Postagens

Mostrando postagens de setembro 20, 2016

Amanhã no Benfica

Quando você pensa em shopping center, logo imagina um espaço repleto de pessoas com sacolas, e lojas lotadas dos mais diferentes produtos. Mas, e se ao chegar ao shopping, você se depara-se com uma loja em funcionamento, no qual as estantes e prateleiras, ao invés de roupas, calçados e eletrodomésticos estivessem vazias? Este cenário, antes impossível, é uma realidade no Shopping Benfica, por meio da loja “100 Brinquedos”. Com essa ação pioneira no Ceará, o empreendimento busca cativar e também incentivar o público a encher a loja por meio da generosidade que motiva doações. A loja todos os dias estará vazia, para que as pessoas possam trazer brinquedos. Ao final, as bonecas, bonecos, bolas e joguinhos em bom estado de conservação farão a alegria de centenas de crianças carentes que são assistidas pelo Instituto da Primeira Infância - IPREDE. A loja “100 Brinquedos” é uma iniciativa inédita do Shopping Benfica no estado e será lançada nesta quarta-feira (21/09) e funcionará da

Lula amanhã em Fortaleza

Imagem

25 anos de ordenação episcopal de dom José Tosi

Imagem
Marta Andrade 25º Aniversário de Ordenação Episcopal de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques - Arcebispo de Fortaleza. Nas alegrias do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a Arquidiocese de Fortaleza agradece a Deus em Solene Ação de Graças pelos 25 anos de Ordenação Episcopal de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza com Celebração Eucarística no dia 23 de setembro de 2016, às 18h30min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. ou sua presença com muitas iniciativas e realizações, tanto nas ações de pastoreio e evangelização como nas de infraestrutura necessária para o trabalho pastoral. Entre elas destacamos: - Conselhos.   Desde o início, Dom José Antonio tem governado a Arquidiocese com a participação dos Conselhos Episcopal, Presbiteral, Pastoral e Econômico, do Colégio de Consultores e das Assembleias Arquidiocesanas. - Visitas Pastorais.   Realiza, todos os anos, visitas pastorais a cada uma das Regiões Episcopais. - Pla

Bootcamp Inovativa no sábado

No próximo sábado (24)  será realizado, no Hub Inovação Nordeste-Hubine (Avenida Pedro Ramalho, 5.700 – Passaré), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Bootcamp Inovativa-2º Ciclo de Aceleração. O evento ocorre simultaneamente em nove capitais brasileiras, com intuito de capacitar empreendedores, startups e mentorias. As oficinas de capacitação serão transmitidas ao vivo pela Internet. O Bootcamp de capacitação é uma espécie de "campo de adestramento" que reúne novos empreendedores. Os participantes do ciclo de aceleração de startups 2016.2 do InovAtiva Brasil terão acesso a especialistas renomados, que vão compartilhar experiências e orientar as startups sobre planejamento e estratégias de atuação no mercado. Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de inovação e novos negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o evento é uma ótima oportunidade para a consolidação do trabalho desenvolvido ao longo deste ciclo do InovAtiva. Hubine O H

Sebrae Startup Day na quinta

Um evento gratuito e cheio de oportunidades para quem já tem ou pensa em criar uma startup. Assim será a próxima quinta-feira (22), quando acontece, simultaneamente, em todos o país, o Sebrae Startup Day. A iniciativa pretende, a partir de discussões, palestras e interação, marcar a presença do tema “startup” em projetos de atendimento da instituição em todo o país, ajudando o debate em torno do fortalecimento dos ecossistemas de empreendedorismo digital no Brasil. Startups são modelos de negócios inovadores que buscam resolver ou minimizar problemas atuais ou futuros e aqui, em Fortaleza, a programação começa a partir das 14 horas e terá a participação de dois palestrantes de destaque: Daniel Marigliano, managing partner da VC Brazuca, uma venture capital inteiramente brasileira, além de passagens pela Endevor como mentor, e Melina Guelman, CEO do Menu for Tourist, aplicativo Oficial das Olimpíadas do Rio, que ajudou turistas a encontrarem restaurantes com cardápios traduzidos

Caçadores x Pirates domingo no PV

O Ceará Caçadores entra em campo, no próximo domingo (25), para garantir a classificação para a fase semifinal da Superliga Nacional de Futebol Americano e o adversário dessa vez é o Recife Pirates. A partida será no estádio Presidente Vargas e os portões estarão abertos a partir das três e meia da tarde. Com a vitória, o time cearense retoma a liderança da Conferência Nordeste e se garante vaga na segunda fase da competição. Para chegar na semifinal, os Caçadores contam com o apoio da torcida e com a boa fase do quarterback Romário Reis e do receiver americano TBattle. Para o headcoach do Ceará Caçadores, Mike Lima, não tem jogo fácil na Conferência Nordeste. “O Pirates é um time que vem crescendo. Ano passado chegaram nos playoffs com uma boa campanha e ainda estão na briga este ano. Nós estamos vindo de uma vitória fora de casa, nosso time vem com força máxima e com muita motivação! Não vamos dar chance ao azar, queremos conquistar a classificação logo com uma rodada de anteci

12 mil na Corrida Pague Menos Fortaleza

Recorde total de participação. O VII Circuito de Corridas Pague Menos Fortaleza terá no próximo domingo (25), 12 mil participantes. A largada e chegada será no Aterro da Praia de Iracema. Em disputa as categorias de dois, cinco, dez e 21 quilômetros.  A largada da corrida de 21 quilômetros será pontualmente às seis da manhã. Dez minutos depois largam os corredores de dois, cinco e dez quilômetros. O recebimento do farto kit acontece na sexta-feira (23), de quatro da tarde às nove da noite; e no sábado (24), de oito da manhã às cinco da tarde, no Aterro da Praia de Iracema. Lá na sexta, sábado e domingo acontecerão o Sempre Bem Saúde e Beleza e o Sempre Bem Social Ecológico. Quem vai dar a largada e entregará a premiação do Circuito é ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Fala Lôra-VIII

A prefeiturável Luizianne Lins (PT) destacou, hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, as obras que deixou com dinheiro em caixa para o prefeito Roberto Cláudio (PDT) concluir

Fala Lôra-VII

A prefeiturável Luizianne Lins (PT) falou sobre os Centros de Atendimento Psicosociais (Caps), durante, sua apresentação hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Fala Lôra-VI

A prefeiturável finalizou na Câmara Municipal a apresentação de seu Plano de Governo para Fortaleza (2017-2020)

Fala Lôra-V

A prefeiturável Luizianne Lins (PT) fala sobre as políticas para Habitação em Fortaleza, na sua apresentação na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), hoje.

Fala Lôra-VI

A prefeiturável Luizianne Lins (PT) fala sobre a questão da segurança em Fortaleza, durante apresentação de sua plano de Governo, hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Fala Lôra-III

Meio Ambiente e Cultura são falados pela prefeiturável Luizianne Lins (PT), no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

João Alfredo, Amigo da Criança

A cidade de Fortaleza acaba de fazer sua adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq. A iniciativa veio do candidato João Alfredo (Psol), que assinou um termo de compromisso para o cumprimento de ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente na cidade, caso seja eleito. Desde que teve início o período eleitoral, a Fundação Abrinq vem coletando assinaturas de candidatos e candidatas às Prefeituras de todo o País para que eles façam adesão ao programa.  Desde que teve início o período eleitoral, a Fundação Abrinq vem coletando assinaturas de candidatos e candidatas às Prefeituras de todo o País para que eles façam adesão ao programa. O Prefeito Amigo da Criança está na sua sexta edição e estabelece metas à cidade e oferece suporte às Prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação para o cumprimento dos compromissos. O Programa orienta o município desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo consultor

Fala Lôra-II

A prefeiturável Luizianne Lins (PT) falou, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), sobre IPTU, Turismo e Urbanismo.

Fala Lôra

A prefeiturável Luizianne Lins (PT) fala, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), sobre a políticas públicas para a Juventude.

Fala João Alfredo

O vereador João Alfredo (Psol) comentou o que aconteceu na Praça da Gentilândia e Praça dos Leões, no final de semana passado.

Luizianne fala sobre importância da Câmara Municipal

Imagem
A deputada federal e candidata à prefeitura, Luizianne Lins (PT) falou durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20) na Câmara Municipal, sobre a importância do poder legislativo de Fortaleza.

Segurança pública nas eleições municipais

Imagem
O vereador Deodato Ramalho (PT), falou nesta terça-feira (20), durante o pequeno expediente da Câmara Municipal, sobre a discussão do tema de segurança pública nas eleições municipais deste ano em Fortaleza.

Praça da Gentilândia-VI

O vereador João Alfredo (Psol) fala sobre a insegurança nas praças de Fortaleza.

Praça da Gentilândia-V

O vereador Adail Júnior (PDT) repercutiu a situação da Praça da Gentilândia.

Praça da Gentilândia-IV

O vereador Ronivaldo Maia (PT) esclarece o que aconteceu, na Praça da Gentilândia, no final de semana passado.

Praça da Gentilândia-III

O vereador Ronivaldo Maia (PT) debateu a questão do vandalismo na Praça da Gentilândia, hoje no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Praça da Gentilândia-II

A vereadora Toinha Rocha (sem partido) responde a Marcos Teixeira (PDT) sobre a insegurança na Praça da Gentilândia.

Praça da Gentilândia-I

O vereador Marcos Teixeira (PDT) fala sobre a insegurança na Praça da Gentilândia.

Fala Deodato Ramalho

O vereador Deodato Ramalho (PT) falou sobre o tema segurança, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), hoje pela manhã.

Fala Robert

O vereador Robert Burns (PTC) fala sobre a crise política brasileira.

Fala Robert Burns

O vereador Robert Burns (PTC) falou na abertura da sessão de hoje sobre a situação política brasileira;

Hoje na CMFor

Pauta da Sessão Plenária 84ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor): 20 de setembro de 2016 (terça-Feira) Matérias do Expediente  1 PLO 220/2016 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Toinha Rocha DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA OM INSTITUTO BRASILEIRO PRÓ-EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO (ISBET) PARA COMISSÃO 2 PDL 58/2016 - Projeto de Decreto Legislativo Autor: Eulógio Neto DENOMINA DE ANTÔNIA NATHÁLIA CRISTINA CHAVES MACIEL A PRAÇA ANTES CONHECIDA COMO PRAÇA DA ESPERANÇA, LOCALIZADA NA RUA 731, 3ª ETAPA, NO BAIRRO CONJUNTO CEARÁ. PARA COMISSÃO AVISO: Não haverá Ordem do Dia e Grande Expediente devido a presença da Sra. Luizianne Lins (PT), candidata à prefeita de Fortaleza, para apresentação de suas propostas.  Câmara Municipal de Fortaleza Departamento Legislativo / Divisão de Apoio ao Plenário Rua Thompson Bulcão – 830 – Patriolino Ribeiro 3444 8326 / 3444 8334

Nova MAG

Imagem
Na contagem regressiva para o lançamento da coleção Verão 2017, a Fill Sete já tem novidades para anunciar ao público que é apaixonado pelo jeans luxo da marca: a nova MAG que traz todos os detalhes da coleção vem em novo formato que permite uma maior acessibilidade aos leitores e vendedores. Pela primeira vez, a Fill Sete lança a revista em modelo pocket, deixando o manuseio mais prático e tornando ainda mais dinâmica a experiência de conhecer as tendências da marca que ditam o jeans conceito e o melhor do fast fashion no país. “Agora, as fillseteiras e os fillseteiros podem guardar a MAG dentro da mochila e levá-la aonde quiser para compartilhar nossas novidades”, ressalta a diretora da marca, Thaty Rabelo. A MAG será lançada nas lojas de atacado na próxima quinta (22) e, nas lojas de varejo, no sábado (24). Conceito Com o cenário paradisíaco do Marina Park Hotel, em Fortaleza, e takes em alto mar, os noivos Viviane Araújo e Radamés Martins traduziu a essência da coleção qu

No CCBJ

Imagem
Centro Cultural Bom Jardim promove abertura da Escola Hip Hop de Beat & Rima nesta quarta (21) Erivan Produtos do Morro Nesta quarta (21), a partir das 18h30, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) promove a abertura da Escola Hip Hop de Beat & Rima no Teatro Marcus Miranda, trazendo uma programação especial com rappers da cena musical cearense . A Escola faz parte do percurso formativo do Trajetos EnCena: Ateliês de Criação, Formação, Produção e Cenotécnica em Artes Cênicas e será ministrada pelo rapper e produtor  Erivan Produtos Do Morro . Dos 70 inscritos na Escola Hip Hop de Beat & Rima, apenas 20 foram selecionados. Estes participarão, durante os meses de setembro e outubro, de um trajeto de formação intenso em que, ao final, apresentarão uma coletânea com as músicas gravadas durante o percurso. O processo se destina à formação técnica e artística de jovens e adultos interessados em aprender mais sobre a cultura Hip Hop e produção musical d

Lula amanhã no Ceará

O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, estará amanhã no Ceará. Fará campanha "Fora Temer", "Vai Santana (Barbalha)" e "Volta Lôra (Fortaleza)". Em Barbalha, o "Vai Fernando Santana (PT)", será às dez da manhã, no bairro Cirolândia, na Avenida Fortaleza. Em Fortaleza, o "Volta Lôra (Luizianne Lins-PT)", será às quatro da tarde, no Centro, na Praça do Ferreira.

Hoje na CMFor

Prefeiturável Luizianne Lins (PT) apresenta seu Plano de Governo, logo mais, às dez horas, no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

C. Rolim Engenharia no Del Paseo

Imagem
Até o próximo domingo (25), a C.Rolim Engenharia realiza um showroom no Shopping Del Paseo, no piso L1. No local, a construtora irá expor os seus empreendimentos e dará a oportunidade aos interessados em adquirir um imóvel com a marca C. Rolim, conhecido pelo alto padrão de qualidade, negócio juridicamente perfeito e compromisso de entrega no prazo, com um plano flexível, sinal parcelado, sem pagamento de parcela-chave e outras facilidades. Atualmente, a C. Rolim Engenharia conta com empreendimentos em vários bairros de Fortaleza, com opções na pronta-entrega e em construção. O showroom contará com unidades disponíveis nos edifícios: Paço dos Pássaros (Aldeota), Varandas do Bosque (São Gerardo), Harmonia (Meireles), Bosque das Flores (Guararapes), Terraços do Bosque (São Gerardo), Soneto Residência (Aldeota) e no Uno Medical e Office (Dionísio Torres). Mais informações pelo telefone (85) 3455 8008.

Ônibus Encantado

Imagem
Atuar de forma socialmente responsável é uma das frentes que a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) prioriza. No mês de setembro, a Federação realiza a sexta edição da sua tradicional Campanha Ônibus Encantado, com o objetivo de arrecadar brinquedos e outros gêneros para serem entregues em outubro a uma instituição beneficente em comemoração ao Dia das Crianças. Neste ano, a criançada assistida pelo Projeto Frente Beneficente para Criança será contemplada com as doações. Além de receberem o material arrecadado, as crianças da instituição farão também um passeio pelas exposições do Centro Cultural do Transporte da FETRANS, onde poderão conhecer a história do transporte coletivo no estado, e, ao final, participarão de brincadeiras e dinâmicas preparadas especialmente para o dia da visita. A entrega das doações e o passeio pelas exposições acontecerá em seis de outubro. Essa edição da Campanha Ônibus Encantado contará ainda co

Energia solar no José de Alencar

Imagem
A Prátil, empresa de soluções da enel, concluiu a instalação de placas de energia solar nas sedes dos colégios José de Alencar – Baby e Junior, em Fortaleza. Ao todo, foram instalados 92 módulos com potência de 23,92 kWp. Em um anos, a adoção do sistema de microgeração fotovoltaica representará 5,6 toneladas a menos de emissão de gás carbônico, o equivalente a 34 árvores plantadas. Além disso, gera economia de mais de 50,5 milhões de litros de água.  O diretor-administrativo do colégio, Felipe Sampaio, justificou a escolha pela energia solar. “Como instituição formadora de pessoas, temos a preocupação de colocar o discurso em prática. Isso nos fez escolher essa forma de geração, que contribui com a sustentabilidade e o meio ambiente”.  Sobre a Prátil  - A Prátil, uma empresa de soluções da Enel, é especializada na oferta de eficiência energética e energia solar no Brasil. Atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica e geração distribuída. Projetos de g

La Cittá Parangaba

O empreendimento La Cittá Parangaba Residence, da Construtora Magis, atinge 80% das suas obras concluídas. E a Caixa Econômica Federal (CEF) é o financiador da obra e abre o processo de “Repasse na Planta”, fase na qual é oferecida análise e aprovação de crédito para clientes que estiverem aptos e quiserem garantir seu financiamento bancário junto à instituição financeira.  Assim, podem seguir com a assinatura e registro do contrato de financiamento. Para mais informações o setor de Credito Imobiliário da construtora está à disposição dos clientes.

Boletim do Sindjorce

Imagem
20 de setembro de 2016 QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Sindjorce está com inscriçções abertas para o Curso de Formação de Repórter Cinematográfico O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce) está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para o Curso de Formação para Repórteres Cinematográficos, que tem previsão para iniciar no dia 04 de outubro. O curso tem uma carga horária de 40 horas/aula e acontecerá às terças e às quintas-feiras, das 19h às 21h, e sábados alternados, das 8h às 12h. Para fazer sua inscrição, acesse a ficha no link abaixo. As inscrições também podem ser realizadas pelo e-mail: secretaria2@sindjorce.org.br  ou na sede do Sindjorce. São 30 vagas para amadores, profissionais e estudantes. O investimento é de R$ 100,00 para sindicalizados em dia e estudantes pré-sindicalizados, e R$ 200,00 para demais interessados. O curso será ministrado pelo repórter cinematográfico Cezar Ceppi,