Postagens

Mostrando postagens de setembro 16, 2017

Linha Leste do Metrofor

Imagem
Assim o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) relatou a reunião de ontem, no BNDES sobre o Linha Leste do Metrofor: "O Metrô é uma fundamental obra para a mobilidade urbana de Fortaleza, mas que sofre com a não liberação dos recursos, mesmo com o nosso Governo tendo cumprido os devidos processos para a sua retomada. Estive no Rio de Janeiro, em reunião com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, para discutir novamente sobre a liberação do financiamento de R$ 1 bilhão, já aprovado pelo banco, para a retomada das obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Já havia conversado com o p residente sobre o assunto no último dia 26 de julho, em Brasília.  Quando concluída, a Linha Leste do Metrô atenderá cerca de 400 mil usuários por dia, quando integrado aos demais modais de transporte. Ela ligará o Bairro Tirol, passando pelo Centro até o Bairro Edson Queiroz.  Não vamos medir esforços para viabilizar a retomada do Metrô de Fortaleza que vai beneficiar milhares de pess

Bom de Fortaleza

Imagem

Ciclofaixa de Lazer na 2.000

Imagem
Como parte da programação da primeira edição do projeto “Cidade da Gente”, a Prefeitura de Fortaleza vai estender, amanhã, a 149ª edição da Ciclofaixa de Lazer até o bairro Cidade 2000. A ampliação será na Rota Leste, que liga a ciclovia da Avenida Washington Soares à Praça Luíza Távora, mas que neste domingo seguirá também pela Rua Andrade Furtado até convergir para a Avenida Central, chegando à Praça da Cidade 2000, ao lado do 15° Distrito Policial, onde haverá uma extensa programação de atividades. A Ciclofaixa de Lazer, que está completando três anos de atividades neste mês, ocorrerá normalmente, de 7 às 13 horas, e as outras duas rotas permanecem ligando os bairros São Gerardo (Rota Oeste) e Montese (Rota Sul) à Praça Luíza Távora, com deslocamento seguro e percorrendo importantes vias da cidade. Ao longo dos trajetos, serão disponibilizados quatro pontos de apoio nas praças Luíza Távora (Aldeota), Jonas Freitas (São Gerardo) e da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Montese), al

Black Sabbath

Imagem

Começa Copa Arena 2017

Imagem
A Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Coordenadoria de Juventude e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) e em parceria com o Sistema Jangadeiro, a abertura oficial da segunda edição da Coparena Fortaleza da Juventude, hoje, na Areninha Rodolfo Teófilo. A solenidade, que contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, começa às 16 horas, com a concentração dos atletas de todas as equipes selecionadas para a competição. O campeonato vai mobilizar mais de 10.500 atletas de 100 bairros da cidade. Foram 984 equipes inscritas e 504 selecionadas para as modalidades feminina, masculina e masculina sub-17. 

Endividamento em Fortaleza

A Pesquisa do Endividamento do Consumidor de Fortaleza, realizada em setembro de 2017, revela que 66,4% dos consumidores da capital cearense possuem algum tipo de dívida. O índice veio +2,7 pontos percentuais acima do indicador do último mês de agosto (63,7%) e superior ao índice de setembro do ano passado (64,0%).   Apesar do aumento na taxa geral de endividamento, tanto o indicador de contas em atraso quanto o de inadimplência potencial tiveram melhora. A proporção de consumidores com contas ou dívidas em atraso melhorou -2,1 pontos percentuais, passando de 20,9% dos consumidores em agosto, para 18,8% neste mês – o melhor resultado desde abril de 2015 (18,5%).

Quem fiscaliza quem?

Imagem

Na CMFor

Na próxima sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promove: 14 horas, sessão solene em homenagem aos 33 anos da fundação da União da Juventude Socialista (UJS), no Auditório Ademar Arruda, numa proposta da vereadora Eliana Gomes. 19 horas, sessão solene em comemoração ao Dia do Contador, no Auditório Ademar Arruda, proposta do vereador Benigno Júnior.

José Walter

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realiza em 22 de setembro, às nove da manhã, audiência pública para debater a revitalização do Centro de Cidadania e Direitos Humanos do José Walter. A audiência será no próprio Centro de Cidadania. A proposta é do vereador Acrísio Sena (PT).

Ceará 1x1 América Mineiro

O Ceará cedeu empate em 1 a 1 ao América Mineiro, na noite de ontem, na Arena Castelão, pela Segundona do Brasileirão 2017. O time cearense sai do G-4 com o empate.

BR produz 2,72 milhões de barris

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em agosto foi de 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,61 milhões boed produzidos no Brasil e 107 mil boed no exterior. A produção média de petróleo no país foi de 2,11 milhões de barris por dia (bpd), em linha com o volume de julho. Recorde de aproveitamento do gás A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, também se manteve estável em relação ao mês anterior, com 79,9 milhões de m³/d. O aproveitamento do gás produzido nas plataformas operadas pela Petrobras atingiu a marca de 96,8%, representando um novo recorde mensal. Pré-sal Em agosto, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal foi de 1,57 milhão boed, volume 2,5% abaixo do mês anterior. Esse resultado se deve, principalmente, às paradas programadas dos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Itaguaí, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da