sexta-feira, setembro 18

Espaço Mostra Iguatemi destaca a arte genuinamente cearense


A beleza de uma obra de arte pode ser contemplada para além dos museus. O Shopping Iguatemi Fortaleza inaugura o Espaço Mostra Iguatemi em uma área de 600 metros quadrados na Expansão e apresenta a exposição 'Veredas', uma coletânea com 80 obras dos artistas cearenses Fernando França, Vando Figueiredo e Carlos Lebran. O tempo de permanência da mostra no shopping será de três meses, com acesso gratuito e aberto ao público em geral.
O objetivo principal do Espaço Mostra Iguatemi é dar visibilidade às obras dos artistas cearenses e aproximar ainda mais o público do que nossa terra pode oferecer. Fernando França percorre há 30 anos a estrada da arte e revela que o nome da exposição refere-se ao trabalho desenvolvido pelos três artistas. “Pensamos em um nome que pudesse sugerir os diversos caminhos técnicos, estilísticos, conceituais e temáticos em que transitamos e que sempre acabam se bifurcando naquilo que estamos construindo ao longo de nossa trajetória individual: a tão buscada identidade artística - mesmo que em nossos casos, por conta de uma inquietude que sempre nos acompanha, ela transpareça multifacetada”, afirma.
Vando Figueiredo integra o time de artistas da exposição e se auto define como um artista livre e inquieto. “Gosto de realizar obras que me dão prazer e significado e isto pode ser visto e sentido através das diversas e variadas temáticas que emprego em meus trabalhos. Durante a minha trajetória, além do desenho e da pintura, realizei vários ensaios com performances, instalações, objetos artísticos, gravuras e esculturas, mas dentre estas as minhas maiores formas de expressão ocorrem com o desenho e a pintura, utilizando variadas técnicas e suportes”, revela.
Para o terceiro artista da exposição "Veredas", Carlos Lebran, criar suas artes é um processo sem bula ou receita. “Geralmente esboço, crio um projeto antes de ir para execução mas, às vezes, a obra "nasce" sem um prévio desenho ou ideia concebida. Na exposição “Veredas” o público poderá acompanhar uma visão geral sobre o meu trabalho feito nos últimos anos, com apresentação de obras que venho desenvolvendo ou que fazem parte de meu acervo do ateliê. A minha expectativa é que a mostra traga um grande público e que haja a aproximação dele com nossa obra de arte”, conta.
Para aqueles que valorizam ter uma obra de arte em um dos ambientes da casa, os 80 trabalhos da exposição estarão disponíveis para venda. O Espaço Mostra Iguatemi funciona para visitação do público no mesmo horário de funcionamento do shopping.
Os artistas - Confira o perfil dos três artistas:
  • Fernando França, desenhista, pintor e mestre em literatura pela Universidade Federal do Ceará. Neto de migrante cearense, que partiu para o Acre por volta de 1877, nasceu em Rio Branco (AC), em 1962. Iniciou-se nas artes ainda na infância e profissionalizou-se após sua mudança para Fortaleza, capital do Ceará, no início dos anos 1980. Apresentou suas obras em diversas exposições coletivas e individuais no Brasil, Alemanha, França, Itália, Espanha, Portugal, Dinamarca, Polônia e Cabo Verde.
  • Vando Figueiredo nasceu em Fortaleza, dia 29 de setembro de 1952. Desenhista, pintor, gravador e escultor, com exposições e premiações no Brasil e no exterior. Em 1988, iniciou sua carreira no XIII Salão da Unifor Plástica, em Fortaleza-CE. Diplomado em desenho e pintura, através de curso ministrado por Raul de La Nuez, licenciado pelo Instituto Superior de Arte de Havana-Cuba. No exterior, expôs no Chile, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Dinamarca e Polônia.
  • Carlos Lebran é natural de Fortaleza, mas com raízes também em Portugal. Desde cedo conviveu com o universo lírico e profissional das artes, crescendo entre artistas e colecionadores. Em 2003 morou na Espanha onde obteve graduação em Escultura na universidade de Salamanca. Já participou de algumas exposições coletivas, incluindo o XV e XVI Salão Unifor, bienal já consolidada entre o meio cultural e acadêmico de Fortaleza. É membro fundador da Academia Cearense de Artes Plásticas (ACAP), hoje, Academia de Arte e Cultura do Ceará (AACC), a qual ocupa a cadeira de número 17.
Sobre o Iguatemi - O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 38 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor. Saiba mais em www.iguatemifortaleza.com.br.

Fortaleza implanta 5,2 quilômetros de Ciclofaixas no Jardim Guanabara, Tauape, Mucuripe e Montese


A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) implanta mais 5,2 quilômetros de ciclofaixas na cidade, distribuídas nos bairros Jardim Guanabara, Vila Velha, Jardim Iracema, São João do Tauape, Mucuripe, Varjota e Montese, atendendo assim mais áreas das Regionais I, II e IV. 
Com as novas intervenções, Fortaleza passa a contar com 317,3 quilômetros de percursos com deslocamento seguro para a utilização da bicicleta.
O Programa de Expansão da Malha Cicloviária é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e as Secretarias Regionais.
A partir deste serviço, a Avenida Major Assis recebeu cerca de 1,7 km de ciclofaixas unidirecionais junto ao canteiro central da via, possibilitando o deslocamento seguro de ciclistas pelos bairros Vila Velha, Jardim Guanabara e Jardim Iracema (Regional I). Já no bairro São João do Tauape (Regional II), que recentemente já tinha recebido novas infraestruturas cicloviárias, agora foi implantada na Rua Monsenhor Salazar uma ciclofaixa unidirecional junto à calçada de cerca de 1,6 km de extensão.
No bairro Montese (Regional IV), as ruas Álvaro Fernandes e Miguel Gonçalves receberam cerca de 1 km de ciclofaixas unidirecionais junto às calçadas. E a Rua Coronel Manuel Jesuíno recebeu cerca de 900 metros de ciclofaixa bidirecional, permitindo o ir e vir seguro de ciclistas que circulam pelos bairros Mucuripe e Varjota (Regional II).
Os próximos bairros a serem contemplados com novas infraestruturas cicloviárias serão Dunas, Presidente Kennedy e Vila Peri. Serão implantadas novas ciclofaixas na Rua Dolor Barreira, Avenida Parsifal Barroso e na Rua Dom Henrique.
Somente este ano, já foram implantados cerca de 32,2 km de novas infraestruturas em diversos bairros da Capital, com diferentes soluções de acordo com as características de cada via e região.
Hoje, Fortaleza conta com um total de 317,3 km de rede cicloviária na cidade, sendo 195,3 km de ciclofaixas, 111,4 km de ciclovias, 10,4 km de ciclorrotas e 0,2 km de passeio compartilhado. Isso representa que a malha cicloviária disponível em Fortaleza foi ampliada em cerca de 362%, visto que, ao final de 2012, a cidade contava apenas com cerca de 68,6 km de malha cicloviária. Com o desenvolvimento do Programa de Expansão da Malha Cicloviária, já havia sido ultrapassada, em 2018, a meta estabelecida pelo Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) para 2020, que era de cerca de 236 km de rede para deslocamento de ciclistas.
Outro resultado importante deste projeto é que, segundo o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), Fortaleza é a cidade brasileira onde as pessoas vivem mais próximas à infraestrutura cicloviária (https://itdpbrasil.org/pnb/). O estudo revela que a capital cearense está no topo da lista dentre as 20 maiores cidades brasileiras com este perfil e o indicador percentual PNB (sigla em inglês para People Near Bike) mostra que 36% dos fortalezenses moram a menos de 300 metros de uma ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota ou passeio compartilhado, ficando à frente de cidades como Belém (29%), Distrito Federal (27%), Recife (24%), Aracaju (21%), Salvador (20%), São Paulo (19%) e Rio de Janeiro (19%), dentre outras. Esses dados evidenciam também que Fortaleza é a única cidade com mais de 30% da população morando a 300m de alguma infraestrutura cicloviária.
Mapa da Malha Cicloviária existente: http://bit.ly/ciclofortaleza
Mapa das estações do Bicicletar: http://bit.do/estacoes_bicicletar

Fortaleza implanta Bicicletar no Itaperi, Montese e Damas


A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta sexta-feira (18), nos bairros Itaperi, Montese e Damas, a operação de mais quatro novas estações do Bicicletar. Com a iniciativa, Fortaleza agora conta com 166 estações do sistema de bicicleta compartilhada, o que é mais que o dobro de estações disponíveis até o final de 2019, permitindo mais alternativas de deslocamento sustentável para o uso da população em mais bairros da capital.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), o Bicicletar está expandindo o sistema de compartilhamento de bicicletas para novas regiões da cidade, tornando-se o maior sistema de bicicleta compartilhada do Brasil em número de estações por habitantes e o terceiro em números absolutos, atrás somente do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, este novo modelo está ampliando, modernizando e trazendo mais conforto ao sistema, com estações maiores e oferecendo mais vagas para as bicicletas, dentre outras melhorias.
As novas estações fazem parte da expansão do sistema que está chegando a bairros das Regionais II, III, IV e VI, como Mucuripe, Luciano Cavalcante, Bela Vista, Parquelândia, Panamericano, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Damas, Itaperi, Serrinha, Itaoca, Demócrito Rocha, Vila União, Montese, Parreão, Messejana, Paupina, Edson Queiroz, Jardim das Oliveiras, Sapiranga, Cidade dos Funcionários, Parque Manibura, Parque Iracema e Cambeba.
Neste ano, o sistema também já foi ampliado para o corredor Oeste de Fortaleza, com estações implantadas do Centro até as Regionais I e III, beneficiando cerca de 400 mil pessoas nos bairros Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Jacarecanga, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Presidente Kennedy, Monte Castelo, São Gerardo, Centro, Farias Brito, Benfica, Parquelândia, Pici, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Moura Brasil e Vila Ellery.
De janeiro deste ano até agora, já foram implantadas 86 das 130 novas estações previstas até o final de 2020, quando o sistema passará a contar com um total de 210 estações, o que representará uma ampliação em mais de 160%.
Até o momento, o Bicicletar já possibilitou a realização de 3.210.783 viagens e o sistema conta com mais de 260 mil usuários cadastrados, sendo cerca de 94% dos cadastros ativos utilizando o Bilhete Único. O Bicicletar é um dos sistemas mais utilizados do Brasil, apresentando uma maior procura em dias úteis. Após a sua consolidação, o sistema já verificou uma média de 2.600 viagens em dias úteis e, aos finais de semana e feriados, a maior média verificada foi de 2.100 viagens por dia.
As novas estações
150 – Raul Cabral (Rua Edmundo Linhares, 81 - esquina com a Rua Raul Cabral, em frente à Paneville)
163 – Estação Juscelino Kubitscheck (Av. João Pessoa, 6436 - próximo à estação do VLT Juscelino Kubitschek)
169 – Praça Parque das Nações (Rua Perú, oposto ao número 1978 - Praça Parque das Nações)
170 – José Meneleu (Avenida Silas Munguba, em frente à Rua José Meneleu)
Expansão do Bicicletar - Até o final de 2019, Fortaleza contava com 80 estações do Bicicletar, que eram e permanecem sendo patrocinadas pela Unimed Fortaleza, ou seja, a gestão municipal não teve nenhum custo com este programa. Já estes 130 novos equipamentos que estão sendo implantados ao longo deste ano são custeados com recursos municipais oriundos da arrecadação da Zona Azul, resultando num sistema completamente renovado, mais moderno e confortável, com estações maiores e oferecendo mais vagas para as bicicletas, dentre outras melhorias.
As novas estações estão sendo implantadas enquanto as estações que já existiam também estão sendo gradativamente renovadas e ampliadas. A empresa Serttel permanece como operadora e responsável pela manutenção técnica nos equipamentos.
Melhorias no sistema - Novidades como câmeras de videomonitoramento e alarme sonoro em todas as estações, botões individuais para solicitar conserto de bicicletas, escolha de bicicleta a partir da modalidade Bilhete Único, monitoramento de bicicletas por GPS e central de atendimento gratuito por telefone também estão entre as melhorias. O sistema permanece gratuito para quem utiliza Bilhete Único para viagens até 1 hora de segunda a sábado ou 1h e 30 minutos aos domingos e feriados.
Regras de uso
1 – Baixe o aplicativo Bicicletar no smartphone e faça o cadastro ou cadastre-se pelo site: www.bicicletar.com.br;
2 – Após o cadastro, habilite seu passe Bicicletar no site ou no aplicativo:
·Passe com Bilhete Único é gratuito
·Passe diário: R$ 5,00
·Passe mensal R$ 20,00
·Passe anual R$ 80,00
3 – Retire uma bicicleta utilizando o aplicativo, por telefone (08005009901) ou com seu Bilhete Único;
4 – Após utilizar a bicicleta, devolva em uma das posições livres da estação do seu destino;
Podem ser feitas gratuitamente quantas viagens quiser de até 1 hora (segunda a sábado) e até 90 min (domingos e feriados), desde que sejam realizadas com intervalos de pelo menos 15 min entre si.
Malha Cicloviária em Fortaleza - A Prefeitura de Fortaleza chegou à marca de 317,3 km de infraestrutura cicloviária, proporcionando cada vez mais opções de deslocamentos seguros para a utilização da bicicleta na cidade. Nessa conta, são 195,3 km de ciclofaixas, 111,4 km de ciclovias, 10,4 km de ciclorrotas e 0,2km de passeio compartilhado. Isso representa que a Prefeitura de Fortaleza, somente no período da atual gestão, bateu um recorde histórico, ampliando em cerca de 362% a rede cicloviária na cidade, visto que, ao final de 2012, a cidade contava apenas com cerca de 68,6 quilômetros de malha cicloviária. Além disso, em 2018, já havia sido ultrapassada a meta estabelecida pelo Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) para 2020, que era de cerca de 236 km de rede para deslocamento de ciclistas.
Outro resultado importante deste projeto é que, segundo o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), Fortaleza é a cidade brasileira onde as pessoas vivem mais próximas à infraestrutura cicloviária (https://itdpbrasil.org/pnb/). O estudo revela que a capital cearense está no topo da lista dentre as 20 maiores cidades brasileiras com este perfil e o indicador percentual PNB (sigla em inglês para People Near Bike) mostra que 36% dos fortalezenses moram a menos de 300 metros de uma ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota ou passeio compartilhado, ficando à frente de cidades como Belém (29%), Distrito Federal (27%), Recife (24%), Aracaju (21%), Salvador (20%), São Paulo (19%) e Rio de Janeiro (19%), dentre outras. Esses dados evidenciam também que Fortaleza é a única cidade com mais de 30% da população morando a 300m de alguma infraestrutura cicloviária.
Mapa das estações do Bicicletar: http://bit.do/estacoes_bicicletar
Mapa da Malha Cicloviária: http://bit.ly/ciclofortaleza

Unimed Fortaleza realiza ação interativa no Dia do Cliente



Em comemoração ao Dia do Cliente (15 de setembro), a Unimed Fortaleaza promoveu uma ação diferenciada nas suas unidades de atendimento. No formato de pesquisa de satisfação, os clientes foram convidados para, ao final do atendimento, responder uma pergunta em um totem digital interativo, simulando um caixa eletrônico. De acordo com a resposta, recebiam um brinde que remetia ao seu estilo de vida. A iniciativa foi idealizada pela operadora em parceria com a Making Soluções.
Na tela do totem, os clientes eram orientados a escolher a imagem que melhor representava o que é importante para ele. Entre as opções estavam imagens de uma pessoa meditando com uma paisagem, de uma pessoa feliz com uma fruta e outras comidas saudáveis, de uma família no sofá sorrindo e vendo um filme e de um indivíduo praticando atividade física. Após clicarem na imagem escolhida, aparecia um brinde na bandejinha inferior localizada na frente da máquina. Entre os brindes estavam canudos ecológicos, bolsas térmicas, mudas de plantas, canecas com sachês de chá́, quebra-cabeça, copos, squeeze, além de presentes voltados para o público infantil.
A ação foi realizada no Hospital Regional Unimed-Fortaleza, no Centro Pediátrico, no Espaço Saúde, no Laboratório e Clínica Unimed da Bezerra de Menezes e na Central de Atendimento ao Cliente (CAC), no BS Tower.
A iniciativa teve como assinatura a mensagem: “O que é importante para você, é importante para Unimed Fortaleza”, visando reforçar o cuidado e a atenção que a operadora tem com a qualidade de vida e com o atendimento dos seus clientes.

Influenciadores ensinam como fazer pele perfeita com O Boticário





Nos últimos episódios do reality Make Me Boti, os participantes foram desafiados a fazerem um look com uma pele linda e com aquele efeito de “acordei assim”, bem natural. Porém, é claro que a convidada do episódio, Jana Rosa, não ia deixar tão fácil: os participantes tiveram que se maquiar deitados! A apresentadora e mentores Lellê, Luccas Luccas e Cool Marina deixaram o desafio ainda mais instigante com dicas para os criadores de conteúdo se inspirarem e soltarem a criatividade, tanto na execução quanto edição.
Com a expertise de Jana Rosa, nossa guia do skincare e da pele glow, os participantes acompanharam um tutorial de uma pele bonita, hidratada e natural, sem parecer estar usando muita maquiagem, enquanto deitada em sua cama.
A mentora Cool Marina, uma das maiores youtubers brasileiras do segmento de beleza, deu várias dicas para os microinfluencers: crie uma conexão com seu público através dos challenges e aposte na criatividade, assim, ajudará na votação do time vencedor no Instagram do Boticário (@oboticário).
Com sua base favorita, a Make B. Hyaluronic, a mentora Cool Marina comentou sobre as propriedades protetoras da base: com a proteção FPS 70, sua pele estará protegida contra a incidência de raios solares e de outras luzes, como a luz azul emitida pelos eletrônicos e monitores, que podem manchar a pele com o tempo e favorecer o envelhecimento precoce. Seu ativo principal é o ácido hialurônico de última geração, que preenche linhas finas e melhora a textura da pele com o uso contínuo. Além das opções com cor, Hyaluronic ainda oferece a versão incolor, que possui todos mesmos benefícios mas sem adicionar pigmento, para aquele look bem “no make”, mas garantindo proteção, cuidado e um “blur” bem natural na pele.
Outra dica de Cool Marina era aplicar a base com a Intense Esponja de Maquiagem, umedecendo a esponja com água, aplicando a base aos poucos, pressionando o produto na pele com movimentos circulares. Assim, sua pele não terá a aparência de maquiagem pesada, mas uma pele com efeito natural.
O próximo passo é o Corretivo Make B. Effect, com alta cobertura, longa duração e profunda hidratação para a área dos olhos. Cool Marina indicou o produto para as áreas mais manchadas do rosto, como as pigmentações das olheiras e outras descolorações. Aplicando com a Intense Esponja de Maquiagem, o corretivo deixa a pele mais uniforme e bonita.
Luccas Luccas, que é o criador de alguns dos challenges mais bombados da internet, também deu várias dicas aos seus mentorados e sugeriu que seu time pensasse em truques que ninguém iria pensar, em makes diferentes, com uma pele de “boneca”, bocão e edições divertidas para transições.
Confira o episódio com todas as dicas de Cool Marina, Luccas Luccas, Jana Rosa e Lele e veja os resultados dos participantes para saber quem se saiu melhor.
Para acompanhar mais dicas de técnicas e produtos, assista aos episódios do reality Make Me Boti no canal Desejos de Make no Youtube. Toda segunda-feira um convidado lança o desafio no canal e na quinta-feira você confere os resultados e, em seguida, já vota no time e nos seus criadores de conteúdo preferidos no Instagram @oboticario. Os episódios estão recheados de truques, muito talento e participações especiais!
Além disso, todos os produtos utilizados nos desafios podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda comprando diretamente pelo WhatsApp na loja mais próxima pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.
Retomada do comércio  - Para a retomada do comércio, criamos um protocolo para termos lojas e espaços de revendedoras totalmente seguros para funcionários e consumidores. Isso inclui uma série de ajustes, como o controle de fluxo de pessoas, delimitação de distanciamento, e equipes de atendimento reduzidas. Alteramos o planograma da loja (posicionamento de produtos) e estamos garantindo a higienização ainda mais frequente de todas as áreas. Também vamos oferecer álcool em gel para todos os clientes e todo equipamento de proteção individual para nossos funcionários. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos, tanto para clientes como para nossos consultores e revendedores.  
Sobre O Boticário     - O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 
Serviço 
Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 cor 40, 30 ml
Preço: R$ 95,90 
· Garante proteção, prevenção, cobertura e cor para uma aparência de pele perfeita;
· Conta com ácido hialurônico de última geração, desaceleração da produção de colágeno, combate os radicais livres, reduz linhas e rugas e melhora a textura da pele.
· Proteção contra raios solares e luz azul (telas de celulares e computadores)
Corretivo Líquido Make B. Effect 15 5,7ml
Preço: R$ 49,90 
· Possui longa duração e alta cobertura;
· Proporciona a hidratação da pele, deixando-a revitalizada;
Esponja para Maquiagem Intense
Preço: R$ 15,50 
· Ideal para aplicação de bases e corretivos, líquidos ou em pó;
· Contém uma ponta reta/achatada e outra curva, sendo prática para aplicação em várias partes do rosto;

Hotéis do Beach Park têm certificação máxima da RCI 2020


Em contínuo aprimoramento de gestão e prestação de serviços, o Beach Park recebeu mais um importante reconhecimento de qualidade: a RCI, maior rede de intercâmbios de férias do mundo, conferiu o nível máximo de avaliação aos quatro hotéis do empreendimento. Suites, Oceani, Acqua e Wellness foram classificados como Gold Crown. Suites e Acqua receberam ainda o reconhecimento Excellence in Service. Pela primeira vez, Beach Park recebe a avaliação máxima em todas unidades hoteleiras no mesmo ano. Os resultados são obtidos a partir da análise dos questionários respondidos pelos associados da RCI após o check-out nos hotéis. A apuração compreende o período entre setembro de 2018 e agosto de 2019. 
Gold Crown é a categoria máxima de reconhecimento concedida pela RCI e leva em conta quesitos como limpeza, manutenção, hospitalidade, processos de registro de check-in e check-out e amenidades e serviços em geral. 
Já o reconhecimento Excellence in Service compreende empreendimentos que alcançaram nota mínima de 4,5 (máxima é 5) nas cartas-comentários respondidas pelos associados RCI que se hospedaram no hotel, refletindo uma qualidade excepcional de serviços. A equipe de vendas do Beach Park também teve sua qualidade atestada com o reconhecimento Top Producer, pela atuação nas salas de vendas e a performance do Beach Park Vacation Club. 
“O reconhecimento dos turistas é o nosso maior termômetro, o que nos mostra como e onde precisamos melhorar. É um importante retorno para que estejamos sempre avaliando e aperfeiçoando nossos serviços. Estamos muito satisfeitos com esse reconhecimento e sempre motivados para continuar melhorando”, afirma o diretor de Operações do Beach Park, Paulo Menezes. 
A RCI é líder mundial na indústria de intercâmbios de férias e propriedade compartilhada, com 3,9 milhões de associados no mundo todo, sendo 250 mil no Brasil. 
  • Hotéis do Beach Park – Reconhecimento RCI Gold Crown 2020 
  • Suites Beach Park Resort: Gold Crown e Excellence in Service 
  • Oceani Beach Park Hotel: Gold Crown 
  • Acqua Beach Park Resort: Gold Crown e Excellence in Service 
  • Wellness Beach Park Resort: Gold Crown

Inec participa da ação Laços


Solidariedade, atenção ao coletivo, apoio aos pequenos empreendedores são algumas das características do evento Laços, uma ação 100% digital que acontece na segunda (21), terça (22) e quarta (23 de setembro).
O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) participará da mesa redonda “A jornada de Impacto no Ceará”, com a presença do diretor presidente do Inec, Stélio Gama, às 20h15, na quarta (23). A programação ao vivo contará ainda com pessoas e instituições convidadas que são referência no ecossistema de impacto social do Brasil.
O evento tem como objetivo principal reunir e apresentar iniciativas de impacto social positivo, além de incentivar empreendedores, empresas e instituições a desenvolver e apoiar projetos que promovam intervenções positivas na sociedade. Laços terá o como suporte uma plataforma em aplicativo mobile que facilita a conexão entre os participantes e o acesso a todo o material reunido e produzido para o evento. “Compreendemos que a proposta do evento coaduna com o papel desenvolvido pelo Inec no Terceiro Setor. Somos uma instituição que promove mudanças positivas para a coletividade e para o planeta. Vemos no Laços a possibilidade de compartilhar experiências. É importante que a sociedade conheça projetos e negócios com ações que sejam voltados ao impacto social positivo para construção de um mundo melhor”, afirma Stélio Gama.
Em três dias de programação 100% online, todos estarão unidos em torno da oportunidade e da necessidade de criar e abraçar atitudes que trazem mudanças positivas para a coletividade e para o planeta. Haverá troca de experiências, apresentação e incentivo de projetos, negócios e ações voltados para a construção de um mundo melhor. As inscrições gratuitas ou com valores revertidos para doações (R$ 10, R$ 20 ou R$ 30) podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/lacos---do-proposito-ao-impacto__928445. Para mais informações muitodenos@muitodenos.com.
Sobre o Inec - Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América Latina. Saiba mais em www.inec.org.br.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...