quarta-feira, dezembro 16

Fala CNI


A economia brasileira continuará encolhendo no ano que vem. O Produto Interno Bruto (PIB) terá uma queda de 2,6%, puxado especialmente pela retração de 4,5% na indústria. O desemprego alcançará 11%, o consumo das famílias diminuirá 3,3% e os investimentos cairão 12,3%. As estimativas estão na edição especial do Informe Conjuntural - Economia Brasileira, divulgado nesta quarta-feira, 16 de dezembro, pela  Confederação Nacional da Indústria (CNI).
"Pouco se avançou para a construção de um ajuste fiscal crível e permanente, aliado a mudanças estruturais capazes de impulsionar a recuperação da atividade econômica. Por isso, o cenário para 2016 não é diferente do observado em 2015", diz o estudo. A CNI avalia que a instabilidade política adiará as medidas necessárias para a recuperação da confiança dos agentes econômicos. "Os eventos políticos recentes, que culminaram na abertura do processo de impedimento da presidente da República, adicionam grau de complexidade ainda maior ao momento. Esse cenário conturbado marcará os primeiros meses de 2016, indicando que a travessia em direção à recuperação econômica deverá ser mais difícil e demorada."
No estudo, a CNI avalia as dificuldades  enfrentadas pela economia em 2015, ano que fechará com a inflação de 10,5%. "Há dois fatos preocupantes sobre a economia brasileira em 2015. O primeiro é que os principais componentes do PIB pelo lado da demanda (consumo das famílias) e pelo lado da oferta (serviços) irão diminuir em 2015, o que não acontecia há mais de uma década. O segundo é o fato dos investimentos caírem pelo segundo ano consecutivo em magnitude superior a 10%", destaca o estudo.
A previsão é que o PIB deste ano caia  de 3,3% em relação a 2014, com a queda de 6,4% no PIB industrial. O consumo das famílias encolherá 3,9%, os investimentos diminuirão 15,5% e o desemprego chegará a 8,3%. "Os números efetivos do ano podem ser ainda mais negativos, com o impacto dos acontecimentos recentes", ressalta a CNI. O ano de 2015 foi especialmente negativo para a indústria. As estimativas atuais confirmam que a participação do setor no PIB cairá para menos de 20%, a menor desde os anos 50. A participação da indústria de transformação será de apenas 9,3%.
CENÁRIOS - Diante dessas estimativas, a CNI traçou dois cenários de médio prazo para o Brasil. Ambos dependem das escolhas que o país fará para enfrentar a crise. Os dois cenários são:
1. Correção de rota - O país prosseguirá com as mudanças em andamento, aprofundará o ajuste  permanente das contas públicas e avançará na agenda de reformas estruturais. "Nesse caso, após um período de ajuste expressivo, a economia gradualmente recompõe a confiança e eleva sua competitividade, sendo possível vislumbrar um novo ciclo de crescimento a partir de 2017."
2. Ajustes pontuais - O país continua com dificuldades em definir e mudar o atual regime fiscal e tributário e de avançar na agenda da competitividade. Com isso,  as incertezas e a falta de confiança permanecem e a economia enfrenta um longo período de estagnação.
Na avaliação da CNI, a economia só voltará a crescer se o país adotar uma  agenda baseada em três eixos:  medidas de estabilidade macroeconômica, ajuste fiscal de longo prazo  e melhoria do ambiente de negócios e da segurança jurídica. "Apenas nesse ambiente a economia voltará a crescer de forma sustentada", destaca o estudo da CNI.
PROPOSTAS DA INDÚSTRIA - O documento da CNI Regulação e Desburocratização: propostas para melhoria do ambiente de negócios contém 94 propostas de baixo impacto fiscal para estimular a competitividade e ajudar o país a sair da crise. As principais propostas são:
 

1. Ajuste macroeconômico e equilíbrio fiscal de longo prazo
• Reduzir os gastos públicos
• Rever as regras automáticas de aumentos das despesas públicas
• Buscar o equilíbrio fiscal de longo prazo, impedindo medidas que aumentam os gastos públicos
• Fazer a reforma da Previdência
 

2. Tributação
• Evitar a criação de impostos ou a elevação das alíquotas dos tributos existentes
• Simplificar e desburocratizar o sistema de arrecadação de impostos
• Harmonizar as regras do ICMS
• Rever as contribuições ao PIS-Cofins
• Ampliar os prazos de recolhimento de IPI e PIS-Cofins
 

3. Relações do trabalho
• Modernizar a legislação trabalhista
• Valorizar e estimular as negociações coletivas
• Regulamentar a terceirização
• Rever a Norma Regulamentadora 12, que trata da segurança de máquinas e equipamentos
 

4. Comércio exterior
• Buscar acordos de facilitação do comércio com outros países e blocos econômicos
• Dar prioridade para os acordos comerciais com o México e a União Europeia
• Não conceder à China o status de economia de mercado
 

5. Infraestrutura
• Criar condições para garantir rentabilidade e segurança aos investidores privados nas obras de infraestrutura
• Acelerar o arrendamento de áreas portuárias públicas
• Estimular a produção de gás natural em terra
• Revisar o papel da Petrobras nas licitações do pré-sal
• Simplificar os processos de licenciamento ambiental
• Estabelecer novas regras para as agências reguladoras
 

6.  Produtividade e inovação
• Preservar  os instrumentos de apoio às atividades de Pesquisa & Desenvolvimento
• Estimular o desenvolvimento de startups e pequenas empresas de base tecnológica
• Incentivar a formação de recursos humanos para a inovação
• Promover parcerias entre universidades, centros de conhecimento e empresas


Conheça as estimativas da CNI

Destaques

A sétima e última etapa do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo aconteceu neste fim de semana, de 10 a 13 de dezembro, em Natal (RN), e reuniu atletas de vários estados do Brasil. Esta etapa teve como destaque cavaleiros e amazonas do Centro Hípico Harafah, que trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze para o Estado.

No hanking geral, com somatório de pontos, João Manuel Gentile foi o campeão na categoria Pré Mirim (1,10m de altura). Na categoria Jovem Cavaleiro Top (1,30m) houve dobradinha no time do Harafah. Ekaterine Perivolaris foi a campeã e Felipe Noleto trouxe a medalha de prata. O resultado desta etapa deu a Vinícius Gomes o terceiro lugar na categoria Mini Mirim (1m) e a Jessica Carvalho o segundo lugar do pódium, na categoria Amador A (1,10m).

No Grande Prêmio do Circuito, que acontece sempre no último dia da competição, João Manuel Gentile foi o participante mais novo da prova extra, a mais disputada da etapa. O jovem cavaleiro completou a prova com excelência e subiu novamente no lugar mais alto do pódium, conquistando a segunda medalha de ouro do Circuito.

João Manuel
João Manuel Caminha Gentile tem 13 anos e é aluno do Centro Hípico Harafah. A última conquista de João foi no Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude de Hipismo, que aconteceu em novembro deste ano, em Capilla del Señor, na Argentina, onde foi o único participante representando o Ceará. Concorrendo na categoria Pré Mirim, João Manuel disputou a prova com sua égua Harafah Bambina e conquistou a medalha de prata por equipe.  

Circuito Norte e Nordeste de Hipismo
O torneio aconteceu na Hípica do Jiqui Country Club, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte e contou com a participação de 150 conjuntos (cavaleiro/cavalo), sendo 50 apenas do Estado anfitrião. A organização do circuito é da Confederação Brasileira de Hipismo, em parceria com Federação Norte-rio-grandense da Modalidade Equestre.

Harafah

O Centro Hípico Harafah tem um motivo a mais para comemorar. O evento mais esperado do ano, o Harafah Horse Fest 2015 acontece de hoje a domingo (20), onde os alunos participarão de quatro dias intensos de atividades e confraternização.
Dando início à programação, o cavaleiro internacional, Sérgio Henriques Neves Marins, ministra a clínica de saltos para um pequeno grupo de participantes, de quarta (16) a sexta-feira (18). No sábado (19), será realizado o Top Riders, evento que encerra o Ranking Ceará com a disputa do Grande Prêmio Kalliopi Perivolaris.
Para encerrar com chave de ouro, domingo (20), a tradicional festa de encerramento premiará os campeões e vice-campeões do ranking Ceará, reunindo todos os amigos apaixonados por cavalos para celebrar o fim de 2015.

Harafah
Com instrutores capacitados e infraestrutura adequada, o Centro Hípico Harafah é o lugar ideal para quem quer praticar o salto, aprender técnicas de equitação ou simplesmente montar com segurança.

Serviço
Centro Hípico Harafah
Local: R. Itaboraí, 560 - Passaré, Fortaleza – CE
Contato: (85) 3295.2898

Mil brinquedos

NET, Claro e Embratel, empresas do Grupo América Móvil, se unem para realizar a Campanha de Voluntariado Fim de Ano 2015. A iniciativa, que atende crianças, jovens e idosos, acontecerá em sinergia entre as três empresas.

A campanha, que tem como mote “Fazer O Bem É Conectar Corações”, se iniciou no dia 16 de novembro e incentiva os colaboradores a adotar cartas com pedidos de Natal em 70cidades. A previsão é que sejam adotadas em torno de 4.400 cartas.
NET, Claro e Embratel acreditam que o fim do ano é uma época especial, em que agradecemos as coisas boas que aconteceram e projetamos uma nova etapa de alegrias. Mas também é quando se pode continuar fazendo a diferença para as pessoas que mais precisam. E já que a missão das marcas é conectar, por que não conectar corações?
Neste ano, os colaboradores têm duas opções: adoção de cartas vindas de instituições parceiras dos programas de voluntariados das empresas ou cartas da campanha Papai Noel dos Correios.

“NET, Claro e Embratel estão juntas novamente para fazer o bem! Esta é a segunda iniciativa das três empresas. A primeira foi no Dia das Crianças quando arrecadamos mais de 1.000 brinquedos. A prática da responsabilidade social está diretamente incorporada aos valores das empresas. Mais do que incentivar as doações com a campanha de voluntariado, queremos ‘nos conectar’ e ajudar as pessoas que mais precisam também nesta época do ano”, enfatiza Daniely Gomiero, gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da Unidade Mercado Residencial e Combos.

A instituição participante da ação em Fortaleza é a Dispensário dos Pobres do Sagrado Coração. Já os participantes que escolherem a cartinha do Correios deverão seguir o pedido descrito.


SOBRE A AMÉRICA MÓVIL

América Móvil é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. Está presente em 25 países e conecta mais de 892 milhões de pessoas.  No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 100 milhões de serviços fixos e móveis, que compõem soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.

Bell

Festa que já entrou para o calendário de fim de ano do Nordeste, a edição 2015 do “Flores” terá um gostinho especial para a carreira do anfitrião Bell Marques. O Pré-Réveillon do bloco Siriguella, um dos mais prestigiados do Fortal, acontece no dia 30 de dezembro e marca o ensaio geral para o primeiro DVD da carreira solo de Bell, gravado no dia seguinte no Marina Park Hotel. Além do anfitrião da noite, a festa conta ainda com atrações de peso como o swing do grupo Melanina Carioca e a dupla sertaneja goiana Lucas e Diogo.

Entre os destaques do Flores, a estrutura de palco 360º montada no La Maison Coliseu, local que recebe a festa pela primeira vez, e open bar em todos os setores. No show, Bell Marques brinda a véspera da noite da virada com turistas e foliões cearenses ao som de grandes sucessos e de novas canções que estarão em seu DVD  como “Desce Coladinho” forte aposta para o Carnaval  2016, e “Patinha na Areia”, uma homenagem do cantor ao Bloco Camaleão, uma das marcas do carnaval baiano.



Bell Marques 
Em carreira solo desde 2014, Bell Marques tem surpreendido o público com sua nova banda e com o repertório eclético. No palco, além de canções de sua antiga banda imortalizadas em sua voz, Bell apresenta sucessos de outros grandes nomes da música e faixas do novo CD, batizado de Vumbora. No álbum, o artista canta novos sucessos, como Nicolau, Amor Bacana, Louco Amor e Vumbora Vumbora, inédita que ganha medley com Vumbora Amar e Savassi, que marcaram sua trajetória no Chiclete.

Serviço:
Flores - O Pré-reveillon do Siriguella

Data: 30/12/2015
Local: La Maison Coliseu
Horário: 22h
Atrações: BELL MARQUES, Melanina Carioca e Lucas e Diogo
Ingresso à venda nas Lojas do Siriguella, Zefirelli Iguatemi, North Shopping e Shopping Parangaba.
Venda on line: www.blueticket.com.br
Tipo de ingressos:
Premium: Open bar de água, cerveja e refrigerante;
Lounge: Open bar de whisky 8 anos, vodka nacional, água, cerveja e refrigerante;
Camarote: Open bar de whisky 12 anos, vodka importada, água, cerveja e refrigerante.

Assessoria de Imprensa do Flores 2015 - Capuchino Press
Renata Benevides (85) 98130.3264
Karla Rodrigues (85) 98130.3177
Evelane Barros (85) 98130.2947

Gilberto Carvalho


"Aí ele diz, sua fala foi muito pedagógica. Nesse momento precisamos fazer assim. Parabéns, gostei muito." Assim meu coraçãozinho pára.‪#‎NãoVaiTerGolpe‬ ‪#‎GilbertoCarvalhoGuerreiro‬
12 pessoas curtiram isso.
Comments
Lauriberto Braga
Escreva um comentário...
Estou eu, fazendo minha fala no ato contra o golpe, aí chega um cara atrás de mim, um cara extraordinário, que me encanta, ex ministro do presidente Lula e da Presidenta Dilma e me parabeniza pela minha fala. Eu paro de falar, óbvio e passo o microfone para ele.... ‪#‎GilbertoCarvalho‬

Hoje à noite

O prefeito Roberto Cláudio entregará, nesta quarta-feira (16/12), às 19 horas, no Estoril, o Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo. Concorrem ao Prêmio 55 trabalhos jornalísticos veiculados no Ceará entre janeiro e outubro de 2015.
A premiação soma R$ 70 mil, distribuídos nas seguintes categorias: Jornalismo impresso (R$ 14 mil); Telejornalismo (R$ 14 mil); Radiojornalismo (R$ 14 mil); Webjornalismo (R$ 14 mil); Fotojornalismo (R$ 8 mil); Universitário (R$ 6 mil).
O Prêmio é uma iniciativa inédita da gestão que visa estimular o olhar de jornalistas e veículos de comunicação para a cidade, focando a abordagem de temas sobre ações e políticas públicas de desenvolvimento social, socioambiental, socioeconômico e sustentável. A Edição 2015 premiará trabalhos que apresentarem excelência jornalística, enfocando ações na área geográfica do município de Fortaleza que abordaram, em profundidade e amplitude, o exercício da investigação jornalística em questões pertinentes ao tema.
As produções foram avaliadas pela Comissão Julgadora do concurso, composta pelos jornalistas Adísia Sá, Ronaldo Salgado, Silas de Paula, Nilton Almeida e Lucirene Maciel.
Serviço
Entrega do Prêmio Prefeitura de Jornalismo
Data: Quarta-feira (16/12)
Local: Estoril (Rua das Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Hora: 19h


RioMar Fortaleza recebe imprensa

No Maddox

Benício, que é um dos compositores do hit "Aquele 1%", sucesso em todo Brasil nas vozes de Marcos e Belutti, com participação de Wesley Safadão, será atração garantida com seu parceiro Pedro, nas noites de sábado na Maddox Lounge Club.

A Maddox Longe Club vai funcionar às sextas e aos sábados, das 22h às 5h, com um cardápio musical diversificado. As sextas-feiras serão regadas pela batida eletrônica de DJs renomados, que vão compor o line-up da casa. A música sertaneja é a bola da vez e não poderia ficar de fora da programação musical. Aos sábados, o público vai poder dançar ao som dos melhores hits sertanejos, com shows ao vivo de atrações locais e nacionais.

Com capacidade para atender cerca de mil pessoas, o espaço foi planejado para garantir maior conforto e segurança aos freqüentadores. Além de atender a todos os padrões de segurança, a casa oferece um ambiente totalmente climatizado, banheiros confortáveis, área externa para fumantes, serviço de vallet e uma equipe de profissionais treinados com vasta experiência em atendimento ao público.

Localizada em um dos bairros mais nobres de Fortaleza, a Maddox Lounge Club oferece três tipos de espaço. A Pista, ideal para quem gosta de curtição no meio da galera; O Camarote, feito especialmente para quem optar por um serviço mais exclusivo; E o Lounge, que veio para atender ao público mais exigente que prefere um ambiente reservado e mais conforto.

A blogger e cantora Carla Amaral, se apresenta com sua banda Donna Carla para abrir a noite.


Inauguração Maddox Lounge Club
Quando: Sábado dia 19/12
Onde: Avenida Antônio Sales, 2760, Dionísio Torres
Classificação: 18 anos
Vendas: No Local
Valores: R$30 mulher | R$40 homem
Informações: 85 3023.6619


Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...