quarta-feira, março 2

Pedro Matos assume CMFor


O professor universitário e advogado Pedro Matos (PROS) tomou posse nesta terça-feira (1 de março), assumindo uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e retomando os trabalhos como vereador. Pedro retorna ao cargo, após um período na Secretaria Especial de Parcerias e Concessões de Maracanaú, em decorrência da licença do vereador Bruno Mesquita (PROS). 
É a 2ª oportunidade que Pedro terá para desempenhar seu trabalho nesta legislatura. Pedro afirma que dará continuidade aos seus projetos voltados para inclusão, empreendedorismo, esporte, cultura e entretenimento.
O vereador defende exercer uma política de forma responsável e que irá realizar um mandato propositivo.
- Fico feliz em assumir novamente essa missão, sob a confiança dos fortalezenses que acreditam e querem ver a transformação na cidade. Estou otimista, mais preparado e pronto para lutar pela defesa dos problemas que mais carecem de atenção na cidade. Estarei lutando pelo empreendedor fortalezense e pelas pessoas com deficiência da nossa capital. Buscarei mais respeito e acima de tudo, diálogo, como sempre tenho feito”, acrescenta Pedro, que atua na Política desde 2010, quando fundou o Instituto Inovar para debater sobre a cidade, consciência política e mobilização da juventude.
O jovem político de 29 anos atuou ativamente na Câmara Municipal em 2021, enquanto o vereador Sargento Reginaldo, também do PROS, esteve de licença de Saúde. Pedro demonstrou, no parlamento, liderança e uma política pautada pelo diálogo e ferramentas de transformação social, logo assumiu a liderança do PROS, podendo conduzir a segunda maior bancada da Câmara durante o período. Após sua atuação na CMFOR, assumiu a Secretaria de Parcerias e Concessões da Prefeitura de Maracanaú, onde vinha desenvolvendo um trabalho de potencializar as relações de instituições públicas e privadas no município.

Projeto cria Programa de Assistência aos Portadores de Doença Celíaca


A vereadora conservadora Priscila Costa (PSC) protocolou o projeto de indicação 0664/2021, que trata da criação do Programa de Assistência aos Portadores de Doença Celíaca.
- Queremos informar e dar voz às pessoas portadoras de doença celíaca, garantindo acesso da família dos pacientes aos programas assistenciais de Fortaleza, além de suprir as necessidades nutricionais de crianças que possuem a condição e que estão matriculadas na rede municipal de ensino", ressalta a parlamentar.
De acordo com o Projeto, também fica garantido o fornecimento mensal de uma cesta básica, composta de produtos isentos de glúten, atendendo às especificidades da dieta de cada um - intolerância ao glúten associada à diabetes mellitus, intolerância à lactose, desnutrição severa e outros.
O programa também contempla a elaboração e distribuição de cartilhas à família do paciente celíaco, ressaltando os cuidados necessários e a forma correta de adesão à dieta e preparação de alimentos.
- Também queremos garantir o acompanhamento clínico e nutricional dos jovens na rede municipal de Saúde do Município", complementa Priscila Costa.

Nesta Quarta de Cinzas no Sala de Redação

 Nesta Quarta-Feira de Cinzas de quatro da tarde às seis da noite, no Sala de Redação da Rádio Fortaleza FM 90.7:

  1. Abertura.
  2. Mulheres de Palavra.
  3. Feijoada Completa.
  4. Samba de Minha Terra.
  5. Cena do Samba.
  6. Encerramento.
  7. Sala de Redação apresentação de Lauriberto Braga, edição de Edigar Monteiro e áudio de Hélio Malveira.


Nesta quarta-feira na Agência Radioweb

 Destaques desta quarta-feira, 2 de março de 2022

TECNOLOGIA
Ciberguerra: Facebook e Google impõem sanções à Rússia
ELEIÇÕES 2022
Janela permite que parlamentar troque de partido antes da eleição
ESPORTE
Jogadores chegam ao Brasil e relatam desespero em Kiev
FATO OU BOATO?
Soldados brasileiros não foram enviados para lutar contra Ucrânia
GUERRA NA UCRÂNIA
Segurança força embaixador brasileiro e equipe a deixarem Kiev
GUERRA NA UCRÂNIA
Ucrânia pede fim dos bombardeios até próxima reunião 
GUERRA NA UCRÂNIA
Diplomata ucraniano: Brasil não pode ser neutro nem imparcial 
ECONOMIA
Sanções à Rússia devem impactar a economia brasileira
GUERRA NA UCRÂNIA
ONU lança apelo para ajuda humanitária a ucranianos
GUERRA NA UCRÂNIA
Brasil promete vistos e acolhimento humanitário a ucranianos
LIBERTADORES
Flu volta a vencer o Millonarios e avança para terceira fase
COPA DO BRASIL
Grêmio perde para o Mirassol e é eliminado na primeira fase

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...