sábado, abril 30
Congresso das Famílias
- Misericórdia é um tema constantemente abordado pelo papa Francisco em suas homilias e escritos.
- E a primeira escola de misericórdia é a família.
- É nela que aprendemos a amar e a perdoar.
- O Congresso das Famílias 2016 irá ecoar a voz do papa Francisco com o tema: Família, primeira escola de misericórdia.
- O evento é organizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece hoje e amanhã no Hotel Romanos (Rua Padre Pedro de Alencar, 2012 – Messejana - Fortaleza).
- Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, é um dos pregadores do evento amanhã.
- Além disso, teremos o responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza, padre Silvio Scopel, além dos missionários da Comunidade Shalom Roger Valim, Goretti Meneses e Carmadélio Sousa.
- Também estarão padres Francisco Almeida, missionário da misericórdia, Hintz Dagoberto, além do casal Leandro e Patrícia Formolo.
- Hoje os temas são a expectativa da Igreja acerca das famílias e como se proteger dos enganos e divisões que destroem as famílias, além de discutir acerca da espiritualidade. No domingo, falaremos acerca dos desafios enfrentados pelas famílias de hoje, porque a família é a primeira escola de misericórdia e como os relacionamentos familiares podem ensinar as pessoas a serem misericordiosas. A evangelização das famílias é outro tema.
- Os pregadores de hoje são:
- Padres Silvio, Goretti e Carmadelio.
- Amanhã:
- Moysés e Roger, além de missa pela cura das famílias com padre Antônio Furtado.
- Adriana Viana, uma das organizadoras do evento, explicou que é necessário que as famílias possam ter suas consciências iluminadas pelo que orienta a Igreja, que as faz protagonistas e resposta ao mundo para os desafios de hoje. “É preciso iluminar nossas consciências, gerar valores fundamentais a serem transmitidos nas nossas famílias baseados naquilo que nascemos para ser: primeira escola de misericórdia, como nos ensina neste tempo o papa Francisco. É na família onde se é amado e aprende-se a amar, se é perdoado e aprende-se a perdoar". Adriana destacou ainda que a misericórdia é remédio para as dores do mundo. “É o amor de Deus que nos ensina a sermos misericordiosos”, ressaltou.
- Serviço
- Congresso das Famílias
- Quando: 30 de abril e 1 de maio
- Onde: Hotel Romanos (Rua Padre Pedro de Alencar, 2012 – Messejana)
Mob
- Em Fortaleza e Região Metropolitana, condomínios possuem infraestrutura para oferecer Internet para seus condôminos, e nesse setor a Mob Telecom, empresa cearense de Telecomunicações, segue inovando e atualizando as tecnologias existentes nos condomínios que atende, oferecendo a internet com fibra ótica dentro do apartamento do cliente, com alta qualidade e velocidade.
- Além disso, a empresa está focada em instalar novos condomínios mensalmente, ampliando a rede e disponibilizando acesso ilimitado a internet banda larga para todos.
Governo Temer
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é contrária à desagregação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e, como instrumento para retirar o Brasil da crise, apoia o fortalecimento do comércio exterior dentro da estrutura do MDIC. Para o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, todas as grandes economias do mundo dão status prioritário ao comércio exterior em um ministério específico para o tema.
“Qualquer iniciativa contrária será um passo atrás no modelo mundial de organização ministerial”, diz Abijaodi.
Os países com maior penetração no mercado internacional criaram um ministério próprio para tratar do comércio exterior, desvinculando-o da diplomacia, que é assunto do Itamaraty. Essa estratégia também foi seguida por todos os membros do BRICS e o México, segunda maior economia latino-americana, atrás do Brasil. O objetivo principal é garantir que o ministério trabalhe para defender os interesses econômicos de suas empresas. Ao manter o comércio exterior totalmente vinculado à diplomacia, interesses comerciais ficarão submetidos aos interesses políticos.
O ministro à frente do comércio exterior deve dedicar integralmente seu tempo a agenda de negociações comerciais, promoção comercial, facilitação de comércio, financiamento e garantia às exportações, e tributação do comércio exterior. O Itamaraty, por sua vez, é responsável por assuntos relacionados a paz e a segurança internacional, políticas bilaterais e multilaterais, cooperação internacional em meio ambiente e direitos humanos. Para isso, cada órgão tem uma carreira técnica especializada.
O Brasil é a sétima economia mundial, mas apenas o 25ª exportador entre os 161 membros da Organização Mundial do Comércio (OMC). Com a eventual desagregação, o fraco desempenho do país pode se agravar, justamente no momento de redução da demanda interna e em que é necessário avançar rapidamente no comércio exterior e na conquista de novos mercados.
“A CNI acredita que o fortalecimento do MDIC e do Itamaraty traga uma atuação de forma complementar visando ao desenvolvimento do país, mas de forma independente, igual é feito em todas as modernas economias do mundo”, diz Abijaodi.
Fala Lúcio Alcântara
- Fala Lúcio Alcântara:
- Ferreiras Gomes -
- As finanças estaduais estão desequilibradas e quem ajudou nisso é o mesmo que agora falseia informações aparentando realidade que não existe.
- Quem atolou o Ceará em dívidas foi meu sucessor. Oito anos de governo perdulário.
- Dilma pode ser afastada devido às pedaladas fiscais. Meu sucessor pedalou, com ajuda do "ciclista" que ainda está por aí e ninguém diz nada
- A oligarquia dos FGs começa a perder o poder de controlar um latifúndio de partidos no Ceará mediante favores com o dinheiro do público.
- Michel Temer -
- Pedaladas: faça o que eu digo e não faça o que eu faço
- Tá na hora de cobrar: libertem Temer para ele montar um governo a altura do grave momento que o país vive.
- Tem muito político querendo mais do mesmo, mudando só a presidente. Assim pareceria que tudo muda para na verdade continuar como vinha.
- Todo mundo quer ajuste desde que seja no bolso dos outros. Veja a fala da Fiesp.
- O presidente não governa com poder apenas sobre 10% do orçamento As vinculações tornam o presidente prisioneiro de percentuais legais.
- Partidos e parlamentares precisam ter grandeza e dar liberdade a Temer para desmanchar o nó cego da economia e fazer as reformas.
- Não é hora para "queixinhas". Num provável governo Temer os desafios são imensos. É preciso pensar grande.
- Roberto Cláudio -
- Faixas exclusivas para ônibus e bicicletas são louváveis. O problema é que a ideia não cabe em ruas estreitas por impossibilidade física.
Prefeiturável
Marcelo Mendes @MarceloVereador
Visita a Associação Brasileira de Psicopedagogia/CE. Pensando juntos por + qualidade vida p/ crianças de Fortaleza.pic.twitter.com/TI70CzQCzD

Fala Evaldo Lima
- A Escola de Tempo Integral Edgar Linhares está em pleno funcionamento no Planalto Ayrton Senna.pic.twitter.com/wYNdVJA3wZ
Fala André Figueiredo
André Figueiredo @andrepdt12 3 minHá 3 minutos
André voltou a defender a internet fixa ilimitada e informou que a Anatel trabalha na mudança do regulamento do SCM. http://buff.ly/1N7X948
André voltou a defender a internet fixa ilimitada e informou que a Anatel trabalha na mudança do regulamento do SCM. http://buff.ly/1N7X948
Assinar:
Postagens (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...