Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 7, 2023

Semana EBD Memorável

Imagem
  João Paulo Quintela está em Fortaleza, Ceará, Nordeste Do Brasil . É HOJE! Daqui a pouco vamos iniciar um SEMANA de reflexões para professores de EBD. Teremos palestrantes capacitados em várias áreas: Adolescentes, infantil, Autismo, LIBRA, criatividade é muito mais. É HOJE! É DAQUI A POUCO!

Futricas Fortalezenses

Imagem
Arquivo Nirez para 7 de fevereiro na História de Fortaleza: 1890 - Toma posse na direção da Estrada de Ferro de Baturité - EFB, interinamente, o engenheiro João Câncio Teixeira da Silva. 1924 - Apresenta-se em concerto o flautista alemão Walter Schulz. No Theatro José de Alencar, com início às 20h30min. 1928 - Surge a Loja Maçônica Fortaleza nº 3, em sessão realizada na Faculdade de Farmácia e Odontologia do Ceará, na Rua Barão do Rio Branco nº 309 (atual nº 1321), tendo como venerável Teodoro Cabral. Depois ela passou a funcionar na Avenida do Imperador nº 125. 1933 - O Partido Republicano Conservador e a Aliança Liberal fundem-se no Partido Republicano Nacionalista. Eram seus dirigentes: Carvalho Lima, Vicente Alves Linhares, João Marinho de Albuquerque Andrade (João Marinho de Andrade), José Pompeu Pinto Acioli (José Acioli), Manuel Sátiro, Olavo Oliveira e Stênio Gomes da Silva. 1938 - Fundado por Antônio Filgueiras Lima e Paulo Sarasate Ferreira Lopes, o Instituto Lourenço Filho (

Medalha Edson Queiroz

Imagem
  Bastante prestigiada a sessão solene de entrega da Medalha Edson Queiroz para o presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), Igor Lucena, noite passada (6), no Plenáiro Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Presenças (fotos de André Lima) de: Vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista. Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Cândido Albuquerque. Vereadores Professor Enilson, Eudes Bringel, Pedro Matos, Danilo Lopes, Fábio Rubens e Estrela Barros. Deputado estadual Carmelo Neto. Deputados federais Luiz Gastão e Eduardo Bismarck. Mãe do homenageado Márcia Macedo.

No Sala de hoje

Imagem
 No Sala de Redação desta treça-feira (7 de fevereiro de 2023), de quatro da tarde às seis da noite, na Rádio Fortaleza FM 90,7: ABERTURA Aniversários Jornalista Roberto Sérgio de Barros da Ponte. Jornalista Greg Goe Antônio Aurélio Vasconcelos da Silva. Bruno de Sousa Moura. Paulo Ricardo Moisés e Silva. Waldeylô Viana dos Santos. Helder Menezes. Pedro Vicente Silva. Tiago Ribeiro. Humberto Costa Raquel Ferreira Inês Cals Andrea Nogueira de Albuquerque Nascimento do cantor fluminense Paulo Fortes (100 anos). Nascimento do jornalista, crítico musical e pesquisador musical paulista José Ramos Tinhorão (95 anos) - o acervo de Tinhorão foi comprado pelo Instituto Moreira Salles, que o digitalizou e o disponibiliza abertamente na internet. Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas - instituído pela Lei Nº 11.696 de 12 de junho de 2008. Dia Nacional do Trabalhador Gráfico - data criada em 1923, em razão de uma greve praticada por profissionais gráficos, que reivindicavam melhores condições d

Presidente da CMFor quebra o pé

Imagem
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) vereador Gardel Rolim (PDT) - Bom dia, meus amigos. Nesse final de semana me acidentei em casa e por conta disso quebrei o pé. Estou hospitalizado em decorrência de uma cirurgia, que farei em breve e por isso, precisei remarcar todos os compromissos dessa semana. Estou bem e na certeza que Deus cuidará de tudo. Até logo! Orem por mim!