- Amor e morte se conectam em “O Outro Lado”
- Livro do jornalista cearense Flávio Assunção acompanha a jornada de um serial killer, que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons e aptos a integrar uma existência plena de amor e bondade.
- O que nos torna humanos? Quais os limites entre a bondade e a maldade? Estes e outros questionamentos podem ser encontrados em O Outro Lado, livro de estreia do jornalista cearense Flávio Assunção, publicado pela Lura Editorial (SP). O coquetel de lançamento acontece no dia 14 de janeiro, às 19h30, na Livraria Cultura, para convidados e imprensa.
- O livro
- Em O Outro Lado, o leitor acompanha a jornada de um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons, que demonstram a benevolência e nobreza de espírito por meio de seus atos. Ao identificar características tão sublimes de humanidade, busca uma maneira de garantir a passagem dessas pessoas para o Outro Lado, um lugar criado por seu próprio imaginário, sua concepção particular de paraíso, confiando veementemente nessa prática como o sentido quase religioso e missionário de sua existência, atribuindo às pessoas que mata o significado do sonho e da esperança de constituir um ideário de vida societária onde somente o bem prevalecerá.
- Paralelemente, percorremos os corredores da mente de dois personagens: uma mulher que nos últimos seis anos apenas se dedica à recuperação de sua irmã em coma, vivenciando os dissabores de uma vida marcada por renúncias e distanciamento de familiares, amigos e diversões, declinada ao ambiente frívolo do hospital; e um adolescente que teve sua acessibilidade reduzida após um acidente, com seu cotidiano descrito, desde então, pela apatia, desesperança e narrativa que apresenta o olhar que ele próprio constrói sobre si, limitado pela dependência, exclusão, estigma, desigualdade e sofrimento.
- O autor
- Flávio Assunção Cavalcante Filho tem 30 anos e é natural de Fortaleza/CE. Formado em Jornalismo, é sócio-diretor da VP Comunicação, empresa atuante no Ceará e Rio de Janeiro; além de ser colunista nas áreas esportiva e literária. O Outro Lado marca sua estreia como escritor profissional.
- SERVIÇO
- Lançamento do livro “O Outro Lado” – Flávio Assunção
- Local: Livraria Cultura – Av. Dom Luís, 1010 – 1º piso - Aldeota
- Data: 14 de janeiro (quinta-feira)
- Horário: 19h30
- Informações e vendas: www.flavioassuncao.com
terça-feira, janeiro 12
'O Outro Lado'
Mais procurada: UFC
No segundo dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, a Universidade Federal do Ceará já ultrapassou a marca de 110 mil inscrições. De acordo com o balanço realizado pela Coordenação do Sisu na UFC, até 17h30min desta terça-feira (12), a UFC já tinha recebido 114.814 inscrições. O número representa um avanço de 39,4% sobre o total de inscrições apurado segunda-feira (11), no mesmo horário.
No ranking dos cursos mais procurados estão Medicina (Fortaleza), com 5.982 inscritos; Administração (noturno), com 4.997 inscritos; Psicologia (Fortaleza), com 4.259 inscritos; Direito (noturno), com 4.227 inscritos; e Enfermagem, com 3.582 inscritos.
A UFC oferta no Sisu 2016 um total de 6.288 vagas, em 108 cursos de graduação presencial nos seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Em relação a 2015, estão sendo ofertadas 50 vagas a mais pela Instituição.
As inscrições para o Sisu estão abertas até as 23h59min de quinta-feira (14), conforme o Edital nº 36/2015, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC). Candidatos em estados que não têm horário de verão, como o Ceará, devem ficar atentos, pois o Sistema fechará uma hora mais cedo, ou seja, às 22h59min. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 18 de janeiro.
Desde 2012, a UFC se destaca como a instituição mais procurada do País no Sisu. No ano passado, foram registradas 187 mil inscrições para 6.238 vagas.
'Giselle'
“Giselle” é o próximo espetáculo da companhia Bolshoi em destaque na UCI Cinemas. No próximo fim de semana, nos dias 16 (15h) e 17/01 (17h), os cinemas vão exibir a história de amor entre uma camponesa e um aldeão. A exibição faz parte da temporada 2015/2016 do Ballet Bolshoi que a UCI traz pelo terceiro ano consecutivo para o Brasil. Também estão confirmados “Jóias” (20 e 21/02); “A Dama das Camélias” (19 e 20/03); “A Megera Domada” (23 e 24/04); “Spartacus” (28 e 29/05) e “Dom Quixote” (18 e 18/06).
Um dos espetáculos mais clássicos, “Giselle” conta a história do amor de uma camponesa por um nobre disfarçado de aldeão. Ao descobrir a verdadeira identidade de seu amado, ela morre de decepção e sua alma passa a fazer parte das Willis, grupo de fantasmas de garotas que morrem às vésperas do casamento. Apesar de morta, Giselle manifesta seu amor quando o nobre visita seu túmulo. Ele é atacado pelas Willis, que o obrigam a dançar até a morte, mas a camponesa o salva ao dançar em seu lugar e quebrar o encanto do grupo de almas.
Ballet Bolshoi: Giselle
Data: 16/1, às 15h e 17/1, às 17h
Preço: R$ 50.00
Locais: UCI Anália Franco, UCI Jardim Sul e UCI Santa Parque Shopping (São Paulo); UCI Kinoplex Norte Shopping), UCI New York City Center e UCI ParkShopping Campo Grande (Rio de Janeiro); UCI Kinoplex Plaza Casa Forte, UCI Kinoplex Recife Shopping (Recife); UCI Shopping Parangaba e UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza (Fortaleza); UCI Bosque dos Ipês (Campo Grande); UCI Estação e UCI Palladium (Curitiba); UCI Kinoplex Independência Shopping (Juiz de Fora); UCI Ribeirão (Ribeirão Preto); UCI Orient Shopping Barra (Salvador); UCI Kinoplex Shopping da Ilha (São Luís).
SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda.) está há 18 anos no Brasil e tem 23 complexos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís, Manaus, Belém e Campo Grande, totalizando 196 salas. A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas De Lux, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração.
C. Rolim Engenharia
Procurando sempre priorizar as práticas sustentáveis visando minimizar os impactos ambientais de suas ações, a C. Rolim Engenharia adotou mais um cuidado nesse início de ano, em prol do meio ambiente.
A empresa não adotará mais copos descartáveis e os colaboradores ganharam copos individuais de acrílico para utilizar no dia-a-dia. A ideia é que cada colaborador “adote” o seu copo e fique reutilizando diariamente, descartando assim a necessidade do uso de dezenas de copos plásticos na rotina do ambiente corporativo.
“A prática e a responsabilidade sustentável deve começar em cada um de nós, estendendo para dentro de nossas casas, para o ambiente corporativo e para o meio em que vivemos. Por isso, a C. Rolim Engenharia preza por ações como essas de cuidado com o meio ambiente, sejam pequenas iniciativas ou grandes mobilizações que realizamos na nossa cidade, além, claro, de aplicar a sustentabilidade nos mais diferentes detalhes dos nossos empreendimentos”, explica a diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, Ticiana Rolim Queiroz.
“Temos vários motivos para diminuir de forma considerável o uso de copos de plástico no nosso cotidiano. O plástico não é um material biodegradável e demora em média 200 anos para se decompor. Além disso, a vida útil do copo de plástico é muito pequena, às vezes chega a durar 13 segundos após sair do porta-copos”, finaliza a diretora da C. Rolim Engenharia.
IJCPM
- Hoje, às dez horas, na sede do IJCPM (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, ao lado do RioMar Fortaleza) haverá o anúncio para imprensa das novas vagas de 2016 para as turmas do Programa de Qualificação Para o Varejo do Instituto JCPM de Compromisso Social em Fortaleza, tanto referentes ao IJCPM Presidente Kennedy quando Papicu.
- Na ocasião, além da divulgação das inscrições e os números de cursos para 2016, será também feito o balanço das ações do Instituto em 2015.
- Terá a presença do coordenador do Instituto JCPM de Compromisso Social, Edgard Cruz.
Fala Toinha
- A vereadora Toinha Rocha (Psol) concedeu a seguinte entrevista para AFN.
- Ela fala sobre conselheiros tutelares, Psol e eleições 2016, onde não deve se candidatar à reeleição:
Posse de Edilberto no TCE-Ce
![]() |
Roberto Cláudio, Edilberto Pontes, Camilo Santana e Zezinho Albuquerque (foto Carlos Gibaja) |
- Presentes a posse de Edilberto Pontes na presidência do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE):
- Camilo Santana.
- Zezinho Albuquerque.
- Roberto Cláudio.
- Adauto Bezerra.
- Walter Cavalcante.
- Guilherme Sampaio.
- Fernando Ximenes.
- Patrícia Saboya.
- Alexandre Figueiredo.
- Júlio Rego.
- Pedro Timbó.
- Raul Veloso.
- Ubiratan Aguiar.
- Domingos Filho.
- Chico Aguiar.
- Valdomiro Távora.
- Rholden Queiroz.
- Plácido Rios.
- Marcelo Mota.
- Kelly Castro.
- Edison Silva.
- José Rangel.
- Rebecca Fontes.
- Mariana Lobo.
Mais Cultura
- O secretário cearense de Cultura, Guilherme Sampaio convoca para uma teleconferência nesta terça sobre cultura e fala sobre o Mais Cultura:
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...