sexta-feira, fevereiro 27

Praia Acessível

Vereador representa o PP na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima
Vereador representa o PP na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
O vereador Casimiro Neto (PP), em pronunciamento pelo grande expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, defendeu a implantação do projeto “Praia Acessível”, na cidade de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, o projeto têm como objetivo permitir o acesso das pessoas com deficiência às praias do Município.
Casimiro informou que, segundo o IBGE, o Brasil tem 45,5 milhões de pessoas com deficiência. “E foi pensando nesse público que algumas iniciativas tem tornado as praias mais acessíveis. Em alguns estados, as praias disponibilizam esteiras para o mar, cadeiras de rodas anfíbias, feitas com um tipo de pneu que permite a mobilidade na areia e profissionais qualificados para o banho assistido.”, destacou.
De acordo com o parlamentar o projeto “Praia Acessível”, foi implantado em 2010 em São Paulo, com o objetivo de oferecer equipamentos e tecnologias para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. O programa já beneficiou mais de 25 mil pessoas com deficiência e pode ser utilizado por moradores ou visitantes da região.
“Aqui em Fortaleza uma parcela da população não pode usufruir da alegria e diversão da praia devido as barreiras físicas e arquitetônicas existentes no local. Sabe-se da grande dificuldade em conduzir uma cadeira nas areias soltas.”, explicou. Segundo Casimiro, a implantação do projeto na cidade possibilitará o acesso dessas pessoas às praias com segurança e dignidade.
Casimiro ainda pontuou sobre o projeto do Ministério do Turismo chamado “Turismo Acessível”, que possui um pacote de incentivos à estrutura e promoção da acessibilidade. O projeto possui uma reserva de R$ 100 milhões para promover a inclusão social e acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à atividade turística.
O parlamentar encerrou sua fala, pedindo o apoio aos pares para a elaboração do projeto. “Se faz necessário a mobilização da sociedade como um todo, dos parlamentares e dos prestadores de serviços envolvidos, tais como hotéis, bares, quiosques, e proprietários de barracas.”, destacou. De acordo com o parlamentar, a Casa não pode ficar passiva diante da situação. Casimiro se comprometeu em levar o projeto adiante.


Melhores 2014

MELHORES
A entrega do prêmio aconteceu no auditório Vereador Ademar Arruda. Foto: André Lima
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) sediou nesta quinta-feira (26) a entrega do prêmio dos Melhores da Política e da Administração Pública e Social do Ceará, que está na sua 12ª Edição. O evento foi realizado no Auditório Vereador Ademar Arruda. Entre os agraciados constou o nome do atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (Pros), que recebeu o prêmio por sua atuação à frente da Secretaria de Turismo de Fortaleza, entre os anos de 2013 e 2014. Também foram agraciados os vereadores Walter Cavalcante (PMDB), Capitão Wagner (PR), ambos exercendo atualmente mandato de deputado estadual, e ainda, Acrísio Sena (PT) e Evaldo Lima (PCdoB).
O evento, realizado pela PPE Promoções e Eventos, que tem a frente o engenheiro Roberto Farias, teve apoio da Câmara Municipal de Fortaleza, da Assembleia Legislativa, do Governo do Ceará e das Prefeituras de Fortaleza, Aracoiaba, Cedro, Granja, Horizonte, Ipu, Milagres, Mombaça, Pacatuba, Parambu, Russas, Tururu e Viçosa do Ceará. A mesa foi composta pelo presidente da Câmara, vereador Salmito Filho; pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; pelo senador Eunício Oliveira; pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e pelo secretário de Estado, Élcio Batista.
Roberto Farias, em seu pronunciamento, afirmou que essa premiação teve início há 12 anos com os melhores da Política e Administração. “Mas realizamos há 26 anos a premiação dos melhores empresários e há 28 anos os melhores prefeitos. Essa premiação de hoje é diferente, não existe similar no Brasil. Estamos com um programa na TV Fortaleza que dá apoio ao nosso evento. Já entrevistamos 200 pessoas que considero vencedoras. Temos também essa revista do PPE que é semestral, onde homenageamos os agraciados”, destacou.Segundo Farias, os agraciados são escolhidos por 48 jurados isentos, sem apadrinhamento, onde realmente são eleitos os melhores em cada setor.
Os demais homenageados da noite foram os seguintes: Cid Gomes (ministro da Educação – homenagem especial), governador Camilo Santana (homenagem especial), Eunício Oliveira (senador), Raimundo Matos (deputado federal), Danilo Forte (deputado federal), José Albuquerque (deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa), Sérgio Aguiar (deputado estadual), Heitor Férrer (deputado estadual), Welington Landim (deputado estadual) e André Figueiredo (deputado federal e presidente de partido).
Receberam ainda o prêmio como administradores: Nelson de Souza (presidente do Banco do Nordeste), Alci Porto (diretor do Sebrae), Élcio Batista (executivo municipal), Izolda Cela (vice-governadora e secretária estadual), Nelson Martins (secretário estadual), Arialdo Pinho (secretário estadual), Adail Fontenele (secretário estadual), Airton Mourão (secretário municipal), Prisco Bezerra (secretário municipal), Philipe Nottingham (secretário municipal), Luiz Gastão (entidade empresarial), Ana Studart (diretora da Fundação Beto Studart), Luiz Marques (diretor de entidade filantrópica – Santa Casa), Ednilton Soárez (diretor de Faculdade -FA7), Ana Flávia Chavez (Reitora da Estácio FIC), Ricardo Nibon (diretor de Empresa de Comunicação – Verdes Mares), Jesualdo Farias (reitor da UFC) e Paulo Oliveira (comunicador).


Estadão


Oi

A Oi e o Oi Futuro anunciam o resultado da seleção de projetos culturais para 2015, finalizando o processo de seleção do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. Nesta edição, foram beneficiados 84 projetos de 11 estados brasileiros, nas áreas de música, audiovisual, artes cênicas, tecnologia e novas mídias, mobile art, artes visuais, dança, intermídia e cultura popular. A lista pode ser acessada no site www.oifuturo.org.br
O Programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura. A lista inclui 54 projetos da linha de seleção nacional, anunciados nesta segunda etapa, e 30 iniciativas voltadas para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, no Rio de Janeiro, já divulgadas na primeira etapa, dia 23 de fevereiro. Nesta edição, foram selecionados projetos culturais de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
O Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, O Festival Ibero-Americano de Cinema – CINE CEARÁ, o Festival Ponto.CE 2015 e o Teatro de Portas Abertas foram os projetos aprovados no Ceará.
“A Oi se orgulha de ser uma das maiores patrocinadoras privadas da cultura brasileira, apoiando projetos em todas as regiões do país, viabilizando experiências artísticas inovadoras e assegurando vida longa a eventos já tradicionais, como o Festival de Cinema de Gramado, que chega à sua 43ª edição, e o Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil”, diz José Augusto da Gama Figueira, presidente do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi. 
Seleção
Reforçando a vocação do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados em favorecer a democratização do acesso à cultura, a seleção de projetos do edital 2014/2015 destaca iniciativas voltadas para a circulação da produção cultural brasileira e a geração de conteúdos digitais multiplataforma. Exemplo disso são o E-Festival (SP), plataforma online de lançamento de novos talentos da MPB; o projeto Brasil de Tuhu (RJ), que vai criar o primeiro aplicativo de ensino musical para crianças com conteúdo exclusivamente brasileiro, a ser distribuído para escolas públicas do país; o festival Cinema no Rio (MG), que leva sessões gratuitas de cinema em praça pública a 20 municípios localizados às margens do Rio São Francisco; e a plataforma digital ArqGuia Rio (RJ), concebida para apresentar e divulgar o patrimônio arquitetônico da cidade de forma colaborativa.
Entre as novidades desta edição estão ainda o projeto Cimento Fresco (DF), que propõe o uso de códigos QR espalhados pela cidade integrando espaço urbano e produção artística de literatura, artes visuais, teatro e novas tecnologias; o espetáculo teatral interativo “6 Modelos para Jogar” (RJ), adaptação de “O Jogo da Amarelinha”, obra-prima do autor argentino Júlio Cortázar; a iniciativa Crianceiras (SP), que propõe aproximar o público infantil da obra do poeta Manoel de Barros por meio das novas tecnologias; a peça “Santa” (RJ), com nomes como Angela Vieira e Guilherme Leme na ficha técnica; e o Festival No Ar Coquetel Molotov (MG), que promete levar a Belo Horizonte uma programação gratuita de shows, cinema, cultura digital e seminário sobre economia criativa.
Além disso, a Oi reafirma seu apoio ao cinema brasileiro, seja por meio de festivais já consagrados como Festival de Gramado (RS), Festival do Rio (RJ), Anima Mundi (MG), É Tudo Verdade (SP), Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), Cinema no Rio (MG), Maranhão na Tela (MA), CineCeará (CE), Curta Cinema (RJ), seja no patrocínio à produção audiovisual, com a seleção do longa-metragem “Órfãos do Eldorado”, inteiramente rodado na região Amazônica com Dira Paes, Daniel de Oliveira e Mariana Rios no elenco.
Outra ênfase da seleção é em festivais em áreas como música, dança, teatro e cultura popular, caracterizados pela mobilização de público e reforçando o posicionamento do Oi Futuro na formação de plateias e no apoio a projetos que promovem a difusão da produção cultural realizada em todo o território nacional. Entre os exemplos, estão o Bourbon Street Fest (SP), Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (SP), FestLip (RJ), Música no Parque (BA), Vivadança (BA), Tiradentes em Cena (MG), Savassi Festival (MG), Fest Bossa & Jazz (RN), FIDA - Festival Internacional de Dança da Amazônia (PA), Festival de Tambor de Crioula de Cururupu (MA), Teatro de Portas Abertas (CE) e outros.
Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que desenvolve e apoia programas e projetos nas áreas de educação, cultura e sustentabilidade. O Oi Futuro tem um compromisso com a transformação e com a inclusão social, tendo como missão promover o desenvolvimento humano por meio das tecnologias da informação e da comunicação. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.
Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital e criativa, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, e o Museu das Telecomunicações nas duas cidades, além de apoiar festivais e projetos em todas as regiões Brasil por meio do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.
O programa Oi Novos Brasis reafirma o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano. O esporte completa o seu escopo de atuação apoiando projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal.

Clássico Rei

Os torcedores do vovô e do leão ficarão ligados no Esporte Interativo e na Multiplay nos próximos dias. É que o canal, que na Multiplay tem as opções Esporte Interativo (151), Esporte Interativo Nordeste (160) e Esporte Interativo HD (601), transmitirá com exclusividade os próximos três clássicos entre Ceará e Fortaleza. E o primeiro deles já acontece amanhã (28), às 18 horas, pelo Campeonato Cearense. O jogo de volta, por sua vez, acontece no dia 7 de março. E os dois times voltam a se enfrentar ainda no dia 18 de março, pela Copa da Nordeste, em jogo decisivo.


Ambev

Após um terceiro trimestre impactado pela retração da indústria, a Ambev recupera crescimento no quarto trimestre de 2014 e fecha ano com volume 2,9% maior que o reportado em 2013. Considerando apenas o volume de cerveja vendido no Brasil, o crescimento foi de 4,7% no ano.
A execução da estratégia comercial da Ambev foi um dos fatores principais que influenciou na retomada do crescimento. A companhia manteve sua aposta nas marcas premium. Liderado por Budweiser, Original e Stella Artois, as marcas premium apresentaram alta de cerca de 20% nas vendas em 2014 e já representam aproximadamente 8% do volume total de cerveja vendido pela Ambev no Brasil.
Os investimentos em inovações também foram prioridade da companhia no ano passado. Menos de dois anos após seu lançamento, Brahma 0,0% é a marca líder de vendas no segmento de cervejas não alcoólicas e já representa cerca de 1% do volume total de cerveja vendido pela companhia.
Com a estratégia de oferecer produtos para diferentes perfis de consumidores e ocasiões de consumo, a Ambev tem inovado cada vez mais. Em 2014, por exemplo, a empresa lançou a Skol Beats Senses, a primeira e única bebida a base de cerveja que pode ser consumida com gelo, o que faz com que seja caracterizada como um líquido ainda mais exclusivo e versátil.
No segmento de refrigerantes, a Ambev também apresentou inovações e bom desempenho, terminando o ano com a melhor média de participação de mercado da sua história: 18,8%. Outro destaque foi a introdução da garrafa de vidro retornável de 1 litro de Pepsi, contribuindo para o crescimento de volume do ano.

Copa do Mundo
Outro destaque de 2014 foi a execução da empresa durante a Copa do Mundo. “Nós abraçamos o sonho de realizar a melhor Copa do Mundo da história. E atingimos o sonho. Mais do que patrocinar o evento, a Ambev criou experiências únicas de engajamento e conexão com os consumidores, construindo, assim, um caminho para crescimento de longo prazo”, afirma Nelson Jamel, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev.
Durante o Mundial, a companhia realizou eventos e ativações com as marcas de cerveja Brahma e Budweiser e com o refrigerante Guaraná Antarctica, patrocinador da Seleção Brasileira de futebol. Cálculos da empresa apontam que a realização da Copa do Mundo no Brasil foi responsável pela venda de um volume incremental de 1,4 milhão de hectolitros de cerveja no país, cerca de 1,7% a mais do que foi vendido no mesmo período de 2013.

Investimento recorde
Os investimentos da Ambev no Brasil em 2014 foram recorde: alcançaram R$ 3,1 bilhões. O valor foi destinado à tecnologia, pesquisas e inovações, ampliação e construção de fábricas – como as unidades de Uberlândia (MG) e Ponta Grossa (PR) –, modernização e aquisição de equipamentos e também para garantir maior eficiência da frente de vendas e no processo logístico e de distribuição.
Este aporte demonstra a contínua aposta da companhia no país, apesar de o mercado ainda sofrer impactos do cenário macroeconômico adverso. A companhia tem executado um robusto plano de investimentos para ampliar sua capacidade produtiva. De 2010 a 2014, a Ambev investiu R$ 12,6 bilhões no Brasil.

Perspectivas 2015
Como principais pilares de atuação em 2015, a Ambev continuará investindo em inovações, em embalagens mais econômicas e também ampliará sua estratégia de marketing 360°, buscando ativar o consumidor em diferentes ocasiões por meio de múltiplas plataformas de comunicação. Como exemplo de desenvolvimento dessa conexão cada vez mais próxima com o consumidor, a Ambev será a patrocinadora dos mais importantes eventos de música do Brasil em 2015: o Rock in Rio, por meio da marca Pepsi, e o Lollapalooza e Tomorrowland, com a Skol.
Como carro-feche de seu programa de inovação, a Ambev anunciou a construção de um novo Centro de Inovação e Tecnologia. Com um investimento de R$ 180 milhões, a unidade será instalada no Rio de Janeiro e contará com o que há de mais moderno na pesquisa de novos líquidos, processos e embalagens. O centro produzirá protótipos para atender a demanda crescente por novos produtos, até mesmo em quantidade suficiente para a comercialização em mercados-teste.

Resultados 2014
Ambev consolidado (América Latina Norte + América Latina Sul + Canadá)¹
Ano de 2014 X Ano de 2013
O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado da Ambev de 2014 chegou a R$ 18,2 bilhões, um aumento de 7,5% se comparado ao ano anterior. A receita líquida do ano cresceu 10,9% em termos orgânicos, totalizando R$ 38 bilhões. O lucro líquido ajustado no ano foi de R$ 12,5 bilhões, o que representa um aumento de 8,9% em relação a 2013.
O volume total de vendas da Ambev em 2014 chegou a 171,7 milhões de hectolitros de bebidas. Se comparado com o ano anterior, houve alta de 2,9%. Deste total, 124,7 milhões de hectolitros foram de cerveja e 47 milhões de hectolitros foram de refrigenanc (refrigerantes, bebidas não-alcóolicas e não-carbonatadas).

4° trimestre de 2014 X 4° trimestre de 2013
Ao considerarmos apenas o quarto trimestre, o EBITDA ajustado foi de R$ 6,8 bilhões, 7,6% maior se comparado ao mesmo trimestre do ano anterior. A receita líquida do período cresceu 11,5% em relação a 2013, totalizando R$ 12,2 bilhões. Já o lucro líquido ajustado do quarto trimestre foi de R$ 4,7 bilhões, queda de 1,2% na comparação com o último trimestre de 2013. O volume total de vendas da Ambev no quarto trimestre de 2014 chegou a 49,5 milhões de hectolitros de bebidas, sendo 36 milhões de hectolitros de cerveja e 13,5 milhões de hectolitros de refrigenanc. O volume total de vendas da companhia no período cresceu 0,3% se comparado com o quarto trimestre do ano anterior.

Ambev Brasil
Ano de 2014 X Ano de 2013
No Brasil, a Ambev alcançou um EBITDA ajustado de R$ 12,7 bilhões em 2014, o que representa um crescimento orgânico de 5,3% se comparado com o ano anterior. O volume total de vendas da Ambev no Brasil cresceu 3,9%, totalizando 117,5 milhões de hectolitros. Em cerveja, o volume de vendas de 2014 foi de 86,9 milhões de hectolitros, crescimento de 4,7%. O volume de refrigenanc vendido foi de 30,6 milhões de hectolitros, crescimento de 1,4%.

4° trimestre de 2013 X 4° trimestre de 2012
O EBITDA ajustado no Brasil no quarto trimestre de 2014 foi de R$ 4,8 bilhões, houve um aumento de 5,4% se comparado ao mesmo período no ano anterior. A receita líquida cresceu 10,4% em relação aos três últimos meses de 2013, totalizando R$ 7,9 bilhões. O volume total de vendas no Brasil no quarto trimestre chegou a 33,8 milhões de hectolitros de bebidas, leve aumento de 0,6% se comparado com o quarto trimestre do ano anterior. Deste total, 25 milhões de hectolitros foram de cerveja (aumento de 1,5%) e 8,8 milhões de hectolitros foram de refrigenanc (queda de 1,7%).
  
As demonstrações completas dos resultados financeiros da Ambev do quarto trimestre de 2014 estão disponíveis no site: www.ambev.com.br/investidores

Sobre a Ambev 
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo, unindo as pessoas, por um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade. Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012. Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Obras municipais

O prefeito de Fortaleza. Roberto Cláudio visita, agora equipamentos públicos do bairro Bonsucesso, na Regional III. Semanalmente, o prefeito tem fiscalizado e visitado as obras e ações da Prefeitura nos diversos bairros de Fortaleza. Roberto Cláudio aproveita para assinar ordem de serviço para a construção de um posto de saúde no Bonsucesso.
A unidade atenderá a cerca de 15.500 moradores dos bairros Bonsucesso e João XXIII. Com uma área construída total de 727 metros quadrados e investimento de R$ 1.755.873,94, o equipamento contará com farmácia, imunização, sala de aerosol, sala de coleta, escovódromo, consultório odontológico, raio-X odontológico, rouparia, expurgo e esterilização.
Além disso, o posto terá também salas de observação, procedimentos, curativos, quatro consultórios com banheiros privativos, consultórios de enfermagem, pediátrico, salas de acolhimento, triagem, fraldário, banheiro para deficientes, banheiros para o público masculino e feminino, dentre outros serviços. A Regional III já recebeu oito postos de saúde ampliados e reformados na atual gestão. 
Serviço
Visita a obras e equipamentos públicos e assinatura de ordem de serviço no Bonsucesso
Data: 27/02/2015
Local: Rua Araçá, esquina com a Avenida Vital Brasil

Defesa da Caixa

Hoje, o Sindicato dos Bancários do Ceará promoverá um grande ato em Defesa da Caixa 100% Pública, no Edifício Sede da Caixa em Fortaleza (Rua Sena Madureira, 800, Centro) às 10 horas.
O objetivo é reafirmar a defesa do banco como instituição pública e reforçar a luta contra a ameaça de abertura do seu capital, colocada no centro das discussões desde o final do ano passado.
Ainda hoje, às 14 horas, haverá audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, sobre “Abertura do Capital da Caixa”, requerida pelo deputado Elmano de Freitas (PT/CE).
Entre as entidades que participarão das ações estão a Apcef/CE e as centrais sindicais CUT e CTB.

Caminhoneiros

Beach Tennis

Entre os dias 27, 28 de fevereiro e primeiro de março, será realizado o I Torneio Aberto Santa Praia de Beach Tennis com premiação total de U$ 2,500.00, chancelado pela ITF (International Tennis Federation) .
O I Aberto Santa Praia de Beach Tennis será um evento muito importante para os brasileiros, pois, além das categorias profissionais de simples, dupla feminina, dupla masculina e mista, darão uma pontuação para o Ranking Mundial das Categorias. Serão disputadas também várias categorias amadoras, entre elas avançado, intermediário, iniciante, infantojuvenil e masters +45.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...