Instituto JCPM

O Instituto JCPM de Compromisso Social está com vagas abertas para as novas turmas do Programa de Qualificação para o Varejo, que serão realizadas entre os meses de abril e junho deste ano. As inscrições para os cursos gratuitos de Vendedor (2 turmas), Operador de Caixa (1 turma) e Recepcionista (1 turma) já estão acontecendo e vão até amanhã (10). No total estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo 25 para cada turma.
Promovidos em parceria com o Senac/CE, os cursos do Programa de Qualificação para o Varejo têm o intuito de capacitar pessoas para atuar no setor. Os interessados em participar devem trazer RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade para fazer a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Instituto, que fica localizado na entrada principal do RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu). As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores dos bairros do entorno do shopping, que sejam maiores de 18 anos e egressos de escolas públicas com ensino médio completo ou que estejam concluindo o 3° ano em 2015.
Sobre os Cursos
Os cursos ofertados ocorrem de segunda a sexta-feira e começam no dia 15 de abril e terminam no dia 12 de junho. O curso de Vendedor terá dois horários, uma turma de 8h às 12h e outra de 13h às 17h. Já o de Operador de Caixa inicia sempre às 8h e termina às 12h, enquanto o de Recepcionista acontece no período da tarde, de 13h às 17h. Após os cursos, os alunos receberão certificados e serão cadastrados no Banco do Currículos do Instituto, para posteriormente serem encaminhados ao mercado de trabalho.
Currículos para Lojas do RioMar Fortaleza
O Instituto também está recebendo currículos para a lojas do RioMar Fortaleza que estão em fase de contratação. Os interessados devem fazer o cadastro na sede do Instituto JCPM, de segunda a sexta, das 8h às 17h, trazendo o RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho. Os currículos cadastrados serão colocados à disposição dos lojistas. 
Saiba mais sobre o Programa de Qualificação do Varejo 
O Instituto JCPM capacita jovens moradores de comunidades de 13 bairros do entorno do RioMar Fortaleza para atividades relacionadas ao varejo, oferecendo cursos de capacitação, línguas e aperfeiçoamento em três áreas: administrativa, logística e operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim