Postagens

Mostrando postagens de novembro 24, 2017

Sebrae e CSP oferecem cursos em Caucaia e São Gonçalo

Uma boa notícia para quem mora em Caucaia e São Gonçalo do Amarante. O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) estão oferecendo cursos, oficinas e consultorias gratuitas para os empreendedores dos dois municípios.  Podem participar, potenciais empresários, micro e pequenos empresários e pessoas que têm boas ideias para montar o seu próprio negócio. Inscrições até a próxima quinta-feira (30) no site da CSP ( www.cspecem.com ). As capacitações integram o Programa Território Empreendedor que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo nos dois municípios. Desde 2004, quando foi criado, o Programa Território Empreendedor já beneficiou mais de mil empreendedores na região da CSP.

Cagece registra redução de 16.75% de consumo em outubro na Grande Fortaleza

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) registrou redução de 16,75% no volume de água consumido por ligação, em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em outubro passado. A redução se deu após o alerta da companhia acerca do aumento no consumo de água em setembro.  A variação acima representa a comparação do volume medido por ligação no mês de outubro deste ano, que foi de 11,12 metros cúbicos, com o mesmo mês de 2014, quando estava em 13,36 metros cúbicos. No total, 2017 já acumula uma economia de cerca de 13 milhões de metros cúbicos de água, enquanto em 2016 essa economia foi de aproximadamente 6 milhões. Isso significa dizer que volume de água economizado na RMF neste ano mais que dobrou quando comparado com o mesmo período de 2016.  Se comparado com setembro, o mês de outubro teve cerca de 47 mil clientes a menos dentro da cobrança da tarifa. Ou seja, 240 mil clientes pagaram a taxa por não consumirem dentro de meta estabelecida individualmente. É im

CMfor festeja 18 anos do Shopping Benfica

Imagem
Os 18 anos do Shopping Benfica foram lembrados na CMFor (foto André Lima) A Câmara Municipal de Fortaleza (CMfor) homenageou ontem em sessão solene os 18 anos do Shopping Benfica. A proposta foi do vereador Michel Lins (PPS) aprovado por unanimidade pelos vereadores. Michel Lins afirma a reverência se justifica principalmente pelo conceito do estabelecimento como ‘Shopping de Responsabilidade Social’, que vem proporcionando aos munícipes de Fortaleza mais uma opção de lazer e entretenimento através de festivais de música, exposição de arte, concursos culturais e demais ações de cunho cultural. A sessão foi presidida pelo vereador Idalmir Feitosa (PR), primeiro-secretário da Câmara. A mesa foi composta pelo ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar; pela desembargadora Iracema do Vale, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e atual conselheira nacional de Justiça; desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal Reg

Lenita com Black Friday Weekend

A marca Lenita promove a partir dessa quinta feira (23) o Black Friday Weekend, um final de semana inteiro para adquirir peças selecionadas da marca com até 70% de desconto. A promoção segue até amanhã (25) e acontece em todas as lojas da grife. Nas lojas de shopping (Iguatemi e Rio Mar) os descontos seguem até domingo (26). “A Lenita está seguindo a tradicional data de descontos promovida em todo o mundo. Queremos que nossos consumidores tenham a oportunidade de adquirir peças desejo com valores reduzidos, mas mantendo a qualidade da nossa marca”, afirma Maria Lúcia, diretora da marca.  Entre as opções, vestidos, conjuntos, pantacurts e outras peças que seguem as tendências da estação. SERVIÇOS LENITA Rua Julio Siqueira, 317 | Contato: (85) 3272.5593 Rua Leonardo Mota, 705 | Contato: (85) 3224.6696 Shopping Iguatemi - Avenida  Washington Soares, 87. Lj 317 | Contato: (85)3044.4486 Shopping RioMar - Avenida  Desembargador Lauro Nogueira. Lj. 341 | Contato: (85)

Uber é tema de TCC em Publicidade

Imagem
Lauriberto Braga, Randeson Castro, Evandro Ferreira Gomes e Alison Vasconcelos, TCC sobre Publicidade do Uber O aplicativo Uber com sua publicidade foi tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em Publicidade e Propaganda, apresentado hoje pelo estudante Randeson Castro, do Centro Universitário Estácio do Ceará, em Fortaleza. Recebeu nota máxima, 10. Participaram da banca: Evandro Ferreira Gomes (orientador), Lauriberto Carneiro Braga (avaliador) e Alison Vasconcelos (avaliador).

Campanha de Célio Studart para vereador é tema de TCC em Jornalismo

Imagem
A campanha do vereador Célio Studart-SD (foto) é tema de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em Jornalismo, hoje, às 16h30, no Centro Universitário Estácio do Ceará - Unidade Via Corpvs. Célio Studart foi o vereador mais votado (38.278) para Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nas eleições de 2016. Ele assumiu o mandato para o período de 2017-2020.