Postagens

Mostrando postagens de novembro 16, 2014

Mostra Olhar do Ceará - Visita ao Filho

Imagem
O filme Visita ao Filho, uma obra de adaptação livre ao conto de Moreira Campos, tem a direção de Frederico Benevides. Exibido hoje na Mostra Olhar do Ceará do Cine Ceará 2014, no Cinema Dragão-Joaquim Nabuco tem 20 minutos de duração. Permeado pelo sanatório geral pelas ruas de Fortaleza. Tem até a caroça desembestada do Ceará. Vale a pena conferir. Tem radinho também.

Mostra Olhar do Ceará - Atalho

Imagem
A Mostra Olhar do Ceará do Cine Ceará 2014 apresentou no Cinema Dragão-Joaquim Nabuco o filme Atalho, de David Aguiar, Paulo Ribeiro e Sabina Colares. Conta a história dos viadutos do Cocó e a dificuldade de se locomover de bicicleta pela Domingos Olímpio. Tem 13 minutos e trinta segundos de bela exibição.

Na Mostra Olhar do Ceará

Imagem
Edifício São Pedro de grandes histórias hoje em ruínas Salin Neto no Lastro O Cine Ceará 2014 apresentou na tardinha de hoje as primeiras exibições da Mostra Olhar do Ceará, no Cinema Dragão-Fundação Joaquim Nabuco. Plateia lotada para os quatro filmes. Iniciamos esta cobertura destacando Lastro - Memórias do Edifício São Pedro, onde funcionou o Iracema Plaza Hotel. Depoimentos marcantes de Lúcio Brasileiro e Salim Neto, que morreu recentemente e a cineasta Receba Prado resolveu dedicar o filme a ele.

João Batista homenageado no CineCeará

Imagem
Wolney Oliveira com o homenageado João Batista e a produtora Renata Moura na estreia do CineCeará 2014, no Theatro José de Alencar (foto Celso Oliveira).

No CineCeará 2014

Imagem
Panorâmica do Theatro José de Alencar, onde foi aberto o CineCeará 2014, na noite de ontem. (foto Chico Gadelha)

Futricas Ceareses

Imagem
Chico Gadelha é um dos fotógrafos oficiais do Cine Ceará 2014. Mauro Costa comanda pessoalmente a cobertura do Cine Ceará pela AD2M com participação de Amanda Souto Maior e Nayana Agrela. Na coletiva de imprensa no Mareiro Hotel, o Cine Ceará tem na manhã deste domingo jornalistas cinematográficos (foto de Pedro Pompeu) do: Brasil. Chile. Argentina.

'Não Sou Lorena'

Imagem
Cineastas chilenos, argentinos e brasileiros no Cine Ceará (foto Pedro Pompeu) Olivia interpretada por Loreto Aravena no "Não Sou Lorena" O filme "Não Sou Lorena" é a história vivida pela própria cineasta Isidora Marras. A atriz principal (Loreto Arevena que interpreta Olívia) é protagonista da novela Oitenta no Chile, que conta a historia de Augusto Pinochet. Filme de 82 minutos com coprodução argentina e chilena que vai ser exibido na China e Índia, depois do Cine Ceará 2014. A exibição abriu ontem a Mostra Competitividade Ibero-Americana de Longa Metragem do Cine Ceará 2014.

Fluxos de sete meses para 2'40"

Imagem
Diego Akel (foto de Pedro Pompeu) O produtor Diego Akel fala agora na coletiva de imprensa do Cine Ceará 2014, no Mareiro Hotel, sobre o curta "Fluxos" exibido na estreia do festiva noite passada, no Theatro José de Alencar. O "Fluxos" teve sete meses de produção para sair dois minutos e quarenta e dois segundos.

No Cine Ceará hoje

Hoje no Cine Ceará 2014 tem: Debate com realizadores e equipes dos filmes da noite de estreia, às 10 horas, no Hotel Mareiro. Mostra Foco Argentino com O Emprego e 'Ninho Vazio', às 14 horas, na Sala 2 do Dragão do Mar-Fundação Joaquim Nabuco. Mostra Olha do Ceará com 'Lastro - Memórias do Edifício São Pedro', 'Atalho', 'Visita ao Filho' e 'Companhia Batepalmas', às 16 horas, na Sala 2 do Dragão-Joaquim Nabuco. Sessão de autógrafos de 'Cinema de Pedra', de Clebio Viriato e Ethel de Paula, às 18h30, no Theatro José de Alencar. Mostra Competitiva Brasileira de curta com 'Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo' e 'História Natural', às 19 horas, no Theatro José de Alencar. Mostra Competitiva Ibero-Americana de longa com 'A Vida Privada dos Hipopótamos', às 19h40, no Theatro José de Alencar. Exibição Hors Concours com 'Boa Sorte', de Carolina Jabor com Deborah Secco, às 19h40, no Theatro José de Alencar. Ap

De olho no lance

O Icasa perdeu de 2 a 0 para o América de Natal, na noite passada, pela 35ª rodada do Brasileirão da Segundona de 2014. Fica na zona de rebaixamento para Terceirona de 2015. O Sampaio Correa (MA) goleou o Boa (MG) por 3 a 0, encerrando a 35ª rodada que deixa o Ceará na zona de classificação em quarto com 54 pontos.

Wolney avalia estreia do Cine Ceará

Imagem
O diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira e coordenador do Cine Ceará, Wolney Oliveira avalia como tranquila a estreia do Festival, no Theatro José de Alencar. Destacou a homenagem à Deborah Secco, "pelo conjunto de sua obra no Cinema" e aos meninos do Cine Coelce, "pela formação de cineastas mirins". Wolney lembra a apresentação de mais de 100 filmes ao longo de oito dias do 24º Cine Ceará. No final da entrevista deu um "saravá" para o pai Eusélio Oliveira.

No Cine Ceará tem Nigroover

Imagem
Banda Nigroover encerra estreia do Cine Ceará 2014, no Theatro José de Alencar

'Não Sou Lorena' abre Cine Ceará 2014

Imagem
Abrindo a mostra competitiva ibero-americana de longa-metragem o Cine Ceará 2014 apresentou na noite de sábado, no Theatro José de Alencar, para aplausos gerais, o "Não Sou Lorena", de Isidora Marras, uma coprodução Chile e Argentina. No longa, misteriosas ligações destinadas a uma tal de Lorena Ruiz, exigindo o pagamento de uma dívida, começam a atormentar Olivia, que penetra no submundo do sistema de cobranças chileno para encontrar a mulher desconhecida. No entanto, a cada passo que dá nesse território, apaga-se progressivamente a linha entre Olivia e as identidades reais de Lorena. Belo filme de 82 minutos de pura drama urbano.  Censura: 14 anos.

No Cine Ceará 2014

Imagem
A Orquestra de Câmara da Universidade Federal do Ceará sob a regência do maestro Jáderson Teixeira embelezou a noite de estreia do 24º Cine Ceará, no Theatro José de Alencar