Holambra

Até 14 de abril o North Shopping Fortaleza recebe a “Feira de Flores de Holambra”. Este evento, já consagrado nacionalmente, vem a Fortaleza em um novo formato atendendo ao público do shopping que realiza em parceria com a Pindorama Produções, do empresário paraibano Tarcisio Almeida.
Através da comercialização de plantas de cultivo, a Feira de Flores de Holambra traz flores e plantas ornamentais direto das Cooperativas de Flores da cidade de Holambra, fazendo com que essas plantas possam ser comercializadas a preços populares.
O evento visa proporcionar aos moradores das cidades onde acontece, o contato com uma grande variedade de flores e plantas ornamentais a preços bem acessíveis, tais como: orquídeas, azaleias, antúrios, violetas, hortências, calanchões, begonias, flor de maio, etc., além das mais exóticas, como; bonsais, plantas carnívoras, palmeiras, patas de elefante, tuias, cactus, suculentas, etc.. São mais de duzentas espécies de flores e plantas ornamentais.
A Feira que vem sendo realizado em diversas capitais e cidades brasileiras, e tem como proposta ampliar a capacidade de cada ser humano de perceber o belo que o cerca, resgatando, despertando e desenvolvendo em cada pessoa sentimentos positivos, estimulando ações sociais responsáveis.
As flores têm muito a nos ensinar e podem contribuir de maneira bem significativa para aumentar a nossa qualidade de vida. Olhar para uma flor é trazer para dentro de si um pouco de paz e alegria. Suas cores e aromas, trazem beleza aos nossos olhos e coração. Enchem nossa alma de amor e suavidade.
Holambra é uma cidade situada no interior do Estado de São Paulo e foi colonizada na década de 40 por imigrantes holandeses. Estes imigrantes vieram ao Brasil após a Segunda Guerra Mundial e trouxeram além dos seus hábitos, costumes e cultura, bulbos e sementes de flores, que plantaram nas terras que ganharam do governo brasileiro, fazendo com que Holambra (Holanda/Brasil) se torna-se conhecida como a Cidade das Flores. Hoje a cidade de Holambra é o maior polo produtor e exportador de flores da America Latina.
A ideia principal é estimular o cultivo. Além disso, a proposta é de tocar as pessoas para perceber a beleza das flores, com estímulo para desenvolver a sensibilidade, a criatividade e a solidariedade, despertando o desejo de ter sempre as flores perto de si. E assim contribuindo para a revitalização e a beleza das cidades aonde o evento é realizado.
SERVIÇO
Feira das Flores de Holambra
Data: Até 14 de abril de 2015, das 10 às 22 horas.
Local: Praça de Eventos (1º piso) - North Shopping Bezerra de Menezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses