domingo, abril 11

Handara Man

As novas tendências da Moda Masculina trazem para o homem moderno peças que transmitem conforto e versatilidade, mas sem perder o estilo e a elegância.

Para ajudar a montar um guarda-roupa com peças chaves, a Handara, referência nacional em jeanswear, aponta o que não pode faltar para as composições de looks masculinos com suas tendências Handara Man.

  • Calça Jeans Slim Para o homem que gosta de calças mais sequinhas, o modelo slim é uma escolha certa para montar diferentes combinações de looks com estilo. "A peça nessa modelagem não fica tão folgada como as calças tradicionais, e nem tão ajustadas ao corpo como as skinnys masculinas. Ela contorna o corpo na medida certa, deixando um visual mais moderno”, explica a estilista da Handara, Gislene Sousa.
  • Camisa Jeans - As camisas jeans podem compor diferentes looks, como um all jeans ou sendo utilizadas como sobreposição. “Esse tipo de camisa traz para o homem moderno todo o poder da terceira peça. Na Handara, o consumidor podem encontrar as peças em diferentes lavagens, em tecido 100% algodão ou com elastano.
  • Gola Polo - A gola polo está presente no guarda-roupa de homens de todas as idades. Combinando com os acessórios certos, a peça pode ser utilizada em diversas ocasiões. “Do trabalho a um happy hour, a gola polo é umas das peças favoritas do homem. Ela pode ser combinada com calça jeans, bermudas e até mesmo alguma peça mais social, para eventos mais formais”, explica Gislene Sousa. 
  • Bermuda - Para os homens que buscam peças confortáveis e leves, mas sem perder o estilo, as bermudas são tendências de moda que combinam com o verão. De diversas cores e estampas, podem ser complementadas com acessórios, tênis, alpargatas ou sandálias, tornando o visual mais moderno. “A bermuda jeans, por exemplo, sempre tem seu espaço nas coleções e aparecem com uma gama de lavagens e modelagens para todos os estilos, seja do mais tradicional ou do mais moderno".



    Unifametro cria projeto para divulgar pequenos negócios dos estudantes

    Promover a responsabilidade social com objetivo de ajudar a sociedade e comunidade acadêmica é um dos pilares do Centro Universitário Fametro (Unifametro).

    Nessa perspectiva, visando ser solidária ao estudante durante o período de isolamento social e lockdown em todo o estado do Ceará, a Instituição de Ensino criou o Projeto “Parceiro de Negócios”, com intuito de divulgar os negócios criados por estudantes da Unifametro.

    O foco central é gerar oportunidades e dar visibilidade aos alunos e seus respectivos empreendimentos. Além disso, a iniciativa busca fomentar o empreendedorismo entre os alunos durante o período de formação acadêmica. 

    Como funciona - Todos os estudantes, de qualquer curso e que estejam devidamente matriculados deverão preencher o formulário indicando o seu negócio, e indicar informações como o nicho de mercado, logomarca do empreendimento, canais de atendimento e Redes Sociais. Após validação pela equipe de marketing da Unifametro, todos os pequenos negócios serão divulgados no perfil oficial da Instituição no Instagram. 

    De acordo com a gerente de Marketing do Centro Universitário, Renata Almeida, a iniciativa selecionará 5 negócios para divulgar por semana. 

    - Sabemos que ainda vivemos um momento crítico devido à pandemia e muitos dos nossos estudantes possuem um negócio próprio. A iniciativa é contribuir de forma positiva com a divulgação dessa marca, dando mais visibilidade para que ele consiga superar esse momento de crise”, frisa Renata Almeida. 

    Para inscrever o pequeno negócio no Projeto Parceiros de Negócios, o estudante deve se inscrever pelo site www.unifametro.edu.br/parceirosdenegocios.

    Gastronomia - Pensando em inovar a matriz curricular do curso de graduação tecnológica em Gastronomia, além de proporcionar o aprendizado de forma mais especializada por meio de competências e habilidades para o mercado de trabalho, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) montou o “Projeto Competências”, onde o ensino acontece por meio de trilhas e módulos de aprendizagem. Para o ano de 2021, os ingressantes do curso já contam com a nova modalidade. 

    Segundo o coordenador do curso, professor Fábio de Lucca, o projeto foi idealizado a partir de uma pesquisa no mercado de trabalho com objetivo de analisar os profissionais de gastronomia e identificar o que está sendo exigido desses profissionais.

    - Os cursos de graduação em gastronomia têm uma formação mais generalista, com foco nas disciplinas de forma mais geral. Para montar a nova grade da Unifametro, nós listamos as competências necessárias para atuar no mercado e criamos disciplinas visando ter mais profundidade nos conteúdos estudados”, frisa Fábio de Lucca.

    Se antes a cada semestre o estudante cursava seis disciplinas, com o novo projeto é possível aprofundar conhecimentos em até 20 conteúdos diferentes, com maior especificidade em cada matéria. A nova proposta ainda possibilita que estudantes que, por algum motivo não possam neste momento cursar a Graduação, optem por estudar módulos isolados ou trilhas profissionalizantes.

    Como diferenciais, o curso de gastronomia da Unifametro aprofunda o aprendizado em disciplinas específicas como gastronomia hospitalar, coquetelaria clássica, panificação autoral, fermentação natural, produção de licores e bitters, beer sommelier, produção de destilados, legislação aplicada à gastronomia, consultoria gastronômica, entre outras.

    - Percebemos que com esse novo modelo será possível preparar ainda mais o estudante para o mercado de trabalho. Nosso foco é que ele tenha a melhor formação para encarar os desafios da carreira em qualquer área que ele optar seguir”, finaliza Fábio de Lucca.

    Sobre o Curso de Gastronomia da Unifametro - Com nota 4 no Ministério da Educação (1 a 5), o Curso de Gastronomia da Unifametro oferece uma formação integral, com uma abordagem atual. 

    O objetivo do Curso é o de qualificar profissionais em sintonia com as inovações no setor gastronômico por meio de um quadro de professores qualificados e que atuam no mercado de trabalho. Com duração de quatro semestres, o curso é oferecido na modalidade presencial no campus Fortaleza nos turnos manhã e noite. Para mais informações, acesse: http://www.unifametro.edu.br/graduacao/gastronomia/. 


    Faxina sustentável


    A busca pela sustentabilidade e a mudança de atitude diante dos recursos do planeta são cada vez mais urgentes. Para ajudar a manter a casa e a consciência limpa, a Brilux preparou algumas dicas para colocar em prática na hora da faxina.

    Substituir panos sintéticos por biodegradáveis, reutilizar na faxina a água da lavagem de roupas e seguir as recomendações da embalagem para evitar desperdícios de produtos são alguns dos truques para tornar a higienização do lar mais sustentável. Confira abaixo todas as dicas.

    Desperdício de produtos - Na hora da faxina, é comum o uso de uma quantidade exagerada e desnecessária dos produtos na tentativa de tornar a limpeza mais eficiente, o que impacta no bolso e no meio ambiente. No rótulo dos produtos, desenvolvidos para serem utilizados na quantidade correta, o fabricante indica o modo ideal de uso.

    - Se o consumidor seguir as instruções na embalagem do produto, com certeza vai utilizar da forma mais adequada”, explica a Personal Organizer da Brilux, Camila Teixeira.

    Economizar água - A economia de água pode ser feita durante todas as etapas da faxina. A começar pela lavagem de roupas, Camila indica priorizar o uso da máquina de lavar e juntar uma boa quantidade de peças para bater na mesma leva. A água da lavagem também pode ser reutilizada na limpeza da casa e do carro, por exemplo. 

    - Devemos ter consciência de que água é um bem muito escasso, que precisamos valorizar e não desperdiçar. Se você adotar hábitos como não entrar em casa de sapato, a sujeira que vai ter no chão da casa vai ser muito menor e você terá uma economia maior de recursos”, recomenda a organizadora da Brilux.

    Outra dica é substituir a lavagem da calçada e áreas externas utilizando mangueira por vassoura e balde. 

    - Não é necessário jogar muita água ou fazer o sabão espumar muito para realizar uma limpeza eficiente”, defende Camila. Na cozinha, no processo de lavagem de pratos, o ideal é começar pelas coisas menos sujas. “Enquanto estiver lavando, a água escorre e ajuda a eliminar os restos de comida nos pratos e panelas mais sujos”, destaca Camila Teixeira.

    Descarte de materiais recicláveis - Outra atitude sustentável é fazer o descarte correto de materiais recicláveis. Camila Teixeira lembra que esses resíduos devem ser pré-higienizados antes do descarte. Para a lavagem de embalagens de iogurte, por exemplo, eles podem ficar na pia durante a lavagem da louça. Assim, é possível retirar o excesso de resto de alimento poupando um gasto de água apenas para isso. 

    - Não tem problema você juntar os lixos que são recicláveis - plástico, metal, papel e vidro - no descarte, o importante é que estejam limpos. Uma embalagem de pizza, que fica suja de gordura e restos de comida, não pode ser reciclada e deve ser descartada junto com o lixo orgânico”, explica a profissional.

    Substituições sustentáveis - Outra atitude de cuidado com o meio ambiente é a substituição de panos de limpeza sintéticos por biodegradáveis. Retalhos de roupas usadas, que podem ser de algodão, servem bem para higienizar as superfícies. Dessa forma, a conta do supermercado diminui e a camiseta surrada não precisa ser descartada. Depois, basta lavar e reutilizar.

    Iniciativa socioambiental - Outras dicas de sustentabilidade como essas podem ser encontradas nas redes sociais da EuReciclo, parceira do Grupo Raymundo da Fonte, que é dono das marcas Brilux, Minhoto, Even e Sonho. Através da parceria, que acontece desde agosto de 2019, a empresa já financiou a reciclagem de mais de 3,6 mil toneladas de plástico, equivalente a 22% das suas embalagens plásticas. 

    A EuReciclo conecta a indústria às cooperativas de reciclagem, gerando renda e sustentabilidade através da coleta, triagem e destinação de embalagens descartadas. Neste período, a Raymundo da Fonte já repassou R$319 mil para 17 cooperativas, em 12 estados brasileiros como Bahia, Pernambuco e Ceará.

    Sobre a Brilux - Simplificar a vida dos consumidores. Esse é o objetivo da Brilux, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte. Líder no Norte e Nordeste em produtos de limpeza, a marca rotula mais de 100 dos 350 itens produzidos pelo grupo pernambucano, entre água sanitária, lava-louças, desinfetante, limpador multiuso e lava-roupas. Com uma forte relação com os seus consumidores construída ao longo de décadas, a Brilux está presente no dia a dia de milhares de famílias como sinônimo de qualidade e tradição no segmento de produtos de limpeza doméstica. 

    Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

    Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...