Fala Evaldo Lima


Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor - Foto: Genilson de Lima
Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima
Utilizando o tempo da liderança, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) informou que a Prefeitura de Fortaleza vai realizar a substituição de 41,5 mil pontos de luz amarelas (vapor de sódio) por luz branca (vapor metálico), garantindo a melhoria da iluminação publica da capital tendo reflexos na segurança e na ocupação qualificada dos espaços públicos.De acordo com o vereador, esse projeto de nova iluminação vai contemplar principalmente as áreas de maior vulnerabilidade e os abrigos de ônibus.
“Os investimentos com relação a nova iluminação de Fortaleza, vão ser priorizados especialmente em quadriláteros, cobrindo os bairros parcialmente ou em sua totalidade, os entornos dos campos de futebol, das quadras, praças e equipamentos de saúde e de educação”, salientou. Evaldo ainda ressaltou que quando a gestão do prefeito Roberto Cláudio assumiu a prefeitura, 78% das luzes da cidade eram amarelas. A perspectiva do Poder Executivo é que, até 2016, a cidade possua apenas 37% de luzes com vapor de sódio.
Evaldo Lima também teceu considerações ao pronunciamento do vereador Ronivaldo Maia (PT), que destacou as obras não concluídas pela Prefeitura. Segundo Evaldo, Fortaleza não tinha nenhuma escola em tempo integral. Nesta gestão já inaugurou seis escolas em edifícios que já existiam, além de 29 escolas que estão em construção. O vereador lembrou que o prefeito Roberto Cláudio anunciou ontem, 06 de abril, a reforma destas seis escolas que foram implantadas em edifícios já existentes. Com essa renovação, Evaldo destacou que as escolas ganharam auditório, banheiros adaptáveis, projeto de acessibilidade, aplicação das áreas destinadas para biblioteca, laboratórios de informática, química, física, biologia e matemática, possibilitando um grande avanço objetivo na educação.
O vereador também informou que quando o prefeito Roberto Cláudio assumiu o Poder Executivo, a prefeitura tinha uma divida 550 milhões da antiga gestão. Apesar disso, Evaldo pontou a reforma e ampliação de 63 postos de saúde e a inauguração de 25 novos postos. A construção de 3 Unidades de Pronto atendimento, sobre responsabilidade da prefeitura de Fortaleza, e as 3 novas unidades que serão construídas. Além disso, o parlamentar ressaltou os avanços com relação a mobilidade urbana da cidade. “A principal promessa de campanha do então candidato Roberto Cláudio, para a mobilidade urbana, foi a implantação do sistema Bilhete Único. Hoje nós já temos mais 800 mil cidadãos que fazem uso do bilhete. Quero lembrar também que o cidadão cadastrado no bilhete único, pode usufruir do sistema de bicicletas compartilhadas de forma, absolutamente gratuita”, frisou.
Evaldo destacou ainda, o sistema de bicicletas compartilhadas, as ciclovias, ciclofaixas, ciclo rotas e corredores exclusivos para ônibus que foram implantadas pelo prefeito Roberto Cláudio “Tivemos um aumento substancial na cidade de Fortaleza, isso foi produto dessa gestão. Uma gestão que tem compromisso com a saúde, com a educação, com a mobilidade urbana e que vem fazendo a diferença na cidade de Fortaleza, por que tem esse olhar mais planejado e mais sensível para a cidade”, finalizou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses