sábado, junho 10

Doutora Eduarda Diógenes em São Paulo

 

A especialista e referência em Harmonização Orofacial no Ceará, Dra. Eduarda Diógens, participou do Nacional Meeting 2023 em São Paulo, promovido pela Galderma Brasil.

"Apenas 500 profissionais do País foram convidados, o que mostra como o evento é seleto. Serão compartilhados conteúdos incríveis e avançados de harmonização orofacial, incluindo novidades e lançamentos da área", diz doutora Eduarda. 

Na toada de inovações, há muita coisa em preenchedores, lançamento dos HiTS (sorriso e malar), Metodologia AART, Live Injection e muito mais. 

"Faço um agradecimento por mais essa oportunidade e reafirmo o meu compromisso de sempre trazer novidades para os meus pacientes", finaliza a esteticista.

Fav no centro de Oncologia da Unimed Fortaleza



A consultora de imagem, Aline Fav foi selecionada pela Unimed Fortaleza para oferecer um atendimento personalizado aos pacientes do seu mais novo e moderno Centro de Oncologia.

Desenvolvido em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, o centro irá proporcionar uma abordagem integrada e multidisciplinar no tratamento do câncer, incluindo atendimentos exclusivos com Aline.

Compreendendo as dificuldades emocionais enfrentadas por aqueles que passam por tratamentos oncológicos, pois já enfrentou esse desafio, Aline Fav está determinada a ajudar os pacientes a manterem sua autoestima e confiança, mesmo durante essa fase desafiadora de suas vidas. Seu objetivo é proporcionar apoio através de dicas de estilo e visagismo. Também com estratégias para melhorar a imagem pessoal e a autoimagem.

A iniciativa de incluir a consultoria de estilo no Centro de Oncologia da Unimed Fortaleza reforça o compromisso da instituição em oferecer um tratamento humanizado e individualizado aos pacientes. Aline Fav se une a uma equipe altamente qualificada, integrando-se a profissionais especializados no cuidado e no acolhimento integral dos pacientes, proporcionando um suporte abrangente e um ambiente de cuidado que vai além das questões médicas.

Câmara Brasil Portugal


A Câmara Brasil Portugal Ceará CBPCE realizou, nesta semana, uma reunião estratégica para traçar planos para o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países, visando fomentar o intercâmbio econômico, cultural e tecnológico e promover maior network entre os associados da Câmara Brasil Portugal Ceará CBPCE.

O encontro contou com a presença de importantes executivos que assumirão posições-chave na nova gestão. Liderando essa nova fase da Instituição está Raul Santos, o executivo assume a 11ª gestão do Conselho de Administração da Câmara Brasil Portugal Ceará CBPCE para o biênio 2023 – 2025.

Junto ao novo presidente esteve no encontro: Clivânia Teixeira, a principal executiva da Câmara Brasil Portugal Ceará CBPCE, com vasta experiência no âmbito empresarial, traz consigo uma visão empreendedora e determinada a promover parcerias sólidas entre Brasil e Portugal; Ivana Bezerra, vice-presidente da Câmara Brasil Portugal Ceará CBPCE, sócia do Hotel Sonata e líder do Fortaleza Convention & Visitors Bureau; e Carlos Maia, também vice-presidente da Câmara Brasil Portugal Ceará CBPCE e diretor e sócio da Termaco Logística.

A Câmara Brasil Portugal Ceará CBPCE acredita que a união desses executivos altamente qualificados e experientes trará resultados significativos para o fortalecimento das relações bilaterais. A expectativa é de uma gestão dinâmica e inovadora, capaz de impulsionar o crescimento econômico e a cooperação mútua entre os dois países.

A cerimônia de posse da nova Gestão, que assumirá o biênio 2023 - 2025, ocorrerá em 26 de junho, às 18h30, no Estoril, restrita para convidados.

Junho Verde 💚


O mês de junho foi escolhido para ser o período de conscientização sobre as causas e tratamentos da escoliose. A condição nada mais é que a curvatura lateral da coluna vertebral, geralmente com forma de “S” ou de “C”. Ela afeta 3% da população mundial. 

O médico  Valmir Fernandes, ortopedista e membro titular da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), explica que a escoliose não é uma doença.  

"A a condição consiste em uma alteração para alguns dos lados da curvatura natural da coluna vertebral. É uma deformidade, podendo ou não ser acompanhada de rotação das vértebras", explica.

Os sintomas mais comuns da escoliose são ombros ou quadris que parecem assimétricos, coluna vertebral curvada para um dos lados e sensação de desconforto muscular. 

Existem vários tipos de escoliose, mas as mais comuns são: congênita, neuromuscular e idiopática.

"Na congênita, o problema é a má formação da da estrutura vertebral decorrente de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna. A neuromuscular acomete o paciente após  doenças ou distúrbios que acometem o sistema nervoso central, os nervos e os músculos como paralisia cerebral ou muscular, sequela de doenças neurológicas (como a poliomielite) e distrofia muscular", afirma o médico.

Já a escoliose idiopática tem este nome por não possuir causa conhecida, não sendo possível determinar a origem do desvio da coluna. Ela é a mais agressiva quando não tratada e por isso justifica a necessidade da conscientização.

"Em síntese, a escoliose, se não for tratada, pode causar, junto com as disfunções estéticas, complicações cardiorrespiratórias e até musculoesqueléticas", alerta. 

O tratamento, contudo, envolve o uso de órteses e coletes, além da cirurgia. "Vai depender da idade óssea e do valor angular da escoliose. Até 20 graus, observamos. De 20 a 40 graus, utilizamos o colete. A partir de 40, indicamos a cirurgia", encerra doutor Valmir.

Intolerância religiosa





A intolerância religiosa contra as matrizes africanas foi um dos assuntos mais comentados nos últimos meses em virtude de quatro ocasiões: participantes do BBB23 demonizaram a religião de Fred Nicácio e rezaram na tentativa de combatê-la. Uma mulher, a sogra dela e as filhas, de 8 e 13 anos, foram impedidas de entrar em um carro de aplicativo por estarem vestidas com trajes religiosos, o caso aconteceu no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As declarações preconceituosas proferidas pelo Coach Paulo Vieira que chegou a se manifestar negando suas falas. E, mais atual, a prisão de um homem no Distrito Federal que durante um ritual macabro matou, carbonizou e bebeu sangue da vítima de 33 anos. Este último caso fez com que adeptos da umbanda e candomblé fossem duramente atacados. 

Segundo Pai Paulo de Ayrá, líder religioso e espiritual que atua na preservação das tradições religiosas afro-brasileiras Candomblé e Umbanda, sofreu seus primeiros ataques como pai de santo no seio familiar. “Minha religião por ser afro, muitas vezes é mal-vista. É uma pena que nossos maiores perseguidores são os que mais se dizem seguidores de Jesus. Hoje, os terreiros sofrem por conta de vizinhos intolerantes, falta de políticas públicas e representação política”, explica. 

Pai Paulo se diz surpreso com as declarações feitas pelo Coach Paulo Vieira, além de ser admirador do trabalho de Paulo, foi aluno do Método CIS. “Admirei-me com a informação que ele demonstrou intolerância religiosa com os praticantes das religiões de matrizes afro-brasileiras. O que é uma pena, pois o próprio Jesus ensina a amar as pessoas assim como ele nos amou, ou seja, para mim, se Jesus viesse nos dias de hoje, ele abraçaria a todos sem ver diferenças”, destaca.

Já em relação aos rituais de sangue, o líder espiritual pontua que se buscarem um pouco de conhecimento sobre a umbanda, verão que é uma religião de amor e caridade. “Nossos princípios enquanto sacerdotes de umbanda remetem a humildade, respeito e amor ao próximo. Infelizmente falsos sacerdotes sujam o nome de nossa amada religião divulgando trabalhos de destruição, matança de animais e pessoas para rituais totalmente fora de contexto da nossa religião e muitas pessoas associam e generalizam esses rituais com religiões afro-brasileiras”, completa.

De acordo com o Pai de Santo Paulo de Ayrá, o reconhecimento e endereçamento do tema é de extrema relevância no cenário atual, já que o Brasil, apesar da quantidade de cidadãos adeptos a muitas religiões, enfrenta desafios relacionados à intolerância religiosa e ao preconceito sendo importante não só a promoção à liberdade, como também o combate à intolerância. “É importante pontuar e esclarecer que existe lei punitiva e que se configura em crime qualquer discriminação às matrizes africanas ou religiões. A lei existe, mas, infelizmente, a impunidade propiciada pela nossa justiça ainda deixa impune esses criminosos”, pontua.

Pai Paulo de Ayrá é bastante respeitado no meio das religiões que cultua e mantém o maior terreiro de umbanda do Brasil no município do Eusébio, onde em suas reuniões chegam mais de 500 pessoas buscando ajuda espiritual.

O líder espiritual afirma que essas condutas de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de religião devem ser denunciadas, já que a violência contra quaisquer manifestações ou práticas religiosas estão sujeitas às penas definidas na lei. “Se nos calarmos sempre seremos vítimas. Temos que ser resistências e buscar nossos direitos. Eu acredito que estamos entrando em uma nova era de amadurecimento espiritual, onde todos vão entender que Deus é amor e que onde se fala a palavra de Deus lá ele estará”,  completa.

Para Paulo de Ayrá, a comunidade de terreiro deve se unir para buscar políticas sociais de inclusão e cobrar para a lei ser aplicada. “As pessoas devem buscar sentir mais Jesus e tudo que ele ensinou. Ele deu a vida pelo pecador e não pelos santos. Jesus é amor e só sobre o amor que ele nos ensinou. Falta muita informação e os meios de comunicação devem dar sempre voz as minorias”, conclui

Em Itapipoca

 






Futricas Fortalezenses

 

 do Marco Legal das Startups e autor da Lei do Gás, Paulo Ganime é o convidado do Partido Novo em Fortaleza


A atuação política na Câmara dos Deputados de Paulo Ganime (56º legislatura, 2019-2023), com destaque para a coautoria do Marco Legal das Startups e a autoria da Lei dos Gás – aprovada no Congresso Nacional -, foi compartilhada com integrantes do Partido Novo. O ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e com experiência em multinacionais no exterior é o convidado de honra em Fortaleza, já com vista a programação da Jornada Rumo a 2024, que está com inscrições abertas para novos filiados até 19 de junho.

Ganime, que antecipou seu retorno ao país em 2017, abrindo mão de uma carreira sólida na iniciativa privada, escolheu o Novo para se filiar sem conhecer ninguém, mas por acreditar no movimento proposto pelo partido de renovação política. Em declaração recente, o ex-deputado federal defendeu a participação de mais pessoas no processo decisório do país por meio de lideranças comprometidas com o rumo do país. “A política, nos últimos anos, foi ocupada por pessoas que quiseram se beneficiar e não ajudar a sociedade”, disse.

Eleito pela primeira vez a um cargo eletivo com quase 53 mil votos, Paulo Ganime cumpriu mandato na Câmara dos Deputados defendendo pautas importantes, como as reformas Administrativa e Tributária, o combate à corrupção e o fim dos privilégios, além do enfrentamento à pandemia da Covid-19. Temas que estiveram e permanecem na sua agenda passam pelo desenvolvimento e liberdade econômica, empreendedorismo e inovação, segurança pública, energia e bioeconomia. Foram essas pautas que também apresentou na última eleição, como candidato do Novo ao Governo do Rio de Janeiro.

Em Brasília, Paulo Ganime foi titular nas comissões permanentes de Finanças e Tributação; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Minas e Energia. Também foi indicado pelo partido, como titular, para as comissões especiais do Código de Processo Penal; Reforma Administrativa; e Expansão de Livre Mercado no Setor Elétrico. Acompanhou as comissões externas de Integração entre Meio Ambiente e Economia Nacional e de Calamidade Pública em Petrópolis (RJ), ambas como titular. Ganime atuou, ainda, em duas CPI’s: Práticas Ilícitas no Âmbito do BNDES e Aperfeiçoamento da Advocacia Pública Federal.

Para o presidente estadual do Novo, Afonso Rocha, “trazer ao Ceará um nome expressivo dos quadros do partido para compartilhar suas experiências políticas, mostra o compromisso na formação dos nomes que surgirão para a disputa aos cargos de vereador e prefeito em 2024. Para o evento do próximo dia 30, entre muitos outros que deverão acontecer ao longo deste ano, estamos falando de um político que foi eleito o melhor deputado federal do Rio de Janeiro e o terceiro melhor do Brasil no Ranking dos Políticos em 2021. Aproveitamos esse momento para convidar as pessoas a se filiarem ao Novo e, assim, terem acesso aos cursos e aulas exclusivas sobre política, economia e governo”, ressalta. Outros nomes em destaque no Novo são o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o senador pelo Ceará, Eduardo Girão.

Jornada Rumo a 2024 – Partido Novo 30

Até o próximo dia 19 de junho, estão abertas as inscrições para a Jornada 2024 do Partido Novo. Os interessados no processo de seleção e formação de candidatos a vereador (a) e prefeito (a) devem ser brasileiros (as), ter acima de 18 anos de idade até a data limite para registro da candidatura e estar em pleno exercício de seus direitos políticos. 

As inscrições podem ser realizadas no portal Jornada 2024 (https://jornada2024.novo.org.br/), onde também se encontra o edital completo do processo.

Futricas Fortalezenses

 




Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...