Grande incentivador do empreendendorismo em Fortaleza, o vereador Pedro França deu entrada em um requerimento para criação de uma Frente Parlamentar de Inovação e Economia Criativa na Câmara Municipal de Fortaleza.
O intuito é debater e desenvolver ações articuladas entre o parlamento e a sociedade civil com a finalidade de implantar melhorias no setor de inovação e economia criativa municipal.
A Frente Parlamentar irá acelerar a transição das cidades para urbanização sustentável utilizando a tecnologia e inovação para melhor qualidade de vida e bem- estar do cidadão fortalezense.
- A construção de uma Frente Parlamentar nesta Casa Legislativa, portanto, se faz essencial no controle social de todas as ações de Fortaleza nessa área. Essa pauta, levando em consideração a capacidade de articulação, prestígio e influência do Poder Legislativo tem um espaço importante para o debate aberto e democrático e deve ser reconhecida como uma das prioridades para as políticas públicas voltadas para a saúde do nosso Município”, ressalta o vereador.
A Frente contará com apoio e incentivo de entidades como a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) e FAJECE.
Vacinação - Pedro França teve projeto aprovado durante a sessão. O Projeto de Indicação (0529/2021) visa incluir as categorias de farmacêuticos, hospitalares, vendedores de produtos médicos e propagandistas vendedores no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.
- Essa inclusão se faz necessária, tendo em vista que os mesmos encontram-se em constante contato direto com o vírus, obtendo uma facilidade maior de ser contaminado. A nossa solicitação vem através de demandas repassadas pelas classes citadas, alegando que o risco de infecção é grande e por esse motivo merecem a devida inclusão no grupo prioritário”, ressaltou Pedro França durante discurso no primeiro expediente da sessão legislativa.
O projeto segue agora para a sanção do prefeito José Sarto.