domingo, setembro 20

Start Rap

A MLK EVENTOS E MATO QUEIMADO PRODUÇÕES em parceria com o INSTITUTO HIPMAC realiza o CONEXÃO RAP e traz diretamente do Rio de Janeiro o grupo START RAP. Criado em 2007, Start Rap é um grupo carioca (de rap) formado por Sain (Stephan Peixoto, filho de Marcelo D2), Faruck Barem, Shock e DJ Renato Alves que contam rimando de forma divertida as experiências de seus rolés.
O show ocorrerá em Fortaleza, no dia 10 de outubro, no Complexo Armazém, Avenida Almirante Barroso, 444 Praia de Iracema. Os ingressos, que custam R$ 30 Pista/Front e R$ 70 Camarote/Open Bar, estão à venda na Loja BRONX RAP STREET - Rua Senador Pompeu, 834 - Loja 233 - Galeria Pedro Jorge - Centro; e na SURF STORE BOARDSHOP - Shopping Parangaba - Rua Germano Frank e Shopping Via Sul 2 ª Piso Avenida Washington Soares, 4335.
O  evento conta também com a participação de grupos de rap da cena local, são eles: CGC CONEXÃO GANGSTA CAUCAIA, C2A, DAZARIA MCS, SUNBLESS 13, SCHOOL RAP, RONI FLOW, MARIAS, DJ JONNY MONEY E LIZ PRISCILA. Além disso haverá exibição de videoclipes, batalha de freestyle, conscientização e sensibilização sobre os direitos humanos. Será aberta uma feirinha para venda de livros, discos, revistas, camisetas, bonés, artesanato e outros materiais da cena hip hop cearense. Todo o evento será registrado e com material produzido em CD e DVD ao vivo, divulgando e promovendo os grupos e apoiadores.
Haverá um show em 11 de outubro na Barraca Freedom na Praia de Canoa Quebrada.
O evento e produzido pela MLK EVENTOS E MATO QUEIMADO PRODUÇÕES em parceria com o Instituto da Cultura Hip Hop e Matrizes AfroIndígenas do Ceará – HIPMAC, com trabalho de mais de cinco anos na promoção e difusão da cultura negra no estado, com experiência realização de vídeos, portais, periódicos, eventos culturais, shows de hip hop, atividades de formação sócio-cultural, cursos, oficinas, minicursos e outras ações educativas e culturais em torno do tema no Ceará.
_____________________________________
Organização: Instituto da Cultura Hip Hop e Matrizes AfroIndígenas do Ceará.

Verão 2016

Os empresários Vinícius e Rômulo Sousa (foto) receberam a imprensa, amigos e clientes para o coquetel de lançamento da coleção “Dogville Soho Favela Verão 2016.
Quem passou pela loja da Dogville do shopping Maraponga Mart Modas, pôde conferir as peças exclusivas do novo catálogo, enquanto curtia música ao vivo com participações super especiais.
O som ficou por conta do cantor Joseph. Andrezinho, vocalista da banda Pé de Ouro e Ruan, líder do grupo Forró do Don Ruann também deram uma palhinha e distribuíram simpatia entre os convidados.
Vinícius e Rômulo Sousa brindaram o sucesso da campanha e prometem muitas novidades para 2016.
A CAMPANHA
O conceito da campanha está na conexão do Soho com a favela brasileira. O bairro, que fica localizado em Manhattan (NY), se transformou no reduto artístico da cultura street americana e é famoso por seus contrastes. Quem passa pelo Soho encontra desde galerias de artes e boutiques populares até lojas de luxo e de grifes internacionais.
Juntando tudo isso à vibração, energia e riqueza na diversidade contrastante das favelas brasileiras, a Dogville subiu o morro, tomou conta das ruas e vielas e estampou em sua coleção, personalidade e altas doses de estilo, reforçando a conexão Soho-Favela em suas peças.
Para abrilhantar ainda mais a campanha, o ator Danilo Mesquita, que atualmente está no ar na novela global das 19 horas, I Love Paraisópolis, é o garoto propaganda da coleção. 
A Dogville tem como carro chefe o jeans wear. No entanto, a marca vem conquistando cada vez mais o público masculino, com peças exclusivas e cheias de estilo.

Terminais de ônibus

O Legislativo Municipal realizou nesta última sexta-feira, 18, uma audiência para discutir a situação dos terminais de ônibus e a contratação de empresa prestadora de serviço pela Prefeitura, que será responsável pela restauração e manutenção dos Terminais. Iniciativa do vereador Iraguassú Teixeira (PDT).
Leia a matéria: http://bit.ly/1iXsN6b

Para o Centro

Mudança da sede da Câmara Municipal para o Centro está sendo debatido na Faculdade de Arquitetura da UFC, encerrando os encontros do “Pacto por Fortaleza em Ação”, que teve o intuito identificar e debater as demandas dos fortalezenses, bem como de encontrar soluções para os desafios da cidade, em especial, do Centro.

Seca secular

http://infograficos.estadao.com.br/public/cidades/o-centenario-da-seca/quatro-anos-de-escassez.html

Internet todos os dias

"Todos os dias, mais da metade dos brasileiros utiliza a internet. Esse foi o resultado de uma pesquisa divulgada semana passada pela Hello Research, que entrevistou mil pessoas em 70 cidades de todas as regiões do país. Na maioria das vezes (90%), o acesso é feito para entrar nas redes sociais mais populares (Facebook, Whatsapp, Instagram, You Tube e Twitter). Segundo a pesquisa, 57% acessam pelo menos uma vez ao dia. Para isso, utilizam o smartphone, em 97% dos acessos. A pesquisa mostra também que há uma parcela de excluídos da tecnologia digital: 27% dos brasileiros. O resultado é uma demonstração das diferenças de costumes no país. A internet é muito popular entre os jovens, mas perde fôlego, principalmente, entre as pessoas com mais de 45 anos.
A verdade é que a rede chegou para revolucionar a comunicação no século 21. As distâncias encurtaram de tal modo que a maioria das grandes empresas já utiliza as videoconferências em reuniões, evitando muitas vezes, viagens e despesas desnecessárias. Os jovens que não tiverem habilidades para lidar com as ferramentas tecnológicas poderão encontrar problemas para se desenvolver no mercado de trabalho.
A inclusão digital também faz parte das preocupações do CIEE na inserção do jovem no mercado de trabalho. Pelo portal www.ciee.org.br, os jovens têm acesso gratuito a grade de 44 cursos de educação à distância que trabalham, entre outras habilidades, os programas de informática mais utilizados nas empresas, e cobrados, muitas vezes, nos processos seletivos, como o pacote Office (que inclui word, excel, powerpoint), flash, outlook, acess, além de um curso sobre smartphones ­– que ajuda os jovens a entender e aproveitar da melhor forma a tecnologia disponível.
Contribuir para a inclusão digital é o mesmo que reforçar as estruturas para que o país atinja seu pleno desenvolvimento. Ter jovens capacitados para utilizar a internet e seus mecanismos faz parte da construção de uma geração que vai entender o mundo com um olhar mais crítico e, quem sabe, mais humano às necessidades sociais, políticas e econômicas.
Luiz Gonzaga Bertelli é presidente do Conselho de Administração do CIEE, presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional e presidente da Academia Paulista de História."

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...