sábado, dezembro 20

Operação Publicanos

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Publicanos com o objetivo de investigar uma possível associação criminosa entre traficantes e auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
As investigações iniciaram, no mês de setembro deste ano, após a apreensão de 2,5 toneladas de maconha em um esquema de tráfico internacional de drogas. A carga teria sido detectada por auditores fiscais e liberada após pagamento de valores.
Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Aracati em Fortaleza, Aracati e Mossoró (RN).
Além dos mandados, foi dado cumprimento à determinação judicial de afastamento do exercício das funções do auditor administrador do posto fiscal e de um servidor terceirizado.
As investigações prosseguem em segredo de Justiça e, ao final, os investigados poderão responder pelos crimes de associação ao tráfico, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fala Tasso

Ao ser diplomado senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) deu o tom de como será seu trabalho a partir de primeiro de fevereiro de 2015. "A situação brasileira está mais difícil do que o quadro de há doze anos atrás. Talvez um dos piores momentos da história do Brasil que vamos combater no Senado", disse.
Para o senador eleito pelo Ceará, "O Brasil está vivendo os maiores escândalos da história do Brasil, que envolvem os políticos, o Executivo e as empresas. Com isso nós vamos ter um equilíbrio muito grande para dar ao povo brasileiro a resposta que essa indignação que o povo brasileiro seja bem demonstrada no nosso comportamento no Senado".
Tasso acredita, que o escândalo da Petrobras terá várias outras ramificações: "Na verdade ninguém sabe até onde vai. O que se sabe é que hoje o Brasil está envergonhado diante do Mundo, vendo o maior patrimônio do povo brasileiro, a Petrobras, está praticamente desmoralizada perante à comunidade internacional". 
Com isso, Tasso declara que a questão da corrupção será a pauta do Senado no começo de 2015. "Ela é um assunto que envergonha o Brasil e nós temos que enfrentar isso como prioridade no Senado. 
O senador eleito diz que a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não é saída para resolver o problema da Saúde no Brasil. 
"Acho que não é saída indicada. Não concordo. O Brasil está cheio de impostos. O povo brasileiro trabalha trinta por cento do ano para pagar imposto e colocar mais imposto não é a saída. A saída é gastar com mais responsabilidade com menos corrupção". Segundo Tasso, "se a nova CPMF chegar ao Congresso, nós vamos votar contra. Já votamos contra outra vez e a nossa posição é contra aumento de imposto e favorável ao corte de despesas inúteis. isso sim é absolutamente coerente diante de tudo que está acontecendo"; 
Tasso elogiou a aproximação de Estados Unidos e Cuba. "É um passo histórico. Fantástico para paz mundial e para unificação legítima de progresso da América Latina".

Até hoje

Segue até hoje (20) o período mais esperado do ano para os amantes do hipismo no Ceará. Já consolidado no calendário esportivo do Estado e realizado pelo terceiro ano consecutivo, o Harafah Horse Fest, maior evento hípico de Fortaleza, toma conta do Centro Hípico Harafah com diversos eventos na programação. 
Ontem, o cavaleiro Rodrigo Chaves Nunes ministrou uma clínica para os principais cavaleiros e amazonas do Ceará. Seguindo a tradição de sempre trazer  grandes e renomados atletas, o Centro Hípico Harafah seleciona os principais nomes do hipismo nacional para compartilhar conhecimentos de forma intensiva durante os três dias de curso.  
Rodrigo Chaves Nunes é cavaleiro profissionais e instrutor de hipismo em São Paulo, participando de grandes concursos ao longo do ano. Entre seus principais títulos, está  a seletiva de cinco, seis e sete anos da categoria Cavalos Novos de 2012, da qual foi campeão, resultado que o levou a representar o Brasil no Mundial de Cavalos Novos, realizado na Bélgica. Em 2014, ele foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos (seis anos). 
Para finalizar os dias de aprendizado, os atletas do Centro Hípico Harafah participam, hoje, da prova TOP Riders, uma belíssima disputa entre os melhores cavaleiros e amazonas do Estado. As competições prosseguem durante todo o dia. 
Além da programação com os cavalos, o Centro Hípico Harafah recebe, hoje, uma mostra com quadros de grandes artistas locais, entre eles Vando Figueiredo, Cláudio César, Fernando França, Tarcísio Viriato, Brigitte von Humboldt, Mariola Landowska, Mateus e o Sérgio Helle. Durante o Harafah Horse Fest, o Café Padock, restaurante da hípica, vai estar com cardápio especialmente montado para o período. 
Para finalizar, a noite de hoje é reservada para a festa Melhores do Ano, com a entrega da premiação do Ranking Harafah 2014. A solenidade acontece no Buffet Full Time e é uma grande confraternização entre os atletas cearenses. 
SERVIÇO
Harafah Horse Fest 2014
Local: Centro Hípico Harafah (Rua Itaboraí, 560, próximo à Arena Castelão)
Entrada franca para assistir à competição

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...