Postagens

Mostrando postagens de outubro 24, 2015

AFN o Enem 2015

Imagem
O dia primeiro do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi marcado pela normalidade. Fora alguns contratempo dos atrasados, as provas de ciência da Natureza e Humanas transcorreram tranquilamente. A abstenção deve ficar em 5% no Ceará. Temas como dengue, estado islâmico, mulher, seca e globalização caíram nas provas. A mudança de local das provas da escola Manoel Rodrigues para escola Ângela Borges provocou atrasos de candidatos que foram eliminados.  

Começa o Enem 2015

Imagem
Estudantes de todo o País fazem, neste sábado (24), a partir das 13h30,  a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Exame). S erão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. Os portões vão ser abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas, sempre pelo horário de Brasília (DF). Por isso, o candidato deve conferir o fuso horário do seu local de prova. Quem chegar depois do horário não poderá acessar os locais de prova. Até esta sexta-feira (23), Um total de 6.698.414 candidatos já haviam acessado a Página do Participante e conferido o cartão de participação, segundo o Ministério da Educação.  Ao todo, o Enem conta com 7,7 milhões de inscrições. As confirmações realizadas até agora apontam, portanto, que  87% dos candidatos da edição deste ano. Para fazer a prova é obrigatória a apresentação de documento de identificação ori

De olho no lance

Pacatuba e Guarani de Juazeiro dão cheque sem fundos à Federação Cearense de Futebol e são punidos. Amanhã à tarde no Presidente Vargas tem Tiradentes x Ceará, pela Taça Fares Lopes. Macaé vence Mogi Mirim, pela Segundona do Brasileirão 2015. América Mineiro derrota Oeste. Macaé se distancia nove pontos do Ceará. Mogi praticamente rebaixado para Terceirona 2016. Flamengo 68x58 Basquete Cearense, ontem em amistoso no Paulo Sarasate. Amanhã, às onze da manhã, a revanche.

Hoje é dia de

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Ceará x Boa, no Presidente Vargas. Rali Mitsubishi Motorsports Nordeste.