sexta-feira, outubro 6

No Country Hall

A baladinha funk do Country Hall vem com um ingrediente a mais neste sábado (7). É que além do ritmo carioca, a festa traz o sertanejo universitário da dupla Luís Marcelo e Gabriel.
Considerada a dupla sertaneja de maior destaque e referência da região Nordeste, Luís Marcelo e Gabriel vêm colhendo os frutos de uma carreira que está prestes a completar cinco anos. Os irmãos já percorreram os nove estados nordestinos, lotando as casas de shows e esgotando ingressos por onde passam. A dupla se prepara para mais uma turnê por outras regiões do país no segundo semestre de 2017.
SERVIÇO
Quando: Sábado, 7 de outubro
Hora: 21 horas
Local: Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz)
Ingressos: R$ 40,00 (antecipado | primeiro lote) 
Vendas: Country Hall (Av. Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz)
Lista promocional e reservas: 85 99901.4300
Informações: (85) 99901.4300 / 3273.6033
Instagram: @countryhallfortaleza
Estacionamento: Sim (pago)
Aceita cartão de crédito

No Monroe Bar

O cantor Júnior Santtos é atração confirmada para agitar o Monroe Bar neste sábado (7). O pernambucano, que há quatro meses mora em Fortaleza, vem ganhando cada vez mais espaço na cena noturna da capital cearense e agradando o público por onde passa com sua irreverência e, claro, seu rebolado que já é sucesso entre a mulherada. O forró swingado de Júnior Senna não passa despercebido, assim como seu visual cheio de estilo, distribuído em 1.88 metros de altura. O cantor se apresenta a partir das 21 horas.
SERVIÇOS | MONROE BAR
Quando: Sábado, 7 de outubro
Endereço: Avenida Julio de Abreu, 175 - Varjota
Hora: 21 horas
Informações: 85 98770.8317
Couvert: R$10,00

Na Monsenhor Tabosa

O corredor turístico da Avenida Monsenhor Tabosa apresenta programação cultural para o mês de outubro. Amanhã a ação contará com a apresentação dos blocos de ritmistas já conhecidos em Fortaleza nos pré-carnavais. O Bloco Baqueta dará início nas apresentações às 16h30, seguido pelo Bloco Bons Amigos e o Bloco Juntos encerra o primeiro sábado de programação.
Todos os sábados, a partir das 16 horas, será possível encontrar no local atrações variadas para todos os públicos. O segundo dia de evento (14/10) será destinado para as crianças, em comemoração ao Dia das Crianças, com oficina de reciclagem, contação de história e show de encerramento com a Bateria Infantil. A Bateria Bons Amigos, a feijoada e o forró ficam reservados para os dois últimos sábados. O Dj Gomes fechará as atrações do mês de outubro. 
A criação do corredor turístico na Avenida, feito com base no Plano Fortaleza 2040, é uma parceria das secretarias do Turismo (Setfor), de Cultura (Secult) e da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), com o objetivo de oferecer aos moradores da capital e turistas mais um espaço de ocupação.
Serviço
7/10
16h30 às 17h25 Bloco Baqueta
17h45 às 18h30 Bloco Bons Amigos
18h30 às 19h30 Bloco Juntos
14/10
Pula pula/pipoca/algodão doce
16h às 17h Oficina de Reciclado (Natalia Golignac)
17 às 18 horas Contação História
18 às 19 horas Bateria Infantil
21/10
16 às 18 horas Feijoada com Rayanne Fortes
18 às 20 horas Bateria Bons Amigos
28/10
16 às 17 horas Trio Tô Nem Vendo
17 às 18h30 Bateria Bons Amigos
18h30 às 20 horas Dj Gomes

Amanhã


Amanhã o Mitsubishi Motorsports Fortaleza

Sol, praia, mar e muito 4x4. Fortaleza recebe amanhã o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. O percurso, repleto de areia, dunas e as incríveis paisagens do litoral cearense, vai animar e divertir os participantes.
“É ótimo, super diferente; uma aventura e diversão em família”, afirma Leisly Aguiar de Mendonça, que participa ao lado do pai, Edmilson Santos de Mendonça, e não perde tempo quando as inscrições são abertas. “É muito gostoso, emocionante, um passeio inesquecível. Vale a pena”, afirma ele.

Na Unifor

Festival de Humor

Nenhum texto alternativo automático disponível.

'Chinela Menino'


Beto Studart fica na Fiec até 2020

Informa o jornalista da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Luiz Henrique Campos, que o presidente da Fiec, Beto Studart, "aceita ponderações e decide continuar à frente da entidade por mais dois anos".
Com isso fica desfeito o mal estar estabelecido com a ideia de Beto Studart renunciar e encurtar seu mandato de cinco anos.

Morre Ruth Escobar

O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP) divulgou nota de pesar pela morte da atriz Ruth Escobar, aos 81 anos, em São Paulo.
Para o partido, a atriz que também era empresária, produtora e ativista “merece ser reverenciada não apenas por quantos fazem ou curtem o espetáculo teatral, mas por toda a cidadania”.
"Deixa-nos uma grande atriz e produtora cultural
Uma figura excepcional do teatro faleceu hoje, dia 5 de outubro, aos 81 anos, em São Paulo, e merece ser reverenciada não apenas por quantos fazem ou curtem o espetáculo teatral, mas por toda a cidadania. Trata-se da inestimável Ruth Escobar que, nascida na cidade do Porto, ao norte de Portugal, em uma família pobre, emigrou, aos 16 anos, com sua mãe, Marília do Carmo, para o Brasil e aqui fez residência.
Casando-se com o filósofo e dramaturgo Carlos Henrique Escobar, em 1958, partiram para a França, onde Ruth fez cursos de interpretação e ao retornarem, ela montou companhia própria, a Novo Teatro, e daí em diante tornou-se uma atriz de destaque, uma das mais importantes produtoras culturais e destacada personalidade do teatro, empreendedora de muitos projetos culturais especialmente comprometidos com a vanguarda artística, como o 1º Festival Internacional de Teatro, a Feira Brasileira de Opinião, sempre oferecendo o melhor da produção cênica brasileira e mundial.
Em 1964, decidiu fazer teatro popular e adaptou um ônibus, transformando-o em palco, para levar espetáculos à periferia de São Paulo – iniciativa que recebeu o nome de Teatro Popular Nacional. Neste mesmo ano, inaugurou seu próprio teatro, que recebeu o seu nome, situado no bairro da Bela Vista, na capital paulista. Com o golpe ocorrido em 1º de abril, ela se envolveu em vários dos movimentos culturais, sociais e políticos que denunciaram e enfrentaram a ditadura militar. Ela teve a coragem de centralizar no seu teatro importantes manifestações contra o regime ditatorial, inclusive a fundação do Comitê da Anistia Internacional. Nos anos 1980, afastou-se parcialmente do teatro, já que, eleita deputada estadual por duas legislaturas, dedicou-se a projetos comunitários e revelou-se um exemplo de seriedade com a coisa pública.
Quando a nossa companheira Zuleika Alambert, feminista de primeira hora, retornou ao Brasil, em 1979, após um exílio de 15 anos em vários países da América e da Europa, foi recebida no aeroporto de Guarulhos, com todas as honras, por Ruth, que já comandava movimentos em defesa dos direitos das mulheres em São Paulo.
Esta era nossa exemplar atriz e destacada figura de ação pública Ruth Escobar, a quem rendemos nossas fraternas homenagens.
Roberto Freire
Presidente Nacional do Partido Popular Socialista".

Reforma Eleitoral

Estadão

Terremoto a 1.550 quilômetros de Fortaleza

Hoje, às 2h3 ocorreu um novo tremor na dorsal meso-oceânica, desta vez de magnitude 4.8. 
O epicentro do evento está localizado a aproximadamente 432 quilômetros a E de São Pedro e São Paulo (portanto fora da zona econômica exclusiva do Brasil, de 200 milhas ou 370 km), a 937 km a ENE de Fernando de Noronha, a 1.309 km a ENE de Touros, a 1.315 km a NE de Natal, a 1.450 km a NNE de Recife e a 1.550 quilômetros a ENE de Fortaleza.
O mapa de localização epicentral está mostrado na Figura 1.

Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Riachuelo (RCBR).
O registro desse evento na estação RCBR está mostrado na Figura 2.
Figura 2. Registro 24 h da estação RCBR. O evento está dentro do retângulo vermelho.
Fonte: LabSis/UFRN, USGS
Joaquim Ferreira

Pescadores salvos

Parece história de pescador, mas o fato aconteceu ontem, em Itarema, no litoral cearense. Quatro pescadores cearenses saíram de manhã cedo num barco para uma pesca esportiva. No meio da manhã o barco afundou.
Os pescadores ficaram a deriva e foram socorridos somente às duas da tarde por uma embarcação que passava onde eles estavam nadando em busca da praia. Resgatados os quatro pescadores chegaram ao continente por volta das cinco da tarde.
Capitão Francisco Henrique, da Capitania dos Portos de Camocim, revelou que os quatro pescadores estão bem, embora debilitados, devido terem passado mais cinco horas a deriva em alto mar.

Radioweb

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...