A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realiza nesta segunda-feira (15), às nove da manhã, no auditório vereador Ademar Arruda, uma audiência pública para debater a reforma da Previdência Social (PEC 6/19).
O assunto tem gerado muitas dúvidas e questionamentos da população e, por isso, a Mesa Diretora da CMFor representada pelo presidente Antônio Henrique (PDT), atendendo iniciativa dos vereadores Iraguassú Filho (PDT), Gardel Rolim (PPL) e Guilherme Sampaio (PT), convida a todos os Fortalezenses para conhecer a proposta que tramita no Congresso Nacional sobre a reforma da Previdência, bem como, entender melhor de que forma essas possíveis mudanças devem impactar diretamente na vida de cada cidadão. Se aprovado, o projeto do Governo Federal vai modificar o processo de aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
A Audiência Pública visa também levantar propostas sobre o tema com a sociedade civil, parlamentares e entidades de classe, com vistas a contribuir com o debate nacional mostrando o posicionamento dos fortalezenses sobre a reforma.
“Nós vereadores estamos trazendo essa discussão para a casa do povo, porque entendemos que de algum modo, a população precisa ter acesso ao assunto e entender essas mudanças, que vão impactar na vida de muitos homens e mulheres. Queremos com esse debate construir uma proposta que expresse o sentimento dos cidadãos de Fortaleza sobre essa reforma e fazê-lo chegar ao Congresso Nacional. Por isso, convidamos deputados federais e senadores para o debate”, destacou Antônio Henrique.
Já está confirmada a presença dos vereadores de Fortaleza, dos deputados federais André Figueiredo (PDT/CE), Mauro Filho (PDT/CE) e Heitor Freire (PSL), do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará deputado estadual Doutor Sarto (PDT/CE) e do ex senador José Pimentel.
Além dos parlamentares e da população de Fortaleza, foram convidados também, representantes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) e entidades sindicais, como Sindicato dos Bancários do Ceará, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (SINDIUTE) e Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Computação, de Informática e Novas Tecnologias da Informação do Estado do Ceará (SINDPD/CE).
Serviço
Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência
Segunda (15), às nove da manhã.
Câmara Municipal de Fortaleza (Auditório Vereador Ademar Arruda Rua Thompson Bulcão, 830. Patriolino Ribeiro).