quinta-feira, dezembro 27

Fortaleza já tem 22 jogadores para 2019



Para completar o elenco de 28 jogadores, que o treinador Rogério Ceni quer para o Fortaleza disputar a temporada 2019 faltam seis atletas. O Fortaleza em 2019 disputará o Brasileirão Série A, Cearensão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Já são 22 jogadores, sendo 14 renovações e oito contratações.
As contratações:
Goleiro Felipe Alves.
Lateral direito Diego Ferreira.
Zagueiro Patrick.
Lateral esquerdo Carlinhos.
Volante Paulo Roberto.
Meia direita Edinho (foto Divulgação).
Meia esquerda Madson.
Atacante Júnior Santos.
As renovações:
Goleiro Marcelo Boeck.
Goleiro Max Walef.
Lateral direito Tinga.
Zagueiro Róger Carvalho.
Zagueiro Adalberto.
Lateral esquerdo Bruno Melo.
Volante Marlon.
Volante Derley.
Volante Felipe.
Meia direita Sérgio.
Meia direita Romarinho.
Meia esquerda Marcinho.
Meia direita Wesley.
Atacante Rodolfo.
Deixaram o Fortaleza:
Zagueiro Ligger.
Zagueiro Diego Jussani.
Volante Nenê Bonilha.
Volante Pablo.
Meia direita Dodô.
Atacante Gustavo.
Atacante Wilson.
Atacante Douglas Coutinho.

Guarany de Sobral vem com Batatais, Azul e Makeca para Cearensão 2019


Guarany de Sobral abre o Cearensão 2019, no sábado (cinco de janeiro), às quatro da tarde, enfrentando o Horizonte, no estádio Domingão. O Guarany vem para o Cearensão com um elenco de 27 jogadores comandados pelo treinador Anderson Batatais (foto Divulgação). Destaques no Guarany para o atacante Jadelson Azul com passagens no FK Pelistef (Macedônia), Náutico (PE), Central (PE), Serra Talhada (PE), CSA (AL), Moto (MA), Campinense (PB) e Novo Horizonte (GO); e para o lateral esquerdo Makeca, oriundo do Santa Helena (GO).
No elenco do Bugre Sobralense, jogadores conhecidos como o goleiro Douglas; volante Emerson Sobral; meia Alan Fabrício; e atacantes Jeferson Maranhão e Waldison.
Confira o elenco de 27 jogadores do Guarany de Sobral para o Cearensão 2019:
Goleiros – Douglas, Dida e Dionantan.
Laterais direitos – Piauí, Emerson e Cleverson.
Zagueiros – Ciro Luz, Alex Maranhão, Cleberson, Marcelo e Lucão.
Laterais esquerdos – Rian e Makeca.
Volantes – Romário, Arthur, Jerson, Róbson Alemão e Emerson Sobral.
Meias – Rodrigo Goiano e Alan Fabrício.
Atacantes – Jeferson Maranhão, Pedro Neto, Waldison, Azul, Sharlison, Brunão e Rodrigo Cearense.

Pecém Surf Pro termina Circuito Cearense 2018


Entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), a Praia da Colônia, em Pecém-São Gonçalo do Amarante, recebe os principais astros e estrelas do surf cearense e nordestino para a quarta e última etapa do Circuito Cearense de Surf 2018 no Tchelle Pecém Surf Pro. O evento coroará os campeões de um dos circuitos mais competitivos do Brasil em 12 categorias e promete disputas eletrizantes.
As 12 categorias em disputa: Profissional (sem limite de idade), Open Masculino (sem limite de idade), Feminino Open (sem limite de idade),Senior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Longboard (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Infantil (até 12 anos), Iniciante (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos), Local (sem limite de idade).
Para as categorias Infantil, Iniciante, Mirim, Júnior e Open essa será a quinta etapa.
PREMIAÇÃO - Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10 mil. Para os amadores a premiação será composta de 12 blocos Teccel, 54 Kits TCHELLE mais 54 troféus.
O palco para o show de surf dos melhores atletas do Nordeste será a Praia da Colônia, localizada a cerca de dois quilômetros do Centro do Pecém, considerada uma das melhores e mais constantes e fortes ondas da região do município de São Gonçalo do Amarante. 
Liderando a disputa direta pelo título da principal categoria da competição, a Profissional, tem local da Leste-Oeste, Charlie Brown, que afirma está preparado pra defender a liderança e sair do Pecém com mais um título para sua extensa coleção de troféus.
Já entre os amadores, quem está na ponta do ranking brigando pelo título da categoria Open é Laison Ferreira.
Além da Praia da Colônia, o Pecém possui uma gama de ondas de diferentes características: Barra, uma onda com volume e força; a Caixa-D’água, uma onda rápida e tubular; as raras ondas do Olho (Oi), no Centro do Pecém e os Baixos, um outside potente que sustenta facilmente ondas de até três metros; o Pedrão; o Pico do Morro; as extensas e internacionais ondas da Pedra Redonda; e finalizando, as ondas das Caldeiras, localizada aos pés do Píer do Complexo Portuário do Pecém. Essa variedade de ondas torna a Praia do Pecém um spot para o Surf e o surgimento de talentos locais.
Com informações de George Noronha.

Nova Avenida Aguanambi será entregue nesta sexta-feira


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) entregam, às nove da manhã, desta sexta-feira (28), a Nova Aguanambi. Requalificada a Avenida Aguanambi é o primeiro passo para o corredor expresso Messejana/Centro.

Com a finalização da obra, serão liberadas as seis estações de ônibus, localizadas junto ao canteiro central da Nova Aguanambi, além do tráfego do viaduto construído sobre a rotatória. 
A Nova Aguanambi foi alargada e passa a contar agora com quatro faixas por sentido, sendo uma delas, localizada junto ao canteiro central, destinada exclusivamente ao transporte coletivo.
A Nova Aguanambi, desde a Rua Antônio Pompeu até o início da BR-116 conta com novas calçadas, ciclovia, iluminação e paisagismo.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...