segunda-feira, março 29

Buoni Slice chega ao Mercado oferecendo super fatias individuais e sabores personalizáveis

O Grupo Menu Brands acaba de lançar sua décima marca em Fortaleza: Buoni Slice, inspirada na tradicional Buoni Amici's Pizza e que irá vender exclusivamente super fatias individuais. Inicialmente, estão disponíveis oito sabores clássicos que podem ser incrementados com quatro tipos de queijo extra e sete toppings, como pepperoni, alho frito ou tomate seco. Buoni Slice já está disponível no iFood e pelo tele-vendas, diariamente, das 16h30 às 23h59.

- Faz um tempo que a gente vem gestando essa marca, pensando em como atender a esse público mais jovem, descolado, mas que gosta de comer bem gastando pouco. Decidimos pelas super fatias individuais por ser algo inédito em Fortaleza e que permite a quem ama pizza pedir seu sabor favorito, independente de quantas pessoas estejam juntas, e na quantidade certa para se satisfazer, fazendo uma compra mais inteligente e sem desperdício”, explica a chef Bia Leitão, responsável pelo desenvolvimento de cardápio de Buoni Slice.

Assim como sua irmã mais velha e musa-inspiradora, a Buoni Amici 's Pizza, a clássica receita italiana de massa também está presente nas super fatias de Buoni Slice. Os oito sabores tradicionais escolhidos para o cardápio ganharam nomes atualizados e descrições divertidas, leves e conectadas à cultura cearense, assim como o público que Buoni Slice pretende atender. São eles:



  • Lenda (frango com cream cheese + milho): mais lendária do que o carnaval mais louco que você já teve. Esse clássico vem pra mostrar que frango com cream cheese e milho une mais a galera do que casa no Paracuru;
  • 10/10 (bacon com milho): pediu para descrever bacon = 10/10. Acompanhado com milho então, aí já é pentakill;
  • Ícone (muçarela): mais icônica que uma clássica pizza de muçarela, só ela com extra cheese. Um clássico que ninguém tomba, pronto pra te proporcionar momentos inesquecíveis;
  • Braba (calabresa): quando o quesito é matar a fome esse sabor é brabo demais! Calabresa fininha acompanhada de cebolas roxas, finalizando borda crocante por fora e macia por dentro. Sem espaço para arrependimentos;
  • Esquenta (pepperoni): essa é daquelas que faz uma festa no seu estômago. Mas temos que admitir, seu paladar sempre vai pedir mais uma. Pepperonis para esquentar seu rolê;
  • Aclamada (brócolis e alho): querida pelos amigos vegetarianos e até pelos brothers do churras. Esse sabor, que leva brócolis e alho, vem para ser aclamado em toda Fortaleza. É o sabor favorito da chef Bia;
  • Resenha (quatro queijos): melhor do que uma resenha em casa, só mesmo junto a esses quatro queijos. Catupiry, mussarela, parmesão e gorgonzola se unem para uma resenha daquelas para o seu paladar;
  • Crush (marguerita): essa é o crush perfeito de todo mundo. Afinal, quem não gosta de uma clássica marguerita com queijo, tomate e manjericão não tem coração, né?

A escolha dos sabores privilegiou os clássicos “que todo mundo ama”, mas se amplia com incontáveis formas de personalização com as opções de queijos extras e toppings. 

- Mostramos que as possibilidades de combinação de sabores são infinitas oferecendo a opção de montar a fatia de forma totalmente personalizada. No passo “faz teu nome” o cliente escolhe a base que ele quer e complementa a fatia com os toppings que mais o agradam. Já na etapa “dá um grau”, ele ainda pode incrementar com queijos extras, criando sabores praticamente exclusivos”, complementa Bia.

Além dos quatro queijos extras – Catupiry®, cream cheese, muçarela e gorgonzola – e dos sete toppings – calabresa, cebola roxa, alho frito, tomate seco, pepperoni, bacon e milho verde –, há, ainda, a opção de incluir Glicose na Borda, um delicioso creme de nutella para comer com a borda da Buoni. Além das super fatias individuais, estão disponíveis combos promocionais de super fatia + bebida com preços a partir de R$ 17,90.

Sobre Menu Brands - Primeira dark kitchen do Brasil, operando multimarcas desde 2017, e primeiro hub híbrido, na Parangaba, com dark kitchen e atendimento presencial numa mesma estrutura física, o grupo Menu Brands possui dez marcas em Fortaleza: Delivery Menu (@deliverymenu), Ginger (@deliveryginger), Buoni Amici’s (@amicispizzaria), SooDeli (@soodeli), SooVeggie (@sooveggie), Rotisserie Sanduíches (@rotisserielanches), Zack Smash’s Burger (@zacksmashs), Típico (@tipicobrasil), Buk Burger n’Beer (@bukburguers) e Buoni Slice (@buonislice).

Pedidos

  • Diariamente, das 16h30 às 23h59, pelo iFood e tele-vendas (85) 3264.1099.

Delivery é aposta do Shopping Parangaba para vendas de Páscoa



As lojas do Shopping Parangaba apostam no formato Delivery para continuar atendendo a demanda dos clientes neste período de Páscoa. A Cacau Show está recebendo encomendas pelo Whatsapp (85) 98887.3681 ou pelo telefone 3037.2611, além do site cacaushow.com.br. Já a Lojas Americanas está atendendo por meio do seu aplicativo.

- O Delivery está sendo uma opção bastante positiva nesse tempo, com uma aceitação muito forte no mercado. Nossos lojistas estão sempre atentos às necessidades dos clientes buscando sempre novas formas de atendê-los”, afirma o gerente de Marketing do Shopping Parangaba, Felipe Bahiana.

Ceará Rádio Clube ganhava novas instalações há 80 anos

 Eis o Arquivo Nirez para 29 de março na História de Fortaleza.

1885 - No lugar Papicu, um violento incêndio destrói a casa de José Esteves, reduzindo a cinzas tudo, em pouco tempo, deixando carbonizados os cadáveres de seus três filhos.

1895 - Funda-se em Fortaleza o Recreio Militar, sob direção de João Bartolomeu Klier.

1903 - Funda-se em Fortaleza o Recreio Dramático, sociedade de amadores destinada a amadores teatrais.

1916 - Morre, em Fortaleza, o monsenhor Pedro Leopoldo de Araújo Feitosa, nascido em Arneirós em 1855.

1927 - Estréia do Circo Tatali, armado na Praça de Pelotas (atual Clóvis Bevilaqua), tendo como principais atrações, os palhaços Carrapicho e Bacalhau.

1930 - Incêndio destrói o Café e Mercearia Maranguape, de propriedade de José de Lima Castro, na Rua José Avelino.

1936 - Realizam-se em todo o Estado eleições para prefeito e vereadores. Em Fortaleza concorreram à Prefeitura quatro candidatos, Raimundo Alencar Araripe (LEC), José Jorge de Pontes Vieira (PSD), Franklin Monteiro Gondim (Franklin Gondim) (PRC) e José Carvalho Góis (Fortaleza Governa-te). Venceu Raimundo Alencar Araripe.

1939 - Decreto do Governo Estadual transforma o Liceu do Ceará em estabelecimento exclusivo para alunos do sexo masculino.

1940 - Morre, no Rio de Janeiro, o cearense José Pierre Carneiro Filho, alto funcionário da Prefeitura do Distrito Federal.

1941 - Iniciadas as obras de construção das instalações de ondas curtas do Ceará Rádio Clube, na Rua Senador Pompeu (no trecho hoje denominado Avenida dos Expedicionários), obedecendo a projeto do engenheiro Milton Justa, no bairro do Tauape, depois Matadouro, hoje Jardim América. No local, depois, foi construído o Romcy Montese e hoje está o Extra Montese, embora o Montese fique bem distante dali.

1952 - Chegam de avião da Cruzeiro do Sul os jangadeiros cearenses que foram na jangada Nossa Senhora da Assunção até Porto Alegre. Nesse dia foi inaugurado um marco, na Praia de Iracema, no local de onde haviam partido em 14 de outubro de 1951.

1962 - Estreia às 20h45 o Circo Aguillas Humanas, armado na Praça São Sebastião (Praça Paula Pessoa).

1968 - Inaugura-se a primeira agência suburbana do Banco Mercantil do Ceará S. A., na Rua Meton de Alencar, na Praça Paula Pessoa (São Sebastião).

1973 - Funda-se a Escola de 1º Grau Zaíra Monteiro Gondim, pela professora Maria Célia Pires Aguiar, doadora deste Estabelecimento de Ensino.

1979 - Por iniciativa dos dirigentes Francisco de Assis Bastos, João Lima dos Santos, José Wilson Chagas Cavalcante e do professor Manuelito é fundada em Fortaleza a Federação Cearense de Handebol.

1980 - Morre, em desastre automobilístico, o ex-árbitro de futebol, Gilberto Ferreira.

1984 - Morre em Fortaleza o ex-jogador de futebol Raimundo Augusto Cunha (Farnum).

1991 - Morre, em Fortaleza, o jornalista espírita e militar Edynardo Rodrigues Weyne (Edinardo Weyne). Lutou na Itália na Segunda Guerra Mundial. Doou ao Museu do Ceará todos os seus pertences relativos a sua ação na Força Expedicionária Brasileira. Hoje é nome de Rua em Messejana. Nascera em Fortaleza em nove de janeiro de 1911.

1996 - Morre aos 95 anos de idade, o compositor e instrumentista José Cecílio do Vale (Zezé do Vale), um dos fundadores da PRE-9. Nascera em 22 de novembro de 1900.

2002 - Morre em Fortaleza o antigo comerciante João Jorge da Silva, maçom e espírita, cearense de Baturité nascido a sete de agosto de 1905, chegou em Fortaleza em 1934, abrindo no Prado uma Mercearia na Rua Marechal Deodoro, 716. Depois foi proprietário do Restaurante China, na Rua Coronel Bezerril, 497 e do restaurante Gruta Pará, na Rua Pará, 26. Seu sepultamento ocorre às 18 horas do mesmo dia no Cemitério Parque da Paz.

2005 - Toma posse, em solenidade realizada na Casa de Juvenal Galeno, a primeira diretoria da Sociedade dos Amigos da Casa de Juvenal Galeno - Sajuga. A presidente, Matusahila de Sousa Santiago (Matusahila Santiago), é nomeada para o cargo pelo presidente de honra da entidade, o escritor Alberto Santiago Galeno (Alberto Galeno). O evento acontece na sede da entidade, na Rua General Sampaio, 1128, no Centro. A Instalação da Sajuga, dá-se no dia seguinte, às 19h30, no Salão Nobre da Casa.

2012 - Acontece no Palácio da Luz, a posse da nova Diretoria da Academia Cearense da Língua Portuguesa, eleita para o biênio 2012-2014. A composição da nova Diretoria está assim constituída: Presidente: Antônio Vicente de Alencar (Vicente Alencar); 1º Vice: Révia Maria Lima Herculçano (Révia Herculano); 2º Vice: Regina Barros Leal; 1º Secretário: José Alves Fernandes; 2º Secretário: Myrson Melo Lima (Mirson Lima); 1º Tesoureiro: Giselda Medeiros Albuquerque; 2º Tesoureiro: Aíla Sampaio; Diretor de Comunicação: Ítalo Gurgel.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...