Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2016

Vasco perde, mas é campeão do Super Four

Imagem
O Universo/Vitória (BA) venceu o Vasco da Gama (RJ), hoje, no ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE) por 70 a 66. Mesmo assim o Vasco, que tinha vencido o Solar Basquete Cearense (76 a 68) e o Flamengo (84 a 80) é campeão do Super Four Rio-Nordeste de Basquete.

Basquete Cearense 81x91 Flamengo

Imagem
O Solar Basquete Cearense perdeu hoje, no ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE), para o Flamengo (RJ) por 91 a 81. Ontem o Solar Cearense tinha perdido de 76 a 68 para o Vasco (RJ). Na estreia, anteontem, do Super Four Rio-Nordeste de Basquete, o Solar ganhou do Universo-Vitória (BA) por 62 a 60.

Pesquisas pré-Boca de Urna

Ibope-TV Verdes Mares (125/2016), Datafolha-O Povo (4247/2016) e Ampla-O Estado (3283/2016) divulgarão pesquisas eleitorais nesta reta final da campanha para prefeito de Fortaleza. O Ampla-O Estado com 1,1 mil eleitores sai na próxima sexta-feira (30). O Ibope-TV Verdes Mares com 805 eleitores sai no sábado (primeiro de outubro). O Datafolha-O Povo com 1.748 eleitores sai no sábado (primeiro de outubro).

890 reclamações para 99 representações em Fortaleza

A Justiça Eleitoral do Ceará recebeu 2.105 reclamações sobre propaganda na campanha eleitoral dos candidatos em todo o Estado. A maior parte das denúncias foi encaminhada através do Disque Eleitor (telefone 148), que recebeu 890 ligações somente de Fortaleza. O formulário eletrônico, disponibilizado no site do TRE, vem em seguida com 870 ocorrências dirigidas diretamente às zonas eleitorais.  Apesar do volume de reclamações, o número de representações por propaganda eleitoral irregular despencou nas eleições 2016 em Fortaleza.  Até agora, apenas 99 representações foram ajuizadas na capital, 11% do total de representações (842) ajuizadas nas eleições municipais de 2012.  A diminuição em 40 dias do período de campanha e mudanças na legislação eleitoral contribuíram para que o número de representações por propaganda irregular caísse em Fortaleza nessas eleições municipais, em relação ao pleito de 2012.  Mais de 80% das representações ajuizadas naquele ano diziam respeito à p

4.520 urnas no domingo em Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) começa a distribuir, amanhã (28) aos 618 locais de votação as 4.520 urnas eletrônicas que serão utilizadas em Fortaleza, no 1º turno das eleições, no próximo domingo (dois de outubro). Do total de urnas a serem distribuídas, 4.492 são de seções de votação e 28 exclusivas para justificativa. O TRE disponibilizará ainda para as 13 zonas eleitorais de Fortaleza 448 urnas reservas.  Ao todo, 103 veículos – vans e micro-caminhões contratados para o transporte das urnas eletrônicas – sairão do depósito do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas do TRE (Rua Salgado Filho, 300 – Antônio Bezerra) e percorrerão a cidade, dividida em rotas por zona eleitoral. Ao chegar nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.  No sábado, 1/10, equipes dos cartórios eleitorais irão percorrer todos os locais de votação para testar urna a urna e verificar o

Mudança em 64 locais de votação em Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informa aos eleitores que houve mudanças de endereço em 64 locais de votação, em Fortaleza. Houve ainda pequenas alterações em oito locais , apenas em relação aos nomes dos prédios.  Para obter as informações corretas, em todo o Estado do Ceará , os eleitores podem ligar para o telefone 148, disponibilizado pelo TRE-CE, diariamente, inclusive no domingo, 2/10, dia da eleição, das 7 às 19 horas.  O TRE-CE orienta os eleitores no sentido de conferir esta informação com antecedência. Para votar o eleitor precisa levar apenas um documento oficial com foto (identidade, carteira de motorista, de trabalho etc.). Mas, para isso, é preciso saber os números da zona e seção eleitorais, além do endereço do local de votação.

Tin e Gonzaga não enviaram agenda para amanhã

Os prefeituráveis Tin Gomes (PHS) e Francisco Gonzaga (PSTU) até às 22h30 não tinham liberado a agenda de campanha para amanhã.

Campanha do Ronaldo amanhã

Imagem
A agenda de campanha do prefeiturável Ronaldo Martins (PRB) para amanhã: 8h30 – Caminhada no bairro Canindezinho (Avenida Cônego de Castro). 16h30 – Caminhada no bairro Jardim das Oliveiras (Rua Lago das Orquídeas). 18 horas – Caminhada no bairro Tancredo Neves (Rua Barra Nova).

Campanha do João amanhã

Imagem
10 horas – Apresentação do Programa de Governo, na Câmara Municipal de Fortaleza. 14 horas – Assinatura do termo de compromisso do Movimento das Pessoas com Deficiência (MPCD), na Casa da Esperança (Luciano Cavalcante) 19 horas – Visita à ocupação Gregória Bezerra, no Conjunto Ceará, com integrantes do PCB.

Campanha do Heitor amanhã

Imagem
A agenda de campanha do prefeiturável Heitor Férrer para amanhã (28): 8h30 – Visita à feira do Pici (Rua Alagoas com Rua Tenente Lauro - próximo à igreja independente ABA PAI). 14 horas – Assinatura de Termo de Compromisso com o Movimento das Pessoas com Deficiência do Ceará, na Casa da Esperança (Rua Francisco Dourado da Silva, 11 – Luciano Cavalcante). 19 horas – Visita ao bairro Vila União (Praça do Parreão – Rua Francisco Lorda).

Campanha do RC amanhã

Imagem

Campanha da Lôra amanhã

Imagem

Campanha do Capitão amanhã

Imagem

Homologado maior pastel do Brasil

O diretor da RankBrasil Recordes, Luciano Cadari, homologou, hoje à noite, o Cheppitos 1m55 como maior pastel do Brasil.

Maior Pastel do Brasil é do Cheppitos Fortaleza

O dono da Cheppitos, Elenilton Sampaio comemora o maior pastel do Brasil (1,55) e promete para 2017 um maior ainda de 2,017.

Acessibilidade ao CEC

A Secretaria de Turismo, por meio de seu gestor, tem 90 dias para regularizar as pendências relacionadas à acessibilidade no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A decisão do processo 05002/2013-1 foi tomada pelo Tribunal de Contas do Estado por unanimidade, na sessão plenária de hoje (27). Das 14 ocorrências identificadas pelo órgão técnico do Tribunal na primeira vistoria realizada no Centro de Eventos, três permaneceram em desacordo com as Normas e devem ser atendidas, caso ainda não tenham sido efetivadas. São: falta de piso tátil de alerta e direcional nas áreas de circulação; ausência de dispositivo sonoro nas portas de entrada, dentro da cabine e nos comandos dos elevadores; e falta de revestimento antiderrapante no piso dos elevadores, bem como a identificação dos pavimentos nas portas dos elevadores. A Corte de Contas também determinou a realização de audiência com os atuais gestores do Departamento Estadual de Rodovias (DER) e da Secretaria de Turismo (Setur) para esclare

No RioMar Fortaleza

Imagem
Show do Projeto Zuando Som abre programação do mês das crianças em Fortaleza.  A atração faz apresentação gratuita este final de semana no RioMar Fortaleza. O Projeto Zuando Som é conhecido nacionalmente por sua proposta criativa que acompanha a criança contemporânea e vem encantando crianças e adultos em diversos Estados do Brasil.  Rodrigo Prates, idealizador do Projeto Zuando o Som Com muita música, literatura e diversidade o Zuando Som chega a Fortaleza para apresentação do pocket showPalavra Encantada “Faz de Conta”, trazendo canções autorais com letras curiosas e rimas afinadas. Será um espetáculo interativo repleto de canções que respeitam e valorizam a infância. A atração marca o início da programação do mês das crianças do RioMar Fortaleza e ocorrerá nos próximos sábado (primeiro) e domingo (dois de outubro), às cinco da tarde, na Praça de Eventos do shopping, no Piso L3, com entrada gratuita.  No show, o compositor/músico e licenciado em Letras, Rodrigo Prates

Até sexta no Parangaba

Os clientes do Shopping Parangaba podem aproveitar até sexta-feira (30) as ofertas do “Pechincha Day”. A liquidação contempla lojas de variados segmentos (moda feminina, masculina, e infantil; óticas, acessórios etc) e oferece descontos a partir de 40%. Todas as lojas do “Pechincha Day” estão sinalizadas com materiais da campanha, e uma exposição de looks está montada no mall, para que os clientes conheçam algumas peças e lojas que estão em liquidação. Dentre as participantes, estão: Maresia, Zefirelli, Allamar Beach Wear, Óticas Carol, Bransk, Sandelly e Skyler. A promoção ainda conta com a participação da blogueira e publicitária Cris Moreira, que dá várias dicas de looks e ofertas em suas redes sociais e nos perfis do shopping.

II Semana Salluti Club no Del Paseo

Para quem está na terceira idade, a escolha de ter hábitos mais saudáveis como a realização de atividades físicas se torna ainda mais importa pelo poder aprimorar as capacidades funcionais diminuídas com a idade. Para estimular a adoção de um estilo de vida saudável, acontece até quinta-feira (29), no Shopping Del Paseo a II Semana Salluti Club. A programação começa a partir das seis da noite no piso L1. Entre as atividades na programação estão a dança sênior, que não apenas estimula o corpo com os movimentos da dança, mas também aumenta a interação social entre os idosos e gameterapia que incentiva a realização de atividades físicas e estimula atenção, memoria e percepção. Além disso, a promoção Estacionamento Grátis foi prorrogada. A cada R$ 35,00 em consumo na praça de alimentação, nos quiosques de alimentação e no Game Station, o estacionamento é grátis. Essa promoção é válida para os pisos S2 e S3, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e sábados e domingos, o dia todo.

João Alfredo apresenta plano na CMFor amanhã

Pauta da Sessão Plenária 88ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura  28 de Setembro de 2016 (quarta-feira) Abertura: 9 horas Matérias do Expediente Não há matérias no Expediente AVISO: Não haverá Ordem do Dia e Grande Expediente devido a presença de João Alfredo, candidato a Prefeito de Fortaleza, para apresentação de suas propostas.

Comandante da Base Aérea discursa na Câmara Municipal

Imagem
O comandante da Base Aérea de Fortaleza, tenente-coronel Frederico Casarino discursou nesta terça-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, durante sessão solene em comemoração aos 80 anos da Base Aérea e do Dia do Aviador.

Sessão Solene de 80 anos da Base Aérea de Fortaleza

Imagem
A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (27) uma sessão solene para comemorar os 80 anos da Base Aérea de Fortaleza. A iniciativa foi do vereador José do Carmo, confira um trecho do discurso dele:

80 anos da Base Aérea de Fortaleza

Imagem
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) homenagou, nesta tarde, os 80 anos da Base Aérea de Fortaleza (BAFz) e o Dia do Aviador. Solenidade foi presidida pelo vereador José do Carmo com a presença do alto comando da BAFz e de aviadores, no Plenário Fausto Arruda. O comandante da BAFz, aviador Frederico Casarino (foto), entregou uma comenda a José de Carmo, em reconhecimento ao trabalho do vereador pela BAFz.

Maior Pastel do Brasil

Imagem
http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/gastronomia/pastelaria-cearense-encara-nesta-terca-o-desafio-para-bater-recorde-de-maior-pastel-do-brasil/ O Gigante Pastel Cheppitos foi desenvolvido pela pastelaria Cheppitos, exclusivamente para concorrer ao título de maior pastel do Brasil. O lanche mede 150 centímetros, pesa quase 10 quilos e serve de 15 a 20 pessoas. O representante do RankBrasil Luciano Cadari estará na capital cearense para acompanhar a produção e aferir o peso e a medida do pastel, hoje (27), às sete da noite. Com a possível comprovação do recorde, ele vai oficializar a nova marca com a entrega de troféu. Em agosto, o primeiro pastel foi preparado na loja Cheppitos da Avenida Dom Luís. Para conquistar o título, deve ser preparado um pastel que ultrapasse 62 centímetros de comprimento e pese mais de 4,595 quilos, a medida e o peso do atual maior pastel do Brasil, que foi registrado no Paraná, em 2008. O Gigante Pastel Cheppitos tem recheio de frango, queijo m

Cebolinha Beach no lançamento da 'Estourada' 5

Com apenas três de meses de funcionamento, a barraca Cebolinha Beach já é sucesso de público e, agora, inicia seu ciclo de parcerias com grandes eventos de Fortaleza. Amanhã (28), a marca estará presente no lançamento da 5ª edição da Revista Estourada, de propriedade da comunicadora Camila Carla.  A barraca será a responsável pelo fornecimento de cerveja aos convidados do evento, sempre primando pela qualidade que levou a marca "Cebolinha" a ser conhecida como "A cerveja mais gelada do mundo". Além do fornecimento da bebida, o Cebolinha Beach também ofertará aos presentes no lançamento vouchers promocionais com super descontos nos produtos e serviços da barraca.  A barraca Cebolinha Beach foi a mais recente aquisição do complexo "Bar do Cebolinha". Além da barraca, a marca detém outros quatro estabelecimentos: o Bar do Cebolinha - Matriz, no Cambeba; o Bar do Cebolinha - Varjota, na Varjota; o Bar do Cebolinha - Sem Frescura, no Parque Manibura e

Evaldo Lima aponta o avanço do setor cicloviário na cidade

Imagem
O líder do executivo na Câmara Municipal, vereador Evaldo Lima (PCdoB), falou nesta terça-feira (27) durante o pequeno expediente da sessão plenária, sobre o avanço do setor cicloviário na cidade de Fortaleza.

Roberts Burns fala sobre os tanques do Serviluz

Imagem
O vereador Robert Burns (PTC), usou seu tempo nesta terça-feira (27) no pequeno expediente da sessão plenária da Câmara Municipal, para falar sobre os tanques no bairro Serviluz.

Deodato Ramalho fala sobre o Dia do Turismo

Imagem
O vereador Deodato Ramalho (PT), falou nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Fortaleza, sobre o Dia do Turismo, que é comemorado hoje.

Debate na Jangadeiro

Imagem
Tribuna do Ceará  ‏ @ tribunaceara     1 min Há 1 minuto O candidato @rcprefeito12 pediu direito de resposta e será avaliado por uma comissão. #DebateJangadeiro 1 retweet 0 curtiu Responder   Retweetado   1   Curtir     Mais Tribuna do Ceará  ‏ @ tribunaceara     2 min Há 2 minutos . @capitao_wagner diz que a sua candidatura não tem apoio de empresas e está tranquilo. #Debatejangadeiro http:// bit.ly/2d6mr4D   0 retweet 0 curtiu Responder   Retweetar     Curtir     Mais Tribuna do Ceará  ‏ @ tribunaceara     3 min Há 3 minutos . @Heitor_Ferrer pergunta para @capitao_wagner sobre os gastos de campanhas das candidaturas #DebateJangadeiro . http:// bit.ly/2d6mr4D   1 retweet 0 curtiu Responder   Retweetado   1   Curtir     Mais Tribuna do Ceará  ‏ @ tribunaceara     4 min Há 4 minutos O candidato @Heitor_Ferrer faz a sua réplic