Postagens

Mostrando postagens de março 23, 2017

AFN internacional

Imagem
Visualizações de página por país Entrada Visualizações de página França 2665 Estados Unidos 1443 Brasil 1401 Alemanha 138 Portugal 70 Irlanda 18 Rússia 16 Cingapura 15 Reino Unido 10 Indonésia 10

Ecopolo

O prefeito Roberto Cláudio apresenta, amanhã, às 9 horas, no Paço Municipal, durante coletiva de imprensa, o projeto do primeiro Ecopolo de Fortaleza, a ser instalado na Avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Avenida Leste-Oeste.  Na ocasião, serão apresentados os detalhes de implantação e funcionamento de um novo modelo para gerir a limpeza urbana, a partir daquela região e induzir uma mudança de comportamento da população com relação aos resíduos sólidos. Idealizado como um novo paradigma na cidade, o conceito do Ecopolo pretende iniciar uma mudança de comportamento e atitude da população com ações multidisciplinares. Dessa forma, a partir de estudos entre diversos órgãos da administração municipal, a Avenida Leste-Oeste foi a escolhida para iniciar o projeto por apresentar um conjunto de problemas e de características que a torna uma das áreas mais críticas em relação ao lixo.  A intenção é que o projeto dos Ecopolos crie um novo modelo na gestão de resíduos sóli

'Botão do Pânico'

A provado por unanimidade na Câmara Municipal de Fortaleza, hoje, o projeto de indicação 0022/2017, de autoria do vereador Célio Studart (SD), que cria o "Botão do Pânico" nos transportes coletivos do município. Caso seja sancionado, as empresas concessionárias e permissionárias de transporte coletivo do Município de Fortaleza deverão efetuar a instalação do botão do pânico e dispositivo de localização global por satélite (GPS) em todos os veículos de transporte público, devendo a instalação ser preferencial nas linhas com maior índice de violência. Segundo Célio Studart, o botão do pânico só deverá ser utilizado pelo motorista quando se constatar a ocorrência de algum crime, ato de violência ou irregularidade nos transportes coletivos, devendo ficar em local de fácil acionamento pelo motorista, porém não visível para terceiros. “De acordo com dados do Sindiônibus, Fortaleza registra sete assaltos coletivos por dia, o que é um número bastante elevado e que exige polít

Nos shoppings

North Shopping Fortaleza Até 30 de abril – Expo Acqua – Gratuito A Expo Aqua leva peixes ornamentais e é realizada pela Digital Comunicação e a Maré Aquarismo, com o objetivo de apresentar aos visitantes a arte de aquarismo e seus benefícios. Visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 15 às 21h. Local: Piso 3, próximo à Livraria Saraiva. Até 30 de abril – Expo Bus – Gratuito O North Shopping Fortaleza abre espaço para a Expo Bus, mostra de miniaturas de ônibus que conta a história do transporte coletivo de Fortaleza e da Região Metropolitana. O acervo, de Márcio Miranda, tem exemplares das décadas de 1970, 1980 e 1990 de diversas empresas de coletivos. Visitação de segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos e feriados, de 14h30 às 20h30. Local: Praça de Alimentação (Piso 3). Diariamente – Exposição Marias – Gratuito A mostra de fotos “Marias” levanta uma reflexão sobre a questão de gênero nas artes visuais produzidas em Fortaleza. As

Magis

A Construtora Magis vai na contramão do mercado, que no último ano desacelerou a construção e os lançamentos de empreendimentos imobiliários, e retoma as negociações de vendas. Ao longo deste ano a construtora entrega três empreendimentos: Moma, La Cittá e Lafitte. Os imóveis, localizados em bairros com infraestrutura completa como Parangaba, Guararapes e Cocó, serão entregues prontos para morar e contam com unidades de dois e três quartos, além de área de lazer completa. Sobre os empreendimentos Lafitte Condomínio Parque Possui unidades de 69,82m² e 109,84m², com duas ou três suítes, divididas em três torres com linhas modernas, traços contemporâneos, um posicionamento privilegiado para o nascente, no bairro Guararapes, e com completa área de lazer. Moma Condominium Localizado no bairro Cocó, oferece três torres e unidades de 83m² e 111m², com duas ou três suítes e completa área de lazer, incluindo campo gramado, Tenda Zen, trilha e túnel perfumado, entre outros itens.

No Kukukaya

O Kukukaya vai relembrar sucessos com dois grandes nomes do forró, ídolos nos anos 1990. Vicente Nery e Brasas do Forró se apresentam neste sábado (25) e prometem não deixar ninguém parado misturando forró e muito romantismo. Vicente Nery é conhecido como um dos poucos artistas que agrada ao público de A à Z. É dono de uma voz inconfundível, de um carisma inigualável e de canções que embalam milhares de fãs apaixonados, que o acompanham por mais de duas décadas. Vicente Nery, um dos nomes mais respeitados no mercado musical, é também amado pelos cearenses por representar o nosso estado mundo a fora. Serviço Quando: Sábado, dia 25 Onde: Kukukaya (Avenida Pontes Vieira, 55 - Dionísio Torres) Hora: 22 horas Valores: R$ 20 mulher (meia) | R$ 40 homem (inteira) Vendas: No local.

Mais Infância

Imagem

Próxima quinta na CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promove, na próxima quinta-feira (30), às duas da tarde, no auditório Ademar Arruda, audiência pública em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Proposta do vereador Célio Studart.

PCdoB 95 anos

Imagem

Quarta na CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promove na próxima quarta-feira (29), às sete da noite, no auditório Ademar Arruda, sessão solene em Homenagem aos 20 anos da Quadrilha Paixão Nordestina. Proposta do vereador Márcio Martins.

Próxima terça na CMFor

Na próxima terça-feira (28), às sete da noite, a Câmara Muinicipal de Fortaleza (CMFor) promove sessão solene em homenagem às mulheres grafiteiras, por ocasião do Dia do Grafite. Proposta da vereadora  Larissa Gaspar.

EndoMarcha em Fortaleza

Pela primeira vez, Fortaleza participa da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose, que acontecerá no próximo sábado (25), a partir das 9 horas, na Praça do Ferreira. A EndoMarcha ocorrerá simultaneamente em cerca de 60 países. No Brasil, será realizada em 13 cidades de 11 estados. A marcha é uma realização nacional do blog “Endometriose e Eu”. No Ceará, a mobilização é coordenada pelo Grupo de Apoio às Mulheres Portadoras de Endometriose do Ceará (GAMPECE), com apoio do Centro de Reprodução Humana Evangelista Torquato. O objetivo é dar visibilidade a dor das portadoras dessa doença crônica, conscientizando sobre a importância do diagnóstico precoce e da necessidade de política públicas que possibilitem o tratamento digno e humanizado para as pacientes. Liana Herculano, coordenadora da marcha no Ceará, é portadora de endometriose. Além da dificuldade em ter o diagnóstico correto para a doença, ela só conseguiu ter acesso ao tratamento porque tem um plano de saúde. “Nós

Nosso Bairro no Pinzon

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promove no próximo sábado (25) sessão especial conjunto com a Prefeitura de Fortaleza no projeto "Nosso Bairro", no CITS Mucuripe (Rua do Entardecer, 160, no Vicente Pinzón). Será de nove da manhã às duas da tarde.

Manifestação na Praça Portugal no domingo

Imagem
A entidade Vem Pra Rua convoca uma manifestação em Fortaleza no próximo domingo (26), o ato vai acontecer na Praça Portugal e tem como uma    das principais reivindicações o fim do foro privilegiado.  O ato também vai acontecer em outras capitais do país, como Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Na Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Priscila Costa (PRTB) fez uma divulgação do protesto.

Larissa Gaspar presta esclarecimentos sobre Casa da Mulher Brasileira

Imagem
A presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereadora Larissa Gaspar (PPL) prestou nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal, esclarecimentos sobre a situação da unidade de Fortaleza da Casa da Mulher Brasileira, que é especializada em fornecer atendimento humanizado para mulheres. A fala da parlamentar do PPL foi uma resposta ao requerimento da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que institui a formação de uma comissão na Casa Legislativa para elaborar diagnóstico sobre o serviço de atendimento.

Evento de Conselhos Tutelares em Maio

Imagem
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) informou nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Fortaleza, que no próximo mês de maio, na Bahia, será realizado um evento sobre Conselhos Tutelares. 

Biclicletar será ampliado

Imagem
O líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Ésio Feitosa (PPL) anunciou nesta quinta-feira (23), na sede do legislativo municipal, a ampliação do programa de bicicletas compartilhadas da Prefeitura, com o acréscimo de uma modalidade voltada para o público infantil.