sexta-feira, setembro 11

Boticário discute 'Poder da Atração' com Fábio Porchat e João Vicente



O estereótipo daquele homem conquistador, a ideia de que toda mulher deseja encontrar um príncipe encantado, casar e ter filhos já não existe mais – e ainda bem! O mundo segue em constante mudança e, por apoiar e acreditar nisso, Boticário quer promover uma conversa. Para isso durante o programa Papo de Segunda, o apresentador João Vicente e Fábio Porchat receberam o professor e autor do livro que debate a masculinidade negra, Caio Cesar, para conversarem sobre suas experiências, percepções e desconstrução da Masculinidade.
A ação é um desdobramento das iniciativas que a marca vem realizando para o lançamento de Malbec Flame, nova fragrância do Boticário. Nesta sexta-feira (11), a marca promove uma Live em seus canais para também discutirem sobre o tema com o público com a participação de João e Caio. Já Fábio Porchat, que também apresenta o programa, terá participações especiais no @Clu_B, canal da marca que é dedicado a assuntos relacionados aos cuidados masculinos.
Além da Live e participação no programa, a campanha conta com filme para TV, peças para redes sociais e ativações com influenciadores digitais.
O lançamento de Malbec, marca líder de vendas em fragrâncias no Brasil*, traz, em sua nova versão, as uvas que nascem nas encostas do vulcão Etna, situado na parte oriental da Sicília. O Etna se mantém ativo e é um dos mais altos vulcões do mundo. O resultado é uma fragrância intensa e marcante, assinada pelos perfumistas Isaas Sinclair e Fanny Gray, da casa de fragrância Symrise. Pertencente à família olfativa Amadeirada Chypre, que combina o Patchouli e a intensidade do Vetiver que ressalta a força do lado amadeirado da fragrância.
Sobre O Boticário - O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

A Presença Feminina na Disputa Política em Redenção


Com o papel importante da mulher nas decisões sociopolíticas nos municípios, a participação feminina está mais efetiva neste pleito eleitoral a frente de pré-candidaturas, como exemplo, em Redenção.
A professora Ana Paula Braga, é mais uma das vias que trabalha para o objetivo de chegar com êxito à majoritária, representando a força e participação da mulher à Prefeitura de Redenção, na região do Maciço de Baturité, e nesta caminhada, está construindo o perfil político-eleitoral fazendo a junção de apoiadores da oposição.
Na linha de frente, as mulheres estão buscando dar voz e criar oportunidades para mostrar as forças de trabalhos desempenhados por elas, em suas localidades e distritos.
A candidatura da educadora, mãe, humanista, Ana Paula Braga, é uma conjuntura de décadas trabalhando à frente de projetos, ações, iniciativas na busca por melhorias as classes minoritárias, e que nunca, encontraram nas gestões públicas, sua liberdade de expressão, apoio e participação.
Vale ressaltar, a falta de mulheres nos espaços de poder tem seus reflexos na ausência de políticas públicas voltadas para uma luta engajada de combate à desigualdade social. E, ao assumir o protagonismo e dar visibilidade a participação de mulheres na política, a educadora inova na busca da transformação de um espaço, onde a classe feminina possa ser capaz de discutir e encaminhar pautas sociais, como somar ideais com o mesmo propósito, dar redenção ao povo da liberdade.

Aceitar ganhar abaixo do piso salarial é uma boa estratégia?


Em tempos de crise, as empresas cortam custos, e candidatos que aceitam ganhar até menos que no emprego anterior podem levar a vaga. Isso é uma realidade que já acontece com a retomada dos negócios, durante a pandemia no Brasil. Manter-se no mercado de trabalho é um dos grandes desafios diante da crise que atinge o mundo. E, para não ficar parado, é preciso driblar a situação, muitas vezes, renunciando a vantagens.
Antes da pandemia assolar todo o mercado, os negócios e os profissionais, deixando empresas e empreendedores preocupados com o rendimento da empresa e como se manter durante esta crise, algumas saídas foram a continuação em home office, para outros, a demissão de seus colaboradores.
Enquanto isso, para muitos que ainda buscam uma vaga ou contratação periódica, o cenário está invertido: se antes era possível conseguir um bom salário, muitas vezes acima da média do mercado, agora é preciso cuidado na hora de negociar o valor da remuneração. “Temos alguns entraves neste momento de contratação. Alguns deles encontrados na seleção, alguns preocupados com a pandemia, outros nem sabem como lidar com as tecnologias, visto o momento exigir manejo com as novas ferramentas”, completa a sócia-diretora da Vivaz Soluções, Maria Souza. 
O que vem acontecendo é que mesmo com os salários mais baixos, os critérios sobem porque as empresas sabem que há gente muito qualificada disponível. A pandemia trouxe uma reviravolta e pegou a todos de surpresa. As empresas precisam de gente e os profissionais precisam voltar ao mercado.
Segundo Maria Souza, o profissional precisa saber qual é o mínimo que pode aceitar para se doar à empresa. As possibilidades dependerão, claro, do planejamento financeiro do profissional. “É necessário flexibilizar os requisitos de seu piso salarial, visto a crise, como as empresas têm sua realidade para assumir financeiramente o futuro colaborador. Um planejamento no orçamento da empresa para admissão de um novo profissional multitarefa”, finaliza Maria Souza.
Para os especialistas da Vivaz Soluções em RH, nada como ter paciência para aceitar a condição atual, considerar a redução de alguns ganhos/benefícios, flexibilizar sua participação na empresa de forma híbrida e ter em mente que a situação é reflexo de uma crise global e que não afetará seu progresso dentro da empresa.
Quer saber mais? Acesse os canais da Vivaz Soluções em RH em www.vivazsolucoes.com.br.

Psicólogos abordam Saúde Mental Durante e Pós-Pandemia do Corona


Ainda em tempo de Pandemia do Coronavírus, a preocupação tem sido constante pelas famílias, empresas e profissionais. O mês de setembro é lembrado pela prevenção ao suicídio, e a Vivaz Soluções em Rh, promove mensalmente uma transmissão do Talks de Saberes, e nesta edição com o tema 'Saúde Mental durante e Pós-Pandemia', nesta terça-feira (16), a partir das 19 horas pela plataforma zoom. Os interessados devem se inscrever pelo link na descrição das redes sociais.

Nesta edição especial, os palestrantes serão o psicólogo e palestrante, Marlison Fernandes (@comportamento_positivo) e com o psicólogo e professor, Artur Bruno. Na Era da Covid-19, a doença causada pelo Novo Coronavirus, chacoalha a vida de todo o Mundo. Isolamento Social, medo, incerteza com o futuro, mudança no ritmo das Relações Sociais.
Esses e outros fatores podem culminar em transtornos como depressão e ansiedade, o que causa transtornos nas famílias, carreira e relações interpessoais. Os especialistas irão falar como a forma de preservar a saúde mental nesses momentos críticos podem ser ajudar com a rotina sem perder o controle. 
Mas afinal, o que vai acontecer quando a pandemia acabar? As mentes voltarão a rotina de antes ou o tão chamado 'Novo Normal' se estabelece e o mercado vai fluir, as famílias irão conviver harmoniosamente? Mas, aos que foram atingidos diretamente pela doença, como ficam essas pessoas? Como irão seguir suas trajetórias profissionais?
São indagações em um papo descontraído e cheio de orientações, que os profissionais psicólogos irão interagir e sanar dúvidas durante e o pós-pandemia. “Faça um esforço e concentre-se no lado positivo. Reconecte-se com seus amigos e familiares. Use-o como um período para refletir e crescer. É um tempo que irá passar. Use-o da melhor maneira possível”, sugere o psicólogo Marlison Fernandes.
“É sabido que, frente a uma situação inesperada e crítica, como a pandemia e o isolamento social, os sentimentos de impotência e desesperança, ansiedade, humor deprimido e estresse podem ser frequentes. A onda de impacto emocional, incluindo modos de adoecimento, é uma das preocupações que precisam ser apontadas, pois muitos estão sujeitos a ela”, afirma o psicólogo Artur Bruno.
A edição do talks de saberes aborda temas de relevância na vida das pessoas e em suas carreiras profissionais. Para se inscrever, acesso o link na página da Vivaz Soluções em RH no facebook, instagram ou pelo site www.vivazsolucoes.com.br ou pelo telefone: (85) 2181.6931 – 98201.9870 – 98186.1323. Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/3iciJW5.

Barreira tem primeira mulher prefeiturável: Doutora Auxiliadora


O PSD e MDB em Barreira, distante 77 quilômetros de Fortaleza, anunciaram durante a Convenção Municipal, os nomes como pré-candidata a prefeita, a médica e professora, doutora Auxiliadora Fechine (foto) e o pré-candidato a vice-prefeito e empresário, Alan Guedes.

A chapa é formada por 15 pré-candidatos a vereadores pelo PSD, sendo dez homens e cinco mulheres e 16 pré-candidatos a vereadores pelo MDB, sendo 11 homens e cinco mulheres.
Fortalecendo o trabalho de mais de 25 anos no município, a dupla Doutora Auxiliadora e Alan Guedes, que faz Oposição a Gestão Municipal, tem trilhado uma jornada de orientações às famílias neste momento pandêmico, e, como médica, vem atuando constantemente em atendimentos sociais pelas localidades. O município tem a pré-candidatura ao executivo como sendo a primeira mulher na História da Política de Barreira.
"Barreira recebeu mais de R$ 3 milhões para o combate a Covid-19, mas as dificuldades tem sido das mais desrespeitosas, com a falta de medicamentos, como o não pagamento de insalubridade as categorias de guardas municipais, garis e técnicas de Enfermagem. Nas mais de duas décadas servindo, atuando, consultando e algumas vezes ouvindo o povo, esta Pandemia mostrou o verdadeiro lado dos gestores e o descaso imoral com a saúde pública. Nossa gente nunca precisou tanto, e, infelizmente, vidas foram ceifadas pelo Coronavírus”, denuncia doutora Auxiliadora.
“As pessoas de Barreira têm um potencial incrível na agricultura, no comércio, na educação e no microempreendedorismo. Nossas propostas se concentram na expansão e diversificação dessas áreas. É possível avançar e fazer uma nova história”, argumenta o pré-candidato a vice-prefeito, Alan Guedes.
“O povo de Barreira clama por uma Saúde humanizada e eficiente, assim como educação e apoio às nossas crianças com implantação de mais creches”, finaliza doutora Auxiliadora Fechine.
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Doutora Auxiliadora Fechine.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...