Postagens

Mostrando postagens de setembro 6, 2017

Fala Salmito

O  presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT) foi ao plenário Fausto Arruda hoje para tratar de um assunto extremamente importante para a população da capital: a captação de financiamentos pela Prefeitura junto à órgãos internacionais de desenvolvimento. A CMFor autorizou por Lei uma série de financiamentos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e ao Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), que somam mais de R$ 3,4 bilhões. Segundo o presidente, os recursos terão um grande impacto na ampliação e melhoria das políticas desenvolvidas pelo executivo. A área da educação, como destacou Salmito Filho, a sociedade contará com a construção de novos Centros de Educação Infantil e escolas de tempo integral, além de novos Centros Urbanos de Cultura e Artes (Cuca’s); na saúde, a construção de novas Policlínicas, ampliaç

RioMar Zen

Imagem

Grito dos Excluídos amanhã

Imagem

Eliomar recebe Boticário dia 29

Imagem
O vereador Eron Moreira entregará em 29 de setembro, em solenidade, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) a Medalha Boticário Ferreira ao jornalista Eliomar de Lima

Insegurança no Ceará

Imagem
O vereador Iragussú Filho (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza hoje para fazer um levantamento dos últimos dados referentes à segurança pública no estado do Ceará. “A insegurança tem sido um problema sério no país e que envolve as nossas fronteiras, que não tem a fiscalização devida no controle da entrada de drogas ilícitas. Reputo também a comercialização de entorpecentes como o grande problema que temos vivido na segurança pública no Brasil. Em Fortaleza, a gente observa facções que controlam alguns bairros da capital, afetando até o funcionamento e prestação de serviços públicos, como nos postos de saúde. A partir disso, a gente se pergunta aonde vamos parar!”, alerta Iraguassú Filho.

Fortaleza 2040

Imagem

BB anuncia redução de taxas de juros

O Banco do Brasil anunciou hoje nova redução nas suas taxas de juros das operações de crédito imobiliário, que terão taxas menores nas modalidades Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e Carteira Hipotecária (CH). O BB já havia reduzido os juros dessas linhas na última rodada do Copom, no final do mês de julho.  Para as linhas do SFH, as novas taxas passam a variar no intervalo entre 9,24% a 10,44% ao ano, ante os 9,74% e 10,69% ao ano cobrados até aqui. Já na Carteira Hipotecária, as taxas eram 10,65% e 11,74% ao ano e agora serão reduzidas para 10,15% na mínima e 11,49% ao ano no maior patamar. Reflexo da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou a taxa Selic em um ponto percentual agora há pouco, essa é a sexta queda consecutiva de juros no Banco do Brasil ao longo deste ano. As novas taxas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (11).

Selic cai para 8,25%

" Mais uma vez o Banco Central cortou em apenas um ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic, que foi para 8,25%. Com previsão de inflação de 3,31% no fim deste ano, sem dúvida há espaço para cortes mais incisivos da Selic. A retomada da economia começa a se desenhar, mas ainda de maneira muito lenta. O Brasil tem pressa; os 13 milhões de brasileiros desempregados não podem esperar mais. Está na queda mais rápida da Selic a chave para acelerar o crescimento e a retomada do emprego. Paulo Skaf Presidente da Fiesp e do Ciesp".

Seminário Cidade no TJA

Imagem

Expo Market Condomínios

Imagem
U ma feira que reúne informação, novidades, soluções e estratégias para o setor condominial. A primeira edição da Expo Market Condomínios traz palestras e oficinas para síndicos, além de produtos e serviços para condomínios. O evento será em 16 de setembro, no Sebrae, a partir das 8 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site bit.ly/expomarketcondominios . A feira é promovida pelo Grupo de Comunicação O Povo, com apoio do Jornal do Síndico e tem cerca de 30 profissionais envolvidos entre expositores e especialistas que irão debater as principais questões da área.

Compartilha Eficiência entrega 505 geladeiras

A Enel Distribuição Ceará entregará, durante setembro, 505 geladeiras, por meio do programa Enel Compartilha Eficiência. Fortaleza, Caucaia, Milagres, Mauriti e Horizonte são os municípios que serão beneficiados durante o mês. Para participar, o cliente precisa estar classificado como Baixa Renda, comprovar que tem em casa uma geladeira velha para efetuar a troca e, no dia da inscrição, apresentar as duas últimas faturas da conta de energia pagas. Em 2016, o programa Troca de Geladeiras entregou 6 mil equipamentos. Nos oitos anos do programa, a companhia já substituiu cerca de 93 mil geladeiras em todo o Estado. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelo 0800 285 0196 ou através do site www.eneldistribuicao.com.br.

Pauta da CMFor hoje

Pauta da Sessão Plenária 75ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura  Matérias do Expediente 1 PLO 357/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Célio Studart DISPÕE SOBRE A APRESENTAÇÃO DE ARTISTAS DE RUA NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PARA COMISSÃO 2 PLO 358/2017 - Projeto de Lei Ordinária Autor: Célio Studart DISPÕE SOBRE A APLICAÇÃO DE MULTA AO CIDADÃO QUE REALIZAR DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS FORA DOS EQUIPAMENTOS DESTINADOS PARA ESTE FIM, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PARA COMISSÃO 

Proibição de cigarros nos terminais de ônibus

O vereador Odécio Carneiro (Solidariedade) apresentou, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Projeto de Lei ordinária 349/2017, por sugestão da própria população, que proíbe o uso de cigarros nos terminais de ônibus. Embora o ambiente seja aberto, os terminais recebem grande número de pessoas que acabam se tornando fumantes passivas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), está comprovado que o fumante passivo também pode adquirir as mesmas doenças provocadas no fumante ativo, como câncer de pulmão e outras doenças respiratórias e cardiovasculares, que podem ser evitadas. O Ministério da Saúde confirma que 10,4% dos habitantes das grandes cidades são fumantes, hábito associado a mais de 50 doenças. A OMS alerta que os malefícios do cigarro não se restringem a quem fuma, mas também a quem aspira a fumaça do vizinho. 

Massoterapeutas na Praia do Futuro

Imagem
O vereador Guilherme Sampaio (PT) recebeu na manhã de hoje, um grupo de massoterapeutas, na Praça da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor): "Recebemos nesta manhã, uma comissão de Massoterapeutas da Praia do Futuro, para mediação junto à Prefeitura e ao Ministério Público, sobre a retirada de Tendas de Massagem da Praia do Futuro. Somos contrários a esta ação que irá prejudicar centenas de profissionais e famílias da região da Região da Praia". destacou o vereador.

Messejana

Imagem
Um antigo equipamento que trazia muitos benefícios para os moradores de Messejana, a partir de agora, já recebe as primeiras etapas para sua revitalização. Lado a lado, o vereador Renan Colares e o deputado estadual Fernando Hugo buscaram a recuperação da Vila Olímpica de Messejana, um complexo que unia esporte, lazer e promovia benfeitorias para a juventude. Após diversas reuniões e visitas ao lugar, com técnicos, para fazer o levantamento das demandas, com o apoio das secretarias de Esporte e Educação do Estado do Ceará, o local já está recebendo melhorias, como limpeza do campo e reforma da infraestrutura da quadra de esportes, assim como a pista de corrida. "Vamos tentar, com força e perseverança, buscar fazer, deste local, o que um dia já foi. Se depender de nosso esforço, logo, logo isso será concretizado", afirmaram os parlamentares. “Estamos, extremamente, felizes com o início de benfeitorias para a Vila Olímpica”, disse o deputado.

Em outubro na Estação João Felipe

Imagem

Fala Norte Nordeste até hoje

Imagem
Encerrando a programação do Congresso Fala Norte Nordeste 2017 e Jornada Aboio de Comunicação, hoje à noite, a entrega do Prêmio Aboio de Comunicação vai homenagear as melhores criações nas categorias “Jingle”, “Spot”, “VT” e “Campanha de Rádio e TV”. O Prêmio destacará as melhores campanhas e peças publicitárias veiculadas no período de 1 de setembro de 2015 e 30 de julho de 2017, tendo a criatividade como um dos principais critérios adotados para a premiação. “Acreditamos que a criatividade é a principal ferramenta para destacar uma marca e criar oportunidades mesmo em meio à crise. Essa criatividade merece ser estimulada e premiada”, explica a presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), que promoveu o evento, Carmen Lúcia Dummar. Esta edição contará também com uma versão para estudantes: o Desafio Aboio, uma competição em que os estudantes poderão criar uma campanha para uma das empresas patrocinadoras do evento, tudo sob a orientação de um di

Folha

Imagem

95 anos do Hino Nacional

Imagem

O Globo

Imagem

Radioweb

Imagem
Destaques desta Quarta-Feira,  06 de Setembro de 2017. CRISE POLÍTICA Joesley diz que mentiu sobre STF e Cármen Lúcia pede investigação CRISE POLÍTICA Ouça trechos da conversa entre Joesley Batista e Ricardo Saud OPERAÇÃO LAVA JATO Janot denuncia Lula, Dilma, Palocci, Mantega e Gleisi Hofmann CRISE POLÍTICA Gilmar Mendes critica Janot e políticos esperam denúncia do MPF SELEÇÃO BRASILEIRA Brasil empata com Colômbia e perde 100% com técnico Tite ESPECIAL Dia do Sexo: sexualidade de pessoas com deficiência é tabu ESPORTE Neymar chama presidente do Barcelona de "piada" em rede social ECONOMIA Preço da cesta básica diminui na maioria das capitais em agosto

O Povo

Imagem

Gás de cozinha mais caro

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras avaliou ontem o reajuste do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). O aumento do gás de cozinha será de 12,2%, em média, e entrou em vigor à zero hora de hoje. Estoques muito baixos e eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de gás liquefeito de petróleo, têm tido influência significativa no comportamento dos preços do GLP no mercado internacional e o Gemp considera que este cenário deve ser considerado nos ajustes de preços do produto para uso residencial.

Feriado de 7 de Setembro

Amanhã,  7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, as lojas Extra e Pão de Açúcar de Fortaleza funcionam normalmente.  No feriado nacional da Independência do Brasil, a Praça de Alimentação e opções de lazer do Shopping Parangaba funcionarão das 11 às 22 horas. Já as lojas e quiosques estarão fechados. O cinema UCI funcionará de acordo com os horários de suas sessões, que podem ser conferidos no site: www.shoppingparangaba.com.br . Os dois shoppings do Grupo JCPM na capital cearense, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy estarão com as lojas e os quiosques fechados amanhã, mas as operações de alimentação, entretenimento e restaurantes funcionarão normalmente das 10 às 22 horas. O cinema seguirá os horários das sessões disponíveis no site da Cinepólis. Além da programação específica do feriado, os dois shoppings contarão com outras atrações durante toda a semana, confira! Horário Funcionamento no RioMar Feriado da Independência RioMar Fortaleza (7/9) Academia R2 8h às 16h