Postagens

Mostrando postagens de dezembro 29, 2014

Perfil do secretariado de Camilo

Imagem

Transmissão de cargo

Imagem
Camilo Santana (PT) receberá o Governo do Estado de Cid Gomes (Pros), na próxima quinta-feira (primeiro), no final da manhã, ao lado do Mausoléu Castelo Branco (foto). De lá Camilo segue com Cid para Brasília para posse de Dilma Rousseff, na Presidência da República. Camilo fica em Brasília, na sexta-feira (dois), para posse de Cid Gomes no Ministério da Educação (MEC). Camilo promove dia cinco de janeiro, a primeira reunião com a sua vice Izolda Cela (Pros) e o secretariado. Ato contínuo envia a Assembleia Legislativa do Ceará proposta de reforma administrativa, criando as secretarias de Meio Ambiente, Combate às Drogas e de Relações Institucionais. Ao mesmo tempo extingue a Secretaria de Grandes Eventos Esportivos. Camilo vai cuidar pessoalmente da Segurança Pública e lançará como primeiro ato de Governo, o Programa Ceará Seguro .

Políticas

Assumem a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) com a ida dos deputados estaduais Ivo Gomes-Pros (Cidades), David Durand-PRB (Esporte), Osmar Baquit-PDS (Pesca) e Mirian Sobreira-PSD (Drogas) para o secretariado de Camilo Santana (PT): Leonardo Pinheiro (PSD). Teodoro Soares (PSD). Fernando Hugo (SD). Raquel Marques (PT).

Alinhado com Dilma

Pelo menos três secretários foram nomeados por Camilo Santana (PT) em alinhamento com a presidente Dilma Rousseff: Inácio Arruda (PCdoB) para a Ciência, Tecnologia e Educação Superior por ser o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo (PCdoB). David Durand (PRB) para o Esporte por ser o futuro ministro do Esporte, George Hilton (PRB). Delci Teixeira para Segurança Pública por indicação do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.

26 secretários de Camilo

Imagem
O secretariado (26 secretários) anunciado pelo governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), no final da tarde de hoje, no Palácio da Abolição: Vereador Guilherme Sampaio (Cultura). Deputada estadual Mirian Sobreira (Políticas sobre Drogas). Deputado estadual Osmar Baquit (Pesca, Aquicultura e Agricultura Irrigada). Deputado estadual David Durand (Esporte). Deputado estadual Ivo Gomes (Cidades). Deputado estadual Mauro Filho (Fazenda). Deputado estadual Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário). Deputado estadual Nelson Martins (Controladoria e Ouvidoria). Deputado federal Artur Bruno (Meio Ambiente). Deputado federal Padre José Linhares (Conselho de Educação). Senador Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior). Professor Maurício Holanda (Educação Básica). Médico Carlile Lavor (Saúde). Sociólogo Elcio Batista (Chefe de Gabinete). Advogado Alexandre Landim (Casa Civil). Coronel Túlio Studart (Casa Militar). Administrador Danilo Serpa (Relações Institu

Réveillon Popular 2015

Imagem
Um milhão de pessoas são esperadas na orla de Fortaleza (Aterro da Praia de Iracema) durante o Réveillon Popular 2015. Com 12 atrações e 12 horas de programação, será o segundo maior Réveillon do Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.  As atrações são: Daniela Mercury. O Rappa. Jota Quest. Bruno e Marrone. Marcos e Belluti. Solteirões do Forró. As Coleguinhas. Banda Zero 85. Luís Marcelo e Gabriel. Paulo José. Banda Acaiaca. Banda Patrulha. Para garantir a segurança e a mobilidade do público, uma grande operação foi montada pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com órgãos do Estado. O esquema especial prevê o bloqueio e desvio de ruas, o reforço nos efetivos de segurança e a mobilização de toda a frota do transporte público, composta por 1.400 veículos. Os trabalhos começam às seis da noite de quarta-feira (31) e seguem até seis da manhã da quinta (primeiro de janeiro de 2015). Os detalhes serão apresentados em coletiva de imprensa a ser realizada a

A morte de Gaia

Imagem
O corpo da turista italiana Gaia Molinari, de 29 anos, encontrada morta em Jericoacoara, no Natal, será cremado. Hoje, a delegada adjunta de Proteção ao Turista, Patrícia Bezerra, anunciou a prisão da carioca Miriam França, que passa ser a principal suspeita do crime. Miriam era amiga e acompanhava Gaia, em Jeri. A carioca está presa por 30 dias para averiguações. Miriam caiu em contradição no depoimento, que prestou à Patrícia Bezerra. O nativo, que tinha sido preso, foi solto por falta de provas.

Inácio para Ciência & Tecnologia de Camilo

O senador Inácio Arruda (PCdoB) será o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, do Governo Camilo Santana (PT). O anuncio será feito logo mais às quatro da tarde, no Palácio da Abolição. Podem ser confirmados os ainda os seguintes secretários: Delci Teixeira (Segurança). Francisco Teixeira (Recursos Hídricos). Dedé Teixeira (Pesca). Nicole Barbosa (Desenvolvimento Econômico). Nelson Martins (Chefe de Gabinete).

Diário do Nordeste

Imagem

O Povo

Imagem

Estadão

Imagem

Estadinho

Imagem

De olho no lance: Deola no Fortaleza

O Fortaleza anunciou hoje a contratação do goleiro Deola (ex-Palmeiras e Vitória). Agora já são oito os reforços do Fortaleza para a temporada 2015. Goleiro Deola. Volante Régis. Volante Pio. Volante  Jefferson. Lateral Auremir. Meia Samuel. Atacante Lúcio Maranhão. Atacante Márcio Diogo. O Fortaleza estreia no Cearensão 2015, em 14 de janeiro, contra o Quixadá, às oito e vinte da noite, no Domingão, em Horizonte. Antes, em 10 de janeiro, faz amistoso contra o Maranguape, às quatro da tarde, no Pici, sob os olhares e avaliações do treinador Marcelo Chamusca.

CFONE

Imagem
A solenidade de entrega da primeira etapa do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE), maior complexo esportivo do Brasil, será amanhã (30), às seis da noite, e terá a presença do campeão olímpico de ginástica, Arthur Zanetti, escolhido como atleta masculino do ano pelo Prêmio Brasil Olímpico. A cerimônia de descerramento de placa será liderada pelo governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), e pelo secretário Especial de Grandes Eventos Esportivos (SEGE), Ferruccio Feitosa, que terão ao seu lado o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na ocasião, Aldo Rebelo, Cid Gomes e Ferruccio Feitosa conduzirão a imprensa a uma visita guiada pelas instalações do CFONE, contemplando espaços como pista de atletismo, piscinas, salas médicas, quadras, áreas de ginástica, lutas e academia. O descerramento da placa de inauguração será realizado no Prédio Principal, que abriga o hotel para 248 pessoas, a “Sala das Federações”, e toda a estrutura de suporte para as equipes técnicas e atletas. Lá o

TCM on-line

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) disponibilizará uma novidade na emissão da Certidão Negativa de Contas Irregulares. A partir de cinco de janeiro de 2015, o documento poderá ser consultado de forma on-line acessando o site do TCM-CE ( www.tcm.ce.gov.br ).  Segundo a Secretaria do TCM-CE, o objetivo do novo atendimento é para que as pessoas possam obter a certidão eletrônica de forma rápida e segura, sem precisar se deslocar ao Tribunal, além de diminuir o fluxo processual. Esse tipo de documento é bastante solicitado quando da nomeação, posse e exercício de cargo público. “Nossa intenção”, esclarece o presidente do TCM-CE, Francisco Aguiar, “é dar celeridade cada vez maior aos serviços que prestamos, reduzindo a burocracia e pondo à disposição dos cidadãos os meios eletrônicos que permitem acesso fácil ao que é do seu interesse”. Atualmente a pessoa física deve comparecer à sede do TCM-CE a fim de requerer o serviço e aguardar aproximadamente tr