Postagens

Mostrando postagens de junho 15, 2014

Brasil aqui

Imagem
A secretária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo, esteve no começo da noite de hoje, na Base Aérea de Fortaleza, para recepcionar os atletas da Seleção Brasileira. O Brasil enfrenta o México na terça-feira, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2014. A Seleção Brasileira está hospedada no Marina Park Hotel, na Praia de Iracema, e amanhã faz o reconhecimento do gramado, às três da tarde. Antes disso, às duas da tarde, o técnico Luiz Felipe Scolari concede entrevista coletiva para a imprensa no Centro de Mídia do Castelão. No jogo de estreia, na última quinta-feira, o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1 e é líder do Grupo A. O México ganhou de a 1 a 0 dos Camarões.

Já aqui

Brasil e México já em solo cearense. O México chegou cedo. O Brasil driblou a torcida e a imprensa e só chegou à noite pelas portas dos fundos do Marina Park. Brasil x México, na terça-feira, às quatro da tarde, na Arena Castelão para mais de 60 mil.

Argentina ganha

Imagem
A Argentina ganhou da Bósnia por 2 a 1, no Maracanã. Os argentinos lideram o F com três pontos. A Bósnia é lanterna. Amanhã às quatro da tarde jogam em Arena da Baixada, em Curitiba, Irã x Nigéria. A AFN assistiu o primeiro tempo de Argentina 2x1 Bósnia, na Fifa Fan Fest Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema. Clima de festa mesmo com argentinos, uruguaios, brasileiros, ingleses e uma sorte de torcedores. Por lá o vereador Deodato Ramalho (PT), a jornalista Carmen Pompeu, o editor da AFN (Lauriberto Braga), o estudante Pedro Pompeu e a radialista Débora Brito.

Brasil x México

Seleção Mexicana já no Luzeiros. Seleção Brasileira chega à noite no Marina Park. Elas se enfrentam às quatro da tarde, de terça, na Arena Castelão, pela Copa do Mundo, segunda rodada.

França 1x0 Honduras

Termina primeiro tempo de França 1x0 Honduras, gol de pênalti e Honduras com um jogador a menos, pela Copa do Mundo, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

O voto é o apito da Política

No Pais do futebol, uma Copa que se desenrola em solo pátrio traz muitas lições. Não no campo, mas numa outra esfera.  Não só no futebol a bola é redonda. A politica também é, mas da pior forma.  Nada a ver com o espetáculo dos passes e do drible que levam ao gol. Mas do jogo baixo, da rasteira, dos amigos de ocasião, e dos adversários de conveniência. Ou vice-versa. é por isso que aliados de ontem,são adversários hoje. E amanha, podem estar todos juntos novamente. Não há bodas de outro na política. nem de prata. O caso mais emblemático e longevo de amizade na politica cearense durou 23 anos. Faltaram dois para a celebração. No futebol, também há trapaças, chutes da canela para baixo. Há espertezas, como fingir cair na pequena área para cavar um pênalti. Vergonhoso, mas ao menos no futebol há um juiz a quem se atribui o poder de validar ou não a jogada. E na política ? essa figura existe. E existe em numero de milhões. NA POLITICA, O JUIZ É PLATEIA DO FUTEBOL. Mas em nÍve

Venha torcer na Fifa Fan Fest

" Eu quero dizer que nunca vi Fortaleza com esse clima tão lindo, tantas pessoas de países e culturas diferentes caminhando juntas pelas ruas... Vários sotaques e idiomas diferentes podemos escutar por todos os lados.... Podíamos ter Copa do Mundo todos os anos! E fico feliz também porque essas pessoas que saíram de seus países estão gostando da minha cidade. Conversei com alguns estrangeiros e foi unânime: todos encantados por Fortaleza! Terra de gente simpática, acolhedora, ótima gastronomia e de lindas praias! E sobre o FIFA Fan Fest? Está muito boa a estrutura, um telão incrível com imagem e sistema de som de tecnologia alemã nunca visto nessa cidade e frequentadores tranquilos (não presenciei uma briga sequer e, conversando com o comandante da Polícia Militar ele disse não ter registrado ocorrências relevantes ainda). Ou seja, pessoal larguem esse preconceito e vão pro aterro! O que menos vejo por lá são pessoas de Fortaleza... Leve a sua bandeira e v

O que os turistas viram

"Fui ao jogo, ontem, no Castelão. Peguei o ônibus no Bolsão da Beira Mar e pude ouvir os turistas conversando. Assim que saímos da zona rica da cidade, eles pararam de falar de futebol. Passando pela Raul Barbosa, com o ônibus parado em frente às águas poluídas do Cocó, um deles perguntou pro amigo, em bom inglês, "você passaria férias aqui? [em Fortaleza]'. O outro riu e meio constrangido acenou que não. Me senti como se alguém tivesse entrado em minha casa, topado no tapete e visto a sujeira que alguém tentou esconder ali embaixo. As mazelas sociais e os esqueletos de obras inacabadas foram expostos no caminho pro nosso belíssimo estádio Arena Castelão. Ou seja, esqueceram (Governo e Fifa) de arranjar um itinerário melhor maquiado. Depois de ver o que viram, muitos vão pensar duas vezes na hora de marcar uma viagem de férias para a Terra do Sol. ( Marlyana Lima )

Wifi na Arena Castelão

Os torcedores que acompanharam a partida entre as seleções do Uruguai e Costa Rica, realizada no sábado (14), na Arena Castelão, conferiram o sistema de acesso gratuito à Internet. Conforme dados da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), responsável pela instalação do sistema do Cinturão Digital, 25 mil torcedores acessaram simultaneamente o wifi livre (sem senha nem login) disponibilizado na Arena. Conforme o relatório da Empresa, a maioria dos torcedores acessou páginas como Facebook e Whatsapp. Em escala menor, apareceu o Instagram e Skype. A Etice esclarece ainda que os torcedores que estão acomodados no chamado “prédio central” – área atrás do banco de reserva – onde estão instaladas as áreas de imprensa, camarotes VIP e VVIP e algumas cadeiras que estejam localizadas na área não têm acesso a rede. De acordo com a Empresa, a organização do evento determinou que o sistema fosse instalado no anel inferior e superior, não prejudicando questões comerciais com pa

De virada, de novo

Nova virada na Copa 2014. Hoje no início da tarde a Suiça ganhou de virada do Equador pior 2 a 1, na Arena Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Estão jogando pelo mesmo grupo na Arena Beira Rio, França 0x0 Honduras.

Google na Copa 2014

Imagem

Copa 2014 em Fortaleza

Imagem

Na Copa 2014

A mensagem conjunta a seguir é comunicada no estádio antes de cada jogo da Copa do Mundo da FIFA: "Hoje nos empenhamos não só pela vitória no esporte, mas pela vitória da paz. O Brasil, as Nações Unidas e a FIFA gostariam de dividir uma mensagem de paz, tolerância e respeito pelos direitos humanos. Unidos pelo espírito coletivo com os jogadores, árbitros e torcedores do mundo todo, juntamos nossas vozes para lutar contra todas as formas de discriminação e a favor do respeito mútuo, independentemente de gênero, raça, origem étnica, orientação sexual, religião ou classe. Estes são valores universais e anseios que nos comprometemos a continuar a promover nesta Copa do Mundo da FIFA e além dela.”

Notinhas

Quatro nomes estão numa pesquisa eleitoral que pode ajudar na escolha do vice de Aécio Neves. São eles o ex-senador Tasso Jereissati, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, o ex-ministro da Saúde José Serra e o senador Aloysio Nunes Ferreira. (IstoÉ). Sérgio Reis passa mal e é internado (Rádio Estadão). Brasil chega hoje a Fortaleza (Diário do Nordeste). 100% de hotelaria de Fortaleza ocupada (AFN). Quando outubro chegar, trará junto o Simpósio Internacional de Biotecnologia - que será realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Para organizar o simpósio, deram-se as mãos a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Serão conferencistas do evento dois Prêmios Nobel de Ciência (Egídio Serpa). Ao contrário da Copa das Confederações, quando passou cinco dias entre nós, a passagem da seleção brasileira por Fortaleza, nesta fase de grupos, será bem curta. Jogadores desembarcam na Base Aérea no início da noite de hoje e vão di

Escreve Boechat

Imagem
IstoÉ Ricardo Boechat Com Ronaldo Herdy Porta fechada Na segunda-feira 9, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu processo contra Marcelo Fiche Na segunda-feira 9, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu processo contra Marcelo Fiche, ex-chefe de gabinete do Ministério da Fazenda. Guido Mantega mandou a Polícia Federal investigá-lo em 2013, diante da denúncia de que recebera propina da Partners, empresa prestadora de serviços da Pasta. O colegiado pediu explicações a Fiche. A resposta foi considerada evasiva. Agora, a ação pode culminar em censura pública, o que impedirá que assuma nova função no governo federal.   Trabalho Hora de mudar Foi de R$ 10 milhões a condenação por dano moral coletivo do Santander, no TRT da 10ª Região. Nos autos o banco espanhol é réu por prorrogar além das duas horas diárias autorizadas a jornada de trabalho de seus empregados, mudar o sistema de ponto e dar irregulares intervalos de d

Manchetes de domingo

Diário do Nordeste - Castelazo. AFN - Copa 2014. O Povo - Copa e Eleições - O que as urnas herdam dos gramados. Folha de São Paulo - Aécio diz que tsunami vai varrer PT do poder. Veja - Pátria não é Governo - Hino, Neymar, Vaia. Época - Neymar - O craque que une o Brasil. IstoÉ - Brado retumbante. Carta Capital - Jogo amado. Negócio sujo.

Uruguai já foi

Imagem
PAULO FAVERO - ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA - O ESTADO DE S. PAULO 14 Junho 2014 | 20h 07 Técnico Óscar Tabárez já cogita o retorno do atacante Luis Suárez Com um semblante fechado e sem qualquer motivo para sorrir, os  uruguaios voltaram neste sábado mesmo para Sete Lagoas (MG), logo depois da derrota por 3 a 1 para a Costa Rica em Fortaleza. Agora, apostarão todas as duas fichas na partida contra a Inglaterra, quinta-feira, no Itaquerão. "Começar perdendo numa Copa é fatal. Mas precisamos dar a volta por cima", explicou o zagueiro e capitão Diego Lugano. RELACIONADAS LANCES - Confira como foi a partida Uruguai leva virada e perde da Costa Rica por 3 a 1 na estreia da Copa Cristiano Ronaldo treina bem e jogará contra Alemanha O atacante Luis Suárez, que ficou no banco de reservas por não estar ainda 100%, preferiu sair do Castelão calado. Já o lateral Cáceres espera que o time consiga reagir imediatamente para não se despedir precocemente do Mundial.

Costa Rica deixa Fortaleza

Imagem
PAULO FAVERO - ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA - O ESTADO DE S. PAULO 14 Junho 2014 | 20h 10 Uruguai foi surpreendido pelo bom futebol costarriquenho. Na próxima rodada do Grupo D, a 'zebra' enfrenta outra favorita, a Itália Embalada pela vitória histórica sobre o  Uruguai  neste sábado, a  Costa Rica pretende aprontar para outro favorito, a  Itália , na próxima rodada do Grupo D da Copa do Mundo . O jogo será na sexta-feira, na Arena Pernambuco. E o técnico Jorge Luis Pinto sabe que o seu time pode ir bem novamente contra outro campeão mundial. "Uma vitória como essa nos dá muita confiança. Estamos respeitando os rivais e também queremos ser respeitados", disse ele. RELACIONADAS Uruguai leva virada e perde da Costa Rica por 3 a 1 na estreia da Copa Abalado com derrota, Uruguai espera dar a volta por cima Fantasma de 50 assombra torcedores em Fortaleza Em grande fase, Sturridge assusta seleção italiana Buffon indica que não vai jogar com a Itália con