quarta-feira, maio 9

Morre José Ribeiro

Informa o divulgador José Everardo da Silva (Vevé), a morte do cantor José Ribeiro da Verônica hoje, em Pindoretama:
"A música romântica (que alguns denominaram de música brega) está mais triste... Faleceu agora há pouco na cidade de Pindoretama, aqui pertinho de Fortaleza, um dos maiores representantes desse segmento que era o cantor José Ribeiro. Ele foi vitima de um infarto fulminante.
Nome de peso da música brega, Zé Ribeiro como era tratado carinhosamente pelos fãs, foi um dos artistas que mais representou esse segmento nesses últimos 40 anos quando estourou em todo o país com a música "A Beleza da Rosa" lançada em 1976 pela gravadora CBS.
Criador de sucessos como A Beleza da Rosa, Meu Coração Que Não Te Esquece, Canção dos Namorados, Na Porta da Cozinha, Um Amor Vai, Outro vem, Suely, Erro de Matrimônio, Pensando em Mariza e muitos outros, ele estava com 82 anos de idade. Era natural de Barbacena, em Minas Gerais mas estava residindo em Pratius, Pindoretama, pertinho de Cascavel uma cidade daqui do interior do Ceará".

CMFor discute Autismo

A audiência pública, amanhã (10), no auditório Ademar Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), requerida pelo vereador Márcio Martins/Pros e subscrita pelo vereador Jorge Pinheiro/PSDC vai abordar a interpretação restritiva de Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por Planos de Saúde limitando atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A Resolução estabelece números mínimos de sessões terapêuticas revisados periodicamente é aplicada como instrumento restritivo por planos de saúde, deixando milhares de pacientes sem atendimento adequado para o desenvolvimento das comunicações verbais e não-verbais e as relações sociais apropriadas à sua faixa etária. Um dos atendimentos é a necessidade de inclusão do Método ABA (Clínica, Escola e Lar) pelos Planos de Saúde.
O QUE DIZ A LEI - A lei 9.656/98, que dispõe sobre planos e seguros saúde, determina cobertura obrigatória para as doenças listadas na CID 10 – Classificação Estatística Internacional de Doenças e de Problemas Relacionados à Saúde, que trata-se de uma relação de enfermidades catalogadas e padronizadas pela Organização Mundial de Saúde.
A CID 10, no capítulo V, prevê todos os tipos de Transtornos do Desenvolvimento Psicológico. Um destes é o Transtorno Global do Desenvolvimento, do qual o autismo é um subtipo.
Da mesma forma, a lei 12.764 de 2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, prevê em seus artigos 2°, III e 3°, III, “b” a obrigatoriedade do fornecimento de atendimento multiprofissional ao paciente diagnosticado com autismo.
Vale ainda mencionar os artigos 15 e 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que garantem o direito ao respeito da dignidade da criança, bem como a inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral.
PARTICIPANTES - Estão convidados Ministério Público, Defensoria Pública do Estado do Ceará, Órgãos de Defesa do Consumidor do Estado e do Município de Fortaleza, pais, mães e responsáveis por pessoas Autistas, Imprensa, Associações de Defesa dos direitos das pessoas Autistas.
SERVIÇO 
O quê: Audiência Pública sobre atendimento de Planos de Saúde a Pessoas Autistas
Onde: Câmara Municipal de Fortaleza (Auditório vereador Ademar Arruda)
Quando: Sexta-feira (11), às 14 horas.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...