sexta-feira, dezembro 7

Comércio de Fortaleza tem horário estendido até final do ano

O comércio de Fortaleza modifica seus horários de atendimento ao público a partir desta sexta-feira (sete), para poder atender ao aumento da demanda dos consumidores nas compras de fim de ano. A decisão foi tomada em reunião entre os lojistas do bairro na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
“É um trabalho em conjunto, que vai estimular o comércio e, certamente, se consolidar daqui para frente, trazendo ganhos importantes a toda a cidade. Estamos nos recuperando de um longo período de crise econômica e esta parceria não poderia vir em melhor hora”, observa Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, que espera crescimento de ao menos 5% nas vendas neste fim de ano, na comparação com 2017.
Com esta meta, até 31 de dezembro, as lojas da região central ficarão abertas das 8 às 19 horas, de segunda-feira a sexta-feira; das 8 às 18 horas, aos sábados; e das 9 às 16 horas aos domingos. Nos quatros dias que antecedem o Natal (20, 21, 22 e 23 de dezembro), as lojas abrem normalmente às 8 horas e estenderão o funcionamento até que todos os clientes sejam atendidos.
Assis Cavalcante pontua que a segurança está garantida com o reforço policial da Operação Centro Seguro que segue até o dia 23 de janeiro de 2019. Um efetivo de 424 agentes entre policiais civis, militares e Corpo dos Bombeiros (CBM) reforça a segurança da região. As praças da Estação, do Ferreira, José de Alencar, Leões, Passeio Público e Parque das Crianças e cruzamentos no entorno estão entre os locais de prevenção.
Confira os horários de funcionamento
Segunda-feira a sexta-feira: 8 às 19 horas.
Sábados: 8 às 18 horas.
Domingos: 9 às 16 horas.
Nos dias 20, 21, 22 e 23: horário livre.

Lewandowski critica 'punitivismo'

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski (foto STF), disse nesta sexta-feira (sete), no auditório Ademar Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que busca no "Supremo a garantia dos direitos fundamentais do cidadão e é isso talvez que falte no Mundo e em nosso País".
Lewandowski falou no encerramento do Programa de Capacitação e Formação Continuada da CMFor sobre 'Direitos Fundamentais após a Constituição de 1988'.
O ministro do STF criticou o 'punitivismo' adotado no Brasil. 
"No Supremo defende o direito de habeas corpus e sou contra o punitivismo que vem se adotando no Mundo e no Brasil", destacou Lewandowski em sua fala. 

'Natal de Prêmios 2018' estima incrementar vendas no comércio fortalezense em 5%



O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Assis Cavalcante lançou nesta sexta-feira (sete) a Campanha Natal de Prêmios, que começa no comércio fortalezense na próxima segunda-feira (dez) e vai até 30 de dezembro:
Assis Cavalcante conta para Agência Fortaleza de Notícias (AFN) a dinâmica da Campanha Natal de Prêmios 2018:


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...