sexta-feira, junho 17

Morre Dona Yolanda Queiroz-VI

  • Devido a morte de dona Yolanda Queiroz, a Câmara Municipal de Fortaleza cancelou a  entrega da Medalha Boticário Ferreira para o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira que estava marcada para hoje à noite.


Cine Ceará 2016


Cine Ceará 2016. Abertura do festival vira ato político contra Temer

LUIZ ZANIN
17 Junho 2016 | 13:44
foratemer

Fortaleza – A abertura do 26º Cine Ceará transformou-se em ato político, com parte da plateia empunhando cartazes de “Fora Temer” e gritando essa palavra de ordem. Militantes locais subiram ao palco com cartazes semelhantes. E o homenageado da noite, o ator Chico Diaz, também portava o seu cartaz contra o presidente interino. Abriu a camisa e mostrou que, por baixo, vestia uma camiseta com o rosto de Dilma Rousseff. “Quero a minha presidenta de volta”, disse, lembrando que Dilma havia sido eleita com mais de 54 milhões de votos. Outra convidada do evento, a atriz basca Iraia Elias, disse que  era muito bonito ver um povo lutando por seus direitos – e basco sabe o que é isso. O curta-metragista Arthur Leite que apresentou seu filme, Abissal, também falou contra o interino e lembrou que começou a filmar num programa implantado pelo governo Lula, o Revelando os Brasis.
Na tela, o programa também foi muito bom. Foi uma noite dedicada às raízes familiares. Abissal, o curta de Thiago Leite, fala de um entrevista que ele realiza com sua avó acerca da família e esta muda de rumo e acaba por revelar algo que o rapaz não esperava, a respeito do avô, da família e da própria avó, hoje uma senhora evangélica, que não vê televisão porque “é pecado”.
O longa basco, de Asier Altuna, mostra a vida numa pequena fazenda dominada em aparência pela figura paterna, mas tendo a matriarca como ponto de referência. A modernidade e a tradição se chocam e um início de diálogo entre gerações mostra-se muito problemático. É um filme de imagens muito significativas, em consonância com este personagem, o pai, que tem dificuldade para se expressar e prefere fazê-lo por gestos e não por palavras. Iraia Elias faz a filha rebelde da família, aquela que enfrenta o conservadorismo do pai e tenta vida própria na cidade. Um filme bastante sólido, como a madeira de lei que o pai esculpe e usa como metáforas de uma fala inarticulada.
Enfim, um bom começo para o festival.

Morre Dona Yolanda Queiroz-V

"Em virtude do falecimento da empresária Yolanda Queiroz e do decreto de luto oficial de três dias, o Governo do Estado cancela a solenidade de certificação do Progerar - Trabalho e Cidadania, que seria realizada na manhã deste sábado (18), em Fortaleza. A nova data da cerimônia será anunciada em breve".

Morre Dona Yolanda Queiroz-IV

Estadão
"Morreu hoje a presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Queiroz, aos 87 anos, vítima de falência de falência múltipla dos órgãos. Dona Yolanda é sogra do senador Tasso Jereissari (PSDB-CE). Além do Sistema Verdes Mares de Comunicação, afiliada da Rede Globo, ela também era dona da Norte Gás Butano, da água Minalba e de outras 13 empresas".

Morre Dona Yolanda Queiroz-III

"A vida de Dona Yolanda Queiroz sintetiza a fibra da mulher cearense, o amor da mãe e esposa dedicada e, sobretudo, a leveza e dignidade que inspiram a todos que privaram da sua convivência.
Seu legado será sempre a referência para todos quanto amam a nossa terra e aspiram por um mundo melhor e mais fraterno.
Nossos sentimentos à família tornam-se extensivos ao povo do nosso Estado que viu na sua existência, ao lado do inesquecível Edson Queiroz, uma permanente e sóbria luta pelo nosso desenvolvimento.
Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra
Prefeito de Fortaleza".

Morre Dona Yolanda Queiroz-II


NOTA DE PESAR


Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte de Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz. Dona Yolanda, como era carinhosamente chamada, teve, ao lado do saudoso marido, chanceler Edson Queiroz, uma atuação marcante e uma contribuição significativa para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País.

Mulher de fibra, Dona Yolanda não só participou de todas as etapas do crescimento do Grupo Edson Queiroz, como soube, após a perda do marido, em 1982, conduzir os destinos do grupo de forma brilhante, com firmeza de princípios e nobreza de caráter, consolidando-o como um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do Brasil. Através de instituições respeitadas, como a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), teve destacada atuação no campo da cultura e da responsabilidade social. 

O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para o nosso Ceará.

Meus sentimentos à família, amigos e aos milhares de colaboradores, de todo o Brasil, que fazem parte dessa rica história.

Camilo Sobreira de Santana"

O Governo do Estado do Ceará decreta luto oficial de três dias e manifesta profundo pesar pela morte da presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Queiroz, de 87 anos. Nascida em Fortaleza, Dona Yolanda, como era chamada por todos, foi casada com Edson Queiroz, fundador do grupo empresarial que levava o seu nome. 

Após a morte do marido, D. Yolanda assumiu a presidência da holding, que inclui empresas nas áreas de comércio exterior, agronegócio, indústria, distribuição de gás domiciliar e comércio de água mineral; além da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Sistema Verdes Mares. Com a firmeza de princípios e a nobreza de caráter que sempre demonstrou, Yolanda Queirozconduziu os rumos de um conglomerado empresarial que contribuiu decisivamente para o crescimento do Ceará. O Governo do Estado presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos.




17.06.2016 


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado"

Morrre Dona Yolanda Queiroz


"Chegar aos 87 anos com o vigor de dona Yolanda Queiroz é privilégio para poucos. Uma mulher de fibra, visionária e que até o último momento fez questão de acompanhar de perto a fortaleza do império que construiu durante toda uma vida ao lado do companheiro, o saudoso chanceler Edson Queiroz, e dos filhos. Dona Yolanda Queiroz deixa para nós, mulheres, a lição de tomar as rédeas de nossos destinos com as nossas próprias mãos sem nunca esquecermos da família, a base para qualquer um ser o que é. O legado de dona Yolanda é o da força. A morte dela deixa uma lacuna irreparável para o valor feminino, a Comunicação, o ensino superior e tantos outros setores nos quais ela atuou. Do Judiciário, dona Yolanda tem o respeito e reconhecimento. Aos amigos e familiares, a magistratura cearense presta condolências.
Desembargadora Iracema Vale
Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará".

Boas de banho

Na orla marítima de Fortaleza, o quadro de praias próprias mostra aumento com 16 pontos adequados para a recreação primária. A informação consta no novo boletim de balneabilidade das praias da capital, com o total de 31 trechos monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace). O último laudo apontava somente 13 praias balneáveis. As análises dos pontos considerados estratégicos são realizadas pelo laboratório da Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia.

Os setores Leste e Oeste se destacam por apresentarem seis pontos favoráveis cada um. Já o setor Oeste apresenta apenas quatro trechos adequados. Segundo o laboratório da Geamo, esses resultados podem sofrer alteração com a presença de chuvas além de ligações clandestinas de esgotos, aumento da maré, presença de animais no entorno, disposição inadequada de resíduos sólidos e regiões de adensamento urbano.

Resultado das análises em Fortaleza

SETOR LESTE
Posto 1 – Entre o Posto dos Bombeiros 08 e a foz do Rio Cocó
Posto 2 – Entre os postos 7 e 8 dos Bombeiros
Posto 3 – Entre os postos 6 e 7 dos Bombeiros
Posto 4 – Entre os Posto dos Bombeiros 6 até a Praça 31 de Março
Posto 5 – Entre a Praça 31 de Março até Posto dos Bombeiros 4
Posto 6 – Entre os postos 3 e 4 dos Bombeiros
Posto 7 – Entre os postos 2 e 3 dos Bombeiros

Posto 8 – Entre os postos 1 e 2 dos Bombeiros
Posto 9 – Entre a rua Ismael Pordeus até Posto dos Bombeiros 1
Posto 10– Entre o Farol até a Rua Ismael Pordeus

Posto 11 – Farol

SETOR CENTRO
Posto 12 – Entre a Praia dos Botes e o Farol
Posto 13 – Entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes
Posto 14 – Entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros

Posto 15 – Entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió
Posto 16 – Entre Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema
Posto 17 – Entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira
Posto 18 – Entre Espigão da Rui Barbosa até a Rua José Vilar e o Espigão
Posto 19 – Entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa
Posto 20 – Entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro

Posto 21 – Entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário

SETOR OESTE
Posto 22 – Entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno
Posto 23 – Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó
Posto 24– Entre a rua Jacinto Matos e a Av. Philomeno Gomes
Posto 25 – Entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos
Posto 26 – Entre a Rua Francisco Calaça até a Av. Pasteur
Posto 27 – Entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça
Posto 28 – Entre a Rua Lagoa do Abaeté até a Rua Seis Companheiros
Posto 29 – Entre a Rua das Goiabeiras até a Rua lagoa do Abaeté
Posto 30 – Entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras

Posto 31– Barra do Ceará

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace 
Facebook: semace.gov

Camilo hoje

Agenda do governador Camilo Santana para esta sexta-feira, 17 de junho de 2016:

9h: Inauguração de escola de ensino médio e sistemas de dessalinização
Local: Miraíma

20h: Solenidade para entrega da medalha Clóvis Arrais Maia, do Sistema Fecomercio
Local: Lulas Buffet

17.06.2016

Morre Professor Girafales

 
  1. :(

Fala Evaldo Lima

Temer x Machado

Amanhã na Pink

Requisitado nas principais casas de shows de Fortaleza e em festivais de música que arrastam multidões, Guto Ribeiro será o anfitrião de uma festa que promete badalar os fins de semana da capital. Com muito carisma e animação nos palcos, o cantor, que está em carreira solo há quatro anos e se consagrou no ritmo do forró, vai animar o público na inauguração do próximo 18 de junho, o primeiro sábado da nova Pink Elephant Fortaleza. Com um repertório que mescla forró, funk e sertanejo, Guto preparou um setlist com as principais músicas da atualidade, além de apresentar as autorais “Vira Copo”, “Tá na Cara”, “No apagar da Luz”, “Obedece” e a trilha sonora do novo clipe, “A Porca e o Parafuso”, que também já é sucesso nas principais rádios da cidade.

Serviço
Sábado (18) 
Pink Elephant Fortaleza - Avenida Antônio Sales, 2760, Dionísio Torres
Horário: a partir das 22 horas
Entrada: Homens: R$70; Mulheres: R$35

Carreira
Desde o começo de sua carreira, iniciada quando tinha 14 anos, Guto Ribeiro já coleciona oito CDs e dois DVDs. Como parte do seu sucesso, atingiu primeiro lugar nas rádios, tendo uma de suas músicas na lista das dez mais tocadas. Durante a carreira, Guto foi vocalista da banda Soul Pop, quando consagrou a vida artística, dividindo os palcos com importantes nomes da música nacional, como Capital Inicial, Biquini Cavadão, Jota Quest, O Rappa e Ivete Sangalo. Guto já cantou também com Wesley Safadão, Aviões do Forró e vários outros artistas em grandes shows, como o Piauí Fest.

Há quatro anos em carreira solo, com seu estilo renovado, Guto é atração nas melhores casas de shows de Fortaleza, interior do Ceará e outros estados do país, como Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiânia, levando muita energia por onde passa e arrastando a legião de fãs que conquistou durante sua trajetória. Em novembro de 2015, Guto gravou um DVD solo com megaestrutura e participações especiais na casa de shows Saloon Western Pub, em Fortaleza.


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...