A entrada para os torcedores é franca e o site da CBV também transmite as partidas no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/fortaleza-ao-vivo. A disputa da medalha de bronze será entre Rachel/Ângela (RJ/DF) contra Lili/Rebecca (ES/CE), derrotadas neste sábado.
Será a segunda final entre Duda/Elize e Larissa/Talita. A primeira aconteceu em outubro de 2015, em Goiânia (GO), com Duda e Elize levando a melhor para conquistarem a primeira etapa nacional de suas carreiras. As equipes já se enfrentaram cinco vezes, com vantagem para Larissa e Talita, que venceram em quatro oportunidades. Duda relembrou o confronto.
"Aquele título em Goiânia foi muito bom para nosso time, fiquei com saudade (risos). Aquela final foi incrível. E estamos melhorando a cada jogo, cada torneio. A gente está cada vez mais unida dentro e fora da quadra. Eu estou vibrando mais, era mais calada. Acho que nosso time está se fortalecendo, ficando mais encorpado de maneira muito natural", disse Duda, bicampeã mundial Sub-19 de apenas 17 anos.
Larissa comemorou o título antecipado da temporada e elogiou o desempenho das adversárias na semifinal. Uma delas ganhou um abraço especial. Apesar de ter sido derrotada, Rebecca ouviu os parabéns da capixaba e de uma arena lotada que cantou junto.
"Nossas adversárias na semifinal honraram muito nossa vitória, jogaram muito bem, numa das melhores partidas que fizeram contra nós. Postura e agressividade que obrigaram uma alta concentração da nossa parte. Quero mandar parabéns para a Rebecca, aniversariante do dia e que também jogou muito", disse Larissa, que completou sobre o título da temporada.
"Fico sem palavras, muito feliz pela sequência, não só pelos títulos, mas por tudo que envolve. Isso é para se comemorar. Muitas vezes a gente já pensa no próximo desafio e esquece, mas tem que celebrar todos os dias, essa equipe é maravilhosa, pessoas comprometidas e dedicadas, parece que foram escolhidas a dedo", finalizou.
Semifinais
Duda e Elize Maia chegaram à final ao vencerem Rachel e Ângela em dois sets diretos. A partida começou equilibrada, mas na virada dos primeiros dez pontos, a sergipana e a capixaba dominaram. Explorando bem as largadas e com Duda inspirada nas defesas, fecharam a partida em 21/18, 21/16, em 34 minutos de duração.
Na sequência foi a vez de Larissa/Talita superar Lili/Rebecca na segunda semifinal. Imprimindo ritmo forte, as bicampeãs brasileiras contaram com bloqueios precisos de Talita e as tradicionais ‘mágicas’ da técnica Larissa. Nem mesmo o apoio cearense para a dona da casa Rebecca conseguiram alterar o placar: 2 a 0 (21/19, 21/17).
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
Após a etapa cearense, o calendário nacional segue para João Pessoa (PB), onde será realizado o Superpraia, torneio que reúne as quatorze melhores duplas da temporada, além de dois times convidados. Os jogos ocorrem de 6 a 8 de maio.
FINAIS FEMININA
Rachel/Ângela x Lili/Rebecca - bronze - 9h30
Duda/Elize Maia x Larissa/Talita - ouro - 10h