Postagens

Mostrando postagens de janeiro 4, 2015

Radioweb

Imagem
Destaques desta Segunda-Feira,  05 de Janeiro de 2015 Política Planejamento recua e desmente mudança no reajuste do mínimo Saúde Respiração correta beneficia saúde e o condicionamento físico Geral Geólogo alerta para perigos da chuva em áreas de risco Geral Bolsa Família: prazo para atualizar cadastro encerra dia 16 Esporte Jovem jogador do Anzhi é morto a tiros na Rússia Esporte Barcelona deve renovar o contrato do lateral Daniel Alves Educação Educadores avaliam novos rumos da educação Geral Ano novo, emprego novo. Como saber a hora de mudar?

Amanhã na coluna Esportes-OEstado

Amanhã na coluna Esportes de O Estado: Osmar Baquit. Élcio Batista. Manoel Djacir Braga. Magno Alves. Nedo Xavier. Copinha São Paulo. Rede Cuca.

Vovozinho só empata

O Vovozinho (Ceará) só empatou em 0 a 0 com o Gama (DF), na sua estreia, hoje à tarde, na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Vozozinho tenta sua sorte para a segunda fase, enfrentando na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na próxima quinta-feira (8), às seis da noite, o Monte Azul (SP), que hoje foi goleado pela Ferroviária (SP) por 5 a 0.

Leãozinho 2x4 Panterinha

O Leãozinho (Fortaleza) decepcionou, na estreia da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Hoje à tarde, no Bruno Lazzarini, em Leme, perdeu de 4 a 2 para o Panterinha (Botafogo de Ribeirão Preto). Isac acabou com o Fortaleza, fazendo três gols. Agora o Leãozinho faz 'o jogo da morte', na próxima quarta-feira, às três da tarde, contra o Independente (PA), que hoje foi goleado por 6 a 1 pelo Lemense.

Primeiro dia do Rally Dakar

Imagem
O primeiro dia do Rally Dakar foi muito rápido, com um trecho de apenas 170 quilômetros entre Buenos Aires e Villa Carlos Paz, na Argentina. Com dois veículos na prova, a Equipe Mitsubishi Petrobras completou o trecho na 12ª posição com Carlos Sousa / Paulo Fiuza e em 29º com Guilherme Spinelli / Youssef Haddad. "Uma primeira especial simples, mas não fácil. Foi um trecho de alta velocidade, com freadas fortes e muitas curvas de 90o, algumas delas sem áreas de escape. Fiquei extremamente satisfeito com o ASX Racing e com o acerto do carro que fizemos antes de vir para cá. Para este tipo de especial funcionou muito bem", comenta Guiga. Apesar do ritmo bom, a dupla não está satisfeita com a classificação de hoje. "O resultado não foi bom. Na primeira parcial estávamos com o 10º tempo, mas daí pra frente alcançamos o veículo do Cyril Despres e ele optou por não nos dar passagem. Fomos em um ritmo muito mais lento do que estávamos andando até o fim da especial. Saímo

Copinha São Paulo

Pelo Grupo de Araraquara, da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o do Ceará, o time da casa (Ferroviária) goleou, o Monte Azul (SP), por 5 a 0, na Arena da Fonte. Pelo Grupo de Leme, o do Fortaleza, o time da casa (Leme) goleou, o Independente (PA), por 6 a 1, no Bruno Lazzarini.

Gasene

Imagem
Com relação a notícias sobre o Gasoduto do Nordeste (Gasene), a Petrobras esclarece que o Projeto Gasene foi constituído através de um "Project Finance" (Projeto Estruturado), elaborado pela Área Financeira da Petrobras, entre 2004 e 2005, com objetivo de captar recursos para construção do gasoduto Gasene. De acordo com a estrutura financeira, foi criada uma Sociedade de Propósitos Específicos (SPE), a Transportadora Gasene S/A, de caráter privado, com objetivo de contratar os financiamentos, construir e operar o Gasene. A Transportadora Gasene S/A, constituída pelo Santander, banco estruturador do "Project Finance" tinha como acionistas a Gasene Participações com 99,99% e 0,01% o Sr Antonio Carlos Pinto de Azeredo. Por sua vez a Gasene Participações tinha como acionista um trustee (PB Bridge Trust 2005) e 0,01% o senhor Antônio Carlos Pinto de Azeredo, administrador da empresa Domínio que prestou serviços de contabilidade e administração tributaria para S

Tempestade na visão do Diário do Nordeste

Imagem
Fechar Anterior

46ª Copa São Paulo Júnior

Imagem
Juninho Chicchinato treina o Vovozinho Jorge Veras treina o Leãozinho Ceará e Fortaleza estreiam logo mais às três da tarde, na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Ceará, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, enfrenta o Gama (DF). O Fortaleza, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, pega o Botafogo (SP).

Karatê

Imagem
Douglas Brose por Geraldo Paula Para sagrar-se bicampeão mundial de karatê, Douglas Brose teve que se dedicar muito nos treinamentos. Mas, o atleta não quer parar por aí na sua vitoriosa trajetória no esporte. Tanto que, no primeiro dia útil de 2015, ele já treinou visando a preparação para sua longa caminhada neste ano. Com mais de 20 eventos confirmados para participar ao longo de 2015, Douglas Brose admite que os jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Toronto entre os dias 23 e 25 de julho, são o seu principal objetivo na temporada. “Já estou classificado para o Pan. Como a competição será no final de julho, montei um calendário positivo para ter uma boa dosagem nos treinamentos na intenção de chegar muito bem para a competição e tentar trazer uma medalha de ouro para o Brasil”, declarou o carateca, que é bicampeão Pan-Americano. Reconhecido internacionalmente não apenas pelos seus títulos mundiais, mas também pelo seu profissionalismo, Douglas Brose explica a impor

Surfistas

"A Festa da Virada do Ano de 2014 para 2015 na Praia da Taíba começou com Surf Music ao som da Banda MuitaVibe, que levou toda a sua vibração contagiante para o público que lotava a Praça Central. O show começou com um clássico da Surf Music, Pipeline, de Dick Dale. A música foi especialmente introduzida no ‘set’ para startar as homenagens ao brasileiro Gabriel Medina, que recentemente conquistou o título de Campeão Mundial de Surf Profissional, na praia de Pipeline, Havaí. Na sequência a banda entrou com o bloco de músicas autorais dentre elas, Bombar, Praia, A Paz e A Cera. Mas, as homenagens a Gabriel Medina e às influências e referências da banda não ficaram por aí. Outros clássicos da surf music internacional como Misirlou e Nitro, além de composições autorais como o blues Kaunala St. Com Kamehameha, que faz alusão ao Havaí e Fernando de Noronha, animaram o público que lotou a Praça Central para as comemorações de fim de ano. No final uma sequência de músicas de banda

8.9 mm na madrugada de hoje

Imagem
Mapa da chuva de domingo (Funceme) Choveu apenas 8.9 milímetros, na madrugada de hoje, em Fortaleza. Mas choveu forte em Beberibe: 115 milímetros. Grandes chuvas também em: Aracati - 87.2 mm. Itaiçaba - 77.8 mm. Morada Nova - 66.8 mm. São Gonçalo do Amarante - 59 mm. Independência - 52 mm. Choveu, na madrugada, em 47 cidades cearenses. Quanto aos raios a Companhia Energética do Ceará (Coelce) divulgou um pré-balanço do sábado: 712 raios no Ceará. Foram 299 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). São Gonçalo registrou 89 raios. Em segundo lugar veio Fortaleza com 71 raios. A Coelce atendeu a 1.196 ocorrências ontem. Foram 725, na RMF.

Nordestinos goleados na Copinha

Os nordestinos foram goleados na abertura da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem: São Paulo 7x0 Serrano (PB). Flamengo 4x1 Sampaio (MA). Cruzeiro 3x0 ABC (RN). Hoje, às três da tarde, que Ceará e Fortaleza façam diferente. O Ceará pega o Gama (DF), em Araraquara. O Fortaleza enfrenta o Botafogo (SP), em Leme.

Salário Mínimo

Imagem