quinta-feira, março 21

Aço Cearense seleciona para Caucaia


O Grupo Aço Cearense seleciona profissionais para atuarem na unidade fabril da empresa, localizada em Caucaia. As vagas são para profissionais atuarem nas funções de Serralheiro, Técnico em Manutenção Elétrica e Copeiro (PcD). As inscrições poderão ser feitas até segunda-feira (25/3/2024).
Para participar do processo seletivo, os interessados devem acessar o site www.grupoacocearense.com.br, clicar na aba “Contatos”, acessar a opção "Trabalhe Conosco" e escolher a vaga desejada e realizar a inscrição.
Os currículos cadastrados passarão por triagem de acordo com os requisitos mencionados para cada vaga e os candidatos selecionados serão contatados para o processo seletivo e seguirão para as próximas etapas do processo, como: testes práticos, entrevistas e exames médicos. Todas as etapas de seleção são eliminatórias.
Sobre o Grupo Aço Cearense: Com uma trajetória marcada por desafios, superação e sucesso, o Grupo Aço Cearense possui 44 anos de atuação de forma inovadora, diversa e inclusiva, fabricando aços longos, planos e produtos em aço e inox. Sempre investindo em desenvolvimento, atualmente possui capacidade produtiva de 1.4 milhões de toneladas/ano de aço. O grupo gera mais de 4.300 empregos diretos e cerca de 40 mil indiretos, com suas empresas localizadas nos estados do Pará, Tocantins e Ceará.
Formado pelas empresas SINOBRAS (PA), SINOBRAS Florestal (TO), Aço Cearense Comercial (CE), Aço Cearense Industrial (CE), Instituto Aço Cearense (CE) e a mais nova empresa, Aço Cearense Logística (CE), o Grupo Aço Cearense mantém uma base de mais de 15 mil fornecedores e 16 mil clientes, fomentando diretamente a economia nas regiões em que atua.



Agora a empresa se prepara para um novo momento com dois grandes empreendimentos: a expansão da SINOBRAS, sua siderúrgica, e a construção de uma nova aciaria em parceria com a Vale, em Marabá, no Pará.

'O Legado de Maria Madalena' em Fortaleza


Em uma emocionante estreia para o público brasileiro, o renomado autor espanhol José Luis Giménez Rodríguez (foto) apresenta “O Legado de Maria Madalena”. O aguardado livro será lançado em Fortaleza no Mundo Akar, nesta quinta-feira (21/3/2024), marcando a primeira vez que a obra é traduzida para o português.
A capital cearense será palco não apenas do lançamento, mas também de um evento especial que se desdobrará nos dias seguintes. José Luis Giménez Rodríguez conduzirá um ciclo de palestras na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24/3/2024), no Mundo Akar, em Fortaleza.
Os participantes terão a oportunidade única de mergulhar nas profundezas do enredo, explorando os intricados detalhes que compõem “O Legado de Maria Madalena”. Com vagas limitadas, as últimas inscrições estão disponíveis para quem deseja vivenciar esse momento enriquecedor.
Não perca a chance de desbravar os mistérios contidos nas páginas desta obra única e participar de um diálogo direto com o autor. Garanta sua vaga e faça parte dessa experiência literária ímpar em Fortaleza!
Contato para inscrições e mais informações: (85)98888-1818 e (85)99987-7957

Ovinos e Caprinos de Caucaia


Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caucaia abre inscrições para Programa de melhoramento genético de Ovinos e Caprinos
Após o sucesso da primeira fase do Programa “Mais Pecuária Brasil”, com o melhoramento genético de rebanhos bovinos, através de inseminação artificial, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) de Caucaia traz mais um benefício para criadores rurais no município. Trata-se do cadastro junto ao Programa "Mais Genética no Sertão", destinado à inseminação artificial dos rebanhos de ovinos e caprinos. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (20), e acontecem na sede da SDR, localizada na rua Coronel Corrêa, 2214, Centro de Caucaia, de segunda a sexta-feira, de 8 às 16 horas. Para se inscrever, o criador deve apresentar os documentos pessoais de toda a família (CPF, RG, entre outros), e as coordenadas geográficas (endereço) da sua propriedade.
O "Mais Genética no Sertão" é uma extensão do maior Programa de melhoramento genético da pecuária, o "Mais Pecuária Brasil", e visa mudar a vida de milhares de pecuaristas por meio da tecnologia da inseminação artificial. Garantir animais mais saudáveis, resistentes e produtivos e elevar a qualidade dos produtos com produção de carne e leite de maior qualidade, atendendo às demandas crescentes dos mercados, reduzir a vulnerabilidade à seca, aumentar a resistência às doenças e aumentar a produção de carne e leite também são objetivos do Programa.
Para Sebastião Conrado, secretário de Desenvolvimento Rural de Caucaia, esse é mais um passo importante para a promoção das atividades rurais e a profissionalização do homem do campo caucaienses. 
- Estamos muito gratos à Conafer por essa nova parceria em prol do desenvolvimento de nossa pecuária. Com certeza esse Programa vai melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo do campo e dos criadores”, disse. 
Além de Caucaia, as cidades de Eunápolis, Ibipeba, Itapitanga e Abaré, todas na Bahia, e ainda Isaías Coelho, no Piauí, participam do Programa.
Desde 2022, de forma pioneira no Ceará, Caucaia participa do Programa “Mais Pecuária Brasil” com o projeto de inseminação artificial bovino. Numa parceria com a Conafer e a empresa Alta Genética, já foram mais de 200 animais inseminados, resultando em 33 novilhos.

CEI Olga e Parsifal Barroso faz 5 anos


O Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso, sob a gestão do Instituto Myra Eliane, celebrou recentemente um marco significativo: cinco anos dedicados ao desenvolvimento integral de crianças em Caucaia. A instituição tem se destacado na educação na primeira infância, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para mais de 500 crianças matriculadas.
Para comemorar essa jornada de sucesso, uma solenidade foi organizada, reunindo alunos, educadores, autoridades e parceiros do projeto. Sob os olhares curiosos e atentos das crianças, o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, enfatizou a importância dos valores humanos cultivados na instituição. 


- Aqui, construímos um verdadeiro santuário de aprendizado, fundamentado em valores essenciais como amor, paz, verdade, retidão e não-violência. Ao serem imersas nessa realidade, as crianças se tornam não apenas aprendizes, mas também agentes de transformação em suas comunidades e pilares de bondade em seus lares", explica Igor Queiroz.
A relevância do CEI transcende os limites de Caucaia, influenciando positivamente toda a região. Sérgio Kobayashi, secretário de Educação de Caucaia, expressou sua admiração pelo projeto, destacando sua importância em suprir lacunas na Educação Infantil. 
- Temos uma parceria excelente, onde todos ganham. É inspirador e muito eficaz o trabalho realizado pelo CEI, um grande exemplo de como parcerias do poder público com a iniciativa privada podem ser um caminho para evoluirmos”, frisa Sérgio Kobayashi.
Parceiros do Instituto Myra Eliane, como Louzane Feitosa e Elsi Oliveira, do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil (núcleo Fortaleza), classificaram o CEI como um farol na Educação.
- Este projeto é grandioso para o Ceará e para o Brasil, pois proporciona às crianças uma nova visão de humanidade. Ao internalizar os valores aqui cultivados, elas se tornam construtoras de um mundo melhor", destacam.
O CEI Olga e Parsifal Barroso é um espaço dedicado ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais para centenas de crianças. Com uma infraestrutura completa, que inclui auditório, pátio coberto, área verde, quadra esportiva coberta, parquinho, sala de leitura, refeitório, sala de professores e Internet Banda Larga, o CEI proporciona um ambiente propício para o crescimento e aprendizado.
Sobre o Instituto Myra Eliane: O Instituto Myra Eliane é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2016, em Fortaleza, que tem como propósito "transformar vidas através dos Valores Humanos". Atua na promoção da Educação Infantil com base nos Valores Humanos, na formação de jovens e adultos, além de ofertar ações culturais gratuitas para a população. A entidade conta com equipamentos próprios, onde desenvolve as atividades de Educação e capacitação profissional - o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso; o Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz (CENFOR); e os espaços de fomento às artes - Memorial Edson Queiroz (Cascavel) e Espaço Cultural Arandu (Caucaia).

Fotos de Fabiane de Paula

No Sala de Redação desta quinta

Sala de Redação-Quinta feira, 21 de março de 2024, às seis da noite, na Rádio Fortaleza FM 90.7.

  • MANCHETES LEONARDO PEDREIRA.
  • MANCHETES KILMER DE CAMPOS.
  • VEREADOR Jorge Pinheiro-Dia de São José, padroeiro do Ceará.


  • BOLETIM FUNCEME-Chuvas em 65 cidades cearenses.
  • SANEAMENTO-Coleta de esgoto:Ranking aponta crescimento de apenas 0,2%-Rafaela Martinez.
  • VEREADOR Bruno Mesquita explicação horários de ônibus.
  • VEREADOR Carlos Mesquita-Retorno do vereador Marcelo Lemos à CMFor.
  • VEREADOR Marcelo Lemos saída União Brasil. Deve ir para o Avante.
  • VEREADOR Ronivaldo Maia-Reajuste salarial do servidor público do Estado.
  • VEREADORA Professora Adriana Almeida-Pautas positivas para a Educação.
  • VEREADOR Bruno Mesquita-PROGRAMA PÉ DE MEIA.
  • VEREADOR Marcio Martins-Governo Federal falta de Políticas Públicas.
  • LEONARDO-Comerciante Juliana Vieira recebe Medalha Edson Queiroz.
  • ECONOMIA-Selic cai para 10,75% e Copom indica redução no ritmo de cortes–Renê Almeida.
  • GOLPE-Aplicativos falsos do Imposto de Renda 2024 roubam dados–Rafael Silva.
  • PREVIDÊNCIA-INSS suspende bloqueio de benefícios por falta de prova de vida–Renê Almeida.
  • LEONARDO-Cidadania Fortalezense para advogado criminalista e procurador da Caixa Econômica Federal, Bruno Queiroz Oliveira.
  • VEREADOR MOURA TAXISTA-Denuncia perseguição por parte da PRE, aos taxistas que param no entorno da Arena Castelão.
  • KILMER DE CAMPOS-NOTICIÁRIO ESPORTIVO.
  • ESPORTE:SELEÇÃO-Paquetá celebra volta à Seleção e diz cooperar com investigações–Danielle Esperon.
  • ESPORTE-Felipão é demitido do Atlético-MG e diretoria já tem plano A–Danielle Esperon.
  • JUSTIÇA 01-Robinho terá de cumprir no Brasil pena por estupro na Itália–Allan Barbosa.
  • JUSTIÇA 02-Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves–Rafael Silva.
  • VEREADORA Anna Karina-Importunação Sexual nutricionista.
  • VEREADORA Katia Rodrigues-Importunação Sexual em Fortaleza.
  • VEREADOR Ronaldo Martins aumento casos de Feminicídio.
  • VEREADORA Adriana Nossa Cara denúncia exigência ordem judicial aborto legal.
  • HISTÓRIA HOJE - Há 40 anos, área do Central Park era dedicada a John Lennon. Em 21 de março de 1984, uma área do Central Park, em Nova York, foi dedicada à memória do ex-membro dos The Beatles, John Lennon, dando origem ao jardim Strawberry Fields. APRESENTAÇÃO: JOSÉ CARLOS ANDRADE.
  • ENCERRAMENTO.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...