quarta-feira, junho 5

Festival Junino

Nenhuma descrição de foto disponível.

O vereador Márcio Martins fala à #AFN:


Santa Clara instala cafeteria no Cineteatro São Luiz


A Santa Clara Reserva da Família, marca líder de mercado do Grupo 3corações nas Regiões Norte e Nordeste, inaugura sua cafeteria localizada no marco simbólico do centro histórico de Fortaleza, o Cineteatro São Luiz (foto Henrique do Vale). Aberta ao público a partir desta quarta (5 de junho), a unidade recebe o nome de Cafeteria Santa Clara Cine São Luiz e mantém a linha da rede: valorizar o café e oferecer propostas diferenciadas para a degustação da bebida.
Com conceito moderno, estilo take away, e arquitetura elegante e em linha com o visual do prédio tombado em que está instalada, a Cafeteria Santa Clara Cine São Luiz oferece bebidas quentes e frias à base de café, preparadas na hora, além de opções de salgados e doces e autosserviço para demais bebidas, como água e refrigerante.
No menu, cafés espressos e filtrados nos métodos Chemex, que garante uma bebida extremamente leve; Aeropress, que combina infusão, pressão e filtragem, oferecendo uma bebida encorpada e sem resíduos; Hario V60, que permite maior controle no fluxo de filtragem; Clever, que possibilita controlar o tempo de infusão do café de acordo com cada moagem, permitindo balancear doçura, corpo e acidez; e Prensa Francesa, que garante maior corpo e doçura. Como parte do cardápio, há também outras deliciosas opções de bebidas quentes e geladas, como Chocolate quente com licor e chantilly, Affogato e Cappuccino com borda de creme de avelã.
Para exaltar a experiência por trás de cada xícara, os cafés trazem o selo Reserva da Família, linha de Cafés Especiais da marca Santa Clara, composta por grãos cultivados nas principais regiões cafeeiras do País, como o Cerrado Mineiro e a Mogiana Paulista.


Serviço
Cafeteria Santa Clara Cine São Luiz
Rua Major Facundo, 500 – Centro - Fortaleza
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Domingo, de acordo com a programação do Cine São Luiz
Capacidade: 40 pessoas
Formas de pagamento: cartões de crédito, débito e dinheiro
Telefone: (85) 3252-4138
Wi-fi | Acessibilidade
Cafés especiais e microlotes
Os cafés especiais passam por avaliação de profissionais certificados e apresentam ausência de grãos defeituosos, resultando em uma bebida de alta qualidade e perfil sensorial específico, além de critérios que trazem rastreabilidade à toda a cadeia produtiva de cada café. Para o resultado de todo esse trabalho ser percebido sensorialmente na xícara, cada elo da cadeia produtiva precisa manter elevados os patamares com as práticas e os cuidados com o café. Isso fortalece as melhores práticas da cadeia do café no Brasil como um todo, pois conecta todos os seus elos, do produtor até o consumidor.
Para garantir a melhor entrega e a qualidade de seus cafés especiais, o Grupo 3corações investe em procedimentos minuciosos, porém de escala infinitamente menor aos seus processos industriais, que proporcionam melhor acesso ao consumidor e maior visibilidade ao produtor.
Sobre o Grupo 3corações  - O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 30 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), sete Plantas Fabris, 10 Unidades Industriais, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

CMFor no Dia Mundial do Meio Ambiente


"Hoje, 05 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, gostaria de compartilhar com vocês, as ações que a Câmara Municipal de Fortaleza (@cmforoficial) está realizando na Semana do Meio Ambiente, que visa conscientizar todos nós, que fazemos a Casa do Povo, a contribuir com um mundo melhor. Hoje está acontecendo a entrega de mudas. Amanhã teremos a carona amiga. E desde o início da semana, estamos realizando a gincana do copo adotado. Se cada um fizer a sua parte, juntos, podemos preservar o nosso planeta!", destaca o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor),  vereador Antônio Henrique (PDT).

Doenças Raras


Nota 10


Rádio


Metrofor Leste

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) inicia a construção da Estação Metrofor Colégio Militar, no bairro Aldeota. A obra faz parte da implantação da Linha Leste do Metrô de Fortaleza – Fase 1 , que vai ligar o Centro da capital ao Papicu.
A estação Colégio Militar é a terceira das cinco estações previstas no percurso da linha, que conta ainda com as estações Tirol, Chico da Silva Leste, Nunes Valente e Papicu. O equipamento será subterrâneo e terá três pavimentos: bilheteria, mezanino e plataforma de embarque.
Para executar a obra, o trecho da Avenida Santos Dumont, entre as ruas Dona Leopoldina e Nogueira Acioli, será interditado a partir do próximo domingo (9). Parte da praça que fica em frente ao colégio também será fechada. A previsão é que o trânsito no local seja liberado em 12 meses.


Desvios de tráfego - Os motoristas que forem trafegar no trecho, a partir do dia 9, devem ficar atentos aos seguintes desvios de tráfego:

– Para quem segue na Santos Dumont deve dobrar à direita na Rua Dona Leopoldina, à esquerda na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua Nogueira Acioli e à direita na Santos Dumont.

– Já para os veículos que trafegam na Rua Dona Leopoldina em direção à Praia de Iracema devem entrar à direita na Rua Pinto Madeira, à esquerda na Rua J. da Penha, à direita na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua Nogueira Acioli e à esquerda na Rua Costa Barros retornando para a Rua Dona Leopoldina.

Os motoristas também podem adotar como rota alternativa a Dom Manuel no sentido Sul/Norte, entrando à direita na Rua Pinto Madeira, à esquerda na Rua João Cordeiro e à direita na Santos Dumont. Além dos itinerários acima mencionados, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) sugere a utilização da Antônio Sales, Heráclito Graça e da Rua Pereira Filgueiras como opções de rotas alternativas no sentido Centro/Aldeota.

Alteração de Circulação

No intuito de viabilizar os desvios, as seguintes ruas terão alteração de circulação provisoriamente:

– Rua Dona Leopoldina (entre Santos Dumont e Franklin Távora) terá sentido invertido, passando a operar no sentido praia/sertão.

– Rua Franklin Távora (entre a Dona Leopoldina e Nogueira Acioli) terá sentido de circulação invertido, passando a operar no sentido Centro/Aldeota.

– Rua Nogueira Acioli (entre a Rua Franklin Távora e Santos Dumont) passará a operar em sentido único de circulação (sertão/praia)

Mais informações da Linha Leste - A Fase 1 da Linha Leste terá 7,3 quilômetros de extensão e contará com uma estação de superfície (Tirol) e outras quatro subterrâneas (Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu). O empreendimento vai garantir a integração da Linha Leste com a Linha Sul, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe e o terminal de ônibus, no Papicu. Após concluído, terá capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia. O tempo de viagem entre o Centro e o Papicu será de 15 minutos.

Atualmente também estão sendo realizadas as contenções para as escavações do trecho onde será construída a Estação Chico da Silva da Linha Leste, no Centro, a primeira subterrânea da nova linha, além de serviços necessários para a colocação e início dos trabalhos das tuneladoras, máquinas que irão escavar os túneis no shaft (ou embocadura das tuneladoras). As máquinas estão prontas para serem utilizadas na execução desse trecho da obra. Em paralelo, a fábrica de aduelas (anéis estruturais que revestem e dão estabilidade aos túneis) está em fase final de montagem, já em testes para o início da produção das peças de concreto.

Jornal do Senado

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...