Conhecendo Fortaleza

Hoje, cerca de 80 alunos das Escolas Antônio Correia Lima e Dolores Alcântara conhecem um dos principais equipamentos históricos do Centro da cidade, o Passeio Público de Fortaleza. O projeto ainda inclui a visita em outros pontos como o Forte Nossa Senhora da Assunção, Museu da Indústria, Praça do Ferreira, Praça dos Leões e o Museu do Ceará.

O city tour faz parte do programa Turismo na Escola, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria de Educação.
O passeio tem como objetivo apresentar equipamentos turísticos aos alunos, dando a oportunidade de conhecerem a história e cultura da cidade, além de despertar no aluno seu interesse pelo turismo.
Na última terça-feira (7), estudantes das Escolas Municipais Rogaciano Leite, do Bairro José Walter, e EM Maria Alice, do Papicu, conheceram parte da história dos equipamentos turísticos localizados no Centro, entre eles, o Passeio Público de Fortaleza.
O projeto piloto, ainda na fase experimental, vai contemplar sete escolas ao longo do mês do abril. As aulas fora da escola acontecem às terças e quintas, nos turnos manhã e tarde e levam alunos para conhecer “in loco” pontos turísticos da capital e suas histórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses