segunda-feira, fevereiro 26

Uninabuco faz campanha de doação de sangue para Hemoce

A Faculdade Uninabuco Fortaleza, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realiza na próxima quarta (28), às 8h30, campanha de doação de sangue na Instituição de Ensino Superior (IES), com intuito de sensibilizar e motivar os colaboradores, corpo docente e alunos sobre a importância da doação de sangue. A coleta será realizada no 4º andar da Faculdade (Rua Major Facundo, 403 - Centro).
De acordo com a coordenadora de Enfermagem da IES, Lorena Picanço, a campanha tem como tema “Seja o herói de alguém. Doe.” “A ação faz parte do trote solidário da Faculdade, no qual reunirá os alunos veteranos e os calouros que estarão iniciando o semestre letivo na mesma semana”, ressaltou.
Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce, lembrou da necessidade em firmar novas parcerias para fidelizar doadores e conscientizar a população. “O público universitário sempre está presente em nossas campanhas de doação. Estamos felizes com a participação da Uninabuco e esperamos que também sirva de exemplo para outras empresas e instituições”, disse. A coleta de sangue será realizada por meio de uma equipe multiprofissional do Hemoce, formada por assistentes sociais, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e agentes administrativos.
O que é necessário para doar
- Ter entre 16 a 69 anos de idade,
- Ter mais de 50 kg
- Estar saudável,
- Bem alimentado,
- Portar documento oficial e original com foto
Os menores de 18 anos deverão apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável, disponibilizado em qualquer unidade do Hemoce ou através do site: www.hemoce.ce.gov.br.

BR-Trans na caixa Cultural Fortaleza


A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 2 a 4 e 9 a 11 de março de 2018, o espetáculo BR-TRANS, que, de forma poética e sem deixar de recorrer ao humor, conta histórias de superação vividas por travestis e transexuais. O espetáculo, escrito e protagonizado pelo ator Silvero Pereira (foto Caique Cunha), já foi assistido por mais de 40 mil espectadores em várias cidades brasileiras, além de integrar a programação de festivais internacionais em países como Alemanha e Estados Unidos.
BR-TRANS, dirigido por Jezebel de Carli, professora e diretora gaúcha, é resultado de quatro anos de pesquisas feitas por Silvero junto a travestis, transformistas e transexuais de Porto Alegre e outras cidades brasileiras. Em cena, o ator/autor narra histórias de vida, interpreta canções e dá voz a um sem número de pessoas que a sociedade insiste em invisibilizar. BR-TRANS versa sobre a inclusão, rompendo estereótipos e provocando reflexões.
No momento, Silvero Pereira divide-se entre o teatro e a televisão – ele integra um dos quadros do Domingão do Faustão – e quando não está ensaiando e gravando circula com BR-TRANS e outros espetáculos do Coletivo As Travestidas, no qual atua e dirige. O sucesso de BR-TRANS também levou o texto de Silvero a ser lançado como livro pela Editora Cobogó, dentro da coleção dedicada à dramaturgia contemporânea.
A peça também recebeu indicações aos prêmios APTR, CesgranRio, Questão de Crítica e Aplauso Brasil, nas categorias Melhor Espetáculo, Dramaturgia, Direção e Ator. Já o livro BR-TRANS recebeu o Prêmio Papo Mix, de Melhor Literatura LGBT.

Até quarta

Prefeituras e Câmaras Municipais devem enviar a prestação de contas do mês de janeiro ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) até a próxima quarta-feira (28). 
Os dados subsidiam atividades de fiscalização do órgão, alimentam o Portal da Transparência dos Municípios e representam uma das fontes utilizadas pelo Tribunal para produzir relatórios gerenciais periódicos de cada ente.
A remessa deve conter informações sobre licitações, receitas, despesas, fornecedores, agentes públicos, estrutura administrativa, dentre outros. O envio é feito pela Internet, por meio do Sistema de Informações Municipais (SIM), atualizado este ano para também receber dados sobre parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Coca 600 vidro



A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lança para o mercado sul-mato-grossense a versão de 600 ml do refrigerante em embalagem de vidro retornável. O lançamento reforça os investimentos no consumo sustentável.
A icônica garrafa de vidro da marca demonstra o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil de seguir investindo na diversificação de seu portfólio, para atender os diferentes momentos e hábitos de consumo. Além disso, ressalta o comprometimento da empresa com o meio ambiente pois o produto é retornável, ou seja, uma vez utilizadas, as garrafas são recolhidas pelo estabelecimento e voltam para as unidades de engarrafamento da Coca-Cola FEMSA Brasil.
"A garrafa de vidro da Coca-Cola se transformou em um símbolo da marca e em uma preferência do consumidor", afirmou Luciane Chimenti Alves, Gerente de Categorias SSD da Coca-Cola FEMSA Brasil. "Com este lançamento no Mato Grosso do Sul oferecemos mais possibilidades de escolha aos clientes, com uma volumetria que atende tanto consumo individual, para quem procura uma super dose, quanto compartilhado àqueles que procuram o tamanho ideal para atender suas necessidades".
A garrafa de Coca-Cola de 600 ml em embalagem de vidro está disponível nos principais bares, padarias, restaurantes e outros pontos de venda do estado do Mato Grosso do Sul e tem preço sugerido de R$ 3,50.
Sobre a Coca-Cola FEMSA - Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).
A empresa é considerada a maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo e também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, 10 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Em Brasília

Sinditaxi e a CSB estão em Brasília para lutar contra as emendas colocadas pelo Senado que desfiguram o Projeto de Lei 5587, através de Vicente de Paula e Francisco Moura!
Uma das principais alterações feita pelos senadores retira do município a atribuição de autorizar a atividade, mantendo apenas a competência para fiscalizar o serviço. Outra emenda aprovada pelo Senado retira da proposta original a obrigatoriedade de que o condutor seja proprietário do veículo e do uso de placas vermelhas nos carros.

No Cinema do Dragão


Disco Brasil


O peso da tecnologia é determinante na busca por inovação em produtos e serviços - movimento que vem garantindo novas ideias e conceitos. Exemplo disso é a chegada no Ceará da Silent Disco Brasil, experiência que mistura música, arte e tecnologia, e que já conquistou países como a Inglaterra, Estados Unidos e Japão, entre outros.
Com coquetel de lançamento hoje em Fortaleza, às sete da noite, na Escola de Música Duetos Club (RioMar Shopping), a Silent contempla pessoas em atividades coletivas, que vão desde um Cinema a céu aberto, promovendo filmes e obras nacionais, a festas para grandes públicos, com até três Djs tocando simultaneamente em um mesmo ambiente, e até atividades de Yoga em lugares barulhentos.
No lançamento, as pessoas poderão curtir pelos fones a apresentação do pianista Felipe Adjafre ou alguma outra ação musical prevista para a ocasião.
Como funciona - Cada pessoa recebe, individualmente, um fone de ouvido (todo o equipamento é importado), cujo alcance chega a até 300 metros de distância da origem do áudio, e pode escolher qual canal ouvir. Embora a Silente não seja inédita no Brasil, o modelo de fone em questão ainda é, sendo o mais utilizado no resto do mundo.
Nas festas da Silent, a proposta é trabalhar a diversidade musical, já que os Djs podem tocar estilos diferentes. Cada pessoa tem a liberdade de escolher, na mesma festa, qual Dj irá ouvir, mudando sempre que preferir. "Uma das possibilidades do conceito Silent é permitir que pessoas de gostos completamente diferentes curtam a mesma festa. É uma verdadeira batalha de Djs. Os fones permitem escutar até três canais, cada um representado por uma cor: vermelho, verde e azul neon. O ambiente fica iluminado", resume Thaís di Micheli, idealizadora da Silent no Ceará.
O conceito Silent surgiu na Holanda, em 2005, para suprir uma demanda de festas que não podiam ser realizadas devido às regras de silêncio impostas pelas prefeituras de várias cidades. Impossibilitados de abrir até tarde da noite, surgiu a ideia de se fazer festas em Silêncio para que assim não houvesse nenhum problema com poluição sonora.
O conceito acabou se estendo para várias capitais da Europa e logo para o mundo. Hoje, por exemplo, o famoso Festival de Coachella, em Indio, na Califórnia, oferece um espaço Silent em todas as suas edições desde 2013.
A proposta foi se expandindo e as festas passaram a ser realizadas em lugares icônicos como museus, galerias de arte, galpões e afins.
A Silent Disco Party já passou por locais como o Museu de História Natural de Londres, Estação de Trem Paris Gare du Nord (reunindo mais de 4.000 pessoas), aquários de Sydney e Melbourne, na Austrália, Zoológico de Paris, e até em plena Manhattan, nos Estados Unidos. Vários festivais também já disponibilizaram um espaço alternativo "Silent", como o iLight Marina Bay, na Singapura, Sonic Bang, em Bangkok, e Summer Sonic, no Japão. No Brasil, no eixo Rio-São Paulo, o conceito da festa foi introduzido, em 2013, à época com um modelo de fone mais antigo, sem as cores no LED.
Em 2018, a Silent Disco Brasil decidiu ousar com um novo modelo de fone para explorar ações que vão além das tradicionais festas e incluir diversos públicos em atividades inéditas, desde infantil a sênior.
Silent Fitness Experience, Silent Open Cinema, Silent Concerts e Silent Wedding são alguns dos projetos a serem promovidos em 2018 pela primeira vez no país. Sua idealizadora, Thaís Di Miceli, decidiu investir na ideia quando estava a trabalho no Turcomenistão, país da Ásia Central. Com família cearense, decidiu trazer o conceito para o Nordeste em primeira mão. Com lançamento previsto para 23 de fevereiro, na Escola de Música Duetos Club do RioMar Shopping, a Silent Disco Brasil promete muita inovação e criatividade.
Links Úteis
Silent Disco Party - Museu de História Natural de Londres
Silent Piano Concert - Yamaha Concert Milão
Silent Disco - Cobertura atriz Ludmilla Dayer (Barco Cutty Sark, Londres)
Instagram: @silentdiscobrasil

BS Tower Multo Office


O mercado imobiliário já está movimentando o ano no Ceará. Fazendo jus ao cenário, a BSPAR Incorporações entrega hoje às sete da noite para condôminos o BS Tower Multi Office (Rua Gonçalves Ledo, 777).
“O nosso compromisso com o cliente está sempre em primeiro lugar. Seguimos o planejamento à risca para cumprir todas as cláusulas contratuais. O BS Tower, por exemplo, será entregue com cinco meses de antecedência. Nós resolvemos antecipar o prazo por se tratar de um empreendimento comercial, logo, o cliente poderá, já nesse início de ano, instalar o seu negócio no novo endereço e rentabilizar o imóvel”, argumenta a superintendente Comercial da BSPAR Incorporações, Renata Santos.
O empreendimento comercial foi construído em parceria com a BM Construtora e dispõe de salas de 34 a 50 mestroa quadrados, auditório para eventos, heliponto com sala VIP, praça de convivência privativa entre outros benefícios. A região entre o fim do centro da cidade e o início da Aldeota tornou-se naturalmente um centro de saúde, e o BS Tower acabou absorvendo naturalmente essa tendência, tanto que teremos uma unidade da Unimed Ceará, assim como da Clínica de Imagens Rádio Genesis e tantos outros consultórios de especialidades médicas e odontológicas entre os clientes.

Cresce procura pelos concursos públicos em 2018

O Brasil está enfrentado nos últimos anos uma profunda crise econômica passando de um crescimento econômico para resultados desanimadores registrados pelo IBGE sobre o Produto Interno Bruto (PIB). Com a recessão, a falta de empregos na iniciativa privada levou diversos brasileiros a buscar vagas no setor público.
Somente nos três poderes, federal, estadual e municipal, a expectativa para 2018 é a abertura de mais de 162 mil vagas. Magda Cristiane dos Santos, de 39 anos, é um exemplo de quem procurou um “porto seguro” em tempos de crise participando de um concurso público. Prestou concurso da prefeitura de Blumenau para ser pedagoga e passou na prova objetiva em 19° colocação. Já em Pomerode, Lucas Félix dos Anjos aproveitou a abertura de vagas na prefeitura da cidade e também prestou concurso para o cargo de professor de Matemática, ficando em 2º lugar.
Para conseguir uma boa colocação ou mesmo passar em um concurso público muitas pessoas ainda procuram cursos preparatórios, mas no caso de Magda e Lucas não foi necessário. Ambos são alunos da Unicesumar e utilizaram apenas o material didático elaborado e fornecido pela instituição para estudarem para as provas. “Eu utilizei o conteúdo estudado nas aulas durante as disciplinas, nunca tinha prestado um concurso público. Fiquei muito feliz com o resultado e me surpreendi ao ver a prova, quando li as perguntas recordava das aulas conceituais e ao vivo, algumas perguntas eram idênticas as que caíram em nossas avaliações”, contou Magda Cristiane. 
Para Lucas Félix o material didático da Unicesumar é um dos grandes diferenciais da instituição. “Um dos motivos que me fez optar por estudar na Unicesumar foi com relação ao seu material didático, que eu considero um grande diferencial no ensino a distância. Além de ser um complemento importante durante os estudos, os livros também irão me auxiliar durante a docência, servindo de apoio para recorrer em momentos de dúvida. No caso do processo seletivo não foi diferente, pude recorrer ao material didático da Unicesumar para recordar dos diversos conteúdos já estudados e que foram cobrados na prova”, afirma.

Mascote do Cocó


Cerca de 4 mil pessoas nos finais de semana no Cocó, o programa Viva o Parque está realizando um concurso para escolher o nome do seu mascote.
As sugestões podem ser enviadas para o e-mail educacaoambiental@sema.ce.gov.br ou depositadas em urna localizada na sede da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) – Avenida Pontes Vieira, 2666, Dionísio Torres.
Desde o mês de janeiro, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), através da gerência do Parque Estadual do Cocó, está trabalhando o projeto “Lentes sobre o Cocó”. Todo mês, o tema muda. Em fevereiro, o assunto foi AVES. Os participantes enviaram ao todo 174 fotos nas redes sociais, com a hashtag #CocoMeuXodoAVES, sendo levantadas mais de 50 espécies de aves diferentes.
As fotos dos três ganhadores do mês de janeiro estão sendo exibidas no Centro de Referência Ambiental. Os vencedores de fevereiro terão suas fotos exibidas em março.
 

Shopping Parangaba adota medidas de sustentabilidade

Ciente da responsabilidade de cuidar do meio ambiente, o Shopping Parangaba adota várias medidas de sustentabilidade. Com o projeto “Parangaba Sustentável”, o empreendimento realiza coleta seletiva em todas as lixeiras do mall, disponibiliza caixas receptoras de pilhas e baterias, coleta de lâmpadas fluorescentes queimadas, dentre outras práticas.
Um levantamento realizado pela ASAS (Agência de Soluções Ambientais) revela que em 2017 o Shopping Parangaba evitou que mais de 166 toneladas de lixo fossem enviadas para aterros sanitários. Esse resultado fez com que quase 150 toneladas de CO2 deixassem de ser liberadas na atmosfera. Ainda de acordo com o relatório, 153.921 quilos de papel e papelão foram destinados para reciclagem, o que evita o corte de mais de 3.000 árvores para fabricação de novos papéis.
Além disso, o Parangaba economizou água suficiente para encher oito piscinas olímpicas, a partir da reciclagem de papelão e reciclagem de 2.596 quilos de garrafas PET, que é suficiente para fabricar 22.770 camisas de malha ecológica. Durante o ano, 6.928 quilos de plásticos também foram reciclados, evitando a utilização de 17 mil litros de petróleo fossem utilizados. No mesmo sentido, 153 toneladas de papel e papelão, evitando o desmatamento de uma área equivalente a seis campos de futebol.
O Shopping Parangaba mantém parceria com a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan). Ao todo, 63 famílias são beneficiadas com os materiais e tiram seu sustentando com esse trabalho. Todo o lixo reciclável é devidamente separado e distribuído a empresas especializadas para reutilização.
“Adotamos medidas de sustentabilidade desde a inauguração do shopping. É de extrema importância ver que ações adotadas geram um resultado que contribui para a preservação e melhoria do meio ambiente. Contamos também com a colaboração de cada um dos nossos clientes, que respeitam e aderem às nossas práticas”, destaca o gerente de Marketing do Shopping Parangaba, Felipe Bahiana.

TCE disponibiliza Sistema para prestações de contas municipais

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) disponibiliza o Sistema de Informações Municipais 2018. O SIM, como é conhecida a ferramenta, é utilizado por Prefeituras e Câmaras cearenses para enviarem prestações de contas mensais ao órgão via internet. A primeira delas, relativa a janeiro deste ano, deve ser encaminhada até quarta-feira (28).
Em relação a 2017, a 19ª versão do SIM passa a receber informações sobre parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC), relativas, por exemplo, ao processo da parceria, publicação de editais, membros de comissões e dotações utilizadas.
Também foram feitas atualizações nos campos de preenchimento de receitas, despesas, contratos e consórcios públicos. As modificações objetivam aprimorá-lo bem como oferecer maior integridade e segurança às informações armazenadas no banco de dados.
As informações do SIM subsidiam atividades de fiscalização do TCE e demais órgãos de controle e também alimentam o Portal da Transparência dos Municípios com dados de receitas, despesas, licitações, agentes públicos, estrutura administrativa, dentre outros, promovendo a transparência da gestão dos recursos públicos e fomentando o controle social.
Parte das modificações realizadas partiram de sugestões de entidades representativas, como o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE). No decorrer de 2017, a equipe de servidores do Tribunal responsável pelo SIM realizou uma série de encontros destinados ao desenvolvimento da ferramenta.
No Portal do TCE é possível acessar o Manual do SIM 2018, divulgado pelo Tribunal em 20 de dezembro de 2017, além de informações e arquivos com a documentação do Sistema, programas e tabelas auxiliares disponíveis para “download”. 

Night Run Fortaleza

Boticário Nativa SPA Ameixa Negra

Nativa SPA apresenta o lado mais sensual e intenso da Ameixa com sua nova família de cuidados corporais: Nativa SPA Ameixa Negra. A marca foi buscar inspiração no fruto que cresce na Alsácia – uma região do leste francês com clima único, que confere um sabor profundo e perfume inebriante à espécie.
A nova família de Nativa SPA traz em sua linha hidratante corporal (400 ml e 200 ml), creme de mãos, óleo corporal, body splash e sabonete líquido, enriquecidos com gotas purificadas de quinoa, que potencializam a hidratação, aumentam a produção de colágeno e previnem a perda de elasticidade da pele. Além dos benefícios da quinoa e da fragrância deliciosa, a linha traz outra novidade: microcápsulas de fragrância que se rompem no atrito da pele com outra superfície, prolongando a perfumação ao longo do dia.
“Quisemos explorar as possibilidades da Ameixa, uma linha tão amada pelas nossas consumidoras, e encontramos um caminho superinteressante: o perfil mais sensual da fruta. Acreditamos que a sensualidade é muito mais um estado de espírito, de atitude, do que um apelo estético. E é isso que propomos: fazendo mais do que gostamos, nos sentimos mais confiantes. E, vamos combinar? Não existe nada mais sensual do que uma mulher superconfiante, não é mesmo?”, provoca Mirele Martinez, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.
A novidade chegou às lojas do Boticário, revendedoras e e-commerce da marca, em 15 de fevereiro. O lançamento conta, ainda, com a distribuição gratuita de Loções Hidratantes Nativa SPA Ameixa Negra 100 ml, numa grande ação de indicação. O consumidor pode acessar o hub www.oboticario.com.br/promocaonativaspa e indicar até seis amigas, contando como elas o inspiram a colocar a pele para viver. O regulamento e mais detalhes da ação de indicação estão disponíveis no site.
Serviço
Hidratante corporal
Preço: 400 ml R$ 54,90 e 200ml R$ 34,90
· Sua fórmula contém gotas purificadas de quinoa que garantem hidratação, aumentam a produção de colágeno e previnem a perda de elasticidade da pele. Além disso, possui microcápsulas de fragrância que se rompem ao longo do dia, reavivando a perfumação.
Creme de mãos
Preço: R$ 33,90
· Enriquecido com gotas purificadas de quinoa, proporciona hidratação profunda e imediata das mãos e cutículas, sem danificar o esmalte.
Óleo Hidratante Corporal
Preço: R$ 67,90
· Com sua formulação enriquecida com gotas purificadas de quinoa, forma um filme protetor que mantém a hidratação e deixa um toque aveludado na pele.
Body Splash
Preço: R$ 54,90
· Proporciona uma perfumação única, explosiva e refrescante durante todo o dia.
Sabonete líquido
Preço: R$ 29,90
· Deixa a pele limpa e pronta para a hidratação. Sua fórmula enriquecida com gotas purificadas de quinoa, ajuda a manter a pele macia e aveludada.
Sobre O Boticário - O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.750 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

No CCBNB


De oito a dez de março, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Fortaleza, o público amante da literatura terá um encontro marcado com a programação da I Feira da Literatura Cearense, um encontro inédito com autores dos mais diversos gêneros e expressões literárias. A programação é toda gratuita.

Rachel de Queiroz, Patativa do Assaré, Adolfo Caminha, Moreira Campos e Rodolfo Teófilo são algumas das expressões de maior destaque do grande celeiro literário do Estado do Ceará. Profícuo em movimentos como a Padaria Espiritual, Clã, estes e outros nomes ganham agora um merecido espaço no calendário cultural da cidade de Fortaleza com a I Feira da Literatura Cearense.
O projeto é uma realização da Casa do Prosa com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e Enel Ceará, através da Lei do Mecenato da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.
O evento é uma oportunidade para as editoras e autores cearenses apresentarem seus projetos editoriais, autorais, gêneros e os espaços conquistados nos últimos anos. “ A I Feira da Literatura Cearense vem no momento atual do mercado brasileiro e do Ceará se adaptar a uma nova realidade econômica. São os mesmos produtores Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que acontece há sete anos, porém com uma visão e ação destinado a literatura local, até o mercado nacional se refazer economicamente.” explica Almir Mota, o coordenador geral do evento.
A participação feminina é destaque na programação com 17 escritoras em lançamentos, bate-papos e oficinas literárias. Na abertura, quinta-feira (oito), às dez horas, acontece exposição e venda de livros, seguido do lançamento “Revirando meu guarda roupa” com a autora Fernanda Façanha e Um Vestido para Tutti com Tânia Dourado. Teremos ainda a presença das autoras Mara Monteiro, Isabel Golveia, Clara Lêda, Evan Bessa, Fátima Lemos, Francinete Azevedo, Sônia Nogueira, Arlene Portelada e Socorro Acioli (foto Divulgação), encerrando a Feira com o lançamento Diga, Astragud. Elas brindam a presença das mulheres na literatura cearense.

Cine São Luiz 60 anos


Agefis intensifica combate à poluição visual

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) intensifica o combate à poluição visual na cidade. A cada semana será destinado um dia para realizar a operação especial em uma determinada Regional. Os fiscais municipais, acompanhados de auxiliares, sairão a campo para fiscalizar a instalação de engenhos de publicidade em desacordo com a legislação.
Amanhã de manhã, a operação especial da Agefis percorrerá os principais bairros da Regional II. O ponto de encontro com a imprensa será às nove horas, no cruzamento das ruas Marcos Macedo com Monsenhor Catão.
Faixas, cavaletes, balões, placas imobiliárias ou cartazes que estiverem em local proibido (árvores, postes, pistas de rolamento, passeios do logradouro público, canteiro central das vias) serão removidos imediatamente. O objetivo é ordenar e disciplinar a utilização dos espaços públicos e garantir um visual limpo por toda a cidade.
A Lei 8.221/98 estabelece regras para a instalação de engenhos de propaganda na cidade. Qualquer anúncio fora dos padrões permitidos ou sem a devida autorização da Prefeitura é alvo de retirada imediata e notificação. Em caso de reincidência, a multa pode variar de R$ 159,50 até R$ 3.190,00. 
Vale destacar que as fiscalizações rotineiras de poluição visual continuarão por toda a cidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3487 8532.

Sicredi Ceará realiza campanha Torcer Juntos

A Sicredi Ceará Centro Norte convida todos os associados a participarem da campanha Torcer Juntos até o dia 30 de maio, com sorteio em junho pela Loteria Federal.
Para concorrer, é necessário ser associado pessoa física da Sicredi, estar em situação regular com a Cooperativa e realizar algumas das operações financeiras que fazem parte da campanha. São elas: Operação de Crédito, Aplicação em RDC, Seguro e Consórcios.
Os participantes recebem um número da sorte para concorrer aos prêmios. A sequência numérica a ser contemplada é formada de acordo com as unidades simples dos números sorteados na Loteria Federal do Brasil, no sentido de cima (1º prêmio), para baixo (5º prêmio).
Na premiação estão 1 Smart TV 55” LG 55LJ5550, camisa personalizada, caneca em acrílico e sacola

Na Nova Acrópole Fortaleza


Semana da Arte
 
Viver com Arte: A Beleza como expressão da Vida
De 11 a 17 de março
Uma semana para celebrarmos a Beleza como expressão da Vida, conhecendo e apreciando música, pintura, teatro e mais. Confira em breve a programação gratuita em diferentes locais da cidade.
Entrada gratuita. Mais informações: (85) 98212-8182
 
Gastronomia e Cultura
 
Sabores do Peru
Sábado, 03 de março, às 20h
Venha conhecer o mundo através dos sabores. Destino: Peru. Viaje pelo universo peruano e descubra a história, a cultura e os segredos gastronômicos do país.
Ingressos: R$ 75,00 (inclui entrada, prato principal e sobremesa). Vagas limitadas. Local: Nova Acrópole Fortaleza - Dionísio Torres | Mais informações: (85) 98212-8182
 
Curso especial
A Arte Medieval
Sábado, 10 de março, de 16h às 19h
A Arte Medieval contempla mais de 1000 anos da história da Arte e se expressou em distintos meios através de diferentes técnicas e gêneros, como a arquitetura, a escultura, a música, a pintura e os afrescos. Conheça mais sobre algumas dessas expressões, suas influências e legado para a Arte.
Programa do curso:
- A tradição dos trovadores;
- O canto gregoriano;
- A arte gótica;
- As catedrais como obras de arte;
- A arte românica.
Local: Nova Acrópole Fortaleza - Dionísio Torres | Investimento: R$ 49,90 | Mais informações: (85) 98212-8182
 
Exposição
 
Silenciosa Beleza
Aberta de segunda a quinta, das 19h30 às 21h30
Na mostra intitulada “Silenciosa Beleza” a artista brasiliense Juliana Limeira expõe uma série de recentes obras, inspiradas na beleza da Natureza e da figura humana. Quando estamos diante da Beleza algo silencia em nós. Uma bela obra de arte tem o poder de nos fazer parar, observar novamente, apreciar a vida e as belezas que constantemente nos rodeiam e constantemente nos convidam a um momento de contemplação, a um momento de silêncio.
Local: Nova Acrópole Fortaleza | Entrada gratuita | Mais informações: (85) 98212-8182
 
Interessados no curso de Filosofia Aplicada
Deixe seu contato!
Tem alguma dúvida? Quer reservar uma vaga para a próxima turma? Quer fazer o curso mas não pode naquele dia da semana? Deixe seu contato que retornaremos!
Contato: (85) 98212-8182
 
Nova Acrópole - Fortaleza - Dionísio Torres
(85) 3257-2777, (85) 98212-8182
R. Vicente Leite, 2451, Dionísio Torres
Nova Acrópole é uma organização sem fins lucrativos presente em mais de 50 países há 60 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática adaptado para mais de 30 línguas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas em todo o mundo que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor. Conheça mais em nossa página, ou visitando uma de nossas sedes.

Abraço Jeri


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...