada a maior micareta fora de época do país. Até domingo (28), muitas surpresas estão sendo preparadas para os foliões.

Álcool pode prejudicar a faringe e a laringe


Beber uma cervejinha, ou demais bebidas alcoólicas, de vez em quando é algo prazeroso para algumas pessoas. Mas o que não pode ocorrer é a pessoa abusar do álcool. Você sabia que a ingestão em demasia causa uma série de problemas no seu organismo? 
Segundo pesquisas, o uso regular de álcool aumenta o risco de câncer na boca. Aproximadamente 50% de indivíduos com câncer de boca, faringe (amígdala) e laringe (voz) estão associados com o consumo pesado de álcool. Se o indivíduo beber e fumar, o risco de câncer aumenta dramaticamente.
Outro problema é o ronco. Após a ingestão de bebidas alcoólicas à noite, aumenta-se o risco. Isso ocorre devido aos efeitos relaxantes do álcool nos músculos da faringe.
“Agora vamos pensar em uma festa ou um jogo de futebol. Você fala alto, grita e vibra. A voz, praticamente, sai prejudicada com o esforço das cordas vocais. Em resumo, ficam inflamadas e inchadas, o que deixa a voz rouca. Sabe o que o álcool faz? Piora essa situação” explica o médico otorrino da Coorlece, Franzé Barros de Oliveira.
O especialista é ainda mais enfático ao alertar sobre mais uma implicação relacionada ao consumo de álcool. “Favorece infecções e situações como o refluxo gastroesofágico. O refluxo é o retorno do conteúdo do estômago, o suco gástrico, ao esôfago, podendo chegar até a laringe (nível das cordas vocais). O álcool potencializa muito o refluxo por relaxar a musculatura do esfíncter do esôfago, que deveria permanecer fechado a maior parte do tempo”, pontua Franzé. 
Em geral, são pessoas predispostas ao refluxo que, quando ingerem álcool, têm uma piora acentuada dos sintomas. Estes sintomas podem ser dores de garganta, rouquidão e pigarro.
“Moderação é a regra. As comemorações podem incluir bebida alcoólica, mas sempre lembrando que o excesso pode causar prejuízos importantes”.
O álcool tem sido associado à supressão do sistema imunológico, o que deixa o usuário crônico mais suscetível à várias doenças infecciosas. O consumo também aumenta o risco de pneumonia e tuberculose.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...