quarta-feira, fevereiro 23

Aeris Energy abre inscrições para seu Programa de Estágio em 2022


Com o intuito de apostar em novos talentos, apoiar o desenvolvimento profissional de jovens e promover ainda mais inovação dentro da Companhia, a Aeris Energy, líder na fabricação de pás eólicas na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial, anuncia a abertura de inscrições para o seu Programa de Estágio, o Geração Aeris 2022.

Os estagiários aprovados contarão com uma jornada de desenvolvimento que envolve treinamentos, mentoria e projetos, em que poderão aprender e se desenvolver em áreas específicas da Companhia. Os interessados precisam ter disponibilidade de 30 horas semanais para estagiar no horário da manhã.

Inicialmente, as oportunidades são direcionadas para estudantes de Administração, Contabilidade e Engenharia, que estejam ativos na universidade, cursando a partir do penúltimo ano. A seleção passa por etapas de entrevistas individuais com RH e gestores, além da aplicação de testes de raciocínio lógico, conhecimentos gerais e avaliação em grupo.

“Acreditamos no potencial destes talentos e queremos fomentar o desenvolvimento de nossos estagiários, desta forma, trabalhamos para garantir a formação destes profissionais, que serão o futuro de nossa Companhia. Neste ano, temos o objetivo de recrutar 22 jovens, preparando-os para os diferentes desafios que virão dentro e fora da organização” destaca Lucimeyre Albuquerque, gerente de Recursos Humanos da Aeris Energy.

O processo seletivo ocorrerá de maneira remota e presencial, e os aprovados serão convocados para admissão, iniciando em abril de 2022. Conhecimento em Power BI, habilidades em SAP e fluência em inglês serão considerados diferenciais na seleção.

Para participar, os candidatos devem se inscrever até o dia 23 de fevereiro, por meio do site: https:// www. aeris﹒gupy﹒io/﹒

Sobre o Programa - Com início em 2010, ano de fundação da Companhia, o Programa de Estágio Geração Aeris nasceu com o objetivo de preparar o futuro da empresa, formando jovens talentos e estimulando o desenvolvimento de habilidades e competências de estudantes com protagonismo e vontade de inovar.

O programa, que já recrutou mais de 100 estudantes, conta com uma taxa média de efetivação de 80% e o foi responsável por abrir as portas do mercado de trabalho para dezenas de jovens do estado do Ceará. É o caso do coordenador de manutenção, Davi Amorim, que depois de estagiar em 2020 na Aeris, encontrou novas oportunidades na Companhia:

“Ser estagiário na Aeris foi a experiência mais desafiadora e incrível que eu tive em toda minha vida profissional. Representou tudo na minha carreira, porque com a confiança que meu coordenador e toda a equipe de gestão tiveram em mim, eu pude colocar em prática todos os conceitos que eu havia aprendido anteriormente. Aprimorei minhas habilidades interpessoais, tive contato com pessoas de diversos países e usei meu inglês como nunca. A Aeris foi única na minha carreira”, disse Davi Amorim que, hoje, é coordenador da área de Manutenção da Aeris.

Sobre a Aeris Energy  - Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.

A Companhia possui atualmente mais de 5 mil funcionários, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2020 foram responsáveis por cerca de 35% de toda a receita líquida da empresa. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec - produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes-, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.

Selo Município Verde



Tendo como foco os municípios certificados com o Selo Município Verde em sua 13ª Edição, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizará nesta quinta (24), a partir das 9h30, a entrega do Prêmio Sensibilidade Ambiental para os 22 municípios certificados com o Selo Município Verde nas categorias B e C. A certificação ocorreu em abril de 2021, mas, por conta da pandemia, o evento presencial ocorrerá somente agora. O evento terá lugar no auditório do Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó, por trás do anfiteatro da Avenida Padre Antônio Tomás.

Os gestores municipais receberão notebooks das mãos do secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno. “São equipamentos com tecnologia de ponta e vão contribuir para a excelência dos trabalhos que desenvolvidos nas secretarias municipais de meio ambiente, possibilitando mais agilidade e qualidade”, explicou.

RESULTADO FINAL 13ª EDIÇÃO DO SELO MUNICÍPIO VERDE – 2020

MUNICÍPIOS CLASSIFICADOS

ISA / CLASSIFICAÇÃO

  1. ACARAÚ

50,55 – C

  1. ACOPIARA

53,75 – C

  1. BARREIRA

51,50 – C

  1. BREJO SANTO

70,00 – B

  1. CAPISTRANO

79,00 – B

  1. CAUCAIA

63,25 – C

  1. CRATEÚS

77,00 – B

  1. CRATO

61,00 – C

  1. FARIAS BRITO

51,00 – C

  1. FORTALEZA

85,25 – B

  1. ICAPUÍ

60,25 – C

  1. IGUATU

62,25 – C

  1. ITAPIPOCA

51,30 – C

  1. JUAZEIRO DO NORTE

56,00 – C

  1. MORADA NOVA

70,50 – B

  1. MULUNGU

50,80 – C

  1. NOVA RUSSAS

70,50 – B

  1. NOVO ORIENTE

77,25 – B

  1. PACATUBA

70,00 – B

  1. PIQUET CARNEIRO

61,75 – C

  1. SOBRAL

73,00 – B

  1. VÁRZEA ALEGRE

71,50 – B


Selo Município Verde


O Programa Selo Município Verde – PSMV é um Programa de Certificação Ambiental pública, instituído pela Lei Estadual nº13.304/03, alterada pela Lei nº16.128, de 14 de Outubro de 2016 e regulamentado pelos Decretos n.º27.073/03 e n.º27.074/03. É o distintivo que identifica a cada dois anos, os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental, atendendo critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, proporcionando melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações.


Fala Vitor Valim


 Fala prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros):

O pagamento do precatório é uma conquista de todos e um compromisso nosso. Por isso, hoje venho compartilhar uma boa notícia para os professores.

O procurador geral do município Guthemberg Holanda recebeu representantes dos sindicatos da Apeoc, Sinpromuc e Sindsep. Juntos, construíram um termo de acordo para homologação na justiça com o objetivo do pagamento aos professores dos quase R$ 70 milhões do precatório.
Como tenho digo: o prometido aqui é cumprido!

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...