domingo, julho 25

Handara tem 91% de empreendedoras

 


Marca referência no segmento de jeans, a Handara tem hoje no quadro de revendedores aproximadamente 100 mil pessoas, com mulheres representando 91% desse número de empreendedores. 

O número é bastante expressivo, principalmente porque mostra o desejo dessas trabalhadoras em empreender e também que o gênero feminino segue cada vez mais presente dentro do mercado de trabalho.

A servidora pública Alessandra Barbosa, de 48 anos, começou a revender Handara pelo amor que já cultivava como cliente. Foi por gostar do conforto e da qualidade proporcionados pelas peças da marca que Alessandra deu início a essa história de empreendedorismo em 2004, sonhando engrenar  como empresária. O bom relacionamento cultivado com as pessoas ao redor foi o que a ajudou a fazer as primeiras vendas. 

- Eu aproveitei a oportunidade de lidar com muitas pessoas, como escola, família e amigos”, pontua.

Com as vendas, as empreendedoras conseguem lucrar em média R$2.500 por mês, o que é mais que o dobro de um salário mínimo. Apesar disso, existem outras que conseguem lucrar bem mais, pois esse valor varia de acordo com cada pessoa, dependendo exclusivamente das próprias vendas dela. Com essa oportunidade, a Handara quer que essas mulheres sintam-se empoderadas para gerir o próprio negócio. 

- Queremos que essas mulheres sintam-se não apenas revendedoras, mas empreendedoras. Que saibam que estão construindo o seu próprio negócio e ajudando a construir a Handara também. Essa participação delas dentro da marca é o que ajudou a solidificar a imagem que temos hoje, por isso, investimos e acreditamos em quem sempre acreditou na gente. Hoje as mulheres produzem e geram negócios, conquistando cada vez mais a liberdade financeira, tornando-se independente e criando suas próprias lojas, a partir do poder de revenda”, pontua Lucio Albuquerque, proprietário da Handara.

As interessadas em empreender com a marca podem fazer um pré-cadastro por meio do site  www.atacadohandara.com.br. O formulário preenchido é avaliado por uma supervisora, que analisa se a candidata tem o perfil necessário. Com revendedoras em todas as regiões, a Handara atende no Brasil inteiro por meio do e-commerce de atacado. 

A marca tem hoje lojas próprias no Ceará, Pernambuco, Salvador e Pará. Além disso, possui distribuidores no Amazonas, Distrito Federal, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte e Bahia.

Conheça o conceito Wine Bar


O Wine Bar, como é chamada a tendência de bares para vinhos com petiscos, vem se tornando cada vez mais procurado pelos apreciadores desta bebida. 
A experiência única de Wine Bar se diferencia, pois o cliente paga apenas pelas taças que consumirem, sem necessitar comprar uma garrafa.
Segundo relatório da Organização Internacional do Vinho (OIV), em 2020 o consumo de vinhos no Brasil cresceu em 18,4% quando comparado com 2019. 
- Isso pode ser reflexo da pandemia e isolamento social, que fechou restaurantes por alguns meses. Assim, as pessoas viam como opção consumir vinhos em casa”, pontua Crica Bezerra, proprietário do Geppos.
O Grand Cru, anexado ao Cabaña Del Primo, oferece uma cartela variada de vinhos para os clientes, acompanhando deliciosos pratos do Cabaña. Com a possibilidade de consumo na loja, os vinhos harmonizam com as opções de entradas e petiscos.
Além disso, os clientes podem consumir os vinhos da Grand Cru no Cabaña del Primo pagando preço de prateleira. Há ainda a opção de delivery. 
Para mais informações os interessados podem ligar para o número (85) 3244-3691.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...