terça-feira, maio 31

Aeris Energy Caucaia lança Relatório de Sustentabilidade 2021


A Aeris Energy, líder na fabricação de pás eólicas na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial, apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2021. 
Em sua sexta edição, o material da Companhia apresenta a toda a sociedade, aos colaboradores e aos investidores um panorama do desempenho econômico, social, ambiental e de governança corporativa ao longo do último ano.
A partir de sua operação, a Aeris Energy produziu em 2021 mais de 2,2 mil pás, com 17 linhas de produção ativas, sendo 11 maduras e seis linhas em processo de amadurecimento -- em operação há menos de um ano. O total de pás produzidas é capaz de equipar cerca de 760 aerogeradores.
No pilar ambiental, a Companhia realizou a destinação correta para mais de 18,3 mil toneladas de resíduos, direcionando-os para reciclagem e coprocessamento em cimenteiras, onde podem ser utilizados como substitutos de combustíveis fósseis, gerando menor impacto ao meio ambiente. Em 2021, o volume de resíduos não recicláveis destinados para coprocessamento cresceu cerca de 228%, no comparativo com o ano anterior.
- Desde 2020, contamos com um projeto para ampliar a destinação de não recicláveis para coprocessamento em indústria cimenteira. Para intensificar esta implementação, temos investido ainda mais na triagem, preparação, aumento da capacidade de armazenamento e na otimização da logística de transporte para os resíduos”, afirma o gerente executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Aeris Energy,  Marcos Valenzi Rabello.
Orientada pelos 10 princípios de desenvolvimento do Pacto Global, a qual é signatária desde 2016, a Companhia deu início ao trabalho de aplicação das recomendações do Guia de Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em sua estratégia corporativa. A partir de um amplo diagnóstico, foram definidos os ODS prioritários para o negócio.
- Considerando os desafios atuais e futuros da Companhia e da região onde estamos inseridos, elaboramos um estudo que contemplou 16 indicadores e 14 metas globais. Para 2022, vamos direcionar esforços para integrar ainda mais os ODS à nossa estratégia de atuação, além de comunicar nossos compromissos com esta agenda junto aos nossos stakeholders”, destaca  Marcos Valenzi Rabello.
No período, a Companhia iniciou, ainda, a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e Tratamento de Efluentes (ETE), que aumentará a capacidade de reutilização em até 60%, além de criar o Comitê para Redução de Água e Energia, que conta com um grupo multidisciplinar que envolve as áreas de Meio Ambiente, Manutenção Elétrica e Utilidades, para ampliar as iniciativas com foco na redução e tratamento de água e efluentes.
Atualmente, a Aeris Energy realiza o tratamento de todos os efluentes gerados em suas operações e não faz lançamento em corpo hídrico, tornando-os utilizáveis para irrigação de áreas verdes. Como resultado deste trabalho, em 2021, a Companhia registrou redução de 1,2% no volume total de efluentes descartados, em comparação com o ano anterior.
A Aeris Energy priorizou também a compra de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, certificada via I-REC (International REC Standard). Com isso, a empresa atestou que 48,6 MWh utilizados foram provenientes de energia limpa, o que representa mais que 95% da energia elétrica consumida. A Companhia alcançou, ainda, cerca de 3.053 MW de energia gerada a partir da operação de parques eólicos que usam as pás produzidas pela Companhia, o que representa um aumento de cerca de 1,5% em comparação ao ano anterior.
Por meio de seu Comitê de Inteligência Social, a Aeris Energy beneficiou mais de 37,2 mil pessoas, com o trabalho de apoio e desenvolvimento de iniciativas sociais. Ao longo do ano, foram 8 projetos realizados, em 12 comunidades dos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. Para estimular o desenvolvimento de ações sociais no entorno, a Aeris Energy destinou apoio financeiro para estes projetos, além de contribuir com doações diretas para as comunidades locais.
Para saber mais sobre a atuação e iniciativas da Aeris Energy, acesse o Relatório de Sustentabilidade 2021. O documento está disponível na íntegra, no site: Link
Sobre a Aeris Energy - Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.
A Companhia possui atualmente mais de 5 mil funcionários, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante e Caucaia-Ceará. Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2021 foram responsáveis por cerca de 25% de toda a receita líquida da empresa. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec - produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes-, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.

BLD Urbanismo investe em Caucaia e Aquiraz


A BLD Urbanismo celebra duas décadas de atuação. 
Na trajetória estão projetos de loteamentos nas principais praias do Ceará.
Nos últimos anos a empresa passou a apostar em terrenos situados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) com Projetos Sustentáveis, já tendo lançado o Azur Condomínio Lago e o Vert Natureza, ambos no Eusébio.
Esses projetos foram desenvolvidos para ocupação de residências com energia renovável, reuso de água e uso de materiais certificados e reciclados, além de incentivo ao plantio de espécies endêmicas no Paisagismo. 
Em 2020 a BLD Urbanismo conquistou o Prêmio Master Imobiliário (considerado o Oscar do Mercado Imobiliário Nacional) na Categoria Empreendimento/Loteamento com o Azur Condomínio Lago. 
Em 2022, a BLD deve começar novos projetos fora do Ceará, caminhando para o Sudeste do Brasil.
A Incorporadora prepara o lançamento do seu Bairro Inteligente-o Quaurtier no Eusébio e avança com a contratação de áreas em:
  • Aquiraz.
  • Caucaia.

Hoje no Oração&Fé 57


 
Oração e Fé-Audição 57 desta terça-feira, 31 de maio de 2022, de seis às sete da noite, na Rádio Fortaleza FM 90.7.

  1. Abertura.
  2. 97 dias de Guerra na Ucrânia. Guerra dos Meninos, Roberto Carlos Braga.
  3. Atrações do Halleluya 2022:
  4. Quarta-feira (20 de julho)
  5. Basílica
  6. Ed Marques
  7. Banda E3
  8. George Morais
  9. Quinta-feira (21 de julho)
  10. Obra Lumen
  11. André Reis
  12. Higor Fernandes
  13. Fabiano Ferreira
  14. ENCERRAMENTO COM Lord Metal.

Hoje no Sala de Redação

 
Na audição desta terça-feira (31 de maio de 2022), de quatro da tarde às seis da noite, o Sala de Redação, da Rádio Fortaleza FM 90.7 apresenta:

  1. Abertura.
  2. Aniversários
  3. Primeira vitória do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna no principado de Mônaco (35 anos-1987) - Senna é o maior vencedor do GP de Mônaco. MEDALHA DO MÉRITO DESPORTIVO AYRTON SENNA-TEMA DA VITÓRIA.
  4. EUDES BRINGEL (foto)
  5. EUDES BRINGEL-BANDEIRAS.
  6. JERRY GADELHA-
  7. JERRY GADELHA 2-AGRADECIMENTOS UNIFOR-ENEL-GOVERNO DO CEARÁ-PMF PELA PISTA MUNICIPAL DE ATLETISMO QUE SERÁ CONSTRUÍDA
  8. FERNANDA BARROCAS-Juventude na Onda entrega equipamentos para escolinhas.
  9. NBA: Celtics e Warriors começam a decidir o título nesta semana-ESPORTE-Danielle Esperon
  10. KILMER DE CAMPOS.
  11. LEONARDO LEAL-MARCELO DEIXA REAL MADRID
  12. TEXTO-ESCOLA DO PARLAMENTO
  13. LEONARDO PEDREIRA-Sessão solene em homenagem ao Dia do Motorista de Transporte Individual Remunerado de Passageiros Através de Plataformas Digitais, ou seja, Aplicativos, é realizada no Plenário Fausto Arruda
  14. FERNANDA BARROCAS-Linha Sul e VLT Parangaba-Mucuripe ampliam horário de operação.
  15. IZOLDA CELA-destaca que o Batalhão chega para reforçar a atuação das forças de segurança.
  16. ONELIA SANTANA
  17. FERNANDA BARROCAS-Fortaleza envia ajuda para vítimas das chuvas em Pernambuco.
  18. RÁDIO CÂMARA-MULHERES DE PALAVRA-Cuidadoras Familiares-15 MINUTOS
  19. LEONARDO PEDREIRA-Fundadora da Associação dos Servidores do Hospital de Saúde Mental de Messejana, doutora Antônia Maria de Araújo Moreira, recebe Medalha Doutor Periguary de Medeiros.
  20. SAÚDE-Rafaella Martinez|Casos de dengue crescem 374% em consultas via Telemedicina.
  21. Brasil registra mais 63 mortes por Covid e 24 mil casos da doença-CORONAVÍRUS-Bruno Moreira |
  22. BOLETIM LEG
  23. Rússia avança em disputa pelo leste da Ucrânia-GUERRA NA UCRÂNIA-Norberto Notari | 
  24. UNIÃO EUROPEIA pode suavizar sexto pacote de sanções contra a Rússia-LINHA DIRETA-Elcio Ramalho |
  25. GIRO ARW
  26. CONVERSA DE ELEVADOR-RADIOCAMARA-
  27. DFB-COLEÇÃO AVES DE RAPINA-JANAINA PINHEIRO
  28. Vereador Moura Taxista-MILTON GONÇALVES.
  29. Luto na telenovela: relembre personagens do ator Milton Gonçalves-MEMÓRIA-Breno Zonta
  30. A gente ouve com a Osuece-Algodão
  31. Para encerrar o Sala de Redação de hoje, Assum Preto com a Orquestra Sinfônica da Uece com participação especial da cantora Marina Cavalcante em homenagem a Humberto Teixeira.
  32. ENCERRAMENTO


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...