sexta-feira, fevereiro 16

Na Uninassau Parangaba


Coleção Morada Brasileira em Fortaleza


Inflação de 0,24% em janeiro no Nordeste

No primeiro mês do ano, janeiro de 2018, o Nordeste apresentou inflação de 0,24%, abaixo da registrada nacionalmente (0,29%). Para o mês de janeiro, a média brasileira foi a menor desde que o Plano Real foi criado, em 1994.
As informações são do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), área de pesquisas do Banco do Nordeste, com base nos dados disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
No acumulado dos últimos 12 meses, o índice regional apresentou a 10ª queda consecutiva, chegando aos 2,24% e superando o recorde observado no registro dos 12 meses imediatamente anteriores.
No índice regional mensal, a maior deflação veio do grupo habitação (-1,27%), seguido por vestuário (-0,65%). Os maiores aumentos são dos grupos: transportes (+0,90%) e alimentação e bebidas (+0,86%), que detém o maior peso na cesta de produtos calculada pelo Etene.

Sai na Marra no domingo



Amanhã pelo NBB

Ingresso Cadeira Superior Inteira para Basquete Cearense x Campo Mourão de R$20 por R$9,99

Universitária morre em batida de ônibus com caçamba

Um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar e um caminhão caçamba, na manhã de hoje, no quilômetro 16 da CE 040, em Eusébio, matou uma estudante e feriu outras 11 pessoas.
​A universitária de Psicologia, Stefany Teixeira de Almeida, de 21 anos, foi a vítima fatal. Ela e mais 35 estudantes se deslocavam de Aquiraz para Fortaleza para assistir aulas, quando o motorista do ônibus perdeu o controle e bateu na traseira do caminhão caçamba, que estava parado no acostamento da CE 040 com problemas mecânicos.
O motorista do caminhão, Davi Alves de Sousa, em depoimento aos policiais rodoviários estaduais, informou, que estava parado na CE 040 desde às 5h30 por falha mecânica no veículo. "Inclusive na hora da colisão, meu pai, estava debaixo da caminhão tentando consertá-lo e ai veio o ônibus e bateu fortemente na nossa traseira, causando este acidente", informou.
O pai de Davi Sousa, Francisco Sousa, foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, onde recebeu socorros e foi liberado.
A Polícia Rodoviária Estadual constatou que o ônibus vinha a 60 quilômetros por hora. O motorista do ônibus, Francisco Rafael Gomes por pouco não era linchado pela população. A Polícia evitou o linchamento, o conduzindo para a Delegacia de Eusébio, onde prestou depoimento, liberado e vai responder processo. O delegado Fernando Cavalcante afirmou que o motorista dependendo do resultado da perícia pode ser preso,
As 11 pessoas feridas foram atendidas em hospitais de Eusébio e Fortaleza e foram liberadas. 
Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que as circunstâncias do fato serão analisadas e será emitido laudo pericial que apontará as causas do fato. A nota destaca ainda que os motoristas (Davi Sousa, do caminhão; e Rafael Gomes, do ônibus escolar) foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde prestaram depoimento e realizaram exame etílico. Não foi constatada ingestão de bebida alcoólica nos dois, que foram liberados".

Dia do Repórter

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O feito coral-V



O feito coral-IV


O feito coral-III


O feito coral-II


O feito coral-I


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...