quinta-feira, março 8

Braulio Bessa é embaixador 3corações

Líder de mercado nas Regiões Norte e Nordeste, o Café Santa Clara, marca do Grupo 3corações, anuncia Bráulio Bessa (foto Divulgação) como seu novo embaixador. Autor do livro Poesia com Rapadura, consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes e sucesso nas redes sociais, Bessa tem se destacado por seus poemas, capazes de encantar a todos com sua sensibilidade e doçura.
“Estamos muito felizes e honrados em anunciar que Bráulio Bessa agora faz parte da família Santa Clara. Além de ser uma fonte de inspiração para nós, com sua história de vida e poesia, ele é um dos maiores ativistas da cultura do Nordeste e possui laços legítimos com a marca”, afirma Roberta Prado, head de Marketing do Grupo 3corações.
Como embaixador do Café Santa Clara, o poeta foi convidado para promover boas reflexões e trazer mensagens positivas em formato de pílulas, intituladas Café com Poema, que serão lançadas com frequência no ambiente digital. Sua estreia será no Dia Internacional da Mulher, com um poema em homenagem a todas elas nas redes sociais (https://www.facebook.com/cafesantaclara/videos/1767448116651175/) e na TV. “Além de trazer a energia do café para o dia a dia, entendemos que a marca também tem o papel de clarear o mundo ao nosso redor, com iniciativas que despertem coisas boas nas pessoas”, conclui Roberta.
“Cresci vendo minha vó Maria fazendo Café Santa Clara lá na minha terra, Alto Santo. Faz parte da minha história. Pra mim, Café Santa Clara tem cheiro e sabor de boas lembranças. Tô me sentindo ainda mais perto de mim mesmo com essa parceria tão bonita”, comemora Bráulio.
Sobre o Grupo 3corações - O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Dia da Mulher Aliança de Ouro

O Dia da Mulher é uma data cercada de homenagens pelo público e também lembrada no comércio. A Aliança de Ouro, referência no ramo de óculos, relógios e joias, lançou uma semana de descontos especiais para as homenageadas.
Até domingo (11), em todas as lojas da marca, os produtos femininos da loja poderão ser parcelados em 10x sem juros com preço de à vista. A promoção faz parte da campanha “Março Poderoso”, lançado em alusão ao mês das mulheres.
Com mais de meio século de história, a Aliança de Ouro, iniciou com os serviços em 1964 na tradicional Rua General Bezerril, no Centro de Fortaleza. Atualmente, como referência de uma das principais óticas e joalherias de Fortaleza, a Aliança de Ouro conta com 11 lojas na Cidade.
Com preços acessíveis, competitivos com o mercado europeu e ótimas condições de pagamento, a Aliança de Ouro se tornou referência em moda para os olhos, com ofertas de lançamentos simultâneos aos da Europa, sob criteriosa seleção de modelos, com certificado de autenticidade.
O Grupo Aliança de Ouro é ponto de venda oficial de grifes como Cartier, Boucheron, Dior, Gucci, Bvlgari, Montblanc, Tiffany & Co, Fendi, Jimmy Choo, Balenciaga, Prada, Dolce&Gabanna, Persol, Swarovski, Silhouette, Flair, Ray Ban, Anna Hickman entre outras.

Parceiros Net



Para quem busca ampliar os negócios e trabalhar por conta própria em 2018, neste mês de março, a NET oferece oportunidades para novos parceiros, em Fortaleza.
Com essa possibilidade, os profissionais desenvolvem o seu trabalho e potencial, vendem as melhores soluções em Telecomunicações do mercado e recebem o retorno em forma de comissão.
Os interessados devem entrar em contato com Rafaela Coelho, pelo telefone (85) 9 9103 4921 ou Daniel Guerra, pelo telefone (85) 9 9235 6073. Com essa ação, a NET segue no compromisso de manter ativações estratégicas para entregar e oferecer as melhores opções em TV por assinatura, internet banda larga e telefonia fixa.

No Autran Nunes

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o vereador Adail Júnior (PDT) entregam nesta sexta-feira (9), às 18 horas, a Praça Dolores Alcântara (Rua Cardeal Arco Verde com Azevedo Barreto), requalificada para os moradores do bairro Autran Nunes. 
Após a reforma, o local, que possui aproximadamente 864 metros quadrados, recebeu nova iluminação; paisagismo; reforma no piso; acessibilidade e novo mobiliário urbano.
O equipamento ganhará o 17º parque infantil entregue na Regional III do projeto "Praça Amiga da Criança", que tem à frente a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. A área de lazer receberá também uma Academia ao Ar Livre, que irá auxiliar na melhoria da qualidade de vida da comunidade.
O secretário executivo regional III, Antônio Henrique, diz que as reformas nas praças trazem alegria e opções de lazer para as famílias. Com os equipamentos a Prefeitura garante à população espaços de qualidade e com mais segurança.

Pacote de recuperação das ruas de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) anuncia, nesta sexta-feira (9), às 14 horas, em coletiva de imprensa no auditório do Paço Municipal, o pacote de serviços de recuperação e pavimentação de vias a serem realizados em 2018, com intensificação após a quadra chuvosa. Na ocasião, o gestor também apresentará o balanço desses serviços realizados ao longo da atual administração municipal.
Por meio de trabalho realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a gestão municipal tem recuperado vias em todos os bairros da cidade para possibilitar mais conforto a pedestres, ciclistas e motoristas, além de proporcionar mais segurança ao tráfego do transporte público.
Estes serviços são constantes e, para isso, equipes percorrem a cidade fazendo o levantamento dos locais que necessitam ser incluídos na programação de atividades ao longo deste ano.

CMFor homenageia mulheres

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMfor) homenageia hoje à noite, em sessão solene, no Plenário Fausto Arruda, 11 mulheres e um movimento feminino através das seis vereadoras:
Eliana Gomes - Maria Goretti Melo e Francileuda Soares.
Larissa Gaspar - Fátima Mendonça e Daiany Saldanha.
Marília do Posto - Dora Andrade e Clodosita Santos.
Cláudia Gomes - Neuma Figueiredo e Suzete Dias.
Lucimar Martins - Maria das Graças Galdino e Maria de Fátima Ramalho.
Priscila Costa - Cristiane Ramires e segmento feminino da 10ª Região Militar.

Fortaleza em Paris


Futricas Cearenses-II

A Nota de Repúdio da Diretoria do Ferroviário contra reportagem de O Povo de hoje:


"A Diretoria do Ferroviário Atlético Clube vem manifestar publicamente seu repúdio à matéria veiculada no site do jornal O Povo (07/03/2018), sem assinatura, com o título “Após expulsão em jogo, Tutuba é flagrado cometendo três infrações de trânsito”, apresentando caráter difamatório, sensacionalista e tendencioso sobre o mascote e personagem lúdico do Clube, Tutuba.

A redação da matéria demonstrou total desconhecimento do ocorrido, citando: “O torcedor símbolo do Ferrão foi flagrado dirigindo uma Hilux usando máscara (…). Os registros são do momento em que o mascote se dirigia ao PV”. A verdade é que o personagem sequer chegou ao estádio dirigindo o veículo. O mascote apenas entrou no lugar do motorista, acenou para os torcedores e desceu do transporte. Toda esta ação teve duração de aproximadamente quinze segundos.

Queremos ressaltar que a ação realizada pelo Tutuba pode ser comparada às atividades dos personagens dos “Trenzinhos da alegria”, que igualmente são mascarados, com o mesmo propósito de divertir o público. Entretanto, existem riscos reais para estes personagens, pois estão em constante movimento em via pública de grande fluxo, sem equipamento de segurança, o que compromete a integridade física dos mesmos. Diferente da situação isolada do Tutuba, onde em nenhum momento correu riscos e nem comprometeu a sua integridade física ou de outros ao seu redor.

Vale salientar que a chegada foi divulgada pelo Clube, pois se tratava de uma situação única. Onde após ter sido expulso no clássico contra o Fortaleza, o mascote retornava, justamente em um novo clássico. Em nenhum momento foi proposto apresentar a irresponsabilidade no trânsito ou má conduta.

A respeito do trecho “Adepto do estilo de ‘Vida Loka’, porém, Tutuba parece não se importar”, afirmamos que nunca em sua história o mascote Tutuba, demonstrou estar adepto a tal estilo referido. A utilização do termo foi totalmente desnecessária e incabível. Retificamos também a redação da matéria, que não se trata de um “torcedor símbolo” do Clube usando “máscara”, mas do mascote Tutuba em sua fantasia característica.

Quando na matéria diz que “O comportamento transgressor do Tutuba é reincidente”, queremos pontuar que em nenhum momento dentro ou fora de campo foi levantada a bandeira da violência ou do desrespeito às normas de leis de trânsito. Inclusive, o próprio personagem-mascote é comumente trabalhado em eventos e ações que visam a paz e o respeito entre todos.

Diante dessa lamentável publicação, a Diretoria do Clube interpreta que tal conteúdo teve foco notadamente maldoso, com a apresentação distorcida do fato, que teve inicialmente apenas o objetivo de entreter os fãs do mascote, assim como os torcedores do Ferroviário.

Acreditamos que o autor desconhecido do texto, ao invés de desperdiçar seu tempo com uma matéria sem grande importância, deveria buscar pautas que tenham maior relevância para a categoria esportiva. Desde já, convidamos a redação do Jornal O Povo para visitar a Vila Olímpica Elzir Cabral, com o propósito de captar um material de entrevistas e fotos próprias e outras pautas mais interessantes".

Futricas Cearenses

Eis a nota do Centro Acadêmico Tristão de Athayde, sobre a atual situação do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC):
"Imagina-se que o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará tenha a estrutura e valorização necessária para a formação desses estudantes, certo? Errado. A graduação em Jornalismo da UFC passa por problemas estruturais que impossibilitam o máximo nível de aprendizado dos alunos. Além de sofrermos, há bastante tempo, com o problema de locação.
O curso de Jornalismo da UFC é tradicional. Completa, em 2018, 53 anos. A escola de comunicação, sempre bastante concorrida no vestibular, já formou inúmeros profissionais ao longo destas cinco décadas, que atuam em diferentes partes do mundo.
Dito isto, é importante salientar que conceitos como tradição, longos anos de formação, e prestígio não são diferenciais necessários para influenciar na qualidade da formação dentro da Universidade. Todos, TODOS, os cursos merecem o apoio suficiente para o funcionamento digno de uma graduação.
Fazemos parte do Instituto de Cultura e Arte, localizado no Campus do Pici, mas estudamos no Centro de Humanidades, que faz parte do Campus do Benfica. Isto porque não possuímos estrutura básica para funcionar no ICA. Já no Centro de Humanidades, vivemos quase como “de favor” e somos ameaçados constantemente de expulsão pela diretora do Centro de Humanidades.
Turmas de graduandos entram e saem, e a promessa de estudar no ICA – cuja conclusão era prevista para 2011, mas até o momento não está nem perto de ser terminado – continua. Para além disto, “nosso prédio” no Benfica, onde encontra-se a coordenação do curso, as salas audiovisuais, os laboratórios de informática etc, sofre com problemas grotescos de infraestrutura.
No terceiro andar do prédio, encontram-se os estúdios de Fotografia e Televisão, além do estúdio da UFCTV e as ilhas de edição de vídeo, áudio e imagem. O teto deste andar está ameaçado, o chroma key (aquele fundo verde de estúdios) do nosso estúdio de TV está inutilizável por conta das chuvas. O mofo toma conta do estúdio de Fotografia e estúdio de Rádio. E estes problemas são históricos. Mas a situação chegou a um ponto onde tudo precisa ser divulgado, para que se torne público, e a comunidade acadêmica empatize com o caso. E a administração da Universidade tome providências.
Para além destes problemas estruturais, o Jornalismo da UFC, neste semestre, sofre com a ausência de professores para oito disciplinas. Isso mesmo, estudantes de oito cadeiras estão atualmente sem aula porque a seleção e os editais para contratação de professores substitutos ainda não foram concluídos. E em um dos casos, nem foi lançado e nem existe data prevista.
As disciplinas de Telejornalismo I, Telejornalismo II, Laboratório Multimídia, Laboratório de Telejornalismo, Cibercultura, Teorias da Comunicação II, além do módulo de Telejornalismo da cadeira de Introdução às Técnicas Jornalísticas estão com as aulas paradas. Essa situação prejudica tanto alunos que estão nos semestres iniciais, quanto alunos veteranos próximos ao fim da graduação.
A Coordenação de Jornalismo já recorreu à Direção do Instituto de Cultura e Arte e à Reitoria da Universidade. Porém, as respostas aos nossos problemas têm demorado a chegar, e quando chegam, são muito vagas e até mesmo ineficazes (para a solução dos problemas). Não sabemos quais medidas serão tomadas em relação ao conserto da nossa estrutura. Também não sabemos quando as aulas das disciplinas suspensas retornarão.
Por estes motivos, o Diretório Acadêmico Tristão de Athayde, representação estudantil dos Cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da UFC, junto à Coordenação do Curso de Jornalismo, lançam esta nota, para tornar pública a situação lamentável que professores e alunos têm de enfrentar diariamente, e convocar uma Assembleia de Curso, com a presença do corpo discente e docente, hoje (8), às 16 horas, no “Ventão”, Campus do Benfica. No espaço, as questões apresentadas nesta nota serão discutidas e pensaremos também em medidas e atividades pontuais para pressionar a administração da Universidade para a solução de nossos problemas em um tempo razoável.
Diretório Acadêmico de Comunicação Tristão de Athayde".

Providências

O reitor da UFC, Henry Campos, disse que há problemas pontuais, mas que estão sendo resolvidos. Também professores substitutos estão sendo contratados.

Já a coordenação do curso de Jornalismo da UFC diz que está subordinada ao Instituto de Cultura e Arte e que não se pronunciará.



8 MAR, 2018 10H22

Neuma Figueiredo é homenageada na CMFor

A empresária e diretora da CASACOR Ceará, Neuma Figueiredo (foto Esdras Guimarães), recebe homenagem nesta quinta-feira (8), no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMfor) pelo Dia Internacional da Mulher.
A cerimônia, proposta pelas vereadoras Cláudia Gomes, Lucimar Martins, Marília do Posto, Eliana Gomes , Priscila Costa e Larissa Gaspar começa às sete da noite.

A homenagem acontece no mesmo ano em que a CASACOR Ceará completa 20 anos. A edição especial de aniversário traz como tema “A Casa Viva”, onde a casa se torna um refúgio físico, mental e espiritual. Os profissionais apresentarão ambientes integrados, dando a ideia de união entre os membros da família. E, assim como a edição de anterior, a mostra traz a natureza para dentro de casa.

Dia da Mulher na Monsenhor Tabosa

Hoje, as mulheres que passarem pela Avenida Monsenhor Tabosa terão uma grata surpresa. Durante ação que deve durar cerca de duas horas, as mulheres que circularem pelo corredor serão recepcionadas ao som de violino e receberão rosas. 
De acordo com a presidente da Associação dos Lojistas da Avenida, essa é uma oportunidade de comemorar o Dia Internacional da Mulher e mostrar o quanto elas são importantes. "Não poderíamos deixar essa data tão marcante passar em branco. Nós mulheres somos exemplos de força e determinação. Por isso queremos presentear e proporcionar momentos de emoção as mulheres que vierem ao nosso corredor", afirma Márcia Sérgia.
Mas essa não será a única surpresa. Aproximadamente 40 lojas prepararam kits com brindes e presentes que serão entregues durante a ação. A empresária Joelia Dumont, que separou algumas peças da Loja Julia Dumont para presentear as mulheres, diz que a iniciativa é uma novidade na Avenida. “É a primeira vez que fazemos uma atividade dessa no Dia das Mulheres! Queremos proporcionar momentos de emoção e carinho a todas”, afirma.

Para as mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Via Sul Shopping organiza até amanhã (9), com serviços e atividades gratuitos voltados ao universo feminino.
Intitulada “Agora é que São Elas”, a ação oferece spa das mãos, atendimento nutricional, manutenção de óculos, maquiagem e outras atividades, como consultoria de moda para os pés, aferição de pressão, teste de glicemia e tira dúvidas sobre medicamentos, além da distribuição de vouchers de desconto em loja de maquiagem e perfumaria do shopping.
As lojas parceiras da ação são: L’Occitane, Mundo Verde, Óticas Diniz, Quem disse, Berenice?, Rosamango, Farmácias Pague Menos e Mahogany.

Lançamento do Estadual de Rally


Dia da Mulher


Radioweb

Fala Larissa

A imagem pode conter: texto

Ciro fala ao Poder360

https://www.poder360.com.br/eleicoes/video-e-errado-prender-lula-antes-dos-recursos-diz-ciro-gomes/

Vídeo: ‘É errado prender Lula antes dos recursos’, diz Ciro Gomes

Candidato deu entrevista ao Poder360
Diz que anulará leilões do pré-sal
Reforma da Previdência: idade mínima
Fala sobre Patrícia Pillar foi ‘maior bobagem’
Pedetista disse que fará a reforma da Previdência com idade mínima variável.

08.mar.2018 (quinta-feira) - 5h55
atualizado: 08.mar.2018 (quinta-feira) - 10h12
O pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, 60 anos, acha que Lula deve ter todos os seus recursos julgados, no STJ e no STF, antes de eventualmente ser preso. Ou seja, Ciro é contra a prisão de Lula, algo que parece ser iminente.

Receba a newsletter do Poder360

O pedetista visitou o Poder360/Drive nesta 4ª feira (7.mar.2018). Em entrevista, disse que, se eleito, vai anular leilões do pré-sal. Fará uma reforma da Previdência com idade mínima variável (trabalhadores mais pobres e rurais poderiam receber o benefício aos 60 anos). Diz ser contra privatizar a Eletrobras.
Inteligente e com raciocínio afiado, Ciro Gomes demonstra disposição revigorada pela política. Está com 60 anos e disputará o Planalto pela 3ª vez. Teve cerca de 10% dos votos em duas outras oportunidades, em 1998 e 2002.
Seu discurso não é muito diferente do de anos passados, mas há uma adaptação estratégica desta vez. Fala de maneira a tentar herdar os votos de Lula –daí a razão de dizer de maneira tão clara que é contra a prisão do petista após condenação em 2ª Instância. Com isso, poderá aproximar-se de parte dos eleitores lulistas a custo zero.
A esperança do candidato do PDT é assim ocupar o campo que fica órfão com a saída de cena de Lula.
Neste momento, entre os candidatos competitivos (exceto Lula), ele é o que adota o discurso mais ácido da esquerda tradicional e nacionalista –inclusive com 1 ponto imbricado no que sempre martela Jair Bolsonaro, a aversão pela “chegada dos chineses nos negócios brasileiros”. Veja algumas fotos da entrevista:
A seguir, 1 resumo do discurso do pedetista com vídeos de trechos da entrevista. No último dos vídeos, a entrevista de 23 minutos na íntegra.

PRÉ-SAL: ANULAR LEILÕES

Ciro Gomes quer revogar a lei do pré-sal que liberou a Petrobras de ficar, compulsoriamente, com 30% de todas as áreas exploradas. Ele quer a estatal em todos os negócios: “Todo e qualquer campo de petróleo que foi vendido a partir do golpe será expropriado com as devidas indenizações. Todos os campos que foram vendidos depois da revogação da lei de partilha (…) O Brasil pode voltar ao sistema de partilha“.

PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS: “CONTRA

Nenhum país sério aceita entregar ao capital estrangeiro. Isso vai se agudizar proximamente, porque a China está entrando em setores sensíveis de tecnologia e infraestrutura hidráulica no mundo inteiro. Nenhum país entrega ao estrangeiro o controle de seu regime de águas.
“Se vendemos a Eletrobras ao capital estrangeiro, entregaremos Chesf, Eletrosul, Furnas, praticamente toda a base hidráulica de geração de energia do Brasil. Quando o Nordeste precisar discutir energia ou água para o abastecimento da população pelas usinas de Sobradinho e Xingó teremos que mandar 1 embaixador para procurar 1 empresário em Xangai. Se fizerem esse desatino, eu pretendo expropriar e anular.”

REFORMA TRABALHISTA E TERCEIRIZAÇÃO

No caso da terceirização, não voltaremos à regra anterior. Nós não temos medo de pôr em debate uma modernização da legislação. Agora, não se pode legalizar uma fraude, que é pagar ao terceirizado pelo mesmo trabalho metade do salário de outro. Isso é uma selvageria.

PREVIDÊNCIA: REGIME DE CAPITALIZAÇÃO

Vou propor 1 sistema previdenciário, de capitalização, público, gerido por coletivos de trabalhadores vigiados por agências de risco e com executivos premiados e punidos pela boa escolha desses investimentos” [O regime atual do Brasil é chamado de “repartição”, com benefícios pré-fixados; no regime de capitalização, os benefícios são corrigidos de acordo com o rendimento obtido pelo fundo].

IDADE MÍNIMA VARIÁVEL

Dependerá da região e do tipo de atividade econômica. Não acho razoável que se obrigue 1 trabalhador rural do semiárido do Nordeste ou 1 carvoeiro da região de Criciúma [SC] a ter o mesmo tempo de contribuição mínima para aposentadoria de 1 intelectual que trabalha no ar condicionado. Pode-se fazer 1 grande entendimento: aumentar 1 trimestre da idade mínima a cada 2 anos. A idade mínima será de 60 anos, no máximo, para os trabalhadores rurais.  65 anos é razoável para áreas urbanas.

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO

Há 1 clamor popular no Brasil por iniciativas que ponham algum reparo ao grave drama da violência impune. Porém nós denunciamos que não há planejamento, não há orçamento que suporte isso e é 1 grosseiro equívoco combater o crime organizado com aparato bélico.

MILITAR NO MINISTÉRIO DA DEFESA

“É errado. A Defesa é 1 assunto civil.”

CONTRA A PRISÃO DE LULA

Sou contra por simples adesão aos princípios gerais do Direito universalmente proclamados em todos os países civilizados do planeta. O Brasil é 1 país que está num Estado de anarquia para o qual o PT e o próprio Lula têm uma certa contribuição involuntária. O Lula foi condenado no 2º grau, mas ele ainda tem 2 graus que podem declará-lo inocente. Aí nós vamos metê-lo na cadeia, na metade do julgamento? E amanhã, se ele for absolvido? Não é pertinente isso.

LULA VAI SER CANDIDATO?

Não, não vai. [Por causa da] Lei da Ficha Limpa que ele fez, que ele sancionou com grande apoio popular. Lei própria de iniciativa popular, teve uma participação das igrejas, tudo com essa boa fé de querer resolver o problema por puxadinhos, por atalhos.” 

PRINCIPAL ADVERSÁRIO

Acho que o Alckmin.”

E BOLSONARO?

O Bolsonaro consegue mistificar pesadamente com suas simplificações sobre autoridade. Ele também representa o não político tradicional. O camarada é 26 anos deputado federal do Rio de Janeiro. É lá que o governador está preso, o presidente da assembleia está preso, que o presidente do Tribunal de Contas está preso. Ele foi aliado dessa gente toda e não abriu a boca. Eu chamava o Eduardo Cunha de ladrão e fui por ele processado. Ele o chamava de herói. Eu que sou o político tradicional e ele é o não político?

QUEM VAI PARA O 2º TURNO?

Eu e o Geraldo Alckmin.

A DERROTA EM 2002

“Cheguei cedo demais. O povo brasileiro viu ali uma oportunidade de eleger o Lula. Se eu ganhasse, ia assumir a Presidência contra o PSDB e contra o PT. Provavelmente não ia conseguir governar. Foi uma sabedoria do povo. Foi bom pra mim e bom pro Brasil”.

PATRÍCIA PILLAR

Em 2002, quando foi candidato a presidente, Ciro disse o seguinte sobre Patrícia Pillar, com quem então era casado: “Minha companheira tem um dos papéis mais importantes [na campanha], que é dormir comigo“. O Drive pediu que ele explicasse o episódio:
Foi a maior bobagem que eu falei na minha vida e que por ela eu pedi desculpa na mesma hora dizendo que era uma brincadeira. Isso faz 16 anos. O que aconteceu é que, onde eu chegava, 1 repórter da Globo perguntava qual era o papel da minha mulher na campanha. Eu dizia: ‘Ela era minha parceira, meu amor, uma mulher extraordinária, muito inteligente, sensível, que eu não tomava decisões sem consultá-la’. Na 100ª vez, repeti a mesma coisa. ‘É meu amor, minha vida, meu coração, tudo que eu falo consulto antes, e além do mais…’, daí falei a bobagem. Disse ‘aqui todo mundo sabe que é uma brincadeira’. Uma brincadeira. Uma brincadeira de muito mau gosto. Pedi desculpas“.
Abaixo, o vídeo de 23m45s minutos com a íntegra da entrevista:

Autores

Dia da Mulher-VII


Ciro para Presidente 2018

Ferroviário 0x1 Ceará

O Ceará assumiu a liderança da segunda fase do Cearensão 2018, nesta noite, ao golear o Ferroviário por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas.
Arthur foi o destaque do jogo. Marcou dois gols e deu assistência para o terceiro feito por Andrigo.
Arthur fez aos 36 e 45 minutos do primeiro tempo. A vitória alvinegra foi fechada através de Andrigo, aos 24 minutos da etapa final.
O Ceará soma quatro pontos em duas partidas e saldo de três gols. O Ferroviário está com um ponto e três gols de saldo negativo. O vice-líder é o Fortaleza com quatro pontos e saldo de dois gols. Amanhã (8), o Fortaleza vai a Horizonte, onde às sete da noite, pega o Uniclinic, no estádio Domingão. 
O Ferroviário perdeu com Bruno Colaço; Erandir, Túlio e Afonso; Amaral, Cristiano (Valdeci), Jean e Mota (Jean Melo); Andrei e Valdo Bacabal (Luís Soares) - Treinador: Ademir Fonseca. Foi a primeira derrota do Ferroviário sob o comando de Ademir Fonseca.
O Ceará ganhou com Everson; Leandro Silva, Patrick, Rafael Pereira e Ernandes; Raul, Richardson, Wescley (Felipe Azevedo) e Reina (Andrigo); Arthur (Douglas Coutinho) e Roberto - Treinador: Marcelo Chamusca.
Renda de R$ 18.592,00 para 1.716 pessoas, sendo 1.509 pagantes e 207 não pagantes.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...